A gente fala que é bom, recomenda e os preços destes equipos sobem!

Autor Mensagem
buddy guy
Veterano
# dez/10 · Editado por: buddy guy
· votar


MauricioBahia


e enquanto isso........."brincadeirinhas" no traslate..........

ogner
Veterano
# dez/10
· votar


buddy guy

|HUahuehuhaue

buddy guy
Veterano
# dez/10
· votar


ogner

buddy guy

|HUahuehuhaue



Podes crêr...hehehehe......Tô parecendo menino,pô !! rsrss

Konrad
Veterano
# dez/10 · Editado por: Konrad
· votar


A gente brinca e tudo mas acho o assunto de fato relevante.

A questão levantada pelo Bahia é bastante pertinente pois, vejam só, a maior parte das pessoas que fazem reviews aqui, postando opiniões e afins, não ganham um centavo com isso. São amadores ou profissionais que vem aqui de bom grado postar suas impressões sobre tal e tal equipamento, visando a ajuda aos colegas de profissão ou de hobby. Não há intenção comercial.

A partir do momento em que se detecta uma inflação estranha em certos equipamentos muito falados por aqui, há de se pensar se de fato vale a pena sustentar essa indústria que no fim das contas se alimenta de nossas opiniões, e a quem, curiosamente, favorecemos.

Particularmente, isso me incomoda. Acho bem fora do escopo da intenção do Fórum, pelo menos por parte dos usuários, essa questão comercial, essa bolha. Estamos literalmente pagando o pato.

E ai? Cabe uma mudança de postura por parte dos usuários?

Não sei.

Omitir informação é tão ruim quanto observá-la sendo manipulada de modo a se tornar termômetro de mercado?

Não sei.

Haveria uma mediana?

Também não sei.

Oque sei é que é uma puta sacanagem e falta de visão de mercado e bom senso aumentar preços dessa forma, achando que os consumidores são idiotas e não vão notar nada.

Lojistas, é a era da Internet, da mesma forma que vocês têm acesso a informação, nós também o temos.

Slash Hammett
Veterano
# dez/10
· votar


isso faz sentido...
acho q o FCC "forma opniao" sim. como ja falaram o google direciona quase tudo relacionado a instrumentos pra ca e por isso o forum tem muita visibilidade.
entretanto minha maior reclamaçao nao eh se as lojas usam o FCC como parametro regulador de seus preços, mas sim com as importadoras q nos chamam de otarios na cara dura.
lembro claramente q antes da crise de 2008 vc achava uma epiphone standard por 1700 ateh mesmo 1600 reais. ai veio a crise, o dolar disparou e junto dele o preço de nossos amados instrumentos foi la pro alto tb. lembro q na epoca cheguei a ver epiphone custom ser vendida por quase 4 mil reais.
o tempo passou, a crise deu uma aliviada boa e o dolar caiu. hj em dia ele ta custando menos q R$1,80, entretanto o preço das guitarras, pedais e etc misteriosamente continuou a ser o mesmo da epoca da crise. eles nao demoraram nenhum dia pra subir os preços, mas pra baixa-los...

buddy guy
Veterano
# dez/10
· votar


Konrad
A gente brinca e tudo mas acho o assunto de fato relevante.

A questão levantada pelo Bahia é bastante pertinente pois, vejam só, a maior parte das pessoas que fazem reviews aqui, postando opiniões e afins, não ganham um centavo com isso. São amadores ou profissionais que vem aqui de bom grado postar suas impressões sobre tal e tal equipamento, visando a ajuda aos colegas de profissão ou de hobby. Não há intenção comercial.

A partir do momento em que se detecta uma inflação estranha em certos equipamentos muito falados por aqui, há de se pensar se de fato vale a pena sustentar essa indústria que no fim das contas se alimenta de nossas opiniões, e a quem, curiosamente, favorecemos.

Particularmente, isso me incomoda. Acho bem fora do escopo da intenção do Fórum, pelo menos por parte dos usuários, essa questão comercial, essa bolha. Estamos literalmente pagando o pato.

E ai? Cabe uma mudança de postura por parte dos usuários?

A gente brinca e tudo mas acho o assunto de fato relevante.

A questão levantada pelo Bahia é bastante pertinente pois, vejam só, a maior parte das pessoas que fazem reviews aqui, postando opiniões e afins, não ganham um centavo com isso. São amadores ou profissionais que vem aqui de bom grado postar suas impressões sobre tal e tal equipamento, visando a ajuda aos colegas de profissão ou de hobby. Não há intenção comercial.

A partir do momento em que se detecta uma inflação estranha em certos equipamentos muito falados por aqui, há de se pensar se de fato vale a pena sustentar essa indústria que no fim das contas se alimenta de nossas opiniões, e a quem, curiosamente, favorecemos.

Particularmente, isso me incomoda. Acho bem fora do escopo da intenção do Fórum, pelo menos por parte dos usuários, essa questão comercial, essa bolha. Estamos literalmente pagando o pato.

E ai? Cabe uma mudança de postura por parte dos usuários?




É professor,não tenho como discordar dessa...creio que é mais ou menos por aí !!! Só não se pode esquecer "que não estamos em Cuba"..aqui "o capital é feróz"...hehehee

Manubio
Veterano
# dez/10
· votar


Konrad
Eu acho que o ideal, apartir disto tudo é não fazer mais reviews como era feitos, onde se dava tudo de mão beijada conforme a opinião do comprador.

Nos meus próximos reviews não darei notas, não direi se é ótimo, nem se o custo benefício me surpreendeu, infelizmente, postarei diversos sons em um video, mostrarei o objeto e deixarei que quem ver tome suas próprias conclusões, afinal, se falo que é ótimo e vale a pena, daqui 3 dias já não se sabe se é válido.

MauricioBahia
Moderador
# dez/10
· votar


Konrad: A gente brinca e tudo mas acho o assunto de fato relevante.

Com certeza, criei o tópico por indignação!

Estou brincando em muitos posts pq acho que, como estamos num fórum com amigos, a gente acaba rindo da própria desgraça, num momento lúdico.

Mas, estou muito chateado com essa POSSÍVEL tomada de preços a partir do momento em que estamos ajudando (ou tentando) a quem tá a fim de comprar um guitarra ou outro equipo por um preço honesto!

Enfim, eu não ganho nada por elogiar equipo, moderar (como já fiz), postar aqui e acho que 99,9% fazem a mesma coisa.

Enfim, me sinto traído de certa forma e vilão por querer ajudar, fato que se torna extremamente desagradável, na minha visão.

Abs

Konrad
Veterano
# dez/10
· votar


buddy guy
É professor,não tenho como discordar dessa...creio que é mais ou menos por aí !!! Só não se pode esquecer "que não estamos em Cuba"..aqui "o capital é feróz"...hehehee


Sem dúvida! E como não é Cuba, além do capital, a informação corre solta também.

É a nossa resposta ao possível fato exposto pelo Bahia. heheh

Manubio

É uma possibilidade....


MauricioBahia

De forma nenhuma foi minha intenção criticara as brincadeiras.....

buddy guy
Veterano
# dez/10
· votar


Konrad
buddy guy
É professor,não tenho como discordar dessa...creio que é mais ou menos por aí !!! Só não se pode esquecer "que não estamos em Cuba"..aqui "o capital é feróz"...hehehee


Sem dúvida! E como não é Cuba, além do capital, a informação corre solta também.

É a nossa resposta ao possível fato exposto pelo Bahia. heheh



É vero !!!

MMI
Veterano
# dez/10
· votar


Konrad
MauricioBahia

Verdade... Inclusive é legal ter amigos aqui. Por isso a gente brinca, sacaneia, mas o papo é sério. Para lá de sério.
Não tem como fugir, esse fórum é grande, é aberto, alguns membros são altamente respeitáveis, como vocês. E aí cai esse tipo de problema e responsabilidade, infelizmente. As opiniões são ouvidas por todas as partes.
Fazer o que? Falar só abobrinha lá no OT?

buddy guy
Veterano
# dez/10
· votar


MauricioBahia
Konrad


Olha,sem mentira nenhuma...já ví por vezes,anuncios de vendas na net,em "bem conhecidos sites de vendas" comissionadas,gente citando até o FCC de modo a "endossar" que o produto da venda era bom e bem comentado por aqui.Isto que falo,creio não ser novidade,né? Pois vcs mesmos(colégas e amigos de FCC),já devem ter visto algo sobre o que mencionei por aí,não é?

maspn
Veterano
# dez/10
· votar


pior que é verdade, vocês falam tanto do peavey rage 158 que a playtech já diz que é custo x beneficio e até aumentou o preço, não sei a ligação do érico malagoli com o fórum, mas espero que ele nao aumente o preço, pois parte da divulgação deles somos nós mesmo, até comprei os meus *-*.

Math-Ador
Veterano
# dez/10
· votar


maspn
se ele subir eu pulo prum cabrera

buddy guy
Veterano
# dez/10 · Editado por: buddy guy
· votar


MMI


Konrad
MauricioBahia

Verdade... Inclusive é legal ter amigos aqui. Por isso a gente brinca, sacaneia, mas o papo é sério. Para lá de sério.
Não tem como fugir, esse fórum é grande, é aberto, alguns membros são altamente respeitáveis, como vocês. E aí cai esse tipo de problema e responsabilidade, infelizmente. As opiniões são ouvidas por todas as partes.
Fazer o que? Falar só abobrinha lá no OT?



Olha só "como uma coisa puxa a outra": Não só as coisas que se comentam por aqui pesam.Até mesmo "o lance de alcunha" de membro veterano também.Pois muitos não se dão conta "do peso" que estas alcunhas trazem para os users.Por que muitos acabam tendo nestas alcunhas um maneira de "enxergar" nos membros vetéras,um cara que "manja muito das coisas" !!! E com isto,acaba deixando os posts do user "muito mais visados" !!! Ou seja,tem muitos que não se liga nisto e vivem a dizer "bobagens" fcc à fora !!! O próprio Bahia brincou com o camarada Ogner com o lance da "estatueta".E nesta brincadeira,não deixa de ter um fundo de verdade.E ainda vc MMI,bem lembrou o caso das "abobrinhas" ditas no OT !!!! E tem cara que não se liga nisso,de que tudo o que se fala aqui,pesa e muito.Pois como o Bahia por diversas vezes alertou e alerta,o google indexa tudo !!!



EDIT- MMI,já até pensei em pedir para o camarada Sam,me rebaixar para alcunha de membro supra ultra novato de novo..hehehe..Quem sabe assim eu poderia "falar uma abobrinhas aqui e acolá" e não ser "tão notado" ashuahsushaushsuahss.............

buddy guy
Veterano
# dez/10 · Editado por: buddy guy
· votar


maspn

pior que é verdade, vocês falam tanto do peavey rage 158 que a playtech já diz que é custo x beneficio e até aumentou o preço, não sei a ligação do érico malagoli com o fórum, mas espero que ele nao aumente o preço, pois parte da divulgação deles somos nós mesmo, até comprei os meus *-*.


Math-Ador
maspn
se ele subir eu pulo prum cabrera



Rááá...trasmissão de pensamento isso?





Óh...até pensei em comentar isso por aqui.Que a Sound por mais bem falada que é por aqui(inclusive por mim),nunca percebí eles abusarem deste elogios e querer superfaturar o produtos deles.Muito pelo contrário,eles sempre demonstram respeitar o consumidor,oferecendo produtos bacanas a preço justo.Eu só não mencionei isto antes e não toquei no nome da Sound,já para evitar que "algúm maldoso",fale que sou endorser,puxa saco ou a fins.Mas como vc tocou no assunto e pelo fato de eu ser cliênte da Sound(pois tenho e tive "m" caps deles),eu não poderia "furtar a verdade" e posso dizer: O Érico é um cara cabeça pra caramba,e com certeza jamais vai entrar nessa onda de subir preços dos produtos,somente pelo fato de os produtos deles estarem sendo bem falados.Pode acreditar,sempre comprei e compro lá e nunca percebi abuso nos preços !!!

rhoadsvsvai
Veterano
# dez/10
· votar


prs sucks!

edalko
Veterano
# dez/10 · Editado por: edalko
· votar


Essa questão de reviews positivos resulta na mais velha regra do mercado consumidor: quanto maior a procura maior o preço!

Pena que ninguém deu bola para os meus reviews de equipamento... senão poderia ter vendido por maior valor hahaha

Mauricio Bahia

A gente bem que merecia virar enderser da Condor hein??
O que a gente fez propaganda positiva da marca não tá no gibi!
Vc com sua Lemon
Eu com minha LPC SET c/ Bigsby e a GX-50 Limited2...

[modo Ratinho ON]
Cade meu cascalho????

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# dez/10
· votar


MauricioBahia

Cara, q nem ja foi apontado, o google coloca o FCC no topo das pesquisas sempre. E isso é um prato cheio pra essas marcas mais faladas por aqui, que certamente possuem analistas de redes sociais bisbilhotando e anotando tudo!! Ctza tem gnt da condor, da meteoro, das importadoras..!!

Uma prova disso é que quando foi lançado aquele (maldito) meteoro MCK do andreas kisser, entrou um infeliz aqui se fazendo de usuario e postando um monte de coisa sobre o dito amp. Claro que era um funcionario da meteoro e logo foi mandado para o limbo! hahaha

Mas eu nao consigo entender. Olha só. Ano passado comprei minha (maravilhosa) epi dot. Paguei 1500!! E na mesma loja as LP standard estavam 1800!!!! To falando de 2009, com o dolar quase na mesma de hoje. Sabe qnto estao as lp standard na mesma loja hoje em dia? 2500...!!! A desculpa q eles sempre dao? Que o preço nos EUA aumentou.
Eu sinceramente torço pela falencia de todas essas lojas asquerosas e gananciosas.

MMI
Veterano
# dez/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Mas eu nao consigo entender. Olha só. Ano passado comprei minha (maravilhosa) epi dot. Paguei 1500!! E na mesma loja as LP standard estavam 1800!!!! To falando de 2009, com o dolar quase na mesma de hoje. Sabe qnto estao as lp standard na mesma loja hoje em dia? 2500...!!! A desculpa q eles sempre dao? Que o preço nos EUA aumentou.

Ah, sim. Naturalmente, com a crise americana os produtos subiram 60% mesmo. E a gente acredita em papai noel também. Estão de sacanagem...

buddy guy

Sei lá. Esse papo de veterano e novato é distorcido. Tem uns "veteranos" que não falam nada com nada, não dá para levar em conta nada.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# dez/10
· votar


MMI

Pois eh cara!! E na boa, nao me venham com essa coisa de aumento de preço nos EUA. To direto acompanhando os sites dos EUA. Os preços variam mto pouco. Poxa, fender MIM custa 499 dolares em media ja faz mais de ano! Isso é soh um exemplo.
Tao tirando a gente pra palhaço. Isso sim!

Manubio
Veterano
# dez/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Deveria começar a culpar as importadoras, estas sim são as grandes desgraçadas de tudo isto. Até porque as epiphones vem da China, o que o preço nos EUA tem a ver com tudo isto? Sei que o mercado é regulado pelo dólar, mas o preço nos EUA não é a base de tudo, e sim o quanto variou o preço na China.

O fato é que como falei mais acima, conheço lojistas, e pelo que vi dos preços deles de tabela, que mostra por quanto os instrumentos chegam para eles, o produto já vem extremamente valorizado, ou seja, o grande roubo mesmo, ocorre nas importadoras.

Gasparzim
Veterano
# dez/10
· votar


Tomara que isso não aconteça com os handmades porque o que eu já elogiei o Pro Drive aqui e não ganhei um centavo...

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# dez/10
· votar


Manubio

O fato é que como falei mais acima, conheço lojistas, e pelo que vi dos preços deles de tabela, que mostra por quanto os instrumentos chegam para eles, o produto já vem extremamente valorizado, ou seja, o grande roubo mesmo, ocorre nas importadoras.

é uma bola de neve né cara? Importadoras querem lucrar, entao aumentam o preço loucamente. Dai chega pro lojista a um preço alto, e o q ele faz? Tem que dar a mamadinha dele tb neh! Entao vamo la, epi standard a mais de 2500, fender fm212R a 2000...e por ai vai xDDD. o resultado? Pobres musicos sendo estuprados

Manubio
Veterano
# dez/10
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Então, o engraçado é que coisas sem importação oficial, como os EHX, dava para comprar com uma diferença de 50 reais pelo preço do ebay, enquanto que o que vinha por uma importação oficial, estava um absurdo, como as epiphone standard.


Infelizmente o problema é mais embaixo do que as lojas, afinal, lojas fecham direto, mas estas importadoras são bem mais complicadas para falir.

Abs

Ant--
Veterano
# dez/10
· votar


Vou dar minha contribuição.

As novas Lemon Drop da Condor são inferiores até do que a CLP2-s antiga. Não conseguiram manter o padrão e avacalharam devido à grande procura. E as novas CLP2-s perdem para qualquer Golden (ok, deixemos a Golden subir o preço). Já as SX sst57/62com o tempo se mostraram um péssimo negócio, pois todo mundo que compra é obrigado a fazer upgrade confiando no chassis da guitarra. Só que no final o upgrade acaba sendo caro e depois o cara não consegue vender por um preço justo, a não ser que remova todos os upgrades (coisa que nem todo mundo tem saco de fazer) e venda por preço de banana (afinal é uma SX usada). Enfim, fujam.

contribuí ;)

Abç

Heaffy
Veterano
# dez/10
· votar


MauricioBahia
vc lembracara, q aqele representante da Nova Disconildo aki do rio falou q o FCC influencia bastante....
eduardo o nome dele eu acho

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# dez/10 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


Eu gostaria de ver dados de vendas desses fdps. Pq se eles nao vendessem bem, nao estariam nos esfaqueando assim. A hora que as vendas baixassem mto, eles iam tomar vergonha na cara e abaixar esses preços. Mas acho que se tá assim é pq vende...de alguma maneira vende..!

Heaffy
Veterano
# dez/10
· votar


Ant--

boto fé nisso tudo ai cara
uma guitarrinha q tá muito em conta é a Memphis mg100 !!!

Ant--
Veterano
# dez/10
· votar


Heaffy
boto fé nisso tudo ai cara
uma guitarrinha q tá muito em conta é a Memphis mg100 !!!


Sim. E da linha Fender a melhor é a Squier Affinity. Corram logo para comprar antes que subam de preço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A gente fala que é bom, recomenda e os preços destes equipos sobem!