pedalera??????????????

    Autor Mensagem
    jofreeu
    Veterano
    # dez/03


    o pessoal, eu to começano agora com a guitarra, e gostaria de saber, se eu comprar uma guita, e uma pedalera, como eu faço a ligaçao dela na minha guita e como usar uma pedalera e seus recursos, quais os efeitos que eu posso conseguir numa pedalera, e qual é uma pedalera boa pra mim comprar?[b][/b]

    caiohleal
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    1º vc vai ligar o cabo q sai da sua guitarra no "in" ou "guitar" da sua pedaleira, depois vai pegar o "out" da pedaleira e ligar no amplificador, numa pedaleira vc pode conseguir vários tipos de distorção, chorus, flanger, wah wah, phaser, vibrato, tremolo, e muito mais coisas, depende da pedaleira, tem tb delay (echo), reverb

    caiohleal
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    quanto a pedaleira, depende do dinheiro q vc tem pra investir

    jofreeu
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    mais ou menos 350 reais, e valeu pela dica.!!eu gostaria de saber qual é o efeito q o guitarrista do guns, nao o slash, eh um pouco antes ainda, na musica patience no live a rock in rio.

    caiohleal
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    eu ñ escutei, mas provavelmente é chorus, é um efeito q deixa o som limpo da guitarra mais "bonito", parece q ele da um cristalizada no som, quanto a pedaleira, acho q a Zoom 505 II

    guilhermecarli
    Veterano
    # dez/03 · Editado por: guilhermecarli
    · votar


    DEVE SER SOH PEDALEIRA, GUITARRA E PEDALEIRA COM 350 É IMPOSSIVEL

    SuperGeo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    scorpion_na_guitarra
    eu acho :P , na verdade, depende da guitarra mais 500 pila n ta no meu orçamento naum hehe

    Jimmy Hammer
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    com 350 se compra uma Zoom 505II e ainda sobra grana..

    jofreeu
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    350 so pra pedalera

    jofreeu
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    meu sonho de consumo, minha guita é uma condor de $1250 e a pedalera eu qro uma na faxa de 350+-

    Madureira
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Amigo, eh dificil falar de pedaleira, sem falar de Ampli...
    Tudo vai depender muito... depende do tipo de ampli que vc usa, de como usa o conjunto Ampli/Pedaleira e muitissimo do seu gosto pessoal. Procurei por muito tempo o meu Set, e hoje tenho um que me agrada, eh uma Pedaleira Digitech RP1 e um Ampli Lanney TF300, pau pra qualquer obra, o que mais me agradou, foi que consigo um timbre muito rocknroll quando saturo mais na pedaleira do que no Ampli e outro timbre muito Fusion quando saturo mais no ampli do que na pedaleira... tudo depende... se vc for um tocador de Rocknroll e tiver um Marshall JCM800, nem te aconcelho a comprar uma pedaleira, somente um pedal de distorcao e mescle tudo no drive do ampli... Fica sensacional! Nao dah pra falar de pedaleira sem falar de Ampli... eh como ter uma super garganta e nao ter boca pra equalizar os berros... entendeu ???

    Ps: Jah tive uma Zoom 505, troquei por um pacote de bolachas Maria.... abraço.

    Gui_rock_na_veia
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Eu tenho uma pedaleira ZOOM 505/II é otíma eu comprei no mercadolivre por 230 reais, chegou em dois dias...e ainda era nova a pedaleira...mas tenho uma guitarra CONDOR de 600 reais, otíma guitarra ela é...e ainda com uma caixa spears de 280 reais...

    Ryu
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    eu tenho uma zoom 606 e ta quebrando um bom galho, e a minha guita eh uma X-cort X-6

    hrspedro
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    naum compra zoom 505II naum... testei hj... cara, se vc quer uma distorcão da hora, compre um pedal de distorcão... eu fui na loja hj, e com 350 dá pra procurar um MT-2 e se juntar mais grana, com uns 650 paus vc compra o GT-2

    Gui_rock_na_veia
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    com a ZOOM 505/II da para fazer efeito de qualquer música e alguns outros como barulho de avião, carro, helicopitro, piano, baixo e varios outros e só saber mexer ou intaum vai no cifraclub e pega uns efeito...
    otímo para quem está começando

    hrspedro
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Gui_rock_na_veia cada um com seu gosto... tudo bem... mas akela distorcão...

    Madureira
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Auhahuauhahu...

    hrspedro, concordo plenamente...
    Tinha uma camrada dizendo que o nome vem do som...


    ZOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOMMMMMMM ....

    que falta faz um Noise Gate ali heim !!
    poutzzz !!
    auhauhauhauhauhauhauh ...

    Kurt_Gangrel
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    na minha cidade uma zoom 505 II ta em torno de 400 reais, aki eh muito caro as coisas p guitarra, um pedalzinho ja eh uns 200 e poucos reais

    LeandroP
    Moderador
    # dez/03
    · votar


    Eu recomendo você comprar uma BOSS-Me 6. Ela tem apenas os efeitos simples: compressor, drive e distorsion, equalizador, chorus, flanger, delay e reverb. Ela é muito simples de operar (é como se fosse os pedaizinhos da Boss) e por R$ 300,00 você encontra fácil nas lojas da Teodoro Sampaio-SP.

    Ogro
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    jofreeu
    Tenho uma e tô vendendo, só estou mudando porque quando a comprei, eu estava iniciando também. Me escreva que podemos negociar. fgaf.vr@terra.com.br

    Abraço.

    Gui_rock_na_veia
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    ...

    Fencer
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    E os bacanas continuam pichando os equipamentos intermediários mesmo tendo em mente que o cara que fez a pergunta está começando a brincar com a guitarra... que mania mais feia.

    jofreeu

    Cara... essa dica da Boss-Me6 ou mesmo a ZOOM505II estão bem de acordo com o que tu deve estar esperando de uma pedaleira. Não entra nessa de que tal equipamento é uma bosta. Eu sei que quando a gente é novo nessa história não sabe exatamente o que procurar em um equipamento, mas vai lá na loja, enche o saco do vendedor e escuta os timbres. Sempre que tu fizer esse tipo de pergunta aqui, vai pintar um ou outro querendo se exibir para dizer que aquilo que tu está pensando em comprar - ou já comprou - é uma tremenda porcaria. Mas tudo vai do que você pretende fazer com o equipamento. Dinheiro não é capim e não faz sentido tu jogar grana fora, que poderia ser melhor aproveitada em outras coisas, comprando um equipamento caríssimo e top de linha que a) tu não vai saber usar direito de modo a extrair tudo o que ele oferece e b) vai estar muito acima das tuas reais necessidades.

    Keep rocking!

    Jean
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    E que vcs acham da pedaleira de distorção da Ibanez?

    funtastic
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Fencer

    Mais que zoom 505 é um lixo é, vendi a minha por R$ 50 mangos mais duas balas juquinha hehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedalera??????????????