[Video] Guitar Rig 4 e Amplitube 3 'ao vivo', nas minhas caixinhas - Frankie

Autor Mensagem
Frankie
Veterano
# nov/10 · Editado por: Frankie


Bom, tava no Chat do FCC e vi a galera comentando sobre latência do Guitar Rig 4 e Amplitube 3. Gravei desta forma ( a câmera captando o áudio sem qualquer edição no áudio ) pra mostrar pra galerinha que uma placa de som onboard da Realtek e umas caixas de som bacana e ASIO4ALL, se consegue timbres legais e latência imperceptíveis. Só vou ficar devendo um timbre clean, que esqueci de gravar. Um outro dia qualquer, eu gravo e posto neste mesmo tópico, rs.

Os impulses no Control Room Custom, foram do "Recabinet 2.0"!
Lembrando de um fator crucial: O grande segredo aí no meu timbre é o Behringer GDI 21. Azulão milagroso, rs.
Espero que curtam. Apesar da qualidade não está lá essas coisas, porque a intenção é que escutem pelo microfone da câmera mesmo pra verem como meu timbre é 'ao vivo'.

GUITAR RIG 4.1.1 ( Rammfire, com Control Room Custom ):

---------------------------------------------------------------------- ----

Amplitube 3:


Vinícius Braga
Veterano
# nov/10
· votar


Frankie

Gostei da iniciativa.
Só achei um pouco baixinho, mas foi por causa da captação da câmera, acho. rsrs
Pegada ótima aí ein, aposto que já arrebentou várias cordas dando bem assim! rsrsr
Se der, dá uma comentada no tópico que eu criei hoje. rsrs

Abraços

FRSouza
Veterano
# nov/10
· votar


Ficou legal, apesar do som nao ter ficado muito legal por causa da captação de audio da maquina.. Mas tá show.... Abs

Frankie
Veterano
# nov/10
· votar


Vinícius Braga

Valeu, camarada. É, captação da câmera muito sucks, haha.
Abração!
-
FRSouza

Hehe! Valeu, velho!
Abraço!

overlappingcircles
Veterano
# nov/10
· votar


Frankie
excelente ideia esse video, mostrou que com pouco se consegue resultados bons!! parabens :)

Juneba
Veterano
# nov/10
· votar


Frankie, kk meu nomezinho lá no chat . Frankie você manda mto cara, foi bom mostrar ai pra galera que com um guitar rig da vida já da pra se divertir. tu toca a quanto tempo frankie ?


abraços , detono ai na crazy train : ) randy ia ficar orgulhoso.

tomcykman
Veterano
# nov/10 · Editado por: tomcykman
· votar


Frankie

Stimberg ahuahauhauhauhauh

Bacana o vídeo cara, timbrásso e bendzásso!

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# nov/10
· votar


Frankie
Legal o video, ri mt com a janelinha do chat rsrsrs.

GuitarSlayer
Veterano
# nov/10
· votar


Frankie

Caraca mano, pegada incrível que você tem ! cada dia me impressiono mais! haha

O som ficou bem ruim por causa do mic da câmera, mas da pra perceber que tira um sonzaço ai hein!

Harmonicos legais man haha, crazy train ficou muito bom também ^^

Abraços!

Frankie
Veterano
# nov/10
· votar


overlappingcircles

Brigadão, companheiro.
Abraço!
-
Juneba

Pô, brigadão meu velho.
Valeu mesmo! E tipo, comecei a tocar GUITARRA no primeiro semestre de 2009. Abraço!
-
tomcykman

RIAIRAIRA!
Valeu, meu velho! Abração!
-
brunoepronto

RAIRA! Brigadão!
Abraço!
-
GuitarSlayer

Hahaha! Ficou ruim mesmo! Pena que minha câmera não é de melhor qualidade :\
Mas enfim, brigadão aê velho.
Brevemente vou aproveitar pra gravar Crazy Train, haha!
Abraço!
-

Strateiro635
Veterano
# nov/10
· votar


huehueuhehu lgl cara, irado foi no final, "nossa que merda", ams ta irado.

Frankie
Veterano
# nov/10
· votar


Strateiro635

IRAIRAIRA! Valeu, meu velho!
Abraço!

iRock
Veterano
# nov/10
· votar


Frankie

Muito bom cara, o Guitar Rig teve aquele somzão mais EMG, mais fechado, enquanto o Amplitube vai pra área "Marshallina", com médios mais "na cara".

Frankie
Veterano
# nov/10
· votar


iRock

Valeu, velho.
Até hoje não sei qual meu prediléto, hahaha.
Abraço!

Bigtransa
Veterano
# nov/10
· votar


Frankie
Bem legal o vídeo.... já usei o guitar rig nessas mesmas condições e não senti a latência nas caixas do pc..... qdo ligo no amp a latência aparece......

overlappingcircles
Permita-me discordar dos "resultados bons com pouco". Com certeza os resultados são bons e claramente nosso amigo frankie tem um talento diferenciado, mas softwares como o guitar rig e o amplitube têm muitos recursos e custam caro (mesmo que desconsideremos o valor deles). Posso estar falando besteira pois não pesquisei valores antes de postar, mas esse equipamento que ele usou no vídeo (guitarra+pedal+pc+gr+at) aqui no Brasil passa fácil de 3 mil reais.

maspn
Veterano
# nov/10
· votar


PQP! frankie,
esse teu azulao deixa o som baum mesmo hein ;D
gostei do timbre. parabens... ate daquela outra vez q tu tocou LP tava da hora.

ogaitnas
Veterano
# nov/10
· votar


Bigtransa

Realmente não é bom com pouco, só sai se barato se piratear os brinquedos todos... guitar rig e amplitube custam o mesmo que uma gt10...

Sobre o vídeo, combinar pedais com vsts sempre dá coisa boa, eu só meu guitar rig assim atualmente :D Legal que alguém mostrou samples aonde a galera não ficou torrando com execução e etc...

Arimoxinga
Veterano
# nov/10
· votar


Frankie

boa iniciativa cara!! baixei o Rammfire vou fazer testes nele mas me parece muito bom qualquer coisa posto acá :D


Peace!!!

T-Rodman
Veterano
# nov/10
· votar


bom, depende do uso.
quem vai tocar fora de casa, certeza que uma GT10 vai ser mais interessante, mas pra quem brinca em casa, com home-studio, eu diria que é mais interessante ter os softwares.
Eu tenho o GRK+GR4 e o Amplitube 3 - tudo comprado certinho, original. Não tenho nenhuma pedaleira e pedal solto. Só mexo em amps com o que vem neles e as VSTs.

De vez em quando, ao invés de ligar uma guitarra no amp, eu ligo ela no PC, ligo as VST's e saio tocando nas caixas de referência, que parecem ser mais puras do que ficar ouvindo aquele buzz no fundo do amp.
É a forma que eu me divirto com eles. E prefiro ficar clicando o mouse, do que ficar agachado apertando botaozinho, o que de fato, eu não tenho nenhuma paciência em programar pedaleira.

overlappingcircles
Veterano
# nov/10
· votar


Bigtransa
vendo por esse lado, concordo contigo, mas 90% dos guitarristas do forum teem acesso aos guitar rigs/amplitubes (e a um pc) e se queixam de nao conseguir um timbre aceitavel, o meu comentario foi mais nesse sentido :) Alem disso convenhamos que a guitarra do Frankie nao e aquelas coisas e o GDI e um pedalzinho bem acessivel.

Frankie
Veterano
# nov/10
· votar


Bigtransa

Valeu, meu velho. Nunca mais apareceu em meus tópicozinhos, rs.
Brigadão pela força.
Um dia eu testo num Amp pra ver como fica a latência.
E pô, sobre o que tu falou pro Overlappingcircles, tipo, considerando que todo mundo tem um PC em casa e ninguém compra esses VST's, sái muito barato.
Mas, se for comprar um notebook, vst's originais, aí sim, saíria caro. Seria até mais vantagem comprar um Amp de qualidade e uma pedaleira.
Abração!
-
maspn

Valeu, cumpade.
Não vejo como usar VST sem meu azulão. Só quando for algo Clean, e olhe lá. Hehe! Abração!
-
ogaitnas

Valeu a força, Santiago.
Abração, meu velho!
-
Arimoxinga

Hehehe! Valeu, velho.
Repara que vem Control Room Custom. Dá pra carregar impulses nele, hehe. Guitar Rig matou a pau com essa nova opção. ( pelo menos o que eu baixei veio com o Control Room Custom )
Abração!
-

Drive30
Veterano
# nov/10
· votar


Frankie

Bem legal cara, GDI faz milagres mesmo, e mais todos esses softwares. Agora uma pergunta? você tem banda e tudo por isso fiquei curioso, como voce se vira ao vivo? vai só o GDI no ampli mesmo? fica a mesma qualidade? sempre me pergunto isso quando começamos a usar muito o PC.

Bigtransa
Veterano
# nov/10
· votar


overlappingcircles
Eu entendi e concordo tb..... o pessoal no fórum reclama dos vst´s assim como reclama de tudo..... Procurar alguma "fórmula mágica" é mais fácil do que admitir que tocar bem e tirar um bom som de qqr equipamento que seja venha de esforço e dedicação......

Frankie
Participei do último tópico..... só quis dizer que o equipo não é ruim (como vc mesmo demonstrou) e que quem reclama é pq não tá sabendo usar direito...... é como eu disse acima pro overlappingcircles: botar a culpa no equipamento é sempre mais fácil.......

Frankie
Veterano
# nov/10
· votar


Drive30

Opa, brigadão meu velho.
Cara, com banda, eu levo meu GDI, Behringer EQ-700 ( Equalize ) e meu Oliver CE-30 ( Chorus ). Agora só me falta um delay e um Wah-Wah, rs.
O amp, por enquanto, são os do estúdio. ( São uns lá da Meteoro ).
E cara, fica satisfatório PRA MIM.
Abraço!
-
Bigtransa

Relaxe, eu entendi. Só me referi mesmo em relação aos gastos do lance, rs.
E nem me lembre... lembro dá época que eu só vivia botando culpa no meu equipo, e percebi que eu só tinha aquilo e não podia ter algo melhor. O jeito foi buscar outras saídas.

Drive30
Veterano
# nov/10
· votar


Bigtransa

Bom comentário.

a minha dúvida nao é nem sobre equipo bom ou ruim, isso ai depende cada um toca com o que pode adquirir , o meu questionamento é mais sobre como fazer com banda, já que não vai ter acesso a todos esses Softwares, nem PC , etc... por isso perguntei isso ao Frankie. Mas o questionamento não é para o Frankie especificamente e sim a todos em geral que utilizam Softwares para timbrar, como fazer quando toca em banda? será que a maioria consegue ter o mesmo timbre de uma simulacao ? nao estou querendo aqui iniciar revolucao contra os softwares e VSTs mas essa questao pra mim ainda é obscura.

Bigtransa
Veterano
# nov/10
· votar


Drive30
Tb n sei, não uso nem manjo nada desses softwares..... acho q o janick aqui do fórum usa ao vivo com o note e um controlador.... talvez ele apareça aí p ajudar....

overlappingcircles
Veterano
# nov/10 · Editado por: overlappingcircles
· votar


Drive30
toco frequentemente em estudio de ensaio com alguns amigos. O meu set up normal e: guitarra>fast track pro>notebook> P.A. normalmente uso dois ou tres presets so, pra nao me dificultar na mudanca de timbres, mas tem controladores especificos pra esse efeito tipo este: http://www.behringer.com/EN/Products/FCB1010.aspx

Drive30
Veterano
# nov/10
· votar


overlappingcircles

É cara , mas nao é muito trabalhoso nao? sei la. bom, eu sou meio resistente ao uso de pc para tocar guita com banda, uso em gravacao somente, e ainda estou apredendo , apesar de tocar ja a algum tempo esse mundo de guitarra+pc é bem novo pra mim, para tocar ao vivo entao. hehe eu prefiro ficar com velho amp+pedais mesmo.

Frankie
Veterano
# nov/10
· votar


Drive30

Eu também não me vejo usando VST com banda não.
Prefiro ter um bom amp, alguns pedais ( somente o necessário ) e pronto.
Mas, cá pra nós, é muito fio. Cabos de pedais à pedais, fontes, e é bem mais trabalho pra timbrar. Haja paciência, rs.
Mas, sinceramente, meus timbres durante um 'solo' são parecidos tanto em VST, quanto num amp ( com o GDI ). '-'
Enfim, rs.

overlappingcircles
Veterano
# nov/10
· votar


Drive30
pessoalmente nao vejo o porque de trabalhoso :) o peso e muuuuito menor (nao preciso de ficar carregando amp pra cima e pra baixo) e as ligacoes sao simples, um cabo da guitarra pra fast track, o usb pro computador e mais um cabo pra ligar ao P.A. Pra mim e mais simples, mas tbm e uma escolha minha que e tao valida como usar um amp + pedais (na minha humilde opiniao). No fundo e usar o que se tem pra fazer um som maneiro :)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a [Video] Guitar Rig 4 e Amplitube 3 'ao vivo', nas minhas caixinhas - Frankie