Kitara, a primeira guitarra totalmente digital

Autor Mensagem
GOREFESTA
Veterano
# dez/10
· votar


Completamente sem nossão esse negócio aí uma guitarra feita por nerds e PARA nerds

Jesus...

Juninho0110
Veterano
# dez/10
· votar


Prefiro a boa e velha guitarra de madeira com cordas

felipelfln
Veterano
# dez/10
· votar


Depois de pensar um pouco percebi que essa guitarra pode ser uma alternativa bem legal pra várias coisas, tem um controle muito legal e super intuitivo, dá pra fazer várias coisas legais e melhor que no pc. Dá pra passar um tempão aí fazendo umas musiquinhas eletrônicas. Muito boa ótima e tudo, mas nunca substituirá uma guitarra de verdade, será só uma ferramenta a mais e bem difícil de pegar no Brasil, já que vai ser uma fortuna...

Magrinho123
Veterano
# dez/10
· votar


parece aquela que o marcinho eiras usa.

Jube
Veterano
# dez/10
· votar


Se essa guitarra sintetizadora fosse substituir a guitarra eletrica convencional, a guitarra eletrica já teria substituido o violão que por sua vez estaria exinto

felipelfln
Veterano
# dez/10
· votar


Jube

Verdader... Mas tiveram um medo q isso acontecesse na época..

damiusc
Veterano
# dez/10
· votar


Penso eu que se um dia chegar o nível desse intrumento ser tão utilizado como a guitarra, ou até vir a substituí-la, a música tera chegado ao fim de sua exência.

Muito fácil criar um aplicativo e apertar o play e "apavorar" no palco.
Mas nem se compara a gratificação de ter os dedos calejados pelas cordas de tanto praticar e conseguir executar aquele solo que vc sempre quis fazer...

Nada se compara ao som original!!!

mr. chapolin
Veterano
# dez/10 · Editado por: mr. chapolin
· votar


Penso eu que se um dia chegar o nível desse intrumento ser tão utilizado como a guitarra, ou até vir a substituí-la, a música tera chegado ao fim de sua exência[2]

Eu acho q naum é essa a finalidade desse sintetizador...Espero!!!

igor.schecter
Veterano
# dez/10
· votar


Como que um troço sem cordas pode ser chamado de instrumento de cordas? HAUHAUAUHA povo inventa cada uma.

felipelfln
Veterano
# dez/10
· votar


igor.schecter

Como que um troço sem cordas pode ser chamado de instrumento de cordas? HAUHAUAUHA povo inventa cada uma.

Do mesmo jeito que um amigo imaginário pode ser chamado de amigo...

Magrinho123
Veterano
# dez/10
· votar


felipelfln
se vc tiver uns 4 anos de idade...

overlappingcircles
Veterano
# dez/10
· votar


ohm777
impressionante que moleques de 15 anos com uma vivencia musical limitadissima se achem os donos da verdade musical (se e que isso existe) e nao entendem que as bandas que eles tanto idolatram sao originais e foram tao copiadas pq foram experimentalistas e fizeram as coisas de um modo diferente dos outros, desde Hendrix a Clapton a Holdsworth, a Beatles, a lista e enorme!!!
E realmente nao e uma guitarra mas sim um controlador, que te da opcoes diferentes e possivelmente inovadoras (nunca toquei numa coisa dessas mas tenho muita curiosidade), o proposito de um instrumento deste estilo e dar aos guitarristas que estao acostumados a maneira de se fazer musica numa guitarra outras possibilidades de sons (impossiveis de se conseguir numa guitarra convencional) Open your minds!!!

GOREFESTA
Veterano
# dez/10 · Editado por: GOREFESTA
· votar


impressionante que moleques de 15 anos com uma vivencia musical limitadissima se achem os donos da verdade musical (se e que isso existe) e nao entendem que as bandas que eles tanto idolatram sao originais e foram tao copiadas pq foram experimentalistas

Ninguem percebe isso. A molecada enche a boca pra falar que o futuro da musica esta perdido pq vai ser lançada a Kitara, pq a tecnologia é má, pq não da para fazer bends blueseiros nela, pq ela não tem cordas e blablabla. Mas, na boa msm, eu tenho mais medo dessa geração de boçais xiitas que vem se formando e que só sabem repetir o que seu artista favorito faz. Pensar em fazer algo diferente? Pra que, uai? Legal msm é sempre repetir os velhos cliches para tudo. E sinceramente, não sei se vivencia musical recupera este tipo de gente. Isso sim que é um futuro musical perdido, onde qualquer ideia diferente é vista como coisa de nerd, "Isso é pra muleque que joga guitar hero!"

beu
Veterano
# dez/10
· votar


Mas, na boa msm, eu tenho mais medo dessa geração de boçais xiitas

nego coloca o rock no museu e nem se dá conta disso

todos os grandes guitarrista do rock devem ter vertigens quando ve as pessoas falando de muscia e do rock como se fosse algo dogmatico.

tipico nerd achar q muscia é só rock anos 70 com altos riffs de guitarra q o pai escutava. se fossem filhos de seus avós estariam escutando chorinho, samba de 'raiz' e musicas orquestradas e teriam decretado o fim da musica quando a guitarra eletrica tivesse chegado no brasil

felizmente eles sao minoria, talvez maioria aqui, num forum de guitarra

Magrinho123
Veterano
# dez/10
· votar


de boa, pra tocar isso não pode "pensar guitarra", tem que "pensar grande". eu imagino as obras-primas que podem sair disso daí misturado com sua antecessora porém nem melhor nem pior: a guitarra. (convenhamos: isso NÃO É uma guitarra)

Iommi Young
Veterano
# dez/10
· votar


Talvez o RoboCop goste.

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/10
· votar


Vamo inovar, vamo inovar de qualquer jeito meu povo! Veja só quanta coisa boa saiu das "inovações a todo custo"!

Menudos
Dominó
Djavu
Restart

Pensando bem, o Restart é os Menudos só que atuais e "cheios de inovações"!

\eutobotandolenhanafogueira

elyts
Veterano
# dez/10
· votar


Na minha opinião, a tecnologia está sitetizando muito o som dos instrmentos musicais.Primeiro foi o piano, tudo bem, pouca diferença, na pratica apenas as teclas estavam mais leves , depois a bateria eletronica, poxa, até a bateria! bem, pelo menos tem onde bater né, e a agora a Kitara, que nem cordas teem para tocar e tudo, serio, eu não concordo com isso, não mesmo.

EDIT: não sou muito fã mesmo de baterias eletronicas.

beu
Veterano
# dez/10
· votar


nego só conhece rock anos 70 e musica ruim...daí a profundida de argumentos

vivemos um tempo q a musica de qualidade está em nichos de mercado especificos, ela nao toca na radio como antigamente. procurem formas alternativas de escutar muscia q nao a coleção de vinil de seus pais, radio e mtv.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


Não há nada de errado com novas tecnologias.
O problema é o que se faz com ela...
Abçs

Paul.Gilbert
Veterano
# dez/10
· votar


Meu Deus galera, ninguém falou em substituir a guitarra tradicional em momento algum. Apenas trata-se de um novo instrumento, derivado dos princípios dela.

Quem usa, ou quem não usa, ou quem quer usar, tanto faz. O legal é ver novos instrumentos sendo criados, e se possível, bem aproveitados.

Muitas destas coisas são desprezadas e depois viram moda. Espera algum artista famoso usar... Gente que acabava com o produto, passa a adorá-lo, assim como aconteceu com a própria guitarra tradicional quando foi inventada.

Viciado em Guarana

Aquilodo Sax foi uma piadinha cara...

overlappingcircles
Veterano
# dez/10
· votar


Paul.Gilbert
disse aquilo que eu queria dizer so que melhor que eu hehehe

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/10
· votar


Paul.Gilbert
Quem usa, ou quem não usa, ou quem quer usar, tanto faz. O legal é ver novos instrumentos sendo criados, e se possível, bem aproveitados.
Aqui está o "X" da questão...
Abç

ohm777
Veterano
# dez/10
· votar


Completamente sem nossão esse negócio aí uma guitarra feita por nerds e PARA nerds

damiusc
Penso eu que se um dia chegar o nível desse intrumento ser tão utilizado como a guitarra, ou até vir a substituí-la, a música tera chegado ao fim de sua exência.

Muito fácil criar um aplicativo e apertar o play e "apavorar" no palco.
Mas nem se compara a gratificação de ter os dedos calejados pelas cordas de tanto praticar e conseguir executar aquele solo que vc sempre quis fazer...

Nada se compara ao som original!!!


Caramba eu quase me mijei de rir aqui com esse teu discurso demagogo! Atingiu a exência da minha alma.

Viciado em Guarana
AHUEHUHEUAHEUHAEU cara ano que vem se rolar o prêmio do fcc denovo você ganha a estatueta de "trollzinho adolescente com fotinha do slash no perfil".
Tipo de user igual a você tem um monte aqui no fórum, não precisa tentar chamar a atenção que tu é só mais um.

Caike_bend
Veterano
# dez/10
· votar


Mano, esse negócio de guitarra digital e talz.. é que nem bater uma ******* sem balançar o pênis.. qual a graça? D:

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/10
· votar


ohm777
Que isso! Bondade a sua!

Caike_bend
Filosofou legal!

Caike_bend
Veterano
# dez/10
· votar


Viciado em Guarana
Filosofia sempre ;)

Magrinho123
Veterano
# dez/10
· votar


Com uma guitarra você tem infintas abrangências e variedade de sons, agora com uma Kitara não!
A kitara não tem infinitas abrangências e variedades de sons? tem certeza? talvez tenha té mais que a guitarra...

Se ela não reconhece o que você está tocando, você não toca!
nem a guitarra nem a kitara reconhece o que vc toca, até onde eu sei.(nenhuma pensa ou processa som nenhum, a kitara processa impulsos eletricos dos botoes)

Instrumentos acústicos (nenhuma tecnologia) = Bom

Instrumentos acústicos + tecnologia = Incrível, Sensacional, Espetacular.

Apenas tecnologia = Merda!

sim, isso faz sentido

e pra finalizar:
Pensei bem antes de escrever
deveria ter pensado melhor...

GOREFESTA
Veterano
# dez/10
· votar


Viciado em Guarana
fotinha do slash no perfil

Putz, agora que eu vi... ta explicado então. E eu levando a sério o topico, que vacilo!

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/10
· votar


GOREFESTA
é cara! não precisava levar o tópico a sério! o produto em questão que estava sendo discutido nem lançou ainda!

e o que que tem a foto do slash no perfil? (to confuso) =S

Magrinho123
Se eu tivesse pensado tanto eu nem teria criado o tópico!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Kitara, a primeira guitarra totalmente digital