Kitara, a primeira guitarra totalmente digital

Autor Mensagem
Viciado em Guarana
Veterano
# dez/10
· votar


Jo-Jo
Isso é verdade!
Pois nem os baixos elétricos, substituem os bons, velhos e enormes baixos acústicos no Jazz (podem até substituir, mas o Jazz com um baixo acústico é outro)!

se tornarem cada vez mais robóticas como as milhares de vozes de cantorezinhos pops
Eu prevejo um futuro ainda mais tenebroso, com o uso dessas "guitarras" no forró!

Pode confiar, essa previsão de o selo Mestre Yoda de Qualidade!

Bog
Veterano
# dez/10
· votar


Math-Ador
ganhei muitos thumbs

Muito bem, Flipper! :P

.uma guitarra que toca pra você?

Mas a Gibson Robot não toca sozinha.

cheias de efeitos falsos

Mas a Gibson Robot não tem efeitos, "falsos" ou "verdadeiros" (seja lá o que isso quer dizer).

Sempre que aparecem esses "argumentos" fico me perguntando o que disseram quando apareceu a guitarra elétrica... "O QUE? Violão tem que ser assim, acústico, a madeira vibra e produz ondas sonoras, onde já se viu, minha arte não pode passar em um cabo, meu som não cabe em um impulso elétrico, que heresia!"

Não estou dizendo que a "Kitara" é uma guitarra boa ou que ela deva substituir as demais. Mas ela e a Gibson Robot são completamente diferentes, fazem coisas completamente diferentes, e como pode se observar, você parece criticar algo que nem sabe direito o que é, o que faz, ou como funciona. Aí também já é exagero.

Bog
Veterano
# dez/10
· votar


Jo-Jo
teclado

Pois é. Tá aí, teclados e pianos convivendo há décadas, sem histeria. Violão e guitarra também parecem conviver mais ou menos em paz. O pessoal às vezes fica histérico por nada...

Black Horse Guitar
Veterano
# dez/10
· votar


É no futuro essa guitarra vai ser o de menos, nós teremos no lugar das células cerebrais, nanotecnolgia de fibras neurais combinadas as frequências neurolinguísticas que por sua vez será alimentada pelo intelecto natural combinado com átomos desenvolvidos pelos fluídos no córtex frontal

Não entederam o que eu disse?!
Tudo bem eu também não, mas as gerações futuras irão saber

Abraços

MundoGuitarra
Veterano
# dez/10
· votar


Viciado em Guarana

Essa indústria maléfica futurista, está apenas investindo em máquinas deixando de lado o potencial humano!

Os saxofonistas da década de 50 devem ter falado a mesma coisa quando viram uma guitarra

Doggy
Veterano
# dez/10
· votar


Viciado em Guarana

Essa indústria maléfica futurista, está apenas investindo em máquinas deixando de lado o potencial humano!



Cara... Pensa bem no que tu escreveu...

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/10 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


MundoGuitarra
Os saxofonistas da década de 50 devem ter falado a mesma coisa quando viram uma guitarra
A pelo amor de Deus!
Essa Kitara se pegar, só vai ter uso nas músicas eletrônicas, na música pop e no forró!

Nem dá para comparar com o saxofone ou uma guitarra!
Com uma guitarra você tem infintas abrangências e variedade de sons, agora com uma Kitara não! Se ela não reconhece o que você está tocando, você não toca!

Instrumentos acústicos (nenhuma tecnologia) = Bom

Instrumentos acústicos + tecnologia = Incrível, Sensacional, Espetacular.

Apenas tecnologia = Merda!


Doggy
Pensei bem, antes de escrever!

Math-Ador
Veterano
# dez/10 · Editado por: Math-Ador
· votar


Bog
no momento que falei dela tocar pra você não me referia a robot...e sim a essa do tópico...
EDIT: e a parte dos thumbs foi pra ilustrar como não sou o único com o mesmo pensamento

Bog
Veterano
# dez/10
· votar


Math-Ador

Ta, entao por que cargas d'agua voce colocou no mesmo balaio a Gibson e essa tal de Kitara? Tipo, qual a relacao entre uma guitarra normal que afina sozinha (trabalho que o seu rockstar predileto deixa nas maos de um roadie) e um sintetizador/teclado disfarcado de guitarra?

EDIT: e a parte dos thumbs foi pra ilustrar como não sou o único com o mesmo pensamento

O que por si soh nao diz nada. Tai o Maluf com 500 mil votos que nao me deixa mentir...

condor guitar
Veterano
# dez/10
· votar


Tenho medo de um dia não existir mais a boa e velha guitarra com cordas.A graça da guitarra e você passa mal pra pegar um solo,quebrar uma corda,esfolar os dedos,passar horas regulando oitavadas,passar horas brincado de improvisar,testar as cordas,perder palhetas,comprar pedais/pedaleiras,passar horas regulando seu equipamento e etc.......... com esse lançamentos de instrumento digital so server mesmo pra fazer criancinhas nerds a achar que tocam guitarras.

condor guitar
Veterano
# dez/10
· votar


Isso me lembrou um meninho nerd e play boy que encontrei na escola de musica ele só ficava falando que ia comprar uma guitarra Digital e mais,ainda falou que e mais massa que uma guitarra d verdade eu quase de um murro nele,só não dei pq a mãe dele tava la.

MundoGuitarra
Veterano
# dez/10
· votar


Viciado em Guarana

MundoGuitarra
Os saxofonistas da década de 50 devem ter falado a mesma coisa quando viram uma guitarra

A pelo amor de Deus!
Essa Kitara se pegar, só vai ter uso nas músicas eletrônicas, na música pop e no forró!


Bem, a história absolverá um de nós dois, hehehe

abraço

MauricioBahia
Moderador
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bog: A Yamaha fabrica há eras uma guitarrinha MIDI que não passa de um teclado disfarçado.

http://usa.yamaha.com/products/musical-instruments/entertainment/ligh ted_key_fret_instruments/ez_series/ez-ag/?mode=model

Medonha!

F.BankZ
Veterano
# dez/10
· votar


A Gibson Robot é uma ajuda. Ela só afina pra você.
Mas tem gente que é tão Vintage que gosta até de afinar.

elyts
Veterano
# dez/10
· votar


guitarra é um instrumento de cordas e isso não tem, ta mais para um brinquedinho

SmugShooter
Veterano
# dez/10 · Editado por: SmugShooter
· votar


Viciado em Guarana

Se ela não reconhece o que você está tocando, você não toca!

Apenas tecnologia = Merda!



Se! Se! Se!

Se o mundo tivesse acabado em 2000 a gente não tava aqui. Se uma guitarra normal estourar uma corda voce tambem não toca aquela corda.

Se ficar imaginando possiveis falhas a gente pode botar defeito em qualquer coisa ja inventada pelo homem.

Ficar analisando um produto que só vai ser distribuido em 2011 é completa IGNORANCIA.

Não vou jamais largar minha guitarra normal por algo assim. Mas afirmar que "Apenas tecnologia = merda" é prejulgar algo que nem conhece. E mesmo que conheça daqui a 4 anos a tecnologia evolui completamente e te prova o contrario.

MundoGuitarra
Veterano
# dez/10
· votar


SmugShooter

É como eu disse, a história absolverá um de nós...

nvm95
Veterano
# dez/10
· votar


As empresas querem colocar as guitarras na "era" moderna, aposto que muitos que tem essa ideiade "genio" nao sabe tocar, nao sabe o prazer de se ter uma guitarra na mao, tocar, estourar uma corda e tocar faltando corda.

Querem criar? usem suas cabeças e criem novos captadores, outros modelos de guitarra por que todas, TODAS, sao derivadas de uma strato ou uma LP ou uma sg...

-caue-
Veterano
# dez/10
· votar


brinquedinho tosco --'

nvm95
Veterano
# dez/10
· votar


SmugShooter


É você, pra mim, acredita que essa tecnologia possa ser útil.
Do 10 reais pra você conseguir fazer um bend naquela caixa de plastico!

Rednef2
Veterano
# dez/10
· votar


Prefiro as guitarras de verdade. Isso pra mim é um teclado com design de guitarra.

lucas_paliotta
Veterano
# dez/10
· votar


fico com as guitarras de verdade... e igual uma galera falou: e o bend??

SmugShooter
Veterano
# dez/10 · Editado por: SmugShooter
· votar


nvm95

prazer de estourar corda e tocar faltando corda...


Só rindo mesmo, saudosismo tem limite. (apesar de não ser bem saudosismo)

Quando voce perde uma corda aposto que não passam nem 15 minutos e voce ja esta impaciente pra comprar encordoamento novo...

Ela é uma guitarra MIDI e não tem nada a ver com guitarras normais. Não se deve comparar as duas coisas.

Utilidade ela vai ter pra alguem com certeza. É só ler as funções dela no site, da pra fazer coisas que não são possiveis em guitarras normais.

o bend provavelmente se faz com a mão direita, é ali que voce controla alterações no som, efeitos e coisas assim.

é Possivel até programar cada corda pra ter um "preset" de efeitos diferente.

Engraçado no seu post voce é contra guitarras entrarem na "era moderna" mas ao mesmo tempo não quer que as guitarras sejam derivadas de LP, Strato e SG? Isso não seria muita "modernidade" pra alguem tão antigo como voce?

Manda um abraço pro Pedro Alvares Cabral ja que voce esta ai no seculo 15 hehe!

Bog
Veterano
# dez/10 · Editado por: Bog
· votar


MauricioBahia
Medonha!

Ao quadrado!

SmugShooter
MundoGuitarra

Calem-se! Vocês não viram o que aconteceu quando inventaram o teclado? Eles podem até tocar sozinhos! Fazem imitações de sons de piano, de metais, de cordas! Depois da invenção dos teclados, ninguém mais aprendeu a tocar piano, violino, trombone. É só apertar um botão e ele toca por você. O teclado foi enviado do inferno, extinguiu todos os pianos do mundo, acabou com a arte. Acabou a diversão de chamar o afinador de piano para a tua casa, de içar o piano por um guintaste para entrar pela janela do apartamento (porque não passa pela porta e nem cabe no elevador). Agora querem acabar também com a guitarra. É o apocalipse! Corram para as montanhas! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAh!

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/10
· votar


SmugShooter
Ficar analisando um produto que só vai ser distribuido em 2011 é completa IGNORANCIA.

O mininho! O Tópico é para isso mesmo, darmos nossa opinião antecipada, nosso pré-conceito, ou então eu teria que esperar até abril de 2011 quando o produto for lançado para fazer esse tópico e debatermos este assunto?

Se você não gostou da discussão, então o X do canto direito da aba ou da página é cortesia da casa. Postar nos tópicos é um direito, não uma obrigação!
Postei este tópico para que quem gosta de discutir sobre o assunto discuta sobre o assunto, não para vir guri chamando a galera de ignorante!

Você pode sim discordar do argumento "Apenas tecnologia = Merda!". Porém não me venha com um "Ficar analisando um produto que só vai ser distribuido em 2011 é completa IGNORANCIA."

A tecnologia é sim muito boa e útil, quando aliada a conhecimentos e experiencia do passado.
E acho que o cérebro humano é muito grandioso para ficar preso à máquinas limitadas!

E apenas tecnologia = merda, sim! Quando aliamos a tecnologia a uma bom convívio social, uma boa alimentação e bons hábitos (coisas que vieram do passado) temos uma vida muito melhor, agora quando esquecemos o passado e nos voutamos apenas à tecnologia, bem já viu, o mundo de hoje é resultado disso: Récord de pessoas em depressão, Récord de obesos, Récord de outros males da mente e do corpo!
Por isso continuo a afirmar a expressão "Apenas tecnologia = Merda!

Defendo a minha opinião e o meu ponto de vista! Não afirmo fato algum!

E imaginar possíveis falhas e defeitos é muito importante, pois imaginar todas as situações possíveis evita muita dor de cabeça, isso em todas as situações com todas as coisas!

Anjus
Veterano
# dez/10
· votar


Qual a graça?

nvm95
Veterano
# dez/10
· votar


SmugShooter

Nao me leve a mal.Você enterpretou totalmente errado o que ue quiz dizer.
Amigo, o que eu quiz dizer foi que invez do cara criar brinquedos musicas e dizer que aquilo é a guitarra da era moderna, eu falei que eles deveriam colocar a mordernidade no design da guitarra e nao mudar de uma coisa que é feita para se tocar com cordas, para algo que voce brinca de ser guitarrista, duvido que algue mtenha coragem de subir num palco e pagar de guitarrista com isso.
Só pra você saber tenho 15 anos.Espero que tenha me entendido.

cristian1990
Veterano
# dez/10
· votar


eu gosto de tecnologia mas em relacao a guitarra e instrumentos musicais ainda prefiro o tradicional, prefiro guitarra de verdade, pedal ou pedaleira, não gosto nem de usa guitar rig essas coisas, prefiro a pedaleira ou pedal, mas é interessante esse aparelho ..

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/10
· votar


nvm95
duvido que algue mtenha coragem de subir num palco e pagar de guitarrista com isso.
Acredite! Vai ter muito Dj, Forrozeiro e cantorzinho pop pagando de guitarrista com essa coisa, isso se essa parada aí pegar!

cristian1990
Tbm achei interessante, porém apenas as telas sensíveis ao toque! É uma tecnologia que, no mínimo, é interessante!

Hansen
Veterano
# dez/10
· votar


Bah, prefiro o Tony da Gatorra

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Kitara, a primeira guitarra totalmente digital