Sonic 2 - Mais uma versão (Hill Top Zone)

    Autor Mensagem
    Bog
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Bog


    A 3a. da série "versões para clássicos da era 16-bit", eheh.

    Esta aqui sempre me passou a sensação de "madeira" e "seco". Quis manter isso, usando uns timbres meio old school, uma coisa meio acústica, guitarra com som meio "voxy" quase completamente limpo e tal. O violão é um Yamaha APX900, a guitarra é uma Fujigen Les Paul passando por uma Tonelab ST.

    Tenho 3 notas adicionais:

    1. A música original começa com um barulho agudo e bem esquisito, meio oscilante. Eu até que tentei fazer algo parecido, mas tudo que consegui foi um par de bends meio desafinados. :(

    2. Eu sempre imaginei a melodia mais aguda sendo tocada com uma gaita. Mas eu nao sei tocar gaita, e nem tenho uma. :(

    3. O vídeo ficou todo "engasgado" por causa de uma configuração infeliz do formato de compressão. Mas fiquei com preguiça de arrumar isso. =P



    Bog
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Caramba, ninguém aqui jogava Sonic 2? O.o
    Sinto-me velho.

    Jg Destroyer
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Bog
    Muito bacana, cara!
    Só não curt muito a bateria, sei lá, ficou bem '16 bit' hehehehe
    Se foi a intenção, tranquilo.

    Parabéns, belos timbres e bela música =D

    Giuseppe Miglionico
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Bog
    hehe, ta velho nao cara,
    gostei pra caramba!

    Abraço!

    Bog
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Jg Destroyer

    A bateria foi propositalmente deixada bem simples. É praticamente a mesma batida da original, com um chimbal ou prato a mais aqui e ali. E o timbre é do EzDrummer Vintage Rock, old school total!

    Giuseppe Miglionico
    hehe, ta velho nao cara,

    Ufa!!! =P

    Rafa-Ban
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    haha boa mano! eu ainda vou gravar algo do sonic 3 e knucles :D. Do Sonic 2 minha favorita é a cheimcal plant zone.Como sempre,suas versõs são muito legais! Parabens cara!
    Abç

    Bruno_GF
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Bog
    Bem legal cara, Sonic marcou meu lado nerd da infância! hehe
    Agora nas férias vou tentar regravar uma tbm!

    Abs!!

    Pepe Le P
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Pepe Le P
    · votar


    Bog
    Caramba, ninguém aqui jogava Sonic 2?
    Não só jogava como dava show! Embora eu tenha jogado mais o Sonic "1" mesmo...

    Ficou muito legal sua versão cara, curti pacas!

    Bog
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Bruno_GF
    Agora nas férias vou tentar regravar uma tbm!

    Qual? É divertido fazer essas versões! E é interessante ver como os caras tiravam leite de pedra na época para fazer composições tão marcantes mesmo com todas as limitações que tinham...

    Rafa-Ban
    Pepe Le P

    Eee, valeuzes!

    TerraSkilll
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Bog
    Seu youtube no trabalho... :( Verei em casa.

    Caramba, ninguém aqui jogava Sonic 2? O.o
    Ainda jogo, e mais que jogos "atuais". Winning Eleven? Que p**** é essa?

    Tou querendo gravar a Green Hill Zone (Sonic 1). Pergunta: você tira mais de ouvido ou usa tabs que acha por aí?

    Abraço.

    pOkiz
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    cara, como me da saudades de quando eu era criança, totalmente feliz com meu Mega Drive jogando Sonic 1, Sonic 2. Eu era viciado nisso. Hoje eu penso "como eu era feliz e nao sabia", a verdade é que agente nunca ta feliz com oque tem né, e dpois agente olha pro passado, numa vida tao simples, e agente encontra tantas coisas que agente nem dava tanto valor.

    Parabens fico muito bom ;D

    Bog
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    TerraSkilll
    Pergunta: você tira mais de ouvido ou usa tabs que acha por aí?

    Um pouco de cada. As tabs facilitam a vida, mas muitas vezes têm erros, e nunca têm o arranjo completo. Mas se você reparar bem, vai notar que a música nunca tem mais que 4 instrumentos (fora a bateria). ;)

    Bigtransa
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Bog
    Ficou muito legal...... gostei muito do timbre q vc usou e da execução do tema principal......

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sonic 2 - Mais uma versão (Hill Top Zone)