Improviso na Penta Blues de G

    Autor Mensagem
    cvaio
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: cvaio


    Fala galera do FCC,
    Agora a pouco eu gravei um improviso em cima da escala Pentatônica Blues de G.
    1 - Eu sei que ficou ruim, porque eu não sou um bom guitarista ainda
    2- Gostaria da opinião de vocês sobre: tecnica, felling, criatividade e musicalidade.
    3 - Qualquer cometario e/ou crítica sera bem vindo, só peço que não façam críticas destrutivas!

    Improviso Penta Blues

    cvaio
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    up

    celotoledo
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: celotoledo
    · votar


    cvaio
    Então....acho que o problema está nessa Backing Track. Só bateria sem hamonia nehuma e no ritmo de Beat it.....rs. Ficou meio perdido, pelo menos é essa a sensação que me passou...
    Tipo uma batida e uns barulinhos na guitarra.....faltou a musicalidade, que não acho culpa sua.

    Tenta com uma Backing Track melhor....Tem umas bem legais aqui no fórum.

    Olha a que eu fiz:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/249088/

    Fique a vontade para criticar também....."A hora da vingança!!" hahahaha.

    Não desista brother!

    OFBRITO
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: OFBRITO
    · votar


    Seria legal vc dizer a quanto tem po toca.

    Vou dizer algumas coisas que percebi:

    1 - Vc saiu do tempo, perdeu o compasso, algumas vezes;
    2 - Ficou vários improvisos picotados, não teve uma continuidade, até mesmo porque não tinha uma base fixa e vc tinha essa liberdade;
    3 - Se vc tiver menos de 1 ano de guitarra p mim está bom;
    4 - Pelo som achei seus dedos um pouco presos para dar o rítimo, tenta fazer mais exercícios, tipo 1234.

    Sei que no inicio é complicado pegar uma BT e tentar encontrar suas notas de bases, imagina o seu tom.

    Seria bom para os iniciantes se as BTs já vinhesse com o tom, foi uma de minhas dificuldades anos atrás quando estava aprendendo.

    Então coloquei uma BT toda em C maior para vc treinar tranquilo, então é só mandar vê na escala:

    http://www.4shared.com/audio/QPA2_EbQ/C_Major_Pop_Rock_Style_Backing.h tm


    Mas vc está no caminho certo, continue persistindo. Não conheço nenhum guitarrista que não tenha desistido que não tenha conseguido.

    Boa sorte.

    cvaio
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: cvaio
    · votar


    a bt é da pedaleira mesmo[zoom g1 michael amott] mas vlw ae pelos comentarios, mais alguem?
    OFBRITO guitarra eu tenho desde os 8 anos, mas só nesse meio de ano pra ca que eu realmente "peguei" o instrumento

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Improviso na Penta Blues de G