Guitar Center quis vender direto pro Brasil e certas marcas foram barradas.

Autor Mensagem
rodrguitarplayer
Veterano
# dez/10
· votar


Ficou CLARO por quanto é possível comprar um equipo, mesmo sendo taxado. Um Vox AC 15 sai por R$1500,00 a R$2000,00. E isso pro consumidor final hein....

Pois é cara, aí eu tenho que ler um vendedor da made in brazil dizendo que eles estao trazendo os blackstar oficialmente de maneira digna!

E ainda vem cara defender usando uma matematica louca que aponta que as lojas ganham "SÓ" 35 por cento sobre a venda, alem do mimimi "pagam funcionario, loja fisica..." entao vamos la>

O Blackstar Ht-20, que eu estava de olho, sairia por R$1700 com todos os impostos e frete ja incluidos. Os caras estao trazendo o mesmo ampli por R$3000. Ai o espertao pega o valor final em dolares adciona o frete, os impostos e tudo mais como se a loja importasse um-a-um como pessoa fisica.

Se na guitar center os caras vendem 1 amp por 1700 com o seu lucro ja embutido, impostos e um frete que com certeza é mais caro proporcionalmente do que trazer um lote em conteiner, como a made in brazil importando oficialmente me traz a parada por 3 conto?

podiam pelo menos esperar eu comprar o meu de maneira digna atraves da guitar center... ahuahuha

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


rodrguitarplayer

Na verdade, a Guitar Center mandou um recado:

"Pessoal do 'Brazil', olha só por quanto vcs podem comprar esses equipos! Que tal?"

Abs

ps.: o Vox AC 15 Custom tava R$2000,00 na guitar Center, eu até havia postado a "barbada".

SmugShooter
Veterano
# dez/10
· votar


Nessas horas que é bom ter um parente la pra te enviar as coisas... hehe

Slash Hammett
Veterano
# dez/10 · Editado por: Slash Hammett
· votar


dei uma olhada no site do GC agora e soh encontrei bc rich e mais umas marcas menores. qdo vc clica pra buscar uma epiphone, fender, gibson e etc o site te redireciona e fala q nao tem e bla bla bla :/
mas acredito q essa putaria das importadoras esta com os dias contados. uma hora a coisa estoura e eles nao vao ter mais como aguentar.
eu tenho o direito de comprar o que eu quero aonde eu quiser, elas q se ferrem!!!

Thiago Teixeira
Veterano
# dez/10
· votar


Slash Hammett
Você tem o direito de comprar, mas ninguém é obrigado a vender.

Fidel Castro
Veterano
# dez/10
· votar


Que se foda isso tudo.


Vou na raça mesmo pra fora, trago mala só de Amp e vendo aqui.


Claro, amps pequenos como o AC15 e o Blues Jr.

E claro, com as 'valvulas' na mala de mão.


Sem contar quando passei pelo 'nada a declarar' na maior cara de pau com case da minha Fender CS dentro da mala (uma grande e dobrável que vem dentro de outra mala, depois da esteira me afastei um pouco, tirei essa mala dobrável de dentro da outra mala, coloquei o case dentro, botei as malas no carrinho e fui).

Sem condição comprar aqui.

Marc Snow
Veterano
# dez/10
· votar


Jonatas Edward
acho q sim,brasileiro é pra se foder mesmo
perfeito

Bog
Veterano
# dez/10
· votar


Estou acompanhando de longe o desenrolar da história, mas tenho um comentário de R$0.01:

Morar no exterior me mostrou o quanto certas marcas são vendidas a preços absurdos no Brasil. A Vox - que apareceu no "causo" - é um exemplo. Pegue dois amps que custam ambos X dinheiros no primeiro mundo - um Roland e um Vox. O Roland é vendido no Brasil por 2X dinheiros. O Vox por 3X dinheiros. Ou seja, o preço original é o mesmo, e por serem produtos de natureza semelhante, a carga tributária provavelmente é parecida nos dois casos. Alguém me explica para onde vai esse X dinheiro de diferença?

ABATANGERINA
Veterano
# dez/10
· votar


Del-Rei
MauricioBahia
As FDP das importadoras estão desesperadas, pq sempre trabalharam com produtos de 3ª linha (squier, behringer, shelter, etc) com margens de lucros absurdas. Vendiam esse lixo a preço de eqpto de 1ª lá fora. Era só felicidade pra eles. A vida deles não vai ser fácil vendendo uma Fender a R$ 7.000, simplesmente não vai ter comprador. E qual vai ser o louco do fabricante lá fora q vai continuar querendo manter exclusividade? Tomara q os dias dos malditos estejam contados....Muitas marcas já ligaram o foda-se a muito tempo pra esses babacas, e vendem pra eles e pra quem mais queira comprar.

Importar pedal, captadores já virou brincadeira de criança e as coisas maiores, estão BEM + simples. Tava querendo pegar um amp SWR de fora, mas existe a tal da exclusividade, e ainda embarreram muito, aí me pergunto: quantos SWR a FDP da importadora deve vender no Brasil por ano? 10, 20? no máximo!!! Pq quem paga R$ 4.000 ou 5.000 no amp, ir pros states e comprar a US$ 700 é moleza. e sobra dinheiro pra fazer a festa no wendy's.

JJJ
Veterano
# dez/10
· votar


Não li tudo, não sei se alguém lembrou, mas tem outro ponto a considerar.

Tem muita gente que não manda pro Brasil sil sil por causa dos rolos de correio/receita que fazem os produtos demorarem tanto a ponto de, as vezes, eles terem que mandar duas vezes o mesmo produto, achando que foi extraviado.

Já li vários relatos disso ter acontecido.

Muitos lá não querem arriscar e preferem não mandar pra cá por causa disso.

Del-Rei
Veterano
# dez/10
· votar


Bog
Alguém me explica para onde vai esse X dinheiro de diferença?

Perceba que as marcas mais "Elites" sempre são mais caras, independente do valor original delas.

Não sei se vendem muitas unidades de Gibson aqui, mas são absurdamente caras.


ABATANGERINA
Pois é.
Imagina pagar 12K numa Gibson????!!!!!
Com esse dindin tu vai aos EUA, traz uma Gibson, um excelente amp e pedais.



JJJ
Não acho que esse seja o problema principal, mesmo sendo um problema considerável.
O índice de extravio não é tão grande que comprometa a economia dos vendedores internacionais.

E mesmo com a demora, o próprio vendedor sabe pelo rastreamento em que ponto está a encomenda. Demorar 30 dias sem atualização no rastreamento é normal. Mas se demorar 8 meses, aí sim... Mas isso é raro.

Acho que o problema maior é a questão contratual mesmo.
E pra nós, o problema é a tributação e os lucros dos lojistas.



Um aceno de longe!!!

Bog
Veterano
# dez/10
· votar


Del-Rei
Não sei se vendem muitas unidades de Gibson aqui, mas são absurdamente caras.

Pois é. Uma Ibanez custa no Brasil o dobro do preço "internacional". Já uma Gibson custa o triplo. Por que será?

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


JJJ: Tem muita gente que não manda pro Brasil sil sil por causa dos rolos de correio/receita que fazem os produtos demorarem tanto a ponto de, as vezes, eles terem que mandar duas vezes o mesmo produto, achando que foi extraviado.

Sim. Mas como a Guitar Center tava fazendo, não teria rolo com Receita. Além disso, a entrega feita via UPs ou FEDEX garante o recebimento do produto. Até onde sei, não rola extravio assim tão "fácil" quanto vindo pelos Correios.

Abs

ABATANGERINA
Veterano
# dez/10
· votar


Até onde sei, não rola extravio assim tão "fácil" quanto vindo pelos Correios.
já devo ter feito mais 50 compras internacionais pelos correios, de tudo que é tipo de produto, inclusive de produtos não rastreáveis. NUNCA deixei de receber. Demorar pode demorar, mas chega. Amps extraviarem????!!! acho difícil!!

derek_70
Veterano
# dez/10
· votar


Fico feliz que no desenrolar da discussão o pessoal perceba que o problema não são os impostos e sim as IMPORTADORAS e suas margens indecentes. É claro que é muito mais fácil culpar o governo.

E lembrem se que uma pessoa física comprando no exterior no varejo e importando o imposto pode ser salgado, mas para uma IMPORTADORA que negocia no atacado e tem tratamento tributário diferente na importação a história é outra.

pscb
Veterano
# dez/10
· votar


Alguns preços bizarros que vi numa loja:

Fender Standard Stratocaster: 500 dolares nos EUA. 2800 reais na loja.
Ibanez AF125: 1000 dolares nos EUA. 2300 reais na loja.

Por que diabo a Fender é mais cara se é, em tese, inferior??

Isso não tem lógica nenhuma.

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/10
· votar


Nunca que eu vou comprar uma Fender ou uma Gibson nesse país! O Negócio mesmo é importar! Sai muito mais barato! Comprar qualquer instrumento de alto custo nas lojas brasileiras é jogar dinheiro fora!

Pobre do desinformado que tem que vender o toba pra comprar uma Fender aqui por uns R$10.000,00 sendo que poderia importar e não sairia por + de R$5.000,00, isso podendo ser dividido no seu cartão internacional em suaves prestações!

Drive30
Veterano
# dez/10
· votar


Galera não entendi uma coisa. Vi nego fazendo conta ai com o preço do site da guitar center direto sem calcular imposto. Eu compro na guitar center e vem direto pra casa? passa direto pela alfandega? nao entendi, nao faz sentido.

Poxa vi um Bugera V22 All tube 22W por 860 R$!!. Viram isso? Se vier direto pra casa sem imposto compro já 2! (brincadeira)

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Drive30: Poxa vi um Bugera V22 All tube 22W por 860 R$!!.

Cara, adiciona ao carrinho de compras, clica em "checkout" e veja quanto fica no total. Esse valor é sem taxas, frete...

Aqui deu R$1221,39. Esse é o valor final.

Abs

Drive30
Veterano
# dez/10 · Editado por: Drive30
· votar


MauricioBahia

É mesmo assim não ta ruim não, é o preço de comprar no e-bay por exemplo. Mas ainda fica a pergunta, vem direto pra casa? ou ainda tem que passar por alfandega e pagar imposto ainda sobre esse valor checkout?, demora de 2, 3 meses, etc..? se vier direto é vantagem...

cristian1990
Veterano
# dez/10 · Editado por: cristian1990
· votar


uma coisa é certa o Brasil ta na moda e ta com grana, ta vindo todo mundo fazer show aqui, todo mundo querendo vender coisas aqui, daqui um tempo isso muda, mas se prepara que o governo vai da um jeito de fortalece o o comercio brasileiro, vai criar mais taxas, mais coisas para dificulta a importação se preparem....

e eu concordo que tem tópicos que ajudam o pessoal a ficar esperto e querer te ferra depois, um exemplo disso esta nas guitars SX sempre elogiadas aqui no forum o preço delas subiu um pouco, mas é assim mesmo, a internet é um lugar de informacao ao mesmo tempo vc pode ter informacao sobre como compra no exterior essa informacao pode tbm ser usada em como impedir o brasileiro de compra lah fora, normal, se nao puder compra aqui ou ali, vai ter outro lugar .

MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar


Drive30: Mas ainda fica a pergunta, vem direto pra casa? ou ainda tem que passar por alfandega e pagar imposto ainda sobre esse valor checkout?, demora de 2, 3 meses, etc..? se vier direto é vantagem...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/212898/p40#7215302

Abs

Iommi Young
Veterano
# dez/10
· votar


Isso é foda, mas em compensação, temos as mulheres mais bonitas e uma terra sem grandes catastrofes naturais. (Daqui ums tempos isso vai mais poder ser dito).

viniciusra
Veterano
# dez/10
· votar


Iommi Young


temos as mulheres mais bonitas

Bah, mulher tem em qualquer lugar.Brasil pega essa fama por causa do costume de biquinis curtos, carnaval, funk.


terra sem grandes catastrofes naturais

Ai isso é true.

JJJ
Veterano
# dez/10
· votar


Del-Rei
MauricioBahia
ABATANGERINA

Galera, leiam com atenção,né?... hehehe

Eu disse que muitas vezes eles tem que "mandar duas vezes o mesmo produto, achando que foi extraviado", de tanto que demora. Não que tenha extraviado mesmo.

Já li relatos assim em "n" fóruns, aqui inclusive e, se não me falha a memória, você mesmo, Bahia, aconselhou o cara a devolver um dos produtos! Lembra? Ou tô doido?

O comprador ainda acha que se "deu bem" porque levou 2 pelo preço de um!

Mas o vendedor não deve gostar muito, né? Ai acaba não vendendo de novo.

Já vi no Ebay coisas como: "enviamos para qualquer país, exceto..." aí vem aquela lista de países no fiofó do mundo e o Brasilzão lá, belo e faceiro no meio!

has4
Veterano
# dez/10 · Editado por: has4
· votar


Tá aí um resumão: rsrsrs

indisponibilidade de modelos, etc... (ahh e resposição de peças - eles também quebram)
Alexandre Loks
ah tá.

Sejam bem vindos ao mundo dos negócios!!!!
Jinkxs

a marca estrangeira estaria violando uma cláusula contratual
Eu acredito que isso vai mudar com o tempo
Daybilow
tb tenho esperança, e esta é antiga

poder esperar que essa estória não termina aí
Curly esperamos

é só a galera não comprar em loja aqui no brasil
Drive30 \º/

as IMPORTADORAS OFICIAS no Brasil, ninguém mais
phode tanto, né?
derek_70

com o MONOPÓLIO

"Pessoal do 'Brazil', olha só por quanto vcs podem comprar esses equipos! Que tal?"
MauricioBahia
Pois é, mesmo assim parece valer a pena


problema não são os impostos e sim as IMPORTADORAS e suas margens indecentes
derek_70

vai criar mais taxas, mais coisas para dificulta a importação se preparem
cristian1990
Vai criar? Já estão aí!

em compensação, temos as mulheres mais bonitas
Iommi Young
Aqui eu gozei \º/

Já vi no Ebay coisas como: "enviamos para qualquer país, exceto..." aí vem aquela lista de países no fiofó do mundo e o Brasilzão lá, belo e faceiro no meio!
JJJ
Eta brazilzão danado, sempre previsível!


É... minha Gibson e meu Vox terão que esperar mais! Pôxa, é só isso, só uma gib e um vox, pô! Mas todo mundo quer phodere$ muito. Poxa queria tanto entender de negócios, importações e saber valorizar o meu tão suado dinheirinho. Pobre pobre mortal. Verdade, verdade vos digo: só queria a Gib e o Vox, já tá bom demais rsrsrs ahhhh e estudar guita rsrss

MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar


has4: Pois é, mesmo assim parece valer a pena

Comprar da GC né?

Bom, foi isso que eu sugeri quando escrevi: "Pessoal do 'Brazil', olha só por quanto vcs podem comprar esses equipos! Que tal?"

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitar Center quis vender direto pro Brasil e certas marcas foram barradas.