pequena dúvida à respeito de Sweep

    Autor Mensagem
    Andy TheCatSp
    Veterano
    # dez/10


    galera, eu acho que minha técnica está em dia, mas tenho uma única coisa que nunca me aventurei: arpejos

    pois então, resolvi começar a treinar um pouco, e vi que não rola fazer com palhetada alternada...
    então, no sweep, vocês palhetam forte, ou apenas deslisam a palheta? fiquei com essa dúvida.
    abraços

    Doggy
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Doggy
    · votar


    Eu faço sweeps "puxando" a palheta em cada corda. Mas isso compromete na velocidade e causa esforços desnecessários.
    Creio que a forma mais eficiente seria só trazer a palheta para cima, como se fosse tocar um acorde (deu pra entender?).

    Fica difícil no começo fazer isso coordenando os dedos da mão esquerda, mas é isso aí.


    EDIT: Ah, e tente palhetar com todo o antebraço, como o Chris Broderick faz nesse vídeo aos 0:07 http://www.youtube.com/watch?v=G5zV-IlSvP4

    Abç

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Doggy
    entendi
    esse lance, do chris broderick, eu ja sabia que tinha que ser assim hehe'

    Tonanteador
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Andy TheCatSp
    É só deslizar a palheta. Vai começando com arpejos em 3 cordas, dps vai aumentando a "área de trabalho". Se preocupe em aprender a arpejar eu todos os "tipos" de acordes e em todas as áreas do braço.

    abs

    mr.moretti
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: mr.moretti
    · votar


    Andy TheCatSp

    Então brother, primeiro, parabéns pela iniciação no estudo de arpejos. Quanto ao sweep, sim ele é importante nos arpejos, mas vc não pode descartar a palhetada alternada. Ela dá uma dinâmica diferente e muito interessante ao arpejo.

    Abç

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Tonanteador
    valeu velho ;D isso que eu queria saber

    montar arpejos é fácil, já que tenho conhecimentos básicos em formação de acordes hehe'
    só preciso melhoraros sweeps, e desenvolver velocidade nos desenhos dos arpejos
    valeeu !

    Drive30
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Drive30
    · votar


    mr.moretti
    vc não pode descartar a palhetada alternada. Ela dá uma dinâmica diferente e muito interessante ao sweep.


    Uma coisa é palhetada alternada outra coisa é sweep. São 2 técnicas diferentes, ou usa uma ou outra, não existe alternada com sweep. Acho que o que você quis dizer é que podem-se fazer arpejos com alternada tambem. Arpejo não = sweep, arpejo é um termo musical e sweep é uma técnica, os 2 existem separadamente

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    mr.moretti
    to ligado que muda a dinâmica
    mas eu já percebi que sweep facilita MUUITO o arpejo hehe

    Tonanteador
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Andy TheCatSp
    Tem uma vídeo aula do Kiko Loureiro, Técnica e Versatilidade, em que ele fala de tríades e do uso delas. É a única parte da vídeo aula que presta, diga-se de passagem, r3r3, mas vale a pena dar uma olhada: ele mostra rapidamente que se pode fazer uso do sweep e da palhetada alternada, e é legal pra ver a diferença que dá no som. Dps dá uma passada no u2b,vale a pena.

    abs

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Tonanteador
    demoro man, verei la ;D

    Caike_bend
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Vou fazer cowboys from hell! Pelo menos o solo. O timbre vai ficar horrível, mas o que vale é a participação \,,/

    xanderayes
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Caike_bend
    Tem certeza que era aqui que você iria postar?

    De Ros
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Andy TheCatSp

    Dependendo do som que eu quero, as vezes meu sweep é feito com bastante força. Quando tem notas ligadas no meio do sweep, eu pego mais leve.

    mr.moretti
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Drive30


    vc ta certo. Eu que escrevi errado. Foi mal, ja arrumei

    Abç

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    De Ros
    hum, entendo
    mas no momento, to procurando a maneira mais fácil de fazer os sweeps soarem limpos hehe

    joaowesley
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Andy TheCatSp

    É legal você treinar a palhetada sweep com palm mute (abafando as cordas com a mão direita próximo a ponte), isso ajudará o som a sair mais limpo.
    É importante tbm treinar com o auxílio de um metrônomo. Já vi muitos guitarristas que tem facildade para descer com a palhetada sweep mas tem dificuldades na hora de subir, ou vice-versa... o metrônomo vai te ajudar a ser preciso. Começe treinando com uma velocidade baixa e depois vá aumentando progresivamente. Sem pressa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pequena dúvida à respeito de Sweep