Agora estou desesperado!

Autor Mensagem
cvaio
Veterano
# nov/10


Gente, realmente, preciso de ajuda.
Amanha tenho de apresentar a música Smoke on the Water - Deep Purple no meu colegio pra mais ou menos 350 à 400 pessoas. Quando peguei a tablatura do solo eu pensei e agora, f****, mas no geral dominei o solo. Mas naqueles três licks rapidos do solo eu não consigo. Alguem ai têm alguma dica, tecnica para que eu possa tocar a música amanha?
Obs.: É para um trabalho de valor 10 pontos.
PS 1: Não venham falar "treina" porque estou treinando desde as 6:30(seis e meia) da manha.
PS 2: Se for postar piadinhas da minha cara como no tópico anterior, por favor, não poste.
PS 3: Penta_Blues e moderadores em geral eu peço PELO AMOR DE DEUS não fechem meu tópico, pois amanha eu mesmo o fecharei a tarde eu mesmo o fecharei.

Juneba
Veterano
# nov/10
· votar


isso se chama responsabilidade, se tivesse proposto a tocar algo do seu nível ou pegado antes ao envez de deixar para ultima hora não estaria nessa situação, o unico jeito é treinar exercicios iriam complicar tua vida, ou intão mete um improvisso nessa budega, mas já te adiantando , se tá mal treinado, certeza que tu vai errar na hora.

Sgt. Eddie
Veterano
# nov/10
· votar


Hahahhahahahahahhahahahaha

Se fode aí! Jimmy Page já disse: "O melhor da guitarra é que não ensinam na escola"

Você resolveu confundir as coisas, espero que seja um fiasco mesmo

Abraço

Andy TheCatSp
Veterano
# nov/10
· votar


cvaio
cara, se nao consegue fazer aquela parte, improvise nela.
não precisa fazer exatamente igual.
crie algo nessa parte

maspn
Veterano
# nov/10
· votar


cvaio


[...] inventou de tocar o que nao sabe.
problema é seu :)

sidguitar1
Veterano
# nov/10
· votar


cara..fecha o olho na parte rapida,so ve a nota q vc sai e a q tem q chegar hehehe...pega a escala q ta na tab pelo menos naquela parte..nao vai da tempo de deixar bom esse solo de um dia para o outro,essa parte rapida eu acho facil,dificil e deixar com a mesma pegada e timbre pelo menos rasoavel nas outras partes,mas se vc falo q ta dominando,deve ta com os bends afinadissimos e tals..ai essa parte mais rapida nem vai fazer tanta diferença...abraço

kiki
Moderador
# nov/10
· votar


nao entendi... um trabalho na escola valendo nota que tem que tocar um solo de guitarra?

na minha nao tinha essa nao, era trabalho, prova... e das materias da aula, tipo geografia, matematica.

na boa, se nao conseguir identico, improvisa, muda, faz algo que voce nao va errar na hora.

cvaio
Veterano
# nov/10
· votar


kiki
é que na minha escola eles não pasam só essas coisas eles tambem passam trabalhos diferentes, neste trabalho(de ingles) eu tenho que cantar e tocar uma musica

Gente se for postar pra falar "hahaha se fudeu" por favor não postem!!!

Andreh000
Veterano
# nov/10 · Editado por: Andreh000
· votar


Putz, que merda hein? Cara, o jeito é vc mandar um improviso. Vc sabe escalas pelo menos? Se souber, se nao me engano, vc pode improvisar na pentatonica em Sol ou modos gregos em Lá Sutenido (nao tenho certeza se é isso).

Arimoxinga
Veterano
# nov/10
· votar


cvaio


se errar Já sabe hein.






Não tem dica tinha que ser planejado a um tempo atrás agora vai na fé. como o guitar man do video.

Peace!!!

mr.moretti
Veterano
# nov/10
· votar


de um bend que dure o solo todo e todos vao comentar que vc tem muito feeling.Problema resolvido.

Agora na boa, acho que vc deve improvisar mesmo. penta de G maior e já era.

Abç

De Ros
Veterano
# nov/10
· votar


cvaio

Velho, fica tranquilo. Nas partes que tu não consegue tocar, muda o arranjo. Minha ideia é ir pelo mais simples - na partes mais rapidinhas, descobre uma nota que soe bem (melhor ainda se for um bend) e capricha num vibrato bonito. Pronto, simples e indolor.

Quanto ao pessoal que deseja que tu fracasse, fica tranquilo, geralmente a gente recebe de volta o que deseja para os outros...

Por isso mesmo, muito sucesso na apresentação!!

Abraço!

Gasparzim
Veterano
# nov/10
· votar


não precisa ser igualzinho, é melhor só tocar o que vc estiver com segurança pra fazer ao vivo

relaxa, olha aí em cima... ainda descolou um conselho do mestre De Ros

cvaio
Veterano
# nov/10
· votar


Meu idolo postou no meu tópico!!!!
De Ros
Obrigadão pelo conselho velho!
ah eu quase comprei seu correia asses dias numa loja, só não comprei porque tava sem aquelas coisinhas de encaixar!

Sgt. Eddie
Veterano
# nov/10
· votar


cvaio
Não me leve a mal. Se você fosse se apresentar no boteco, tenha certeza que minha reação iria ser bem melhor. Agora tocar na escola é pra ser zoado mesmo.

Juneba
Veterano
# nov/10
· votar


não sei se me entenderam mal, mas eu não desejo fracasso pra ninguém, eu simplesmente falei, que se tá mal treinado , mais o fator do nervosismo com certeza vai dar merda. então é mudar o arranjo do jeito que eu falei no meu primeiro post.

Curly
Veterano
# nov/10 · Editado por: Curly
· votar


cvaio

em 1o lugar show em escola com 400 pessoas não existe, se tiver umas 50 na platéia tá bão demais, então fique tranquilo.

sem chance de aprender o solo original em um dia, se tentar vai errar... se souber improvisar está resolvido mas como vc tem 14 anos deve tocar há pouco tempo, não ?

o que fazer então ? no seu lugar eu aproveitaria essas horas para repassar a base, senão acaba errando ela também. na hora do solo, tenta alguma coisa alternativa, veja o blackmore no california jam, ele começa o solo com um tremolo e fica enrrolando vários compassos assim e depois desenvolve umas idéias simples mas muito boas, mantendo a pressão da música (o solo inteiro dele tem 3 notas só, resolvido o problema, rsrs !)

http://www.youtube.com/watch?v=s1sAkZF7SCQ

Insomniac_
Veterano
# nov/10
· votar


cvaio
Cara, relaxa mesmo!
Na hora você vai ver que sai... O ideal é que você improvise... Aproveita o tempo de hoje pra fazer um lick maneiro e manda ele mesmo!
Pentatônica é sempre a salvação nesses momentos, hehehe.
Abç

Billy The Kid
Veterano
# nov/10
· votar


De Ros

Quanto ao pessoal que deseja que tu fracasse, fica tranquilo, geralmente a gente recebe de volta o que deseja para os outros...

Pura verdade! +1

cvaio
É velho, o jeito é improvisar, mas da proxima vez seja mais responsável, e pega uma música que tu consiga tocar, ok?
é só meter uns lancezão de rock/blues com uns bendzão do mal que a galera adora! rs
Muito boa sorte pra ti velho!

Good Vibrations for you! =]

Chad Stroke
Veterano
# nov/10
· votar


Acho que o mais facil para se fazer é meter uns bends, e pentatonica.

Faz o seguinte, treina hoje a musica inteira, quando chegar a parte do solo que você não consegue fazer, improvisa, mas não pare de tocar. Faça isso muitas vezes (sempre a musica inteira, porque ai vc treina a base e o solo) e quando o seu improviso sair legal, vc anota ele em um papel e decora!!!

Sei como é isso, minha banda mês passado foi avisada pelos organizadores de um halloween de uma escola de inglês, se queriamos tocar, e o baixista disse sim de primeira. Acontece que fomos avisados 4 dias antes da festa, como não ia dar de jeito nenhum, dissemos para eles que não ia rolar, mas como no teu caso vale nota... é só acreditar nos seus dedos hehe


Boa sorte!!!

Les Guitar
Veterano
# nov/10
· votar


Nos licks rápidos seleciona as notas que são de maior enfase no som e tira as outras ligadas. É isso.

sidguitar1
Veterano
# nov/10
· votar


se fosse um instituto de guitarra..sei la um git,ou um conservatorio eu ate entenderia a preocupaçao de tocar uma musica com exexuçao perfeita...mas com certeza nem 10% das pessoas q vao te ver tocar nao sabem a diferença de uma guitarra e um baixo hehehe,boa sorte ai com a aprasentaçao

cvaio
Veterano
# nov/10
· votar


sidguitar1
quase toda minha sala toca guitarra, então eu iria ser zuado muito

Casper
Veterano
# nov/10
· votar


Não se desespere.

Lembre-se das palavras do sábio Arimoxinga
e não se esqueça de levar esse importante
acessório:


http://www.dm-motorsport.de/pdf/produkte/speed_racewear/images/nackens chutz.jpg

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/10
· votar


cvaio
Cara, toque o que vc sentir necessario na hora...
Hoje ensaiamos sem um dos guitarristas da banda (é um quarteto), que toca pra caramba... O outro guitarrista (que também toca muito bem! e canta), teve que "se virar"... Ele falou: "...na música X, não vou conseguir fazer o solo inicial!!!..." Eu disse: "...Sustente a nota e faça um trinado...."
Deu certo.... Ficou igual? Claro que não... E daí?
Concordo com o DeRos
Música é criatividade!!!
Abç e boa sorte!

maniac123
Veterano
# nov/10
· votar


cvaio

Já fiz tanto solo que não sabia na base da careta. Ninguém manja de guitarra, não. Nesse país formação musical é para muito poucos. Improvisa com pentatônica e faz cara de guitarrista que vai ser um sucesso.

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/10
· votar


cvaio
Se você já sabe a música toda, treina só o improviso para o solo.

Tenta achar um improviso legal, passa pro papel e treina bastante somente ele.

Aí você vai ter que improvisar.

No final faça umas graças tipo, tapping, ou uma escala bem rápida, se você fizer bem feito esses "gracejos", o povo esquece de qualquer erro (pequeno) que você teve na execução da música! (Slash já fez isso muitas vezes. rsrsrsrs!)

E se algum xarope da sua sala te zoar, desafie ele a fazer melhor (geralmente os caras que caçoam são uns perebas que não tocam nada).

Vai na fé! Confie em si mesmo... e manda ver!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/10 · Editado por: Christhian
· votar


Curly
em 1o lugar show em escola com 400 pessoas não existe
Pra mim tem bem mais coisas aí nesse tópico que não existem... mas enfim...

cvaio
quase toda minha sala toca guitarra, então eu iria ser zuado muito

Você já está derrotado por você mesmo, e não me refiro a esse trabalho (a meu ver, fictício) de escola. Quando quem te coloca pra baixo é você mesmo, ninguém NUNCA vai pode te ajudar a superar nada. Houveram dicas boas aqui, mas que na verdade nem precisariam ter sido dadas. Se quase toda a sua sala toca guitarra (como você diz) por que alguém viria buscar ajuda num fórum e se expor dessa maneira, por conta de 3 licks? Só se você fosse muito mala pra nenhum dos seus amigos de classe querer te ajudar.

Eu sempre achei que o povo que quer "técnicas mágicas" fosse exclusividade do fórum de Canto. Me enganei.

Boa sorte, seja lá qual for sua necessidade.

Jube
Veterano
# nov/10
· votar


Boa sorte, gostaria de estar la para ouvir aplaudir

E da minha parte, se eu erro ou esqueço determinada parte de um solo, improviso encima, o importante é manter a calma

Billy The Kid
Veterano
# nov/10
· votar


cvaio
conta amanhã como é que foi o show pra gente velho!!! \o/

Boa sorte! E é como o amigo disse ali em cima, o importante é manter a calma!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Agora estou desesperado!