Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Jeff Beck Brasil - 2010

      Autor Mensagem
      ogner
      Veterano
      # nov/10


      Nao achei nenhum tópico!! Estranho!! Se tiver fecharei esse aqui.

      Então!!! Acho que vale a pena né galera, hehe!!!

      Quarta no Rio ( Vivo Rio)e Quinta em SP(Via Funchal) !!!!
      Acho que vou aqui em SP!!!

      Da Via funchal!
      Aclamado pelas revistas especializadas como um dos mais influentes guitarristas da história do rock, o britânico Jeff Beck está de volta ao país e no dia 25 de novembro se apresenta na Via Funchal.

      Em turnê mundial desde abril, quando lançou seu último álbum, Jeff está se apresentando acompanhado pelo baterista Narada Michal Walden, o tecladista Jason Rebello e a baixista e vocalista Rhonda Smith, que já se apresentou ao lado de Prince. Na estréia da turnê, Beck tocou com Eric Clapton, nos Estados Unidos.

      Nascido em Wallington, em junho de 1944, Jeff começou a trabalhar como guitarrista de estúdio. Em 1965 ele entrou para o Yardbirds (depois que Eric Clapton deixou o grupo). Dezoito meses depois ele também sairia, por problemas de saúde. Fundou então a The Jeff Beck Band, mas seu grande sucesso viria com a carreira solo, em 1975, ao gravar o álbum Blow by Blow.

      Uma característica marcante de seu trabalho é o fato de Jeff não trabalhar sempre com o mesmo estilo musical, optando por uma fusão de gêneros que vão desde o jazz até o rock n' roll, sempre com um toque bastante pessoal. Recentemente uma rádio fez uma pesquisa mundial com uma série de críticos de todo o mundo e Jeff Beck foi considerado o 4º maior e mais influente guitarrista do rock. Na revista Rolling Stone ele está em 14º entre os 100 maiores guitarristas de todos os tempos.

      Desde seu primeiro álbum – "The GTO's", lançado em 1967, Jeff lançou 20 discos. Nos três últimos, lançados esta década, passou a flertar com a música eletrônica. "Jeff", lançado em 2003, deu ao artista seu terceiro Prêmio Grammy. Ao contrário da maior parte dos guitarristas do rock, Jeff costuma tocar sem a palheta. A segunda maior paixão do artista depois da música são os carros antigos – ele próprio é um habilidoso mecânico e restaurador.

      O último disco de Jeff Beck, "Emotion & Commotion" (seu primeiro álbum solo de estúdio em sete anos), foi lançado em abril deste ano e traz Jeff colaborando com uma orquestra de 64 músicos em algumas faixas, como na "Symphony No. 5," de Gustav Mahler e "Nessun Dorma," de Puccini. "Acabou dando muito certo, mas eu não queria um álbum todo de música clássica," disse Jeff. O disco traz ainda originais e covers, incluindo homenagens a Jeff Buckley (em "Corpus Christi Carol"), ao Mágico de Oz ("Somewhere Over the Rainbow") e a Screamin' Jay Hawkins" ("I Put a Spell On You" com a participação de Joss Stone nos vocais).



      Zedin
      Veterano
      # nov/10
      · votar


      Eu descobri essa semana vendo outro evento no site do Vivo Rio. Pensei: tenho que ir! Quando fui ver o preço... Ainda não em decidi haha

      Curly
      Veterano
      # nov/10
      · votar


      Narada Michael Walden foi baterista da Mahavishnu e também tocou com o Beck no álbum de jazz-rock 'Wired', onde também contribuiu como compositor

      ogner
      Veterano
      # nov/10
      · votar


      Caçamba...Pensei que a galera gostasse de JB....Ninguem vai?!

      Que triste....

      A molecada nao tem ideia da oportunidade que pode perder deixando de ir nesse show!!!

      FlOaD
      Veterano
      # nov/10
      · votar


      Bahhhh, eu queria ir, mas aqui pro sul nunca vem esses caras...

      Morar em SP é o que há, se falando de musica.

      engtmir
      Veterano
      # nov/10
      · votar


      ogner
      Poxa velho, estou morando atualmente em Brasilia, ele bem que poderia passar por aqui :/

      Abraços

      ZoSo of Zeppelin
      Veterano
      # nov/10
      · votar


      Leenda!!!
      Os paulistas sempre sãao favorecidos kkk'
      Moro na Bahiia meu rei, akii só teeem parangolé kkk'
      Chorando de Vergonha de ter falado isso, mas é verdade.
      Soou a ovelha Negra da Bahiia \m/ !!!

      OFBRITO
      Veterano
      # nov/10
      · votar


      Quem me dera ir, mas pelo menos tenho alguns dvds dele, ... aqui só tem forró .... aproveita.

      Dark S
      Veterano
      # nov/10
      · votar


      Ahh, um dos melhores guitarristas do mundo *-------*

      Caro demais D:

      tscaranto
      Veterano
      # nov/10
      · votar


      È HJ, EU VOU!

      PISTA tomando uma caipiroska!....

      pior q vou sozinho mas não dá nada.. vou descer do prédio q trampo e já to no via funchal..

      buddy guy
      Veterano
      # nov/10
      · votar


      ogner


      Fala velhão,tudo suça? Rááá...vc disse último albúm,né? Duvido que um cara como o Becke abandone os palcos e as guitas,isso enraíza dentro do cara.Eu acho que ele não para não.Porra vejo exemplo do B.B.King,que já está velhão e GRAÇAS A DEUS ainda não pendurou as chuteiras. Acho que o Becke não para não.Abrax !!!

      ogner
      Veterano
      # nov/10
      · votar


      buddy guy

      Fala, Budy!!! Tb acho que ele nao vai pendurar as chuteiras não, inclusive agira que o Brasil é hype, ele certamente voltara!!!

      É hoje, vou com tudo...Como eu queria uma fenderzinha dele!!

      http://g1.globo.com/pop-arte/fotos/2010/11/jeff-beck-faz-show-no-rio-d e-janeiro.html

      buddy guy
      Veterano
      # nov/10
      · votar


      buddy guy

      Fala, Budy!!! Tb acho que ele nao vai pendurar as chuteiras não, inclusive agira que o Brasil é hype, ele certamente voltara!!!

      É hoje, vou com tudo...Como eu queria uma fenderzinha dele!!

      http://g1.globo.com/pop-arte/fotos/2010/11/jeff-beck-faz-show-no-rio-d e-janeiro.html



      Podes crêr,Fender bacana mesmo.Aproveita e bate umas fotos bem massa por lá.Pra modo de guardar de recordação da féra.Grande abraço,boa diversão por lá,valeu?

      ogner
      Veterano
      # nov/10 · Editado por: ogner
      · votar


      Bom...

      Sensacional? Foda? Strato + Valvulas é tudo? Vintage é o que há?! Bacana? Marshall e Fender não são as marcas que são atoa!?
      Eu nasci no época errada!? hehe..

      Num dia estranho onde imagens de dezenas ( centenas? ) de traficantes armados contavam mais um capitulo da historia do Rio, e em SP uma chuva do caraleo com direito a granizo (aqui em casa), davam o sinal que o dia seria daqueles. E... tinha também um show de uma lenda, pra completar.

      As 21:20, aqui em casa sem energia desde as 18:00, eu ainda estava pensativo se ia no show ou não, sendo que o ingresso ja estava na minha mão, toda essa novela pela chuva que caiu e se eu conseguiria chagar na Via Funchal...( Show as 22:00)

      Bom, 21:30, falei: foda-se, é o Jeff, vou ate onde der, se o transito estiver uma merda ou se avistar algum bolsão dágua, engarrafamento monstro, onibus queimado, homens armados em polvorosa, ou arrastão eu volto, e pronto. Em 45 minutos estava na Via Funchal, feliz, ( sou pessimista)...Estacionamento 30 pila, tá ok...Resmunguei mas o que a de se fazer?!

      Entrei e ja estavam iniciando a primeira musica, a mocinha da portaria disse: Corre que ta começando!!
      Subindo as escadas rolantes ja me emocionei...Timbre!? Som!? Porrada na orelha!? Sim...Tudo isso!!!

      Cara!! Que som da guirtarra! Um amigo que assistiu no Rio ontem me avisou: Vc vai querer abandonar as palhetas!!De fato! Mandei uma msg pra ele dizendo que ele tinha razão!! ( referencia ao modo do Jeef tocar)
      Jeff Beck é unico, com a banalização de varios adjetivos, como o Gênio, dou ao Jeff o adjetivo no seu sentido mais artístico, verdadeiro e literal: Ele é gênio, gênial, único da estirpe!!!

      Bom o show que segue, é recheado de timbres lindos tirados da strato dele mais alguns cabeçotes de marshall!! Todos com aquele logo antigo da marca.
      Feeling, dinâmica, um controle surreal dos volumes, nuances e o que mais ele queira dizer através da guitarra.....Ele faz ela chorar ( aguardem)

      Tocou alguns classicos do Wired, ahhhhhhhh!! A day in the life dos Beatles!!! PQP!!!

      O batera, que tocou no Mahavishinu e no Wired do Jeff desce a caceta....No inicio senti falta do Colaiuta, mas logo a pegada e e o carisma do Narada me fizeram nem pensar mais nisso!!! hehehe!!! A baixista, que nao conhecia, e por vezes rouba a cena algumas. Toca pra dedéu, canta e tem uma presença marcante....O tecladista eu dispenso...hauheuhauhe!!!Brincadeira, provavelmente ele deve ter feito alguma coisa lá....ahuehuahue.....

      Bom, foi foda...Timbres matadores....Fuzz o tempo todo, controle da "vibe" pelo volume da guitarra, sem palheta, alavanca entre os dedos o tempo todo, fraseado unico....É o Jeff...

      Pra finalizar...No fim, claro, como bom guitarrista....esperei esvaziar e me aproximei do palco. Dei uma boa olhadano palco, nos Marshalls, nao sei qual modelo era, e na pedalboard do cara. Não deu pra ver direito, a altura do palco atrapalhava, mas vi pelo menos uns 4 ou 5 pedais...Mas nao identifiquei nenhum...So um escrito WHA, vermeho e bem grande pra um Wha-Wha comum....Mas quando olho pro lado vejo o Tomati, sim ele, do Gordão Soares, Olhando tb com aquele olhar de guitarrista, dando uma geral no palco, já vazio é com os rodies desmontando tudo,. dou uma de não fã, e mando na maior singeleza, fingindo que não sabia que ele é quem é:

      Pô, conseguiu identificar os pedais do cara??

      Ele responde:
      Velho, não quero nem saber, esse cara faz chorar ate meu violão com uma corda, foi demais!! E manda uma rizadinha!!

      Eu mando:
      Verdade, velho...Ate com aquele multi-uso com falante rasgado!!

      Ele da uma rizadona e me da um tapinha nas costas!!

      Hehehe!!


      Não usei corretor e estou meio bebado relevem "as concordança" e erros potuguesisticos!!!

      ogner
      Veterano
      # nov/10
      · votar


      hehehe, sei que nao são musicas dele. Mas as musicas que o Jeff faz "covers" e tem vocal, tornam-se unicas!!!!







      Espero que alguma alma boa tenha gravado com som bom o show de SP e upe pra nos!! Falei com uma loirinha MUIIITO gatinha que filmava e ela disse que ia colocar no u2b!! hehe!!

      Floydniaco
      Veterano
      # nov/10
      · votar


      ogner

      Putz cara!!!!!!

      Imagino sua emoção !!!

      Eu não fiquei sabendo desse show ... se não eu iria com certeza =/

      É uma pena ...

      Bom , li tudo que escreveu ali , e a noite pareceu BEM interessante ...

      Poderia estar chovendo prego , que eu ia rsrs

      no photos ?


      abs

      ogner
      Veterano
      # nov/10
      · votar


      Floydniaco
      no photos ?

      Não levei nada velho!!! A maquina que tenho aqui é muito ruim, nao sai nada bom e nem cogitei levar. Meu celular é um tréco velho, só é telefone mesmo.

      Foi bem legal sim!!! Poderia ter mais algumas horas de show que eu nao me importaria nem um pouco...hehe

      SteveRayMorse
      Veterano
      # nov/10
      · votar


      ogner

      Putz!! Pareceu ser bem legal mesmo hein?!! Eu tava pra ir mas dae tive que trabalhar no período da noite dai f...!!!

      O cara é gênio mesmo! Espero ter outra oportunidade.

      Abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jeff Beck Brasil - 2010

      305.939 tópicos 7.899.523 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital