Para punk rock/pop punk (Epiphone ES333 ou Fender Stratocaster blacktop HH?)

    Autor Mensagem
    PauloMaroja
    Veterano
    # nov/10


    Eaí galera, como vai, sou novo no forum, e queria tirar essa dúvida... toco já há 2 anos e meio guitarra ou um pouco mais e gosto de tocar bastante Blink 182 / Sum 41 / Green day (das antigas / Good Charlotte, etc... e queria saber qual das duas guitarras vocês acham que se encaixaria melhor...

    Fender Stratocaster Blacktop HH (Lembrando, é fender msm mas é fabricada no MEXICO, mas de qualquer jeito o timbre é mt bom)

    http://www.youtube.com/watch?v=47KuFlE2g4Y

    Tom DeLonge Signature Epiphone ES-333 ( É a signature do cara que toca praticamente 70% da musica que irei tocar, e curto o estilo, é uma semi-acustica)

    http://www.youtube.com/watch?v=JCOLYRUD1rI

    Valeu aê galera, espero resposta, abração!

    Alex Dezel
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Para o estilo que você quer tocar, eu iria de Fender.

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/10
    · votar


    Boa tarde!!!

    PauloMaroja
    eu gostaria de saber o por quê da pergunta se vc já praticamente respondeu...
    "...toca praticamente 70% da musica que irei tocar, e curto o estilo, é uma semi-acustica)"
    Compra a que vc mais vai usar, ora...
    Valeu!!!

    L.K.R
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    PauloMaroja
    Eu escolheria a Fender, mas é pra ser uma escolha pessoal.

    Svens The Berserker
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Todas as bandas citadas já usaram no passado ou ainda usa Stratocaster, e o tom delonge usa a Semi-acustica no blink e no angels and airwaves também, essa guitarra é ótima para esse estilo com o captador Dirty Fingers que tem um ganho alto e não perde em nada para a Fender. Eu também sou um grande fã do tom delonge, ouço muito blink 182, angels and airwaves, box car racer... e uso uma Epiphone Es-335 Dot com um captador Seymour Duncan Invader na Ponte que fica excelente para esse estilo, pode tocar qualquer coisa nela, de blues, rock, punk a metal pesado...

    PauloMaroja
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Putz, as opiniões foram bem divididas, mas valeu ae pela resposta galera vo entao da epiphone es333 mesmo!

    I.R.
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    lembrem-se que na época de ouro do blink 182
    o tom usava strato,

    e só bem depois disso que ele pulou para semi acustica

    vc gosta do timbre de qual época do blink???

    Charslot
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    I.R.

    Viu a data do tópico?

    I.R.
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Charslot

    caraca
    eu nem tinha olhado a data, achei o tópico pela busca, porque estou quase comprando uma pra mim também,
    só que é telecaster

    valew

    guitarg3
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    já q deram um re-up no tópico queria aproveitar para saber indicaçoes de captadores pra tocar nesse estilo ai citado..

    eu tava pesquisando sobre o seymour duncan invader q foi citado.. ms nos videos do youtube ele me soou extremamente estridente.. não sei se eram as gravações e o excesso de distorção.. até achar esse vídeo aqui q o usuário diz ter sido gravado com um seymour duncan invader.. http://www.youtube.com/watch?v=qjRc_85h61M

    achei mto foda o timbre q ele conseguiu.. bem organico.. e não está estridente.. será q da pra tirar timbres assim com esse cap ou o cara mentiu no video e nao era esse o cap q ele usou pra gravar?

    fabioche
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    eu iria de Fender tb, além do mais, acho as Blacktop muito bonitas... outra opção boa acho q seria pegar uma Fender Tele Blacktop, MIM tb, com dois humbucker... com dois volumes independentes e tones separados... muito bacana mesmo... tá uns 2 mil aqui.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para punk rock/pop punk (Epiphone ES333 ou Fender Stratocaster blacktop HH?)