¨% a saga da guitarra muda continua *&

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # nov/10


    bom pra quem acompanhou os outros topicos e pra quem nao acompanhou ai vai um resumo:

    minha guitarra,uma epi les paul custom (com um super distortion dimarzio e um magoli 57) a cerca de 1 mes e meio começou a ficar muda de vez em quando. mas quando eu forçava o potenciometro de tone ,ela voltava ao normal ,no passar dos dias fui forçando e ela acabou ficando muda de vez.

    depois de muitos dias me ocorreu de ver a parte eletrica, desparafusei o compartimento dos potenciometros , e vi que em conta do mexe mexe nos tone da guitarra, eu acabei por soltar um fio vermelho que tava plugado no tone da ponte, e um fio azul com ponta branca que tava plugado no jack.

    ai eu olhei aulas no youtube, e pesquisei informaçao aqui (chegando a criar um topico) sobre como soldar, ok , ja com todos os equipamentos e depois de muita teoria e assistir, eu fui la soldar duas latinahs de coca , quando ja me senti safo ,fui soldar os fios . blz tudo grudadinho perfeito nos seus respectivos lugares (o vermelho do tone soldado la no terceiro pino do potenciometro , e o azul do jack soldado la numa das pontas daqueles 2 pinos menores do jack).

    então fui plugar a guitarra , e percebi ter voltado pro segundo estagio , ou seja ,quando eu plugo a guitarra eu ouço chiado ,mais quando eu toco as cordas nao sai nada, e dependendo de como eu coloco os knobs, e em que posiçao dos captadores eu uso o chiado pode ser mais ou menos aparente.

    tou fazendo intercambio ,morando no interiozinho dos eua,arkoma oklahoma ,luthier nem nas cidades vizinhas,então tenho que consertar sozinho.,portanto nao sugiram luthier pois essa possibilidade eh impossivel (logo nao eh uma possibilidade,pleonasmo ruleia!).

    ja tou até pensando em comprar uma guitarra vagabunda ,até 100 dolares so pra segurar até eu pegar minha fender la pra abril do ano q vem xP

    Nerferus
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    cara refaz a eletrica toda
    compra pots novos
    tive um problema parecido aki outro dia
    um pot de volume nao queria passar som
    troquei ele e to feliz aki

    Nerferus
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    e da uma olhada nesse topico
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/223563/

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Nerferus

    bicho nao faço a minima ideia de como conectar tanto fio ,nao etendo nada de eletrica.

    so soldei esses fios pq eu sabia onde eles tavam antes de soltar.

    fora que achar coisas tao especificas como potenciomentros 500k , jack e etc aqui eh meio surreal

    Nerferus
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    qualquer loja de eletronica vc acha
    eh facil seguir o esquema do link q mandei
    como eh sua guitarra ??
    2 humbumker 1 vol e 1 ton?

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Nerferus
    prima de les paul custom= 2 tone 2 vol 2 humbuckers.

    o problema eh que os pickups nao sao originais, tem um super distortion e um 57 magoli , e os manuais tao no brasil (fora q foi meu professor q instalou não eu)

    Math-Ador
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Nerferus
    fora que esta no fim do mundo

    Nerferus
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    http://www.seymourduncan.com/support/wiring-diagrams/schematics.php?sc hematic=2h_2v_2t_3w

    segue esse esquema q eh facil

    Nerferus
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    me add no msn q eh mai facil
    alysson_oc@hotmail.com

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Nerferus
    i bicho ,isso ai eh grego pra min.

    e tou sem msn aqui xP

    Nerferus
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    ai ferrou
    faz um msn
    arruma uma camera fotografica q te ajudo passo a passo
    vlw??

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    Nerferus
    bicho eu nao sou et.

    eu tenho msn , mas tou sem msn nesse pc sacou ?

    me add ai xxxxxxxxxxxxxxxxx

    Nerferus
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    bicho eu nao sou et.

    pois ta parecendo man
    hsuahsuahsuahsuahsuahsuahsa

    arruma uma camera fotografica celular web cam pagé de tribo q te ajudo a fazer no passo a passo
    ok?
    so vai demorar um cadim pq to mei ocupado com vestibular

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Nerferus
    ta russo , em casa ta sem net ,tou usando o pc do meu host father na delegacia de policia (ele eh policial) , nao tenho como trazer a guita pra ca , o maximo q posso fazer eh fotografar a parte eletrica e te mandar proxima vez que q eu entrar.

    Nerferus
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    entao
    faça isso
    nao tem ninguem q mexe com eletronica ai nao precisa ser luthier
    mandando akele esquema q mandei pra qualquer tecnico em eletronica fica facil de fazer

    Nerferus
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    e porralhe tu ta na delegacia uma hora dessas
    ta preso eh
    KKK

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Nerferus
    iuhdiusad rlx, acho q nao prendem ninguem a anos ,2000 habitantes a cidade , o vida boa q esses "policia" levam P.

    ganham a mesma coisa q minha mae ganha sendo doutora e dando aula em faculdade federal ,pra jogar joguinho da fazenda no facebook o dia inteiro\O\

    mundo mó injusto xP

    Nerferus
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    sim mas entendeu o q eu disse neh
    procura alguem q saiba eletronica q ele faz o serviço pra vc
    vo dormir flw

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Nerferus
    flws vlws

    MrStradlin
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    rhoadsvsvai

    tava com esse problema do som sumir na guitarra mas só jogando o limpa contatos resolveu, tudo voltou ao normal.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    alguem mais , tem alguma ideia?

    Del-Rei
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    rhoadsvsvai

    Veja se ISSO te ajuda.

    Perceba o momento em que eu sugiro a parte elétrica "pronta" da guitarra. Um kit pronto de partes elétricas.
    Já que tu sabe a parte da solda, tá resolvido.

    Falou!!



    Um aceno de longe!!!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    ei blz pessoal?

    venho noticiar um novo fato q leva a outro problema:

    eu tava desesperado pq n saia som.

    o fio q vai no jack ,eh um fio azul ,com duas pontas,uma branca e a outra parece um arame, a branca tava plugada e a outra desplugada e a guitarra nao fazia som nehum,eu persebi que quando eu colocava a parte de araminho na outra parte do jack, passou a fazer som. entao eu soldei

    blz agora a guitarra faz som.

    mas s'o tem um probleminha:

    se eu uso qualquer configura;ao que nao seja ,captador do bra;o com volume no maximo e tone completamente fechado , ela faz muito chiado.
    tipo se eu abro o tone ela come;a a fazer chiado , se eu ponho no captador da ponte ,ele so faz chiado sem som nenhum ,e se eu ponho no do meio ,continua so com chiado sem som nenhum.

    se eu ponho no bra;o e mecho no tone do bbra;o ela ganha agudos ,mais come;a a fazer chiado ,muito chiado.
    e se eu giro o volume em qualquer posi;ao que nao seja 0 e 10 ela faz chiado pra caramba .

    alguem tem alguma ideia de oque eu tou fazendo errado?

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    uppppppppppppppppppppp

    Jg Destroyer
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    rhoadsvsvai
    então fui plugar a guitarra , e percebi ter voltado pro segundo estagio , ou seja ,quando eu plugo a guitarra eu ouço chiado ,mais quando eu toco as cordas nao sai nada, e dependendo de como eu coloco os knobs, e em que posiçao dos captadores eu uso o chiado pode ser mais ou menos aparente.

    Minha guitarra tá com exatamente o mesmo problema, e começou depois que, por incrível que pareça, mandei refazer a elétrica.
    No meu caso, chia bastante se o volume tá no 0. Se eu coloco o tone 0, para de chiar (ou fica menos aparente).

    Se achar soluçao, me dê um help =)

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Jg Destroyer
    rhoadsvsvai


    plz ajudem a gente!!

    Math-Ador
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    http://www.guitarelectronics.com/c=dtFuccQSDzDd2U8DotbOn8qoG/category/ wiring_resources_guitar_wiring_diagrams.2_pickup_guitar_wiring_diagram s/

    Se vocÊ não consegue encontrar o esquema da sua guitarra ai...e se encontrar e não conseguir entender, esquece, pq não tem solução...a unica é luthier então...quando voltar pra civilização

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    eu so queria que alguem me apontasse oque eu provavelmente tou fazendo errado.

    Math-Ador
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    rhoadsvsvai
    tipo...agente não tem como te falar o que fazer, só vocÊ pode ver o que não bate com esse esquemas ai...Ja tentou postar no tópico do bertola? com fotos de preferencia da afiação da guitarra.
    Boa sorte

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Math-Ador
    boa ideia cara.

    vou fotografar tudo e perguntar la..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ¨% a saga da guitarra muda continua *&