Dúvida Cruel, Captadores

    Autor Mensagem
    FaelGuitarMan
    Veterano
    # dez/10


    Olá,
    Tenho uma Guitarra Tagima T635, queria trocar os Caps, mas esotu em Dúvida entre Dimarzio Fast Track 2, Seymour Duncan Jb Jr, Seymour Duncan Hot Rails (se tiver mais algum dessa linha, que seja Humbucker, mas de formato de Single me fala)

    Eu Quero um Captador para tocar desde os Funk estilo RHCP, atéé o timbre de Evanescence e SoaD... (ou pelo menos o que xega mais perto de tocar entre os estilos)

    COMENTÁRIOS...
    o Dimarzio Fast Track me disseram que é bom tanto para Distorção quando para o Clean... mas n é muito bom para solar na Distorção.
    o Seymour Duncan Jb jr n tem muita força para Distorções como SoaD e Evanescence...
    O Seymour Duncan Hot Rails, disseram que é ótimo para Distorção pesadas, mas o Clean dele é um massacre, sem falar que perde o timbre de Strato... (Isso são apenas comentários, n sei se é verdade, entao n me crucifiquem!!)
    Quem puder me ajudar, ficarei Grato...

    Marcosrcf
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    FaelGuitarMan
    sem falar que perde o timbre de Strato...

    Se vc colocar qualquer humbucker, o "quack" da strato vai embora mesmo, pode até splitar, mas não fica 100%...

    Andei pesquisando o Jb Jr (foi o que me agradou) pra minha Sx, mas vou deixar mais pra frente...

    mas n é muito bom para solar na Distorção.
    Quem é bom ou ruim é o guitarrista!
    Cuidado com isso também, tem um tópico recente aqui de alguém dando depoimento sobre os EMGs, dá uma lida que esclarece bastante também.

    daniel_guitar
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    FaelGuitarMan
    o Dimarzio Fast Track me disseram que é bom tanto para Distorção quando para o Clean... mas n é muito bom para solar na Distorção.

    Quem te falou isso? oO eu uso um FT2 no braço e é uma beleza para sweep na ponte deve ficar excelente também

    FaelGuitarMan
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Marcosrcf
    é como eu falei, n sei se é verdade esses coments!!
    mas o Jb Jr, guenta tocar musicas no Estilo de SoaD por exemplo??
    Me Falaram que o Clean dele é bom...

    daniel_guitar
    Putz... Vlw pela ajuda cara!!
    mas o Clean dele é bom? e bases de peso tbm fica legal??

    Marcosrcf
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    FaelGuitarMan
    Eu só pesquisei, não cheguei a testá-lo.
    Eu acredito que dê pra segurar as pontas com ele sim...

    daniel_guitar
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    FaelGuitarMan
    o clean dele é bem encorpado, na ponte deve ficar muito bom, no braço fica bem gordo diferente mas bom também, agora o bom mesmo e na distorção é excelente

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    FaelGuitarMan

    Eu Quero um Captador para tocar desde os Funk estilo RHCP, atéé o timbre de Evanescence e SoaD... (ou pelo menos o que xega mais perto de tocar entre os estilos)

    Milagres não existem, o que você precisa, é um captador versátil, como o Jb jr., um "coil tap" para separar as bobinas, e obviamente pedais/pedaleira que permitam uma mudança razoável de timbres.

    No seu lugar ficaria com o Jb. Minha Cort Tem três Jb's, um tradicional na ponte, e dois Jr., no meio e braço. O resultado final desta configuração, é uma versatilidade do Blues ao Metal... Claro que como eu disse anteriormente, sua pedaleira, amplificador e sua pegada, vão determinar muito mais o timbre do que o captador que equipa sua guitarra.

    Penta_Blues
    Moderador
    # dez/10 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa noite!!!

    FaelGuitarMan
    Bom, vc poderia ter sido mais específico no título, pois os caps que vc lista são os que o pessoal mais tem dúvida e consequentemente os mais comentados. Basta vc usar a BUSCA...
    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida Cruel, Captadores