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      O "Timbre Perdido" nos pots / knobs da sua guitarra!

      Autor Mensagem
      MauricioBahia
      Moderador
      # fev/13 · Editado por: MauricioBahia
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      Felippe Rosa: só funcionam se os pots de volume estiverem no 10, e também apenas do 2 ou 3 para baixo.

      Treble Bleed Mod - Solução p/ a Perda de Brilho no Volume
      http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/215157/

      Mas isso é uma opção, conjugada com seu equipo. Muitas vezes colocando no "7" soa bem e aí, dependendo da dinâmica, você manda no "10". É questão de equilíbrio de tonalidades/volume em conjunto com seu equipol

      raphael.rui: ai eu volto pro 10 e para, fica so aquele xiado de single coil normal.

      Acontece com todas as minhas guitarras! Isso é algo que eu não sei explicar, mas o Bertola sabe! hehe Impedância?

      Só sei que um chiadinho faz parte!

      Abs

      raphael.rui
      Veterano
      # fev/13
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      MauricioBahia

      xiadinho faz parte com certeza rsrs. ainda mais que uso single coil, mas é um xiado a mais, que da pra perceber que nao era pra estar ali rs. vou mandar minha guitarra pro bertola mes que vem.

      Felippe Rosa
      Veterano
      # fev/13
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      MauricioBahia
      Mas aí eu teria que trocar eles todos, ou tem algo que se possa fazer para que eles funcionem totalmente ?
      Se pelo menos funcionassem bem eu faria essa mod...
      Abçs

      Will Bejar
      Veterano
      # fev/13
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      Felippe Rosa
      Tem um outro mod que chama 50s wiring, fiz na minha Fender e gostei.

      raphael.rui
      MauricioBahia
      Acontece com todas as minhas guitarras! Isso é algo que eu não sei explicar, mas o Bertola sabe! hehe
      Nas minhas tb... ms só lá pro 7 e abaixo... eu (quase) sempre uso no 8 e pra dar um gás, no 10.
      Uma coisa que não entendo, é pq o mesmo não funciona tão bem quando a guitarra tá clean!!!

      MMI
      Veterano
      # fev/13
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      MauricioBahia

      Se você me permite... (se não permitir, use seus poderes de moderador! hehehe)

      Você bem sabe que eu não sou strateiro. Pois bem... Como tenho uma strato, exatamente para ter sons de strato, mas sempre esteve longe de me agradar, apesar de ter tentado muita coisa, captadores EMG DG-20, Seymour Duncan Antiquity, Fender Custom Shop da Abigail Ybarra e outras coisinhas mais, dei uma cartada final. Como estava conversando e encomendando um set de P-90 para o Lindy Fralin, aproveitei para conversar sobre o assunto com ele e o pessoal dele - como achar o som de strato que eu gosto. A resposta do Lindy foi que para tirar os agudos que me incomodam, ele faria um set com um pouco de overwound e bass plate na ponte, mas eu deveria usar um bom capacitor e usar o tone mais baixo. Em resumo, um captador um pouco fora do padrão dele, não longe, mas era para usar e abusar do pot de tone. o.O

      Acabei descobrindo que a strato melhorou, o cara sabe o que faz com captadores, mas tenho um problema sério que minha guitarra não responde como eu queria, ela é boa mas não é excepcional, especialmente depois que coloquei ao lado de uma excepcional, percebi que "nunca será". Mas vale uma análise de capacitores do tone.

      O que "fecha" o som quando mexemos no tone é decorrente do capacitor. Os potenciometros também tem muito dessa função, especialmente os baratos e sem marca tem muita inconstância, um não é igual ao outro. Mas tem alguma coisa nesses capacitores... Comecei a pensar mais sobre o assunto, as Gibson Custom Shop Reissue vem com capacitores "bumblebee" e que um pessoal na net desmonta ou tira radiografia e reclama que na verdade não é exatamente um bumblebee verdadeiro. Muita gente fala em capacitores específicos para áudio, o que me levava a questionar então por que os capacitores de guitarras eram genéricos, ao menos da grande maioria? E muito se diz sobre capacitores na guitarra, especialmente para strato, como nesta série de 4 artigos.

      Pior que tanto os pots como os capacitores, mesmo vintage, se for pagar caro vai sair 12 dólares. Comprei no eBay um punhado de capacitores, marca, valores e modelos variados e alguns em lojas virtuais. Acho que é uma mod interessante para quem explora o tone principalmente.

      Só desvirtuando um pouco... Achei uma tele que me impressionou. Estou tentado a pegar uma. E de novo, o segredo começa na construção, passa pelos captadores e por detalhes...

      Abç

      Felippe Rosa
      Veterano
      # fev/13 · Editado por: Felippe Rosa
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      MauricioBahia

      Você que é amigo do Bertola, sabe me dizer se eu for lá, e só tiver como ficar no Rio umas 3 semanas ele pode me "atender" e devolver a guitarra antes de eu retornar ?
      Não perguntei lá no tópico dele por que nesses ultimos 3 dias eu tenho enchido muito o saco dele lá.... =P
      Abçs

      MMI

      Só desvirtuando um pouco... Achei uma tele que me impressionou. Estou tentado a pegar uma. E de novo, o segredo começa na construção, passa pelos captadores e por detalhes...
      Terminando de desvirtuar, qual é ??? Eu to nessa também, hehehe
      Abçs

      MauricioBahia
      Moderador
      # fev/13 · Editado por: MauricioBahia
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      MMI: minha guitarra não responde como eu queria

      Como assim?

      Sobre capacitores, tem um site que vende uma bela gama deles, inclusive os bumblebees: http://singlecoil.com/shop.html. Por sinal, esse site tem umas boas dicas!

      Achei uma tele que me impressionou.

      Elas sempre me impressionam! haha

      Felippe Rosa: Mas aí eu teria que trocar eles todos, ou tem algo que se possa fazer para que eles funcionem totalmente ?

      O treble bleeed mod é feito pra cada potenciômetro de volume. É uma modificação bem simples de ser feita. Se tem outro modo de fazer isso eu não sei.

      Cara, passa um recado pro Bertola. Eu não sei te responder.
      http://forum.cifraclub.com.br/membro_17133.html#recados

      Abs

      MMI
      Veterano
      # fev/13 · Editado por: MMI
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      Felippe Rosa

      Olha... O amigo Bahia é fã de telecas, mas a mim sempre foram as guitarras mais difíceis de tirar som, são o que mais se aproximam de um pau com cordas, só que tem uma mágica ali. O problema é que elas tem uma fortíssima tendência de dar agudos demais, mesmo porque para mim tele é a tradicional, 2 singles que tendem a serem agudos.

      Bom já testei um monte, tele vintage, tele nova Custom Shop, Suhr, Pensa, nenhuma me deu aquele "estalo". Pois achei uma legal mais equilibrada e com um som muito de tele, mas sem o agudo exagerado que me incomoda, botei ao lado com uma Fender Tele Masterbuilt e ficou pequeno para esta. A tele em questão é uma Nash, o cara é especialista em tele e bota captadores Lollar - não precisa dizer mais nada...


      MauricioBahia

      Como assim?

      Simplesmente não é o som perfeito, não que seja ruim, é muito boa. Mas toquei em 2 stratos na vida que posso dizer que são espetaculares de fato. E uma delas botei lado a lado com a minha e garanto, é grotesca a diferença, por elas eu viraria strateiro. Assim como por essa teleca que falei, viraria telequeiro. kkkkkkk

      Obs.: Que site legal!

      nichendrix
      Veterano
      # fev/13 · Editado por: nichendrix
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      MMI
      MauricioBahia

      Sem contar que a bichinha era linda pra caraio.

      Nash T69 Thinline Telecaster

      MauricioBahia
      Moderador
      # fev/13
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      MMI: Assim como por essa teleca que falei, viraria telequeiro. kkkkkkk

      Vai ficar tão grudado à ela que será um telequento! ahahah

      nichendrix: Nash T69 Thinline Telecaster

      Ohhh!!! Me like it!

      :D

      rcorts
      Veterano
      # mar/15
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