Gravando Com Webcam

    Autor Mensagem
    Paul.Gilbert
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Paul.Gilbert


    Olá, usei a busca e achei dois tópicos interessantes sobre como gravar com uma webcam, mas mesmo assim, fiquei com dúvidas, sobre como gravar o áudio separado e juntar tudo depois.

    Como isto é feito? tenho aqui o SONAR 8, é possível utilizar vídeo nele?

    Busco dicas, sobre como gravar vídeos de boa qualidade.

    Tenho um notebook da MSI Core I5 com webcam integrada, e o melhor resultado que consegui foi o do link abaixo:


    Vídeo


    Outra coisa que ocorreu agora, foi que quando upei o vídeo no 4shared, ele perdeu o sincronismo, no meu Pc aqui estava normal antes...

    TerraSkilll
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Paul.Gilbert
    Para gravar o áudio, qualquer programa serve (sonar, audacity, gravador de som do Windows...). O que muda é se você vai querer editar o som depois. Nesse caso, vale procurar um programa dedicado.

    A junção geralmente é feita em um programa de edição de vídeo (Avidemux, Movie Maker, Sony Vegas), depois que o áudio já foi devidamente editado. Programas de edição de vídeo não costumam vir com muitas ferramentas para áudio.

    Por uma melhor qualidade da imagem, seria legal você usar uma câmera de vídeo mesmo (mesmo máquinas fotográficas digitais não costumam gravar vídeos muito bem - exceto modelos mais recentes e/ou mais caros), e ter um tripé para colocá-la (o que te permite ficar mais distante dela e caber "inteiro") na imagem.

    Como áudio e vídeo serão sincronizados depois, você pode gravá-los começando em tempos separados. Só não esqueça de ter alguma referência pra sincronizar os dois depois. Tinha um tópico por aí que falava bastante sobre isso, mas acho difícil eu conseguir encontrá-lo agora.

    Outra coisa que ocorreu agora, foi que quando upei o vídeo no 4shared, ele perdeu o sincronismo, no meu Pc aqui estava normal antes...
    Para a exibição no site, o vídeo pode ser estar sendo convertido automaticamente para outro formato (ou para qualidade mais baixa). Isso pode ocasionar a perda de sincronismo.

    No fim das contas, tudo depende da qualidade que você quer alcançar.

    Abraço.

    GuitarHome
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Bom vou te falar como eu faço aqui gravando com a web do meu notebook. Tenha em mãos um programa que edite videos para sincronizar depois o seu video com seu áudio, como foi citado, Movie Maker, Sony Vegas, VideoSpin (to usando esse, mas acho que ele vai expirar). Tendo um programa desses, agora baixe um programa multipistas que é mais facil para gravar, mixar e editar quandov você quiser tocar em cima de uma backing track, eu no Windows XP usava o Cool Edit 2.1 e gostava muito, era tudo muito facil de se fazer e tal. Agora no Windows 7 não achei essa versão do Cool Edit compativel e estou usando o Reaper que é bem levinho, eu abro duas pistas, numa com o Guitar Rig 4 e em outra com a playback.

    Agora na hora de gravar eu faço o seguinte, para captador o video eu uso o próprio programinha da webcam do meu notebook que é da HP. Abro ele para pegar o video e ao mesmo tempo deixo aberto o Reaper para gravar em cima de uma backing track. Eu primeiro clico em "rec" no programa da webcam para começar a gravar webcam e logo em seguida rapidamente clico em rec no Reaper para começar a gravar junto a guitarra com a backing track. Gravo normalmente, ao terminar salvo o video e o áudio gravado e jogo eles no VideoSpin. Esses programas de edições de video possuem uma pista para você colocar um video e outra pista pra colocar o som, é o que eu faço e depois fico mexendo/cortando pedacinhos do audio até ele sincronizar com o video. É simples, quando você for tentar você vai entender. E por ultimo nesse mesmo programa eu dou um "mute" no som que a web captou e deixo só o som gravado em linha da guitarra pelo Reaper.
    Abraço

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    TerraSkilll
    GuitarHome

    Pessoal, quero agradecer muito a vocÊs... Apesar de ter sido um tópico curto, sanou todas as minhas dúvidas...

    De Ros
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Paul.Gilbert

    Eu não posso te ajudar muito porque não uso webcam (nem tenho), então filmo tudo com uma filmadora mini dv e sincronizo no Vegas.

    O segredo para uma imagem legal tá na luz. Eu tenho 4 refletores de 150 watts cada um que fazem um calor absurdo, e mesmo assim não tenho uma luz adequada para o tipo de edição que faço...

    Abração!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravando Com Webcam