como se remove o pontenciometro e o respectivo knob? em uma ephiphone les paul custom

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # nov/10


    o titulo eh autoexplicativo...

    vlws quem ajudar

    kiki
    Moderador
    # nov/10
    · votar


    rhoadsvsvai
    ué, como assim?

    voce vai tirar pra que? reformar elétrica?

    o knob ou é só puxar, ou tem um parafusinho do lado

    o potenciometro tem que desrosquear com um alicate ou uma chave, e tira por tras
    lespaul tem um escudinho atras que tem que abrir

    mas pelo visto voce nao entende muito. reocmendo pesquisar mais antes de se meter a mexer no que não sabe.

    veja uns tutoriais nestes sites:
    www.projectguitar.com
    www.guitarbuild.com
    www.buildyourguitar.com

    e leia o tópico de luthieira do seiji e do bertola.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    kiki
    minha guitarra tava com um problema que dependendo da posiçao do knob de tone do captdor da ponte ela ficava muda. ai nisso eu fui forçando mais que o limite ,e agora alem de ficar estremamente mole o knob da pra girar indefinidamente, tou a duas semanas tentando falar com o unico cara que entende alguma coisa na cidade mais proxima, mais ta dificil. e nao tem luthier por aqui.
    e pra piorar quando eu tava fuçando acabei soltando algums fios desse potenciometro.

    oque eu tou tentando fazer eh tirar o potenciometro e o knob, depois colocar denovo des do 0 ,e dai soldar os fios devolta. e ver noque da.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como se remove o pontenciometro e o respectivo knob? em uma ephiphone les paul custom