Nao consigo improvisar blues! :(

Autor Mensagem
Rafael_guitars2
Veterano
# nov/10


Ja procurei no bsucar e nada nada nada sou iniciante em guitarra e baixei alguns Backtracks pora improvisar ,mais nao consigo mandar nada :( , tenta encaichar os shapes das escalas e nada o que eu fasso meu deus!!!!, tem alguma escala propria para mandar um blues dos bons:?XD , alguem pode me passar alguns rrifs de blues para eu ficar treinando?

FlOaD
Veterano
# nov/10
· votar


Amigo, a principio não adianta você querer tocar aquilo que você nunca ouviu, então uma dica que dou é essa, escute os estilos, sinta o blues, desta forma você vai conseguir sentir o estilo e as coisas vão fluir melhor ^^

Outra é simplesmente treino, ouvindo você sabe o que o som vai presisar, use sua critividade e seu sentimento, por que blues se toca com a Alma, e não com as mãos.


Eita, to parecendo filósifiu

Rafael_guitars2
Veterano
# nov/10
· votar


kkkkkk, vlw pela dica! AFF PRA QUE FUI GOSTAR DE GUITARRA! :(

pscb
Veterano
# nov/10
· votar


AFF PRA QUE FUI GOSTAR DE GUITARRA!

Pior eu, que inventei de aprender bandolim...

OFBRITO
Veterano
# nov/10
· votar


A minha dica é que vc compre o livro do link abaixo, vc vai se amarrar:
.
http://www.freenote.com.br/produto.asp?shw_ukey=40450164438NZSJ28L
.
É do grande Marcos Ottaviano.

sidguitar1
Veterano
# nov/10
· votar


esse topico tambem ta confuso..o playback ???? blues maior ,menor ,em A7,em G7??? blues maior pra vc improvisar vc vai usar penta m7 e maior com as blue notes (claro q nao e so isso,mas ja e um exelente começo)..pase os acordes do play back q fica mais facil da galera te ajudar.abraço

Rafael_guitars2
Veterano
# nov/10
· votar


Jam Track - blues backing in am

ESSE FOI O BACKINGTRICK QUE BAICHEI

Iommi Young
Veterano
# nov/10 · Editado por: Iommi Young
· votar


Jam Track - blues backing in am

Aprendi a improvisar com isso ae, e só sei isso até hoje kkkkkkkkk

Aprendi 2 shapes só e nunca mais peguei nada, queria aprender principalmente como achar o tom da musica pra improvisar encima e como encaixar o tal shape naquele tom pra ficar certinho...


E uma coisa, Padão pentatônico e shapes ou desenhos das pentas, sao a mesma coisa?

sidguitar1
Veterano
# nov/10
· votar


Iommi Young
shape e desenhos sao a mesma coisa ...abraço

sidguitar1
Veterano
# nov/10
· votar


Iommi Young
pega os 5 desenhos da penta Am7 e da penta Am7 com as blue notes e vai experimentando q acho q vc vai curtir e desenvolver algo,depois vc vai pegando padroes,licks ,pra começar essas pentas ja vao ser suficiente.abraço

Iommi Young
Veterano
# nov/10
· votar


sidguitar1
shape e desenhos sao a mesma cois

sim, isso eu sei, eu queria saber se shapes e desenhos são a mesma coisa que PADRÕES PENTATONICOS.

sidguitar1
Veterano
# nov/10
· votar


Iommi Young
nao padroes de escala sao outra coisa
vc pode ter padroes melodicos,em q vc toca a escala em terças,ou quintas,sextas oitavas,segundas setimas,etc e ritmicos,q sao aqueles q vc pensa em tercinas ,semicolcheias,sextinas,sem pensar em intervalos ,apenas seguindo uma logica ritmica,tipo descer 2 notas dentro da escala em tercina e partir da segunda nota da escala e descer mais tres ,etc ...sei la..vai fica confusa a explicaçao...pensa o seguinte...padroes vc aplica em cima das escalas,as escalas possuem varios tipos de desenhos ,vc tem por exemplo escala pentatonica 2 notas por corda ,tres notas por corda,movimento horizontal,duas notas em uma corda e 3 em outra(ve as video aulas do gambale) etc..esses sao desenhos ou shapes dela..... sei la se ajudou,abraço

sidguitar1
Veterano
# nov/10 · Editado por: sidguitar1
· votar


padrao na pentatonica de Am7 em tercina
e------------------------------------------------------
B------------------------------------------------------
G------------------------------------------------------
D------------------------------------------------------ 5
A---------------------5-------------5-----7------5---7------
E----------5---8--------------8---------------------------


sidguitar1
Veterano
# nov/10 · Editado por: sidguitar1
· votar


shape ou desenho da pentatonica Am7 3 notas por corda com repetiçao de notas
e------------------------------------------------------
B------------------------------------------------------
G------------------------------------------------------
D-----------------------------------------------5--7----10-
A-----------------------------5----7----10-----------------
E------------5-----8----10---------------------------------


sidguitar1
Veterano
# nov/10
· votar


so passei o começo mas da pra vc entender , abraço

Loues
Veterano
# nov/10
· votar


Como já disseram, escute muito blues. Escute bastante, e vá conhecendo aos poucos estilos e artistas diferentes, até se familiarizar bastante... não adianta achar que decorar posições ou ler teoria é suficiente para fazer música...

não adianta você querer tocar aquilo que você nunca ouviu [2]

elyts
Veterano
# nov/10
· votar


sou iniciante em guitarra
Por isso, tenha paciência, so treino

papillon
Veterano
# nov/10
· votar


OFBRITO

falaaa cara!
espero que sua dica seja muito boa! pois acabei de comprar o livro aqui na net
hehehe
parece ser massa mesmo!
vc tem??

abraçoo

jimmy vandrake
Veterano
# nov/10
· votar


Só tem 2 maneiras, ou vc estuda pentatônicas, ou vai até a encruzilhada. Leva a guitarra 1 dose de Whiskie cowboy e comece a tocar até que alguém apareça, aí é só fazer um acordo e pronto.

papillon
Veterano
# nov/10
· votar


jimmy vandrake

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
assistir esse filme pela primeira vez ontem!!
mt bom! heuheiuhe
eu venderia minha alma pra tocar como SRV!
heiuheiuhe

abraço

sidguitar1
Veterano
# nov/10
· votar


escuta oq o jjimmy falo ai...acho q a opçao do pacto com o diabo e mais dificil.....pega as pentas e vai usando ate sair alguma coisa,,escutar tambem ajuda..mas tocar sem saber nenhuma escala como falaram aqui ja e pedir demais,vc ta começando,nao vai pegar a guitarra e fazer musica do nada..,minha opiniao,vai nas pentas e depois começa a pegar uns licks de blues,aos poucos o negocio começa a fluir,escutar musica pra se infuenciar no estilo q vc quer tambem e fundamental..abraço

Prof_Guita
Veterano
# nov/10
· votar


<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/LGbPyWZM1CA?fs=1&amp;hl=pt_BR"></param ><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/LGbPyWZM1CA?fs=1&amp;hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>


<object width="480" height="385"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/zcdBZ1bRMMY?fs=1&amp;hl=pt_BR"></param ><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/zcdBZ1bRMMY?fs=1&amp;hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>

Prof_Guita
Veterano
# nov/10
· votar


acho que não rolou acima, segue o link
http://www.youtube.com/watch?v=zcdBZ1bRMMY
http://www.youtube.com/watch?v=LGbPyWZM1CA

papillon
Veterano
# nov/10
· votar


HTML WINS!

Prof. Grosélio
Veterano
# nov/10
· votar


Rafael_guitars2
sou iniciante em guitarra


Iniciante faz coisa de iniciante. Eu não sei porque o cara faz 3 acordes ou mais uns, e já quer improvisar blues, tocar MPB, e ahí não consegue, e já acha que não tem dom e...

Tonanteador
Veterano
# nov/10
· votar


Rafael_guitars2
Ouça muito blues, conheça artistas, ouça muito blues, aprenda alguns licks clichês, ouça muito blues, veja muitos vídeos, já falei pra ouvir muito blues?

E outra, leva tempo pra absorver tudo. Toco a 1 ano e pouquinho, levou um bom tempo pra começar a fazer algo decente.

Mas é por aí. Ah, e nunca deixe de improvisar/treinar.

Abs

Marciocp
Veterano
# nov/10
· votar


Ai mostra os 5 padroes mais usados no blues.


Prof. Grosélio
Veterano
# nov/10
· votar


jimmy vandrake
Leva a guitarra 1 dose de Whiskie cowboy e comece a tocar até que alguém apareça, aí é só fazer um acordo e pronto.

Fácil assim. rsrsrrs E é assim mesmo!!!

A pessoa tem que entender que blues é um estilo de vida. Ou voce é ou não é. Blues não é simplesmente: Toco blues. E sim: TOCO BLUES.
É meio que uma religião. Entendeu? Não? Nem eu.

Juneba
Veterano
# nov/10 · Editado por: Juneba
· votar


Blues lead guitar.
acho que sua praia é guitarra , esse curso ai de cima serve, mas se quiser tocar um pouco de blues country, é só procurar um livro chamado fingerstyle guitar blues, algo assim

abraços.

jimmy vandrake
Veterano
# nov/10
· votar


Prof. Grosélio
A pessoa tem que entender que blues é um estilo de vida. Ou voce é ou não é. Blues não é simplesmente: Toco blues. E sim: TOCO BLUES.

Boa Professor, é preciso gostar mesmo de blues e entender um pouco da cultura do Blues. Dos negros, suas crenças e suas motivações. Sem apreciar um pouco disto fica meio sem sentido, seja a música ou sua harmonia e notas. Afinal de onde vem tanto feeling na guitarra ? De homens largados à própria sorte, em suas bebedeiras e farras por algumas mulheres sacanas e um pouco de dinheiro numa época racista e de bairros pobres e segregados.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nao consigo improvisar blues! :(