Captadores - Tópico definitivo

    Autor Mensagem
    guitarg3
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: guitarg3


    Bom galera, me surgiu essa idéia não sei se vai vingar, mas não custa tentar...

    Eu estava em busca de um captador legal pro estilo que toco, porém encontrei uma certa dificuldade de achar informações legais.. tipo tem mta informação no fórum, mas a coisa tá meio que "jogada".

    Eu pensei em criar esse tópico onde as pessoas postassem no topo o estilo de musica e embaixo uma lista de captadores na qual o som fica legal pra aquele estilo...

    Tipo..

    Blues

    aqui citaria os captadores e suas respectivas caracteristicas.. como o q ele tem de melhor a proporcionar e algum defeito dele.. ou informaçoes que ajudem a saber mais sobre esse captador

    é uma sugestão.. vamos ver se a galera acata..

    eu sei que essa questão de enquadrar um captador em certo estilo de música é meio subjetivo.. ms já iria ajudar bastante gente se as pessoas postassem o captador q usam e o estilo que tocam e o q tem a dizer sobre isso..

    a intenção é reunir o máximo de informações sobre captadores no tópico e dar uma luz pra qm tá procurando um captador novo pra sua guitarra.. associando um captador a um estilo

    Eu só não começo pois estou perdido tb nos milhares de captadores existentes hehe

    Conde_guitar
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Boa iniciativa mano!

    Haze
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    entao galera. se eu botar um captador gfs lil killer na ponte e um alnico no braço e no meio !! vai acontecer desmagnetizaçao ? e se eu desativar o cap do meio?

    Ivan C.
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Haze

    EU ACHO que é só inverter a polaridade. já vi algo relacionado aqui no fórum, mas não lembro muito bem.

    se falarei besteira, corrijam-me

    Haze
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    e eu toco numa banda de indie mais gosto de tocar hard rock e metal em casa tbm !!!

    guitarg3
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: guitarg3
    · votar


    tipo.. sem querer ser chato.. ms a idéia do tópico é a galera q já tem conhecimento d algum modelo d captador falar sobre o captador e o estilo d musica q esse captador se encaixa e soa legal.. se a galera começar a postar dúvidas que não tragam nenhuma informação util pra galera em geral.. só ajude o cara.. o tópico vai ficar com um mte d página e as informações vão continuar jogadas e perdidas entre vários posts "desinteressantes"

    Floydniaco
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Haze

    ms a idéia do tópico é a galera q já tem conhecimento d algum modelo d captador falar sobre o captador e o estilo d musica q esse captador se encaixa e soa legal ²

    mendigo_desabrigado
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    guitarg3
    Floydniaco
    Se não houverem duvidas nunca vão haver respostas...

    Jeffdmaais
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Jeffdmaais
    · votar


    bom, lá vai, captadores humbucker não são bons para tocar cauntry, ele tem um som mas "pesado" bom par hard core, rock, metal! hevy metal!

    captadores single são ótimos para tocar um blues, jazz, rock and roll!
    por tem um som mas suave e com brilho!!

    edit: serve assim? ou é seria melhor falar so sobre as marcas dos captadores?

    renansena777
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Legal o topico
    Melhor nao postarem duvidas aqui mesmo, deixa pra o pessoal explicar o assunto, se ficar postando duvidas o assunto desvirtua.

    Depois eu vejo se acho uns videos explicativos bem interessantes sobre captaçao ativa e passiva

    cristian1990
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: cristian1990
    · votar


    guitarg3

    ms a idéia do tópico é a galera q já tem conhecimento d algum modelo d captador falar sobre o captador e o estilo d musica q esse captador se encaixa e soa legal ²


    a sua idéia tbm é legal, mas só isso é pouco, seria legal alem de usar a sua ideia, o usuario chegar e pergunta quero um captador para minha lp eu toko tal som, mas como vai ter muita informacao(caso o tópico de certo), ele só vai precisa pergunta, o tal captador é realmente bom para les paul como disseram, pq se nao puder pergunta aqui, o cara vai cria um outro tópico só pra fala disso, o que ele poderia resolve nesse ...

    mendigo_desabrigado
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    isso é util:
    explicação do mod. Penta_Blues em um tópico meio antigo quanto a SPLITAR e DEFASAR caps humbucker:

    Splitar é cancelar uma das bobinas de um humbucker a fim de que apenas uma funcione e adquira certas características de um single coil.
    Defasar é fazer com que as duas bobinas de um humbucker trabalhem, mas uma fora de fase em relação à outra. Isso faz com que certas frequencias sejam canceladas, em particular as graves.

    retirado de:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/198607/

    zolluca
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: zolluca
    · votar


    PERGUNTA!
    Já que o tópico tá aberto, vamo usa, heheheh...

    Eu realmente tava afim de achar aquele som "tubular" ( foi a melhor definição que eu achei, do Jacques Molina ) que o Dave murray usa nos solos dele... eu sei que é o captador do braço, e é um Dimarzio PAF 36th anniversary...

    Eu tava na procura de um com som parecido, só que mais em conta do que dimarzios, que são muito caros...
    Alguma opinião? Sera que algum daqueles PAF's da GFS dão conta?

    Agradeço desde já, um abraço!


    OBS: Já que o pessoal aqui do fórum fala muito desses GFS, quem tiver poderia postar alguns reviews! ( isso foi só pra tenta dá uma de bom samaritano agora, pq vi que acabei postano duvidas no tópico errado hehe.. maals =X )

    sidguitar1
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    guitarg3
    boa iniciativa.....aproveitando, alguem ai tem ou ja testou o malagoli hb hot ponte??? to em duvida nesse e no intruder...mas o som q tem na pagina deles eu nao sei se e confiavel.me pareceu q o hb hot e bem mais pra um dimarzio evolution ou paf pro.com bem mais agudos q é o q eu gosto de usar,tenho um hh777 em uma de minhas guitrras e achei razoavel,abraço

    guitarg3
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    cristian1990
    sim tipo.. pode ser uma idéia tb... ms se td mundo contribuir com o q sabe sobre captadores e seus modelos e pra q tipo d som ele fica mais legal ae a pessoa nao vai ter q ficar pedindo captador pro som q ele toca.. ele vai olhar no tópico e vai pesquisar pelo estilo q ele toca.. ms pode ser aberto para pedidos tb.. td q for relacionado a captador tb eh legal postar.. a intençao é reunir o máximo d informações possíveis em um único tópico....

    ghn05
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: ghn05
    · votar


    Tenho um gfs Crunchy Pat na ponte e um lil killer (modern 10k) no braço da gfs na minha strato e a pedido do zolluca vou fazer um review deles e depois adiciono samples.
    O Crunchy Pat tem bastante saida e ganho e nao tem um som muito limpo fazendo ele melhor para tocar com distorção. Otimo para tocar hard rock.
    O lil killer já e um pouco mais limpo o som e o som dele e mais puxado para o dos humbuckers do que para o dos singles. Que é o som característico dos captadores on rails.

    ghn05
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: ghn05
    · votar


    zolluca

    Acho q um lil killer serve para o som que você quer http://www.guitarfetish.com/Calibrated-Set-of-3-Lil-Killers-White-Rail s-for-Strat_p_146.html

    guitarg3
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    ja que vamos abrir para pedidos.. alguém tem alguma sugestão de captadores pra se tocar hardcore e pop punk ou sei lá como rotulam bandas como blink.. sum 41..

    Poyares
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Para blues, captadores single coils ficam melhor em stratocasters. Pode ser o fender texas especial ou o cabrera screamin blues, que é baseado no fender, mas tem uma saida mais alta. Nas semi acusticas, acho que os dimarzio ou gibsons fariam um bom som, clean ou crunch. Agora para punk rock, tem que ser hambucker, sei la, dimarzio deve dar conta do recado. Rock n roll eu penso que funcionaria como o blues, singles coils e hambuckers de saida media. Agora, um amigo citou sobre dave murray nesse topico. Entao com base nisso, para heavy metal, o melhor captador seria seymour duncan. O Murray adotou eles a um tempo ja.

    zolluca
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Poyares
    ghn05
    ok, valeu pra informação! reviews serão bem vindos! heheeh

    Binohendrix
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    boa iniciativa.....aproveitando, alguem ai tem ou ja testou o malagoli hb hot ponte??? to em duvida nesse e no intruder...mas o som q tem na pagina deles eu nao sei se e confiavel.me pareceu q o hb hot e bem mais pra um dimarzio evolution ou paf pro.com bem mais agudos q é o q eu gosto de usar,tenho um hh777 em uma de minhas guitrras e achei razoavel,abraço

    Eu tenho um kit de HB hot ponte e braço na minha Les Paul e gosto muito deles. Eles têm muita saída e quando uso com meu Tube Amp emuator III ( gt 2 clone da MRoxy) que tb é um pedal com muita saída eu nem preciso colocar o drive acima do 1 para AC/DC e hard rock em geral. Ele é bem versátil e consigo timbrar todas as músicas que quis até agora, passando do blues ao metal. O intruder eu já havia testado antes e achei o cap do braço muuuuuto grave, não gostei . Mas acho que quem gosta de usar um drop D e tocar bem pesado deve agradar. Achei menos versátil. Se tiver dúvidas passa um email pra Malagoli. O Érico é gente fina e responde as dúvidas que passamos pra ele.

    sidguitar1
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Binohendrix
    valeu pelas dicas..ja tinha achado grave o intruder so de escutar na pagina deles,agora q vc confirmou ja deu uma luz,abraço

    guitarg3
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    dando um re-up no tópico.. alguém teria algum captador pra me indicar para um som tipo esse daki? http://www.youtube.com/watch?v=qjRc_85h61M

    gostei bastante do timbre do som.. soou bem organico.. eu li na descrição do video que o captador q cara usou é um invader da seymour duncan.. ms eu andei pesquisando videos desse cap e ele me pareceu pesado e estridente.. diferente do som desse video.. será que é esse cap mesmo que ele usou?

    theblackstrat
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: theblackstrat
    · votar


    legal,
    bem vou dar algumas opções para captadores singles
    para tocar blues e rock.

    os da fender em geral são muito bons,especialmente os custom,alguns exemplos:
    texas special,custom 69,fat 50`s,são ótimos timbres rasgados de strato.os texmex são uma opão mais barata quem faz o mesmo serviço quase.

    pra quem quer singles sem ruídos tem os noiseless,que perdem um pouco em ralaçao ao brilho e agudos pros outros.mas são ótimos.

    da seymour duncan tem os ssl 1 com um timbrão bem vintage.
    os ssl 5 são uma opção mais moderna,com som bem definido.

    pra quem quer um som mais encorpado e que aguente mais distorções tem os hot hails que são humbuckers em formato de
    singles bons pra quem quer mudar apenas na ponte para bases
    por exemplo.

    os singles da dimarzio eu não testei mas já escutei e são bons também.

    existem também marcas que agradam em qualquer modelo,tais
    como lollar,van zandt,lindy fralin,rio grande,são todas excelentes mesmo, mais fáceis de se encontrar no exterior.

    os gfs tem uma série profissional muito boa,com timbre vintage bem cru msm,e na linha normal são bons também.

    os modelos da malagoli estão bons também.pra quem quer gastar
    menos e melhorar o som da guitarra,tem um modelo que replica
    o texas special,o texas traditional,e o muito bom custom alnico blues.são feitos com material de primeira e são um up barato.

    espero ter ajudado.
    att

    artzls
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Alguem por favor me ajuda a escolher um captador descente pra toca metal..
    pq tipo.. so iniciante ainda, comprei uma strinberg modelo les paul, só que nao gostei do som, entao queria trocar os captadores.

    Agradeço ja :D

    Miocazzone
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Miocazzone
    · votar


    Cara, blues tem muito da mão do músico. Para quem quer um som normal e batido de blues, as opções de carteirinha dos nossos amigos ai em cima são ótima opção. Mas tem gente tirando ótimos sons com humbuckers como sh2 seymour, ou com singles mais nervosos como o chopper t da dimarzio ou o twang também da dimarzio(set do richie kotzen). A questão é, se quer imitar os timbres dos caras e se tornar um cover, tuas respostas estão supracitadas pelos caros colegas que fazem a lição de casa. Se quer tocar blues, tem escutar bastante, se apaixonar pelo estilo, e de quebra, procure uma configuração de madeiras, cordas e caps que te dê um sentimento próprio cara. Tipo, o blues é uma língua. Fale a língua com a sua boca e seu coração sacou? Assim vai ser mais feliz. Isso serve para todos estilos. Essas informacões que procura estão nos sites dos fabricantes. Acho bacana sua iniciativa, mas na boa, já que quer criar uma parada interessante, crie um tópico de configurações inusitadas para os estilos de música. Vai ser mais legal, a galera de carteirinha vai ter de se esforçar mais, e aprenderemos mais do que o que já habita os sites de captadores. Essa informação a que se propôs tem até no fcc mesmo acho eu.

    Miocazzone
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Metal a mesma coisa...olha o som que Tom Morello tira quando põe para fora a influência de metal no RATM. Ele usa guitarras e caps completamente inusitados cara. A onda tá nas mãos e na mente minha gente, esse papo só de equipo é lavagem cerebral das lojas, do capitalismo, do consumismo. A onda é com o que se tem, buscar o som@!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores - Tópico definitivo