Dores no pulso direito

    Autor Mensagem
    bobhc
    Veterano
    # dez/10


    Eae galera.
    Blz?

    Quando eu vou tocar sempre fico com dor no pulso direito,uma dor fraca,nada que me atrapalhe.

    Isso é normal?Vocês também sentem?

    E quanto tempo estudam/tocam por dia?

    Slash_1989
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Slash_1989
    · votar


    Dores no pulso direito
    quem não pensou besteira levanta a mão!

    theus gomes
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    bobhc

    brother nunca esquece de fazer os aquecimentos com a mão cuidado pra ñ pegar uma tendinite , ja fiquei com dor no pulso por tocar de forma errada ou quando pirulito (solo velocista) muito sem aquecer

    treine por umas 6h por dia e fique 1 ou mais dias sem tocar pq quando vc voltar vc vai ter mais vontade e tocar melhor

    blz

    OFBRITO
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Cuidado, tendinite.

    Se for vc vai ter que ficar mais 1 mes sem tocar.

    Como foi dito acima: alongamento antes e depois de tocar, e também algumas vezes durante o dia, mesmo que nao vá pegar na guita.

    Se a dor persistir ai tenha paciência, só com fisioterapia.
    .
    .
    .
    NÃO COMPREM INSTRUMENTOS MUSICAIS IMPORTADOS NO MERCADO NACIONAL, PAGUE MENOS COMPRANDO NO EBAY!!

    sidguitar1
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    um mes hehehe tem um cara q teve tendinite da brava e teve q abrir o braço do ombro ate o pulso,depois da operaçao ficou varios anos sem saber oq era tocar guitarra.....vai num ortopedista e ele te fala oq é cara...abraço

    Rafael A.
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Rafael A.
    · votar


    bobhc

    Se vc toca há pouco tempo, e começou a sentir dores somente depois que começou a tocar, pode ser que fazendo alongamentos e exercícios de aquecimento resolva o seu problema.

    Mas se tiver como, vá no ortopedista e tire a dúvida. Eu mesmo fui numa clínica perto de casa, que é especializada em ortopedia, e no mesmo dia (por ter tudo na clínica) o médico fez uma avaliação, mais radiografia e um ultrassom do pulso.

    No meu caso eu tenho um cisto sinovial: um carocinho que é formado pelo líquido lubrificante do pulso que "vaza", e aí fica pressionando o nervo e às vezes dói... Não é no tendão, mas acaba afetando. Enfim, existem algumas possibilidades, e pra saber só examinando.

    EDIT: esse cisto que eu tenho não é em decorrência de tocar guitarra. Deve ter sido algum esforço que eu tenha feito, como desapertar algum parafuso com chave de boca, por exemplo. Mas acaba afetando em outras atividades: guitarra, computador... As vezes ele diminui de tamanho, fica tempos sem doer. E caso não incomode, não há a necessidade de operá-lo.

    Stevie
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Cara provavelmente você está executando a técnica errada... Fique atento que quando você esta dando palhetada não está girando o punho.. o braço deve acompanhar quando a palheta desce... uma forma de identificar e ver se você está descendo ou subindo a palhetada seguindo o cap do meio...

    TavaresBluesMan
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    bobhc
    Alongamento antes e depois de tocar..
    Foi a recomendação do médico, dá tendinite man.

    Abraço

    Greggio
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    vai no ortopedista, em vez de ficar ouvindo opinião de leigos

    Matheus Bertolino
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Aproveitando a topico pra nao criar outro igual:
    Quando eu fico fazendo escala, numa velocidade rapida pra mim, sempre, depois de um tempo começa a surgir, tipo que uma pressão, que vai virando uma dor, no punho direito, e quanto mais eu continuo tocando mais dói, só que quanto mais eu continuo tocando, mais rapido eu consigo tocar. Isso desde que eu começei. Porém, depois que essa velocidade rápida fica facil pra mim, não sinto mais dor. Essa pressão, será que é porque eu ainda estou pegando velocidade e ela vai parar depois ou pode ser problema também?
    Como são esses tais "alongamentos"?
    Tem problema em ficar fazendo a mesma escala várias vezes rapido até não conseguir mais fazer?

    E sobre tocar de forma errada:
    Esses dias veio um professor de violão classíco aqui na minha casa, e ele me arrebentou, falou que eu tocava com o braço esquerdo de modo errado. Eu sou canhoto, e toco guitarra de destro, e pra mim fica super facil tocar com o punho levantado, com o dedão pra cima do braço, minha mão se apoia totalmente ao braço e consigo tocar tranquilamente, e quando preciso tocar as notas mais graves minha mão automaticamente se abaixa e fico com o dedão no meio do braço. Quase nunca sinto dor, sinto mais na mão direita por não ser destro, e quando sinto uma coisinha na mão esquerda é porque a direita já tá pedindo pra eu parar. Nem lembro quando senti dor na mão esquerda pela ultima vez.
    Com meu professor antigo, (com o qual eu aprendi escalas, exercícios, etc) eu sempre toquei assim e ele nunca falou nada. Mas esse outro (só tem 2 professores na minha cidade, o restó só ensina acordezin fru fru) me disse que eu tenho que tocar SEMPRE com o dedão atrás do braço pra não sentir dores na esquerda (que nem sinto), e que tenho que deixar os dedos sempre o mais perto das cordas, sem levantar eles (esse é um saco, mas até que dá, não sei se adianta muito não).
    O problema é que se eu tocar com o dedão atrás do braço, eu NÃO CONSGO TOCAR ****** NENHUMA! Minha escala fica tão rapida que dá pra tocar com o dedão, não consigo nem fazer slide, bend então já era, resumindo, ele me quebrou inteiro. Pega sua guitarra e tenta tocar com o braço direito no braço da guitarra. É assim que eu to tocando, com o dedão no meio de braço, como se tivesse voltado ao zero.

    Queria saber se essa mudança é realmente necessária, ou cada um toca do jeito que achar confortável. =D

    JvMachado
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    cara,pelo que parece,é tendinite.

    faz que nem disseram,fica um tempo sem tocar,e não esquece do aquecimento antes e depois.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Matheus Bertolino
    Qualquer dor, procure um ortopedista!

    Toque do jeito que vc achar mais confortável! Não vejo vantagem nenhuma em recomeçar do zero em outra posição como vc fala! Aliás isso vai é desmotiva-lo a tocar!

    Toque do jeito que bem entender e adapte-se a isso! O importante é o som que vc está tocando. Mas faça bastantes alongamentos nas mãos, e se as dores persistirem procure um médico ortopedista!

    Outra coisa, vc começou errado, se vc é canhoto vc deveria ter aprendido em uma guitarra para canhotos, muita gente tem sérios problemas por fazer essa besteira!

    Agora o jeito é se adaptar a uma posição que vc toque bem e que não faça doer a sua mão!

    Matheus Bertolino
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Po cara, mas se for isso todos meus amigos que tocam tem isso, todo mundo que fica tocando um monte depois começa a doer. Vocês nunca sentiram incomodo nenhum ao tocar durante bastante tempo sem parar?

    E como é esse aquecimento? Fazer algo tipo escala cromática?

    Matheus Bertolino
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Outra coisa, vc começou errado, se vc é canhoto vc deveria ter aprendido em uma guitarra para canhotos, muita gente tem sérios problemas por fazer essa besteira!
    Porque? Que problemas?

    Toque do jeito que bem entender e adapte-se a isso! O importante é o som que vc está tocando. Mas faça bastantes alongamentos nas mãos, e se as dores persistirem procure um médico ortopedista!
    Não são bem dores, é um incômodo, uma pressão, mas ok. Existe algum tipo de exame pra saber se eu realmente tenho isso? Muita gente tem isso? Existe guitarrista famoso com isso também?


    Po cara, fiquei com medo agora. Minhas mãos estão moles e tremendo um pouco. Tenso.

    Carlos-Ot
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Matheus Bertolino

    Cara relaxa, acho que os problemas que ele quis falar não são tão sérios assim, acho que você poderá perder um pouco de agilidade e ter uma dificuldade mair pra aprender, sobre as dores faça alongamentos diariamente no mínimo 10 minutos para cada mão, se quiser depois gravo um vídeo com uns alongamentos que minha prima (que por sinal é fisioterapeuta) me ensinou pra curar minha tendinite por uso de computador, você pode também tomar algum relaxante muscular quando as dores estiverem fortes (acho que essa parte se encaixa mais pro dono do tópico).

    Matheus Bertolino
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    você pode também tomar algum relaxante muscular quando as dores estiverem fortes
    eita! nem precisa, nem doi assim não. Se eu fico fazendo varias vezes a mesma escala, uma hora começa a incomodar e depois fica um pressão sobre o punho, mas assim que eu paro a escala essa pressão para. Se puder fazer um video, agradeço!

    Carlos-Ot
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Matheus Bertolino

    Vou providenciar o vídeo, acho que terça feira to mais tranquilo pra fazer.

    Math-Ador
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Matheus Bertolino

    Uma hora da mesma escala? movimentos repetidos durante uma hora...precinto tendinite

    em vez disso...pratique varias escalas de uma vez só...assim não força tanto sua cabeça nem sua mão...
    pra mim aprender qualquer solo é assim...começo tocando todos mal..pra depois ir evoluindo gradativamente todos ao mesmo tempo...sem esforço....

    Matheus Bertolino
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Uma hora da mesma escala? movimentos repetidos durante uma hora...precinto tendinite

    Quando eu disse uma hora, quis dizer "em algum momento", não "em uma hora".
    Fico uns 40 minutos fazendo 1234 e Dó Maior (já acostumou e fico sem vontade de fazer outra xD). Daí paro, vou comer, berber agua, ver o forum, e depois se der vontade volto pra guitarra.

    em vez disso...pratique varias escalas de uma vez só...assim não força tanto sua cabeça nem sua mão...
    pra mim aprender qualquer solo é assim...começo tocando todos mal..pra depois ir evoluindo gradativamente todos ao mesmo tempo...sem esforço....


    Valeu pelas dicas. Mas ae, você NUNCA sentiu incômodo nenhum, nenhuma coisinha, uma pressãozinha no braço enquanto treinam velocidade?

    Matheus Bertolino
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Carlos-Ot
    Vou providenciar o vídeo, acho que terça feira to mais tranquilo pra fazer.
    Tá.

    Kazin_mants
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    bobhc

    Safadeeeenho ...

    Iommi Young
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu tava com essa tal dor tambem, mas eu acho que é porque to de férias e passo o dia jogando CS ou tocando...













    (guitarra xD)

    Nilo Dantas
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Rafael A.

    Eu também tenho um cisto sinovial no pulso direito, exatamente onde ele "dobra", me causa fortes dores, impede de dobrar o punho em 90° (não chego nem em 60°). Não estou podendo opera-lo, pois não tenho plano de saúde e o procedimento particular custa 5 mil. Então, o que me resta é conviver com a dor e analgésicos/anestésicos/anti-inflamatórios...

    qew
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Pega leve na bronha

    DRokx
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Epa
    eu tenho tendinite direto, mas fraco
    depois que você têm uma vez e não se cuida (como du fiz)
    sempre que você se esforçar um pouco mais que o limite vai dar aquela dorzinha por um tempo
    ta ligado ne´, guitarra + CS = fuuuuu
    Segue a dica dos caras e aqueça, alongue e vai reveza a mão na bronha
    Eu sempre passo gelo depois de tocar (cláro, depois que aprendi que tendinite eh uma boost*)

    Bonnerfl
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    os meus dois pulsos estralam MUITO alto e esta assim a uns 3 anos ,mas n doia , porem de um tempo pra ca (pricipalmente depois q eu comecei a tocar guita) eles doem qndo eu to surfando e pra tocar guitarra so com uma faixa ou munhequeira.
    alguem mais ta na mesma q eu?

    Bilelo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    os meus dois pulsos estralam MUITO alto e esta assim a uns 3 anos ,mas n doia , porem de um tempo pra ca (pricipalmente depois q eu comecei a tocar guita) eles doem qndo eu to surfando e pra tocar guitarra so com uma faixa ou munhequeira.
    alguem mais ta na mesma q eu?


    Que isso mano, isso deve ser tendinite das fortes, vai no ortopedista.Eu tenho tendinite no braço esquerdo tbm, mas é bem fraquinha, agora eu sempre alongo antes de tocar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dores no pulso direito