Testemunho:Troca de braço em Fender

    Autor Mensagem
    Conde_guitar
    Veterano
    # nov/10


    Ae galerinha do meu Brasil varonil, venho lhes contar a história da minha guitarra.

    Até um tempo atrás ela era uma Fender Stratocaster Japonesa.Tinha feito um rolo com um luthier, talvez o mais famoso aqui de Guarulhos dando minha Tagima Apache por uma Fender que ele havia dito que era japonesa.Como faz muito tempo eu não me atentei a detalhes que hoje me seriam críticos.A guitarra jamais soou bem como deveria pois o braço estava no bico do corvo já, os trastes pareciam uma lâmina de gilette,possuia uma rachadura monstra e talz.
    O problema é que o luthier havia me dito que a rachadura não tinha problema nenhum e ficou de arrumar o lance dos trastes, enfim....o braço continuou excelente....pra jogar taco.

    Aí decidi pegar minha guitarra e levar à um outro luthier o Jaques Molina,demorou muito pra poder ir lá por motivos de indisponibilidade de ambos os lados, mas chegou o grande dia!

    O cara foi um verdadeiro truta ( já havia sido em outras oportunidades), e analisando minha guitarra e vejam só a massaroca:

    -Trastes em estado de decomposição hehe
    -Braço tinha os dois furos tradicionais de micro-afinação, mesmo não possuindo Floyd Rose
    -A mão da guitarra era Fender, o braço era "Perobinha-do-campo"
    -Possuía um abaixador de corda totalmente equivocado
    -O corpo era Fender e os três pickups também, mas eram de Fenders diferentes!
    -O luthier de Guarulhos havia dito que a guitarra não tinha problema nenhum (acho que ele que tem, e eu tinha na época pra ter pego a guitarra, mas já sabe como é quando vc ve um instrumento que sempre sonhou cor ,modelo e marca).
    -Minha Fender não era mais japonesa.


    O Jaques trocou o braço colocando um da Performance (Steve Vai usava essa marca antes de usar Ibanez), de Maple com escala em Rosewood.Trocou o captador do braço pelo do meio, pois o do meio era de Alnico.Fez aquele esquema na parte elétrica que só quem tem a GP do Jack White sabe.

    Enfim, o cara trampou pra caramba na guitarra (diz ele que trampou das 5 da tarde até as 9 da manhã, até porque ele entregou mesmo o serviço numa velocidade de transformar o gato à jato no senador Suplicy), ainda deu uma regulada monstra na do meu irmão e ainda arranjou uma tarracha da Gotoh pra semi-acústica do meu pai que a gente num achava,tudo com precinho camarada.

    Conclusão: Minha guitarra ficou maravilhosa , o som está animal.O braço novo e as regulagens deu um som de strato Vaugheana que me deixou extremamente satisfeito.Descobri sentindo na pele o mundo sujo na luthieria mas ao mesmo tempo confirmei a "brothelidade" de um agora amigo luthier.Enfim, cuidado com os luthiers por aí galerinha, cuidado com a empolgação, e se for jovem como eu era e ainda sou (17 anos completos hoje!) só tome uma atitude depois de se aconselhar com pessoas mais experientes que você.
    E deixo minha dica: se for levar em luthier, dá uma conversada com o Jaques (ele é extremamente acessível, tem orkut,facebook e talz,senão me passa um recado que eu passo o tel dele), nesse eu até votaria pra vereador!

    Valeu Jaques!!!

    OBS: Depois postarei fotos do antes e depois , no momento minha máquina deu "tiu-tiu", e postarei samples também.

    Um abraço galera!!

    Magrinho123
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Conde_guitar
    Eu sempre tive um pé atrás com alguns luthiers mesmo, é sempre bom ter cuidado em tudo e em todos os sentidos, cores, e cheiros, pois estamos no séc 21; qualquer tropeçada já tem alguem te esperando pra passar a perna.

    às vezes aparecem esses "anjos da guarda" e salvam nossa pele, viver tem dessas coisas também, mas bem louca a história...

    quanto à rachadura, em que parte da guitarra que era/é?

    Curly
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Conde_guitar

    esse teu relato é bem comum, garotos que pegam stratos em petição de miséria apenas porque são "Fender"... Normalmente quem vende a "Fender" costuma ser o prof. de guitarra !

    Rodrigo Torresmo Takahara
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Conheço varias historias piores que essa! Principalmente de um que ficava na Teodoro Sampaio, que não vou citar o nome.

    Ele roubou uma ponte, captadores e ainda fodeu toda a guitarra. Só fez merda.

    Sem contar o calote que ele me deu uma vez que vendi madeiras para ele.

    Conde_guitar
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Magrinho123

    Pois é cara, tem que se tomar muito cuidado.

    Era perto do headstock, vou postar fotos logo logo.

    Curly

    Pois é mano, por isso disse na conclusão que estava dando uma dica pros jovens como eu...se alguém já caiu no erro (mesmo que seja eu) é bom que os outros aprendam com eles.

    Conde_guitar
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Rodrigo Torresmo Takahara

    Pois é mano, acho que sei qual é esse luthier que você omitiu o nome.
    O pior é que esqueci de mencionar que esse cara tbm sumiu com meu knob da correia e com meu nut com rolamentos.

    Ian Anderson
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    das vezes q eu tive q "trocar" de luthier, não deu muito certo, não faziam um serviço de muita qualidade não.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    -A mão da guitarra era Fender, o braço era "Perobinha-do-campo"

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! eu ri alto quando li isso!

    Conde_guitar
    ainda bem que voce achou um luthier "camarada" que consegui arrumar a cagada que o golpista de teu.

    Rodrigo Torresmo Takahara
    PQP! O cara é um ladrãozinho de peças então! Deus me livre!

    Conde_guitar
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Ian Anderson

    Putz cara, leva lá no Jaques se puder cara, o cara é bão!

    Viciado em Guarana

    kkkk, o Jaques que disse iss da perobinha-do-campo kkkk

    é mano, além de luthier o cara virou meu amigo mano, e isso é bom.

    Galera

    Putz, já vi que luthier é um problema pra todo mundo! Sore que achei um bom!

    Hammer
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    pois é o que eu digo... guitarra usada so compensa comprar quando se possui certo conhecimento....de analisar o estado dos trastes..tem muito muleke inesperiente que comprar um guitarra pela marca e se fode com os trates todos gastos.. e tem q paga caro para troca-los ...

    Conde_guitar
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Hammer

    Pois é, esse foi o meu caso...infelizmente...

    Ian Anderson
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Conde_guitar
    não eu tenho o meu de confiaça, mas algumas vezes levei em outros lugares por ser bem mais perto. e ir a SP pra regular uma guitarra não eh muito viavel =P

    Rodrigo Torresmo Takahara
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Conde_guitar
    Eu estou trabalhando somente com luthieria no momento, oque chega de guitarra TODA cagada de luthier famoso para arrumar, vcs não tem ideia, que eu não vou citar nomes.

    Mas esse da Teodoro merece até ser mencionado! O que tem nome italiano que te deu o cano?

    Conde_guitar
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Ian Anderson

    Ah entao assim sim, achei que vc tava reclamando que não tinha um luthier que prestava hehe

    Rodrigo Torresmo Takahara

    kkkkk não, ele tem um apelido comum no ambito nacional e fica no centro de guarulhos ..... mas creio eu que o que voce omitiu tem nome de ex-goleiro do palmeiras!!

    pois é, o Jaques me falou que tá cheio de cara por aí pilantra, só que se ele denunciasse ficaria jurado de morte!!

    Rodrigo Torresmo Takahara
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Oque mais tem é pilantra.

    Eu conheço Jaques, inlusive ajudei nas novidades da Ibanez na expomusic, trabalhei na Ibanez esse ano.

    Ja tive 2 Dreamer da epoca que ele trabalhava lá.

    Conde_guitar
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Rodrigo Torresmo Takahara

    Legal cara, ele é gente fina pra caramba né?

    Pô,legal mano,as Dreamers são muito bem faladas, inclusive ele tinha um corpo antigo daquelas Dreamer com Floyd Rose e escudinho exótico.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Conde_guitar

    Legal velho!!!

    Aqui em minha cidade têm uns e outros que se dizem Luthiers também e que só enrolam a galera!


    Quando puder posta as fotos ai!!!

    Conde_guitar
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Sir.Paulo

    Opa!!!

    Então mano, vou postar sim logo logo o antes e depois....só não vai ter o "antes" da parte sonora, só os samples atuais...

    Abrax!!

    daniel_guitar
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    é complicado isso mesmo, por isso que o pessoal sempre recomenda para que não tem conhecimento procurar com algum amigo que toque, um camarada que se acha luthier aqui da minha cidade, vendeu uma Steve ´´Foi`` a famosa chibanez, boa... para fazer fogueira, pelo preço de uma original depois de umas modificações e de ter feito o logo da ibanez para ela...

    Conde_guitar
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    daniel_guitar

    Putz mano, esse seu caso é bem pior que o meu....mano essas picaretagem é o cúmulo alguém fazer mano...com qualquer um...

    Philipi
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Conde_guitar
    Posta as fotos.

    carnisa1
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Já aconteceu uma coisa quase igual só que foi no meu notebook, eu mandei formatar ele, o cara formatou, e ainda tirou meu leitor de DVD novinho por um de CD que nem funcionava +...

    Conde_guitar
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Philipi

    Postarei...o problema é que a minha máquina deu tiutiu, aí vou ver se tiro com o cel mesmo!!


    carnisa1

    Putz mano!!
    E aí? Vc foi lá reclamar e talz?

    will789
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Conde_guitar
    qnto o jacques cobro da sua guita? qnto foi o braço lá dos q o steve vai usava?

    vlw

    Conde_guitar
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    will789

    Mano, eu não sei especificamente quanto custou só o meu reparo pois foi junto com outros serviços, mas ele falou que fazer um braço novo ia ficar 400,500 pau mas o preço que ele fez em tudo foi inacreditável.Mas não vou citar valores pois senão a galera vai lá querendo que ele faça os mesmos preços e num é assim que a coisa anda.

    Um abç!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Testemunho:Troca de braço em Fender