Timbre do oasis

    Autor Mensagem
    thms555
    Veterano
    # dez/10


    Cara, todos os solos do oasis, tem um timbre especial. EU consego reconhecer quando é oasis só pela guitarra e seu timbre único (pelo menos eu acho). Alguem sabe como monto um aqui?

    Vitor Bossa
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Oasis Equipamentos acho que isso resolve parte do seu problema, mas sempre que quiser procurar equipamento de banda entre no guitargeek.com ou digite no google, banda tal gear, ou fulano rig, e por ai \o

    thms555
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    aah ta valeu ae. Mas assim isso seria mais pro equipamento né?
    Mais caseiro aqui, com oque tenho em casa como que faço? Tipo quando de cada efeito tal essas coisas pra eu monta aqui. Mas por já, valeu pelo equipamento.

    Konrad
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    thms555

    Timbre em qual disco? Qual canção? Qual referência?

    thms555
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Cara basicamente em live forever, don't go away e don't look back in anger

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    thms555

    Opa, oasis é foda \o/
    Olha cara, tentar "Imitar" o timbre é tenso. Pq eles tem os equipamentos (fodas) deles, os DEDOS deles, a cabeça deles, a timbragem deles...etc etc etc. Mas acho que um bom começo seria vc arranjar uma guitar semi-solida. Pode ser a tagima blues3000, as condor Jc, a belissima maravilhosa tesuda Epiphone dot es-335 (tenho uma hahahah).

    Q guitar e amp vc tem? qq vc usa pra drive?

    guitarfilth
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    thms555

    Quando esta se procurando um timbre parecido com o de algum guitarrista, eu recomendo uma boa pedalera,
    é a maneira mais rápida e barata de se conseguir o referido timbre!

    Boa Sorte!

    thms555
    Veterano
    # out/11
    · votar


    tenho uma zoom g1next, guitarra ibanez gio e um amp meteoro atomic drive. da pra tira alguma coisa?

    Marcos Morrison
    Veterano
    # out/11
    · votar


    thms555

    Oloko! Um ano depois o cara responde uhduhsahudsauh

    Po velho, eu tava tentando tirar um timbre igual o do Oasis nesse exato momento aqui no Guitar Rig, mas sem sucesso. E sendo sincero com você agora, tudo que eu consegui até hoje com um Atomic Drive e uma Zoom foi dor de cabeça. Mas ve se voce acha no youtube algum patch, sei lá...

    Eu achei esse aqui, mas é da guitarra do Gem. Serve?

    http://www.haax.se/manualsite/show.php?unit=G1&ID=1182

    thms555
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: thms555
    · votar


    HEWUASHUAHEUA, agora que eu vi um ano depis mesmo kkk.
    Poh ja ajuda cara, é to juntando grana para uma revoluçao aqui em casa, nao aguento mais o meu equipamento. Mas qual é o pedal básico da distorçao do oasis? O que eu pago pau é a distorçao, principalmente em Definetely Maybe, seria um fuzz? Ou um distortion da boss?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbre do oasis