Guitar Center quis vender direto pro Brasil e certas marcas foram barradas.

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia


Bem,

Eu fico pensando pq não podemos comprar certas marcas, como a VOX, de uma mega loja que quer vender e pratica preços excelentes para os consumidores do mundo todo. Seria vez do Brasil.

Se o produto fica no exterior, está dentro da lei a sua compra via internet (importação) por pessoa física, quem ou o que fez com que tantas marcas sumisses, de repente, das prateleira virtuais da Guitar Center? A loja cometeu um erro?

Enfim, é possível que as distribuidoras tenham feito um lobby para barras certas marcas? Se é que isso existiu, está baseado em alguma lei de mercado???

Uma distribuidora de marcas pode ter dezenas de marcas sobre sua "custódia" e proibir que compremos do exterior "suas" marcas?

Abs

Jonatas Edward
Veterano
# dez/10
· votar


acho q sim,brasileiro é pra se foder mesmo.Gringos(menos o Ed'o brien) odeiam os brasileiros (y).

Manubio
Veterano
# dez/10
· votar


MauricioBahia

Aparentemente está no esquema das leis de importação. Onde uma pessoa física não poderia importar algo que já tivesse importação oficial no país.

Mas não tenho certeza, só ouvi falar desta regra.

Konrad
Veterano
# dez/10 · Editado por: Konrad
· votar


.......

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Manubio
Konrad

Só a Equipo detém os direitos de revenda da Nord, Sabian, Sennheiser, GHS, Laney, Koss, Groovin, Basix, Behringer, Chauvet, Cort, DDrum, Gator, Gemini, G.P.A., Ibanez, Medeli, Nady, Neumann, Rockbag, Rocktron, Stagg, Tama, Vater, Waldman...

Queria saber onde a lei protege e evita que possamos atuar livremente.

Abs

Konrad
Veterano
# dez/10 · Editado por: Konrad
· votar


...........

daniel_guitar
Veterano
# dez/10
· votar


MauricioBahia
guitarras também só tem 3 marcas que podem vim pra cá

Konrad
Veterano
# dez/10 · Editado por: Konrad
· votar


...........

Konrad
Veterano
# dez/10 · Editado por: Konrad
· votar


........

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Konrad
daniel_guitar

Seria muito interessante se uma representante explicasse como funciona esse processo com relação as marcas.

Como nós, consumidores no Brasil, temos um cultura de sermos tratados como "imbecis" e sempre "devedores"pelos vendedores (e aceitarmos isso pacificamente), duvido muito que algum representante venha por essas bandas. Pra quer dar satisfação se o cliente não vale muito... Mas não é bem assim que a coisa funciona, pelo menos onde eu conheço, que são os EUA. Aqui, o cliente faz o favor de comprar!!!

Abs

JC_Junior
Veterano
# dez/10
· votar


MauricioBahia

Eu acho que não há essa lei onde só possa existir uma única importadora oficial.

Exemplo:

Aqui em Manaus, há uma loja onde eles compram diretos dos EUA. Os preços chegam aqui excelente.

Um Laney LX-65R sai por +- R$750, um LV300 +- R$1300, um Marshall MA 50C Valvulado 50W por R$1700.

Fora algumas latinhas MXR, eu comprei o meu GT-OD por R$260, há também outros pedais MXR, um Carbon Copy tá por volta dos R$400. Aqui tem quase toda a linha de pedais da MXR e Crybaby a preço muito bons. E creio que essas marcas tenha algum importador oficial.

E essa mesma loja é a única distribuidora da Mesa aqui no Brasil, os mesas tão com um preço ótimo. Um Mesa Express 5:25 sai por R$3mil, um Mark V combo por +- R$5mil.

Já vi também algumas Gibsons por aqui. Uma Les Paul Traditional saía por R$6mil.


Creio também que os preços chegam bons aqui em Manaus por causa da Zona Franca, que tem a isenção de alguns impostos no comércio, importação, etc.

Mas essa loja compra direto com os fabricantes, eu já conversei com alguns vendedores e eles já me explicaram algumas coisas.

Del-Rei
Veterano
# dez/10
· votar


MauricioBahia
Queria saber onde a lei protege e evita que possamos atuar livremente.

Não é lei alguma que delimita isso.

É contrato apenas.
No contrato que a Pride Music fez com a VOX, a Pride tem direitos exclusivos sobre a comercialização do VOX aqui no Brasil.

E caso haja alguma violação de cláusula contratual, aplica-se uma multa à VOX.

Isso, a VOX leva uma multa se a GC vender para produtos VOX para o Brasil.

Por sua vez, a VOX tem contrato firmado com a GC (e outras lojas de vários países) a proibindo de enviar produtos VOX para determinados países (inclusive o Brasil).

Se a GC enviar, leva multa.

É uma rede.

Mas creio que isso esteja tendendo a mudar, pois essa característica de contratos exclusivos foram criados em épocas onde não se tinham compras internacionais tão acessíveis quanto hoje.

Hoje qualquer Zé Ruela tem um cartão internacional.

Vamos ver até onde essas distribuidoras terão esse contrato exclusivo.
As marcas estão percebendo que podem vender muito mais se liberar as vendas diretas.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar


Del-Rei
No contrato que a Pride Music fez com a VOX, a Pride tem direitos exclusivos sobre a comercialização do VOX aqui no Brasil.

E caso haja alguma violação de cláusula contratual, aplica-se uma multa à VOX.

Isso, a VOX leva uma multa se a GC vender para produtos VOX para o Brasil.



A Guitar Center não sabia disso? Essas empresas são ultra organizadas. Se o Brasil fosse um país obscuro, tudo bem , mas tá na mídia, com grana....

Abs

Del-Rei
Veterano
# dez/10
· votar


MauricioBahia

Cara, acredito seriamente que foi um descuido.
Mesmo sendo um país sério (os EUA), também são seres humanos... Afinal, Herrar é Umano... hehe.

Tanto é que saiu do site rapidinho, provavelmente devido à febre que causou no Brasil e a Pride Music descobriu e tomou providências.

E acredito, também, que tenham tomado uma multinha.


Lembro que quando recebi o e-mail da GC dizendo que não enviariam mais meu amp, fiquei puto da vida e mandei e-mail pra VOX do Brasil.

Me responderam o óbvio, que quem vetou a venda do amp não tinha sido a GC, mas sim a própria VOX, porque já havia distribuidor exclusivo aqui.
Aliás, a VOX do Brasil é da própria Pride Music, claro. Tanto que no final do e-mail tinha escrito "Equipe Pride Music".

E tenho um e-mail da 51 (tentei que eles liberassem o envio do meu amp tmb) dizendo que foi por motivos contratuais.


Como falei, acho que foi descuido.
Pelo menos, cumpriram as vendas realizadas até antes da retirada dos produtos do site.
Quem comprou, comprou.

E nem adianta argumentar que compramos e pagamos todos os impostos legais, que isso nunca vai adiantar enquanto houver contrato.

São uns filhos da puta.



Um aceno de longe!!!

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/10 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Eta monopólio desgraçado!
É por isso que os preços das coisas nunca abaixam aqui no brasil!

Del-Rei
Hoje qualquer Zé Ruela tem um cartão internacional.

Vamos ver até onde essas distribuidoras terão esse contrato exclusivo.
As marcas estão percebendo que podem vender muito mais se liberar as vendas diretas.


Isso é verdade! Todos nós poderemos ser felizes importando produtos à preços camaradas... até o governo arrombar nosso toba com impostos absurdo para "proteger o mercado nacional"!

MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar


Del-Rei

A Guitar Center não explicou publicamente o que houve, certo? Lembro que tinha o user Guitar Center postando aqui. Ele sumiu?

Abs

Del-Rei
Veterano
# dez/10
· votar


MauricioBahia

Cara, publicamente, pelo menos eu não vi.

Eu até cheguei a comentar, há uns 2 dias atrás, que o user Guitar Center havia sumido do FCC.

Aliás, ele sumiu logo que a VOX foi vetada do site.

E na verdade, a GC não pode enviar VOX pra lugar nenhum fora dos EUA.

Olha a troca de e-mails diratamente com a GC:



11/30/2010 7:38:51 PM S, Dave Dear Customer,

Unfortunately Vox does not allow us to ship their product outside of the USA. We apologize for any inconvenience. Since the item was not shipped from Fiftyone you were not charged.

We appreciate you choosing GuitarCenter.com

Please feel free to contact us if you have any other questions or concerns, or if you are not completely satisfied with the service you have received from us today. We appreciate your feedback.

http://www.guitarcenter.com/

866-498-7882



11/30/2010 6:18:17 PM Del Rei

I LEAVE ON AMERICA!!! BRAZIL IS AMERICA!!!
WHAT IS THE PROBLEM???????????????????????


11/30/2010 6:16:37 PM Del Rei

!!!!!!!!!!!!!!
I don't have anybody on US.
I bought the VOX and PAID for it.

I'm not understanding anything.
What happened??? Why can't send it???????

Can't anyone there send it to me??????????????



11/30/2010 6:09:43 PM Hu, Skyler

Thank you for your recent inquiry. If there were someone you know in america that could send that to you, or if you visited america, we could get the item to you.

We appreciate you choosing GuitarCenter.com

Please feel free to contact us if you have any other questions or concerns, or if you are not completely satisfied with the service you have received from us today. We appreciate your feedback.

http://www.guitarcenter.com/

866-498-7882


11/30/2010 6:02:14 PM Del Rei

WHAT?????????????????????????????
BACK TO SENDER??????????????????
IT IS NOT SERIOUS!

I just can't believe it!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

It was a VERY important purchase! I can't loose it!!
You have no idea of what I have done to be able to buy this VOX!

I bought this produtc and I NEED it.

What should I do???????????????????????????

I realy can't believe this.

Please, give me a solution for it.

- Del Rei


11/30/2010 5:40:13 PM Ma, Eric Dear Musician

Thank you for your recent inquiry.

Your order has been shipped, however, it will probably be returned to the sender. Unfortunately, Vox has never been able to ship outside of the U.S. from our site. We are sorry for any inconvenience this may cause.

We appreciate you choosing GuitarCenter.com

Please feel free to contact us if you have any other questions or concerns, or if you are not completely satisfied with the service you have received from us today. We appreciate your feedback.

http://www.guitarcenter.com/

866-498-7882


11/30/2010 1:33:50 PM Del Rei Hi.

I've made this order (#XXXXXX- VOX AC15C1).
But now, I was trying to buy an other VOX product and it was no more avaiable for Brazil.

I worried about this. What happened? Can't you send VOX to Brazil anymore?
Why is that??

What will happen to my package? Will it be sent??????

I'm worried.

Help me!

Thank you very very much!!

Best regards,

- Del Rei



Veja que eles dizem:
Unfortunately, Vox has never been able to ship outside of the U.S.


Mas publicamente, não vi.



Um aceno de longe!!!

GOREFESTA
Veterano
# dez/10
· votar


If there were someone you know in america that could send that to you, or if you visited america, we could get the item to you.

hahahahahahaah Falam como se retirar o produto nos states fosse a msm coisa que dar um pulinho na padaria da esquina. Esses suportes por e-mail chegam a ser hilarios

ABATANGERINA
Veterano
# dez/10
· votar


Na boa, acho q esses tópicos estão começando a nos atrapalhar, os FDP's das importadoras estão lendo tudo e embarreirando lá fora. Vcs não acham q eles estão se sentindo ameaçados? Não tenho dúvida q a venda deles está diminuindo, ainda + com o dólar baixo. Hoje em dia qq um importa, e msm pagando todos os impostos, em geral pagamos MUITO menos. O ebay revolucionou tudo. Então acho melhor colocar nossa viola no saco e manter a discrição. Parar de ficar discutindo o assunto em tópicos e mais tópicos.

Alexandre Loks
Veterano
# dez/10 · Editado por: Alexandre Loks
· votar


Esse tipo de relação contratual de representação comercial ocorre nos mais variados países. A marca representada prefere canalizar a distribuição de seus produtos ao redor do mundo em poucos ou em um representante em cada País. Até mesmo porque, pequenos e médios lojistas não conseguiriam importar diretamente, pois para efetuar processos de importação em larga escala é necessária uma estrutura operacional para tal, registros específicos autorizando essas empresas como importadoras, entre outros detalhes.

E para montar toda essa estrutura, representando as marcas em outros países, os representantes estabelecem nos contratos cláusulas de exclusividade para a importação e distribuição desses produtos.

Portanto, a marca estrangeira estaria violando uma cláusula contratual se deixasse a GC vender diretamente para o consumidor final no País.

Não estou defendendo os representantes comerciais, até porque normalmente sabemos dos diversos problemas que enfrentamos no Brasil para conseguir um preço justo nos instrumentos, indisponibilidade de modelos, etc...mas é assim que funciona.

Del-Rei
Veterano
# dez/10
· votar


MauricioBahia
Seria muito interessante se uma representante explicasse como funciona esse processo com relação as marcas.


É mais fácil nossos parlamentares assumirem que são corruptos do que isso acontecer.
Eles teriam que assumir o lucro absurdo que ganham.



ABATANGERINA
Na boa, acho q esses tópicos estão começando a nos atrapalhar

Já estão há muito tempo... Talvez nós que só percebemos há pouco tempo.



Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar


ABATANGERINA: acho q esses tópicos estão começando a nos atrapalhar, os FDP's das importadoras estão lendo tudo e embarreirando lá fora.

Esse aqui, em específico? Eu acho que os tópicos que fazem "hype" é o que "atrapalham", mas como não fazer? Ficar na moita, só comentando entre um grupo fechado não seria algo um pouco egoísta?

Sinceramente eu não sei o que é melhor neste caso.

Abs

Sir.Paulo
Veterano
# dez/10
· votar


É o que eu falo todos os dias "Eu nasci no Pais errado não é possível"!!

Giuseppe Miglionico
Veterano
# dez/10
· votar


Só uma coisa a dizer: Que FDP's!!!!

o pobre sempre se ferra, capitalismo é feroz!

Jinkxs
Veterano
# dez/10
· votar


Sejam bem vindos ao mundo dos negócios!!!!

Só um parênteses na discussão, mas que acho pertinente....

O Pink Floyd ganhou esses dias uma ação contra a EMI sobre vendas de suas músicas pela internet. Agora, elas só podem ser feitas se o cliente comprar o álbum inteiro. O Pink Floyd (seus representantes, de fato) alega que o álbum possui uma unidade, e vender as músicas separadamente seri descaracterizar a obra artística. Sinceramente, nesse caso, não sei quem está com a razão.... mas o ponto não é esse.

Certo ou errado, a internet e a globalização estão revolucionando a forma como imaginamos o capitalismo, e as empresas que se estruturaram baseadas nos pilares do capitalismo do seculo passado estão divididas entre 2 posturas: Ou encontrar soluções para se adequar aos novos tempos, ou reagir tentando manter sua forma de negócio impedindo os avanços e as novas formas de negócio que tomam conta do mundo.

Obviamente, quem reage, uma hora vai perder, porque a onda da mudança é irrefreável (putz... existe essa palavra???).

O caso das importações é tipico do confronto que existe numa época de mudanças. Quem é mais velho vai se lembrar da reserva de mercado, época quando importar algo era uma via crusis.

Agora, o Brasil finalmente se insere na economia de mercado, justo quando o e-bay e outras ferramentas permitem que qualquer Zé Mané (usando o termo do amigo acima) com CC possa importar, ele mesmo, praticamente qualquer coisa!!!!

Eita avanço FDP!!!!

As importadoras, com seus contratos de exclusividade, estão nesse dilema. Até quando vão reagir, remando contra a maré??? Não seria melhor rever seus modelos de negócio???

Sei lá... só sei que importei minha VOX Tonelab ST, e com imposto e tudo, saiu metade do preço que se cobra por aqui. Quantos aqui não fizeram o mesmo??

O Bahia não conta, é hors concours....hehehe

Curly
Veterano
# dez/10
· votar


MauricioBahia

é uma questão puramente comercial. empresas americanas são 100% focadas em resultados, então poder esperar que essa estória não termina aí. A GC soltou um balão de ensaio, está testando a receptividade e a logística dessa operação.

uma hora, ela vai chegar nas fábricas de equipamentos e falar: "olha, manda esse seu distribuidorzinho cucaracha à m@#$% que eu garanto que coloco pelo menos o dobro do que vc manda para o brasil por ano !".

e aí, os contratos de representação não serão renovados e os distribuidores se f., a não ser que baixem os preços para aumentar as vendas...

isso é globalização acontecendo, é a economia americana procurando novos caminhos para recuperar a competitividade...

Daybilow
Veterano
# dez/10
· votar


Eu acredito que isso vai mudar com o tempo , como citaram acima , as marcas irão perceber que compensa mais o contrato com a GC (no caso) do que com as importadoras... Porém , vai demorar ainda , espero que esteja errado..

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Curly: A GC soltou um balão de ensaio

Eu já morei, estudei e trabalhei os EUA. Os EUA são os reis do marketing e sabem fazer dinheiro com ninguém. Cara, o Brasil tá super visado, como disse acima, e eles sabem disso.

isso é globalização acontecendo,

hehehe. Se eu fosse distribuidor, estaria, no mínimo revendo alguns conceitos. A GC e afiliadas mostrou, que se quiser, vai "mandar".

Ficou CLARO por quanto é possível comprar um equipo, mesmo sendo taxado. Um Vox AC 15 na Guita Center sai por R$1500,00 a R$2000,00. E isso pro consumidor final hein.... A quanto mesmo que esse amp é (ou era) vendido aqui?

Sim, temos atravessadores...

Abs

Drive30
Veterano
# dez/10 · Editado por: Drive30
· votar


MauricioBahia

Ficou CLARO por quanto é possível comprar um equipo, mesmo sendo taxado. Um Vox AC 15 na Guita Center sai por R$1500,00 a R$2000,00. E isso pro consumidor final hein.... A quanto mesmo que esse amp é (ou era) vendido aqui?

Sim, temos atravessadores...


ainda tenho esperança que essa merda um dia ainda vai acabar, é só a galera não comprar em loja aqui no brasil, eu já faço isso a muito tempo, aqui em loja, só compro usado e olhe lá.

derek_70
Veterano
# dez/10
· votar


As únicas culpadas são as IMPORTADORAS OFICIAS no Brasil, ninguém mais.

São as que mais lucram!!
A margem das lojas de instrumentos no Brasil são MÍNIMAS.

Isto é um verdadeiro MONOPÓLIO. E não adianta espernear pois é o contrato das IMPORTADORAS e FABRICANTES (EUA).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitar Center quis vender direto pro Brasil e certas marcas foram barradas.