Ajuda " Palheta ou dedo"

    Autor Mensagem
    Luc4s Lim4
    Veterano
    # dez/10


    Pessoal tenho muito problema com palheta, alguem pode me falar se e melhor usar palheta ou dedo, porque com palheta agente ganha mas velocidade.

    Edu_Afram
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    então, que estilo vc quer tocar???
    na verdade eu toco mais de palheta mas gosto de fazer algumas frases usando o dedo, da uma outra dinamica, como o blues por exemplo

    vc é iniciante? eu acho que você poderia começar com a palheta ate acostumar, depois treina um pouco com os dedos,
    acho os dois muito importante.

    quem nunca sonhou em tocar com a pegada de John Mayer rs

    guitarfilth
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Cara, vc ta falando de violão ou guitarra??

    Guitarra se usa palheta, para solos, power acords, etc...
    Dedo se usa no violão, ou se vc for fazer um dedilhado na guitarra!

    cristian1990
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    guitarfilth

    Cara, vc ta falando de violão ou guitarra??

    Guitarra se usa palheta, para solos, power acords, etc...
    Dedo se usa no violão, ou se vc for fazer um dedilhado na guitarra!



    discordo de vc, nao tem nada a ver, no blues boa parte dos cara tocam sem palheta para fazer solo e td mais..




    Luc4s Lim4

    treina com palheta quando voce estive legal comeca a treina com os dedos tbm, os dois sao bem vindos

    FlOaD
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Toco com palheta, mas meu sonho é aprender tocar bem com os dedos...

    Acho fantastico, principalmente em estilos como o blues pra dar aquela dinamica e o ataque, ou no country pra dar aquele chicken picking fodastico, ou no Jazz pra tirar aquele som grave e aveludado.

    E o melhor, não tem como perder seus dedos o//

    guitarfilth
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    cristian1990

    No blues cara, eu não falei de blues, isso e uma particularidade, o normal é com palheta!!!
    se ele for fazer aula certamente o professor vai manda ele treinar palhetada, na guitarra isso é uma coisa que tem que saber!

    Luc4s Lim4
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    - Não sou iniciante
    - Gosto de nu metal, hardcore, e blues
    - Se eu criei o tópico em "guitarras" Obvio que eu toco guitarra
    - Não sou iniciante

    guitarfilth
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Luc4s Lim4

    Então treine palhetada alternada no metronomo!!!
    Treine 1234, 4321, 1324, etc...

    Boa sorte!

    Guitar_hell
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Luc4s Lim4
    Dentre esses estilos que você toca exceto blues é claro é melhor tocar com palheta. Treine com a palheta que logo logo você pega o jeito!

    treine palhetada alternada no metronomo!!!
    Treine 1234, 4321, 1324, etc...


    Siga esses conselhos que o guitarfilth citou ai que ajuda muito na cordenação e também a se acostumar com a palheta!

    FlOaD
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    O blues tambem se toca com palheta, porem tocar com dedo da aquele som mais metalico e estalado. Alguns gostam ;D

    Penta_Blues
    Moderador
    # dez/10 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa tarde!!!

    Luc4s Lim4
    Existem gêneros musicais que são mais característicos para certas técnicas, mas isso não impede de usar outras. Minha sugestão é que vc aprenda o máximo de técnicas a fim de aumentar seu "arsenal".

    guitarfilth
    Guitarra se usa palheta, para solos, power acords, etc...
    Alguém precisa dizer isso pro Mark Knopfler...

    Valeu!!!

    De Ros
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Luc4s Lim4

    "- Não sou iniciante
    - Gosto de nu metal, hardcore, e blues
    - Se eu criei o tópico em "guitarras" Obvio que eu toco guitarra
    - Não sou iniciante
    "

    Se tu não é iniciante, então já toca algumas coisas legais, certo? Já deve ter algum domínio sobre a palheta.

    Uma das coisas mais caracteristicas desses gêneros pesados (nu metal, hardcore) é o uso de "palm mutes" ou de bases só com palhetadas para baixo. Para recriar esses sons, a palheta é bem importante.

    Já no blues, tu pode contar com o ataque diferente dos dedos, o que te daria um fraseado mais pessoal. a lá Jeff Beck. Mas para chegar lá, tem que trabalhar bastante.

    Se eu estivesse com essa tua dúvida, faria como o Richie Kotzen - metade do show com dedos, a outra metade, com palheta!

    Estude os dois e divirta-se!

    Abraço!

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Luc4s Lim4
    Toca a qnto tempo?

    nvm95
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Bom, palheta forever!, quer toca com os dedos? usa palhetada hibrida ( acho que é esse o nome kk) voce usa os dedos e a palheta AO MESMO TEMPO, incrivel não? você aprende os 2 de uma só vez,mata 2 coelhos com 5 cajadadas só ¬¬' e topicos sem finalidade...

    mvrasseli
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    nvm95
    Pra exemplificar:
    http://www.youtube.com/watch?v=L9Ippzdh0Qg

    renansena777
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Luc4s Lim4
    - Não sou iniciante
    - Gosto de nu metal, hardcore, e blues


    Simples, treina com palheta e com o dedo ué!

    Billy The Kid
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Luc4s Lim4
    ué cara, se tu tiver problema com palheta, é só treinar... e tu mesmo já respondeu parcialmente a tua pergunta, com palheta a gente ganha mais velocidade, o que é uma vantagem sobre os dedos. Eu particularmente prefiro palheta, tem uma pegada e dá um timbre melhor.

    Luc4s Lim4
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    o meu maior problema e que quando eu estou tocando um solo muito rápido, a palheta começa a sair do dedo, pensei que era porque ela era pequena, ai eu comprei uma grande, e continuava saindo já tenho vario tipos de palhetas das grandes e macias, ate as pequenas e rígidas.

    bobhc
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Usa palhetada Híbrida cara.
    Dedos + Palheta.

    É bem diferenciado.

    ogner
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Luc4s Lim4

    Aprenda com as 2 tecnicas e quando ficar mais velho vc vai me agradecer...Treine das 2 formas...Inclusive como disseram tb a hibrida, palheta e dedos...

    a palheta começa a sair do dedo, pensei que era porque ela era pequena, ai eu comprei uma grande, e continuava saindo já tenho vario tipos de palhetas das grandes e macias, ate as pequenas e rígidas.

    vc nao deve estar fazendo de uma forma natural, e o problema é treino correto....Como nao esta conseguindo sozinho, o ideal é achar um professor.

    Kingeer
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Se tem dificuldades em pegar bem as cordas nos solos use os dedos, porêm apenas em solos não tão rápidos.
    Com a palheta fica mais dificil pegar as cordas pois é bem mais fina que os dedos.
    Vai treinando aew que vc vai conseguir pegar legal com a palheta.
    Usar o dedo é bom principalmente em: Jazz, Blues etc...

    guitartube
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Luc4s Lim4
    Ajuda " Palheta ou dedo"

    Depende do momento, do estilo, da música,..... A melhor opção é dominar as duas técnicas, juntas ou separadas. Eu particularmente acho que um guitarrista deve saber os dois, para não ficar limitado.

    flw!!!!!

    F.BankZ
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Tocar com dedo e fazer solos fantásticos = Mark Knopfler



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda " Palheta ou dedo"