Cancelamento do "hum" na posição "2" - JB Jr. + Fender

    Autor Mensagem
    alfacorrea
    Veterano
    # dez/10


    Olá amigos,

    não sei se a pergunta é muito específica, mas não achei melhor forma de colocar, então lá vai... Comprei uma Fender e resolvi trocar o captador da ponte. Coloquei um Seymour Duncan JB Jr. e realmente o som ficou muito bom para o meu gosto.

    O que achei estranho é que, antes da troca do captador, havia o cancelamento do "hum" na posição 2 (ponte + meio) e agora com a colocação do JB Jr. não está mais havendo o cancelamento deste humming.

    Quando eu coloco a chave seletora somente para o captador da ponte, tudo bem: sem hum, mas quando eu coloco o captador da ponte (JB Jr.) junto com o captador do meio (Fender single) não está ocorrendo o cancelamento do hum.

    Pergunto: o JB Jr. não deveria cancelar o "hum" do single da Fender quando ligados juntos?

    Considerando que o JB Jr. seriam 2 bobinas, podemos concluir que 2 bobinas cancelariam o "hum", mas quando a chave seletora está na posição "2" seriam 3 bobinas ligadas e neste caso o "hum" volta?

    É isso???

    Obrigado a todos.

    felipelfln
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Na minha fica assim e cancela o hum. É HSH

    De Ros
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: De Ros
    · votar


    alfacorrea

    O cancelamento do ruido na posição 2 e 4 acontece pela polaridade invertida dos captadores. Se o da ponte e do braço são "sul", o do meio deve ser orientado "norte", entende?

    Como um humbucker já vem polarizado, uma bonina norte e a outra sul, ele não age como o teu single agia, acho eu.

    Abraço!

    alfacorrea
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Posso considerar que "fase" é uma coisa e "polaridade" é outra?

    Ou é a mesma coisa?

    Essa questão da fase eu já verifiquei. O JB Jr. e o single estão ligados "em fase", sem a redução do volume, sem a perda dos graves e sem o som anazalado.

    Mas não verifiquei essa tal "polaridade". Como faço isso?

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    alfacorrea

    Primeiramente, não são 3 bobinas. Quando vc liga na posição 2, a bobina frontal do Jb deve interagir com a bobina única do fender, formando um Humbucker.... Na minha Strato é assim também.

    Sobre a polaridade de um captador, pode ser normal, ou reversa. Nos esquemas do site da Seymour, tem informações sobre como vc deve fazer as ligções de minihumbuckers, com captadores de polaridade normal, e reversa. Dá Uma Olhada.

    O captador single do meio, em uma ligação tradicional, deveria ter polaridade reversa, em relação aos outros dois, para não haver o cancelamento de uma das bobinas, como deve estar ocorrendo na tua guitarra.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cancelamento do "hum" na posição "2" - JB Jr. + Fender