Fiz um improviso. Quero críticas!

    Autor Mensagem
    celotoledo
    Veterano
    # dez/10


    Voltei a tocar faz pouco tempo e acho legal gravar um improviso para depois poder comparar com outros e sentir a evolução no estudo. Tem erro obviamente.....harmônicos teimosos...e etc....rs

    http://www.4shared.com/audio/d3ew7bfy/Blues_Hard-Improviso.html

    Gravei também um solinho que fiz para um música que um colega vai gravar.

    http://www.4shared.com/audio/bZ003Tmx/Solo-Momento-1.html

    Agora me faltam as críticas que me abrem os olhos para a verdade. Fiquem a vontade!

    Erick T.
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    celotoledo
    pow cara, no meu parecer ate que ficou legal, pra quem ficou um tempo parado ta bem trabalhado, mais eu so acho que voce deveria abaixar um pouco a base porque nao deu pra ouvir direito o solo :D

    celotoledo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Erick T.
    Valeu!!! Percebi a mesma coisa....rs. Ainda estou tentando achar o ponto certo do volume das BT´s no Guitar Rig4, mas é complicado. Cada BT vem com um volume diferente e na hora de gravar é uma coisa e quando vai escutar é outra....mas como foi improviso, foi assim mesmo...rs.

    Daqui 2 meses gravo outro sobre a mesma base para comparar....se não errar o hamônico de novo já fico feliz!!hhahaha

    celotoledo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    up!

    Drive30
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    celotoledo

    Já usei essa BT , tem até no you tube! hahaha BT universal..

    Ta bem legal, teve umas notas foras em 1:07 , nao sei se foi proposital, mas soou meio desafinado. No mais tá honesto.

    celotoledo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Drive30
    Proposital não!! Foi fóra mesmo!! hahahahahaha....
    Valeu pela crítica.

    Dórico
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Pra iniciar tá bom. Continue treinando.

    celotoledo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Dórico
    Valeu!!
    Vou continuar firme e forte nas escalinhas....

    Vinícius Braga
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    celotoledo

    Ficou bom cara, gostei.
    Continue assim, treinando.

    Abraços

    celotoledo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Vinícius Braga
    Valeu!! Se achar alguma passagem que mereça um comentário mais específico, fique a vontade....

    Sinto que preciso de um pouco mais de "fluência"...talvez uns paterns e links ajudem....

    prog_jam
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    celotoledo

    fala!
    então, cara, ficou bacaninha, mas faltou conexão entre as frases e mais umas coisinhas...

    Quando um improviso é feito como nas jams daqui do fórum, que você só tem aqueles 20 - 30 segundos pra fazer alguma coisa, é muito diferente de quando se tem a possibilidade de construir uma sessão inteira, como uma música; que foi o caso. Valem aí umas repetições, uns motivos, uma melodia (mesmo que apenas rítmica), respostas e coloridos em geral.

    No caso da sua BT eu sugeriria o uso da escala harmônica pra começar. Depois um fraseado mais colorido, com motivos ritmicos e superposições de tríades.

    Dentro do que você falou, acho bacana gravar sua evolução, mas escalinhas, patterns e licks não serão suficientes pra te satisfazer, principalmente quando daqui a um tempo, que sua jornada vai ficar cada vez mais complexa devido a abertura do mundo de conhecimento que está à sua espera.

    Valeu.

    celotoledo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    prog_jam
    Muito obrigado pelo comentário!!
    Concordo com você. Com mais tempo, poderia ter construído algo de verdade e não apenas ter apenas improvisado, jogando as notas....
    Não vejo a hora de entender de fato e na prática todos esse pontos que você mencionou.
    Espero encurtar a jornada!rs......
    Veleu!

    prog_jam
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    celotoledo

    valeu, mas só porque você tocou nesse assunto, não há caminho curto na música. se puder, procure um professor. encurtar o caminho pra você ele não vai, mas certamente vai tornar sua viagem mais prazerosa.
    abs

    celotoledo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    prog_jam
    Então brother, tenho dúvidas justamente quanto a isso....

    Nunca fiz aulas. Aprendi os primeiro acordes em revistinhas, depois alguma teoria e esclas em revistas, toquei em algumas bandas com músicas covers e próprias (pop, rock, metal). Isso durante uns 4 anos....até os 20 anos de idade. Depois fiz faculdade, carreira, casei e agora 8 anos sem tocar, resolvi comprar novamente uma guitarra e voltar a tocar.

    Mas, tem tanto material free disponível na internet, que não sei até que ponto as aulas são necessárias. Claro que um estudo dirigido faz diferença, mas vale o que custa??

    Iversonfr
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    celotoledo
    Mas, tem tanto material free disponível na internet, que não sei até que ponto as aulas são necessárias. Claro que um estudo dirigido faz diferença, mas vale o que custa??

    Se o professor for bom vale sim, cada centavo. Nem se compara a evolução com um bom professor com uma boa didática e apostilas de internet... coisas que voce demoraria 1 ano para "descobrir" sozinho, ele te fala em 1 minuto (experiência própria). Abs!

    Prof_Guita
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Gostei da construção do solo, as frases estão bem encaixadas , só precisa amplia-las, em 1:06 vc dá uma nota fora, precisa melhorar um pouco técnicamente no começo qdo vc tentaou fazer umas tercinas não atingiu a velocidade que deveria e a frase ficou lenta em relação ao tempo da bt, usar uns padrões e mais frases de bends melhoraria o solo.

    Abç

    celotoledo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Iversonfr

    Vou pesquisar algum prof. particular. Como nunca fiz aulas, acho que a experiência pode ser válida. Obrigado pelo toque!


    Prof_Guita

    É, deu uma escapada, mesmo....rs.
    Interessante seu comentária a respeito das tercinas....escutei com calma agora e realmente ficou quase na metade no bit. É que como está numa parte em que a BT cresce, ficou camuflado....mas ouvindo direito é isso mesmo.
    Valeu!!

    celotoledo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    up!

    celotoledo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Queria comentários desse solinho....timbre...pegada...frases....
    Sei que é curto, mas dá pra melhorar sempre!!

    http://www.4shared.com/audio/xff18fry/Solo-Momento-1_2.html

    Heitor_SYN
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Gostei muito do timbre!!! Qual o set?
    Só achei que a guitarra ficou meio baixa algumas horas, e senti falta de uma digitações, mais é coisa minha hehehe
    Enfim, mt legal!

    celotoledo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Usei uma Crafter Constantine Dx, toda original. E Guitar Rig, com distorção, reverb e delay......

    Valeu pelo coment!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fiz um improviso. Quero críticas!