Alguém reconhece esses captadores?

    Autor Mensagem
    JJJ
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: JJJ


    Seguinte, galera: tirei esses caps de uma Epiphone Les Paul Standard 2003 que comprei de segunda mão para trocar por um par de SD do set Vintage Blues.

    Sempre achei que os caps que estavam nela eram os originais da Epiphone, só que esses tem 4 vias... O Bertola disse que os originais da Epiphone são de duas vias. Então, será que alguém sabe que raios de captadores são esses?

    FOTOS:

    frente

    verso

    Um colega do fórum, o JCSK8, achou que seriam Spirit Alnico PAF Plus (cópia dos 57), mas eles só tem 2 vias, não 4...

    E aí? Alguém sabe?

    marcosshrp
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    não tem nada escrito atraz dele?

    JJJ
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    marcosshrp
    não tem nada escrito atraz dele?

    Olha as fotos. Atrás tem uma etiqueta em cada um.

    Del-Rei
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    JJJ

    É, quanto troquei os capsda minha Epi, realmente eram só 2 fios.

    Estranho isso aí.



    Um aceno de longe!!!

    Tamehiro
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Tenta tirar a moldura e ver se tem algo escrito....

    JJJ
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Tamehiro
    Tenta tirar a moldura e ver se tem algo escrito....

    Pensei nisso, mas tem que dessoldar e desparafusar. Tô com medo de f*der os caps...

    Del-Rei
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    JJJ
    Cara, acho que não vale à pena dessoldar.

    Vc achou muito ruim o captador?
    Sentiu muita diferença pro atual?

    Quando troquei os caps da minha Epi Standard tirei fotos e fiz até um mini-tutorial.
    A foto do captador é ESSA!

    Vem escrito Epiphone neles.



    Um aceno de longe!!!

    JJJ
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: JJJ
    · votar


    Del-Rei

    Pois é, o seu aí é totalmente diferente do que eu achei na minha. Com certeza já tinha sido trocado, até porque a parte elétrica tava toda num esquema completamente esquisito também. Só queria saber que caps eram... porque, normalmente, ninguém troca os originais por caps piores.

    Mas os SD que coloquei são excelentes. É que queria usar esses que estavam na Epi numa Stagg eletro-acústica que eu tenho, cujos caps achei muito ruins. Mas, pelo jeito, ninguém sabe que raio de captadores são esses! :-(

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Sua epi é original?
    Vc pde ter sido vitima de uma falsificação se o cara que te vendeu não tiver trocado os caps :S

    Del-Rei
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    JJJ
    Entendi.

    Bom, já tentou algo pelo Google?
    Se não tem no Google, é porque não existe mesmo... haha.

    Mas vc já instalou na Stagg?
    Ficou bacana?

    Como vc disse que comprou a guitarra usada, é provavel que o antigo dono tenha ficado com os caps. Sacanagem... E pelo visto nem lhe falou nada, né?

    Acho difícil até ser guitarra falsificada (como o colega acima colocou), pois até nelas os caps vêm com nomes da marca (Epiphone, Gibson, etc), por incrível que pareça...

    Bom, se tu tá satisfeito com os SD, isso que importa... hehe.

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    ThiagoDuke
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    parece esse hein

    http://img2.mlstatic.com/jm/img?s=MLB&f=157439881_5933.jpg&v=O

    se for tu ta trocando pra pior , pronto falei

    Del-Rei
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    ThiagoDuke

    Pô,cara... duvido.
    Será...?



    Um aceno de longe!!!

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Realmante parece o Seymour, se for, parabens :D

    TeXuGo TuNeLoSo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Espero q o "parece" n esteja sendo dito apenas pelo 59'' da foto acima tb ser nickel cover O.o hauahuahu

    Manubio
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    TeXuGo TuNeLoSo
    Tb tive esta impressão. AUeauehae

    Sei lá que raio de captadores são estes.

    Del-Rei
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Não deve ser SD não, porque ele disse que não gostou muito do som...



    Um aceno de longe!!!

    DINO EK
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    quem te vendeu, coloco um captador de uma LP velha que tinha em casa, e ficou com os da epiphone em outra LP hehehe

    JJJ
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Maximun-EGS 216
    Sua epi é original?
    Vc pde ter sido vitima de uma falsificação se o cara que te vendeu não tiver trocado os caps :S


    Não... até porque a parte elétrica foi obviamente mexida, então os caps foram trocados mesmo.

    Del-Rei
    Mas vc já instalou na Stagg?
    Ainda não

    é provavel que o antigo dono tenha ficado com os caps. Sacanagem... E pelo visto nem lhe falou nada, né?

    Não falou mesmo, mas talvez ele mesmo não soubesse. E, de novo, pela mudança do esquema de ligação, fica óbvio que quem mexeu queria "melhorar" o som, não só mudar o captador pra um mais vagaba.

    Acho difícil até ser guitarra falsificada (como o colega acima colocou), pois até nelas os caps vêm com nomes da marca (Epiphone, Gibson, etc), por incrível que pareça..
    Exato.

    Bom, se tu tá satisfeito com os SD, isso que importa... hehe.
    Sem dúvida, é mais por curiosidade mesmo.


    ThiagoDuke
    se for tu ta trocando pra pior , pronto falei
    Se fosse esse, estaria 0x0, não pior, afinal eu troquei por um par de SD... Mas os que estavam não eram SD, pela qualidade do cabo dá pra ver... acho que os SD todos vem com malha por fora. Além disso, caps com capinha prateada existem vários (Spirit, Malagoli, etc...)

    JJJ
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Bom... Depois de um ano e meio, continuo sem ter idéia de que captadores são esses... Então, resolvi dar um upzinho básico pra ver se algum novo membro do FCC reconhece os caps.

    Nefelibata
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    JJJ

    Mas instalou na outra guita pra ver se prestam?

    JJJ
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: JJJ
    · votar


    Nefelibata

    Ainda não. Mas eu sei como era o som (afinal, eles estavam na Les Paul). Tinham ganho alto e um som mais pra pesado que pra aveludado (por isso, creio que sejam de cerâmica, não de alnico*), mas não abri pra ver por dentro.

    * EDIT: errei... são de alnico...

    JJJ
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: JJJ
    · votar


    Putz! Não é que eu acabei achando!

    Bom, é de uma tal WSC Music (WooSung Chorus), coreana, achei o site da fabricante ( http://wscmusic.com ) e de uma loja que vende ( http://tuneguitars.com/wscmusic/wizmart.php?query=view&code=00080101&n o=999&lv=3&c_type=2&sub_view_1=1 ).

    Ao contrário do que eu pensava, é alnico... O preço nesse anúncio é de $32 (32 dólares cada). Isso é mais ou menos o mesmo preço de alguns originais Epiphone ou Wilkinson novos pelos ebays da vida. E metade do preço de alguns modelos médios de DiMarzio e SD. Então, se o preço é referência de alguma coisa, deve ser um captador "mediano"...

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Thyago_Trajano
    · votar


    JJJ
    Cara...ontem eu fiquei procurando no Google, e, JURO, que ia sugerir você ver se era WSC, que são captadores "genéricos".

    Tenho também na minha Tagima 735. Realmente são captadores medianos, não são tops, mas também não são ruins...

    Eu não postei aqui, mas eu procurei em todo lugar, e não achei nada! O que eu achava, era você mesmo perguntando, em outros tópicos, como o "Estou decepcionado com a Epiphone" ou algo assim...

    Até que fim descobriu...ahahhaha

    abraçs

    EDIT: Será que os Malagoli são melhores que esses da WSC!? Gosto dos meus, na Tagima 735, mas sinto falta de um brilho! São meio abafados...se abrir o agudo, o enxame vem com força!

    JJJ
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Thyago_Trajano
    Será que os Malagoli são melhores que esses da WSC!?
    Tem modelos e modelos... acredito que alguns sejam melhores, outros a mesma coisa, mas MUUUUUITO melhores talvez não.

    Gosto dos meus, na Tagima 735, mas sinto falta de um brilho! São meio abafados...se abrir o agudo, o enxame vem com força!
    Não senti isso nos meus, mas não faz sentido comparar porque os meus são humbuckers.

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    JJJ
    Não senti isso nos meus, mas não faz sentido comparar porque os meus são humbuckers.

    A minha Tagima 735 também possui HBs, só que são cerâmicos...

    A diferença deve também ter a ver com a madeira, na minha é Cedro! Tenho planos a médio prazo de trocar esses captadores, e estou ainda pesquisando!

    abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém reconhece esses captadores?