Sacumé né, Hard Blues, improviso, Sol menor, Escutem

    Autor Mensagem
    Sector
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Sector


    Gravei Hoje

    Link Aqui !!

    Guitarra: Memphis Mlp-100
    Pedaleira: Zoom G1
    Placa de som:Onboard
    Gravado em Linha com Audacity

    Toco a 1 ano e 3 meses

    Avaliem tudo, timbre, execução, pegada, feeling, fraseado, harmonia etc...



    ...That's all folks!

    ogner
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: ogner
    · votar


    timbre - Nem gostei, achei extremamente digital...Mas esse quesito é muito subjetivo...É pessoal demais!!!

    execução- Ta bacana, nao "trupicou", aparentemente tudo que que executou ficou bem feito.

    pegada/feeling - Ta legal tb, pode dar uma melhorada.

    harmonia- repetitivo demais...Faltam ideias...Ouve mais sons diferentes ae, varia de estilo. vai ouvir um fusion, uma bossa nova, um jazz, um frevo pra somar no seu fraseado.

    Ta bom no geral!!

    Abço!!

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Acho que para o seu tempo está legal, mas...

    Blues é um estilo que conta muito com feeling, é um estilo em que Você conta uma história com a guitarra. Senti falta de perguntas e respostas, senti falta de variação no fraseado, e senti falta de silêncio, que é algo muito importante para todos os solistas.

    No final vc se soltou mais, usou frases direntes, ligados... Te recomendo ouvir mais blues, para aprender a encaixar realmente bem suas idéias no contexto geral da música.

    Achei que vc saiu pouco proposta da BT e isso é muito bom, mostra um ouvido bom e com mais estudo, um guitarrista promissor aí.

    Quanto a timbre, achei adequado, visto que o seu equipamento é simples. Até tirou leite de pedra.

    victorhab
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Não ficou ruim.

    Galattico
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Voce é rokeiro...

    Sector
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    ogner
    Obrigado pela avaliação
    Sobre o timbre, eu gosto mais de um booster com overdrive reverb, só isso, mas esse timbre na g1 e gravado com minha placa onboard fica "seco", entao preferi um pouco mais de ganho pra dar mais presença no som sabe.
    Realmente ficou repetitivo, se puder me indique alguns artistas da Bossa Nova, nao conheço muito o estilo mas sei que é a mistura de Jazz com Samba, e que é um estilo musical brasileiro muito respeitado no resto do mundo ;D

    Paul.Gilbert
    Obrigado por ouvir e avaliar, eu escuto bastante blues, na verdade acho que 80% do que escuto é blues, Eric Clapton, Stevie Ray Vaughan, Buddy Guy, Jimi Hendrix, Jimmie Vaughan, John Mayer, BB King etc...
    O difícil do blues é solar só com pentatonicas sem ser repetitivo...(acho que li isso uma vez aqui no forum)...

    victorhab
    Valeu por escutar e comentar ;D

    Galattico
    Obrigado pelo comentário.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Na verdade não...sou Bluseiro, mas também gosto de rock, principalmente blues-rock, R&B, Rock Clássico, etc....

    ogner
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Sector

    Pode ir nos classicos. Vinicius de Moraes, Tom Jobim, Elis Regina, Baden Powell, Edu Lobo....Esses caras sempre foram acompanhados por ótimos musicos, alem deles próprios...hehe!

    Sector
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Sector
    · votar


    ogner
    Valeu pelas indicações, vou escutar agora mesmo ;D

    Edit:Já tinha ouvido falar nesses nomes, mas nunca me liguei em escutar o som deles, a propósito, nem sabia que a música "Tarde em Itapoã" era Bossa nova, me lembra um pouco o blues, e o Jazz aparece muito com o Saxofone XD

    ogner
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Sector

    Legal vai com tudo. Só um detalhe, aparentemente vc conhece pouco ou nada, então não vá esperando ouvir guitarras, solos e essas coisas.

    Massss não é pq não tem guitarra ou solo que vc nao pode absorver outras sonoridades sejam elas de outros instrumentos ou ate de um vocal ouvido com atenção vc consegue traduzir isso pro seu fraseado, enriquecendo sua "bagagem"....

    Abço

    Sector
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Sector
    · votar


    ogner
    Eu gosto bastante de solos, mas mesmo não tendo solos, é um estilo músical bem legal, notei que tem dedilhados bem interessantes.

    Sector
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Mais opiniões por favor ;D

    Greggio
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    achei bom pra cacete

    qdo li "blues" não era isso que esperava ouvir, mesmo assim achei foda

    vai ver que preciso ampliar meu s horizontes

    Sector
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Sector
    · votar


    Greggio
    Valeu por ouvir
    O blues tem muitas variações, tem Walkin Blues, Gospel Blues, Chicago Blues, Memphis Blues, Country blues, Blues Rock, que é mais ou menos o que eu toquei, eu escuto bastante Eric Clapton, e ele toca rapido, mas com feeling, um bom exemplo é no solo da Cocaine, no Crossroads guitar festival 2004, o solo nem parece blues, mas é, só que é um blues mais rock sabe...

    O solo começa em 1:14




      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sacumé né, Hard Blues, improviso, Sol menor, Escutem