Basicamente duas dúvidas, com a, b, c

    Autor Mensagem
    Filhada
    Veterano
    # nov/10


    Na minha escola uma amiga de minha mãe(as duas trabalham lá) vai para a Inglaterra em dezembro, terra do marido dela. Segundo minha mãe, ela poderia negociar com ela para trazer algo de lá.
    Pois é este o assunto.
    Eu estou começando o set de pedais agora, e o que tem de bom na inglaterra(EUA tem Boss, Seymour, Japão tem ESP)?? o único que já tenho é o DS-1 da boss, então por quanto sai um DD-7 lá?

    Agora, pensando no futuro, planejo uma guitarra Strato, Ash ou Alder(nessa ordem), que captadores posso usar especialmente para solos e bases como Jimmi Hendrix(ele faz uma base que parece um solo), o estilo principal seria power metal, metal simphonico(não pela velocidade, mais pela melodia uma versão própria, diga-se de passagem, detedto epica), esquema S-S-H ou H-S-H, no último com liga/desliga pro do meio. No braço um s-1 ou hot-rails, ponte um sh-5(Semelhantes lógico, o preço sobe por causa do leão).

    Nada disso precisa ser da terra da rainha, nao vou comprar tudo duma vez, mas queria opniões dos experientes para não fazer besteira e gastar dinheiro a toa.Se não entederam alguma coisa(tá tudo bagunçado, mas não sei explicar direito) é so pedir mais informações.
    (desculpa o texto longo!)

    be5
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu li tudo...


    E não entendi nada :/


    Manda trazer a guitarra, já daria um mega adianto pra vc...

    Bereta
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Filhada

    Eu estou começando o set de pedais agora, e o que tem de bom na inglaterra(EUA tem Boss, Seymour, Japão tem ESP)?? o único que já tenho é o DS-1 da boss, então por quanto sai um DD-7 lá?


    Primeira coisa: não existe isso de "EUA tem Boss, Japão tem ESP", Boss tem em tudo qnt é lugar, esp tb. Até no Brasil! =) O que vc tem que ver é se o preço final, comprando lá e trazendo, vai valer a pena. Sinceramente, não sei! Tem que, pelo menos, olhar a cotação do Euro e converter.

    Acho tb que vc tem que pesquisar primeiro quais são as lojas possíveis da amiga da sua mãe comprar. E depois tem que ver como tá funcionando pra trazer de lá. Não acho que a receita vai acreditar que os equipamentos serão pra ela e enquadrar pela nova lei. Considere, então, os limites e possíveis taxações.

    Enfim, talvez vc esteja se sobrecarregando com muita coisa ao mesmo tempo pra decidir. Vá com calma, pesquise muito e faça suas compras com confiança de que é o melhor pra vc naquele momento.

    Boa sorte!

    pscb
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: pscb
    · votar


    Filhada

    Na Inglaterra, a moeda é a libra, com cotação atual em torno de £1,00 para R$2,78.

    Não confundir com o euro quando fizer a conversão, que vale menos do que a libra.

    Filhada
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    be5 Bereta
    Fica meio difícil trazer uma guitarra, mas como disse, também queria recomendações brasileiras, acho que a prioridade é produtos que tenham aqui, mas é bom que dá pra ela trazer algo pequeno, como pedal entendem?

    pscb
    Inglaterra não faz parte da união européia??perdi essa...

    Vamos organizar:

    Guitarra:
    Alguém sabe guitarras S-S-S no Brasil, corpo em Ash?? seria para transforma-la em H-S-H, usando rails.Não falo de uma Eagle(tenho uma sst-001, e vou vender hehe), seria uma profissional, ou semi, mas uma fender não dá né?

    Captador:
    Braço:Semelhante ao SH-1, foi o que mais gostei, ou semelhante ao SHR-1, também bom no braço.

    Ponte:Este não faço idéia, alguém tem recomendações??talvez um SH-5, ou um King Mid...

    Pedal:Meu set final seria:

    Strato>>Sparkle Pedal>>DS-1>>WahWah>>Equalizador>>FV-500l>>DD-7>>Laney.

    (os pedais são mais para ilustração, por exemplo trocar um Sparkle Pedal por um ts-9, mas não farei, o sparkle é melhor)

    Basicamente isto, como já disse(repito pra quem pulou) a prioridade são produtos brasileiros, a guitarra principalmente.

    Alguém sabe se em Belém(sabe onde Judas se perdeu?) tem um luthier de guitarras??? só ouvir falar de violão...

    pscb
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Filhada
    Inglaterra não faz parte da união européia??perdi essa...

    Faz parte, mas continua com a libra por razões históricas, culturais etc.

    pscb
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Filhada
    Alguém sabe se em Belém(sabe onde Judas se perdeu?) tem um luthier de guitarras??? só ouvir falar de violão...

    É difícil encontrar luthier na própria cidade. E também é difícil ter referências de luthiers de guitarra. Instrumentos acústicos de luthier, como violão e bandolim, são usados e reconhecidos, então é fácil de escolher um bom. Mas aqui no fórum de guitarra é difícil encontrar alguém que tenha uma guitarra de luthier, para termos uma idéia de qual vale a pena.

    De qualquer forma, aqui são as opções que eu conheço:

    Eliezer Lara (RJ) -> bom preço se não utilizar itens como braço colado, marcação em bloco/trapézio, tampo de alta graduação, braço em birdseye maple.

    N Zaganin (SP) -> uma strato de freijó já começa em R$4500,00... começa a ficar difícil pensar em ter uma N Zaganin.

    DiCastelli's (PR) -> Sei do preço das guitarras acústicas archtop e concluí que é mais fácil ir aos EUA tirar umas férias e trazer uma Gibson. Mas talvez as guitarras sólidas não custem tanto.

    Ledur (RS) -> Não gosto do design, mas quem tem costuma elogiar a construção. Preços em torno de R$3000,00.

    Desses aqui eu não sei quanto custa uma guitarra, mas seguem os nomes:

    Music Maker (SP)
    Edmar Luighi (SP)
    Celso Freire (SP)
    Andrelli's (RS)
    C Peruzzo (RS)

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/10
    · votar


    Boa tarde!!!

    Filhada
    Bom, vamos ver por onde começo...
    O título do seu tópicos não tem nada a ver com o conteúdo do mesmo, ele está no fórum errado, e se quiser saber sobre qual guitarra comprar, já existe tópico sobre o assunto. Aliás, sobre os pedais tb...
    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Basicamente duas dúvidas, com a, b, c