:::::===> improviso de blues - William Soares Souza (will789) - avaliem<===:::::

Autor Mensagem
will789
Veterano
# nov/10


e ae galera do FCC, esse é um improviso q fiz esses dias, foi direto, sem repetir ou cria-lo antes, queria q vcs avaliacem a execução, ideias, timbre, etc. ainda sou iniciante e estou participando das JAMs, não ta tendo JAM de blues, então peguei essa BT q o MauricioBahia posto em um topico ae e gravei.

link: http://www.4shared.com/audio/Ro7ZSh40/blues_-_improviso_by_William_S.h tml

vlw

engtmir
Veterano
# nov/10
· votar


will789
Tu tá que tá em garoto, escutei aqui, e vou ser sincero contigo, não curti o timbre e em algumas partes tu parece estar meio inseguro, com a pratica diária a gente resolve isso hehehe Mas com relação a idéias, como estava escutando e trabalhando ao mesmo tempo não dei a devida atenção, mas pude perceber que tu não deixou a bt com espaços vazios, parabéns, ficou legal no geral ;)

Abraços

TavaresBluesMan
Veterano
# nov/10
· votar


will789
Caraca bro, ficou bom cara! Curti sim.. Tenho algumas impressões a respeito de efeitos e tal porém isso vai de gosto penso eu.
Eu acho q vc pode explorar mais a escala manja? Em outros lugares do braço, isso enriqueceria muito seu improviso, frases e licks a mais tbm sempre são bem vindos.
Mas tipo suas frases tão bem blues, parabéns.

Abraço.

will789
Veterano
# nov/10
· votar


engtmir
vlw man! depois se puder, arranjar tempo escute com mais calma e poste o q acho.
flw


TavaresBluesMan
vlw kra!
Tenho algumas impressões a respeito de efeitos e tal porém isso vai de gosto penso eu.
por favor poste suas impressoes, elas podem ajudar mano.

Eu acho q vc pode explorar mais a escala manja? Em outros lugares do braço, isso enriqueceria muito seu improviso, frases e licks a mais tbm sempre são bem vindos.
blz, pode dexar q vo explolar isso, vlw pela dica!

flw

TavaresBluesMan
Veterano
# nov/10
· votar


will789
por favor poste suas impressoes, elas podem ajudar mano

Cara, na minha opinião você pode mandar um som mais limpão, suas frases tão legais eu acho q os efeitos esconderam elas um pouco.. só que aí é o que o engtmir falou sobre insegurança e tal. Manda umas palhetada memo, sem medo heheh.
É isso ae continue improvisando man.

Abraço

will789
Veterano
# nov/10
· votar


TavaresBluesMan
blz kra, vo seguir as dicas, tentar passa mais segurança da proxima.

você pode mandar um som mais limpão
vc fala tira delay, chorus, essas coisas ou diminuir o ganho, drive?

É isso ae continue improvisando man.
pode dexa!!! depois posto mais algum improviso, so achar tempo.

flw

engtmir
Veterano
# nov/10
· votar


will789
O blues se tu perceber sempre trabalhou com timbres clean. Mas se tu curte uma distorçãozinha, escute Johnny winter, e verá que grande gênio esse homen é para timbres para blues. Ele consegue sons maravilhosos!!!
Abaixo deixo um vídeo dele quando tocou no Jô:



Aprecie com moderação hehe

Abraços

will789
Veterano
# nov/10
· votar


engtmir
blz mano, vo da uma olhada no Johnny winter, já ouvi falar muito mas nunca ouvi musicas dele.
vlw

Necronomicon
Veterano
# nov/10
· votar


Ow tbm fiz uma musica com essa BT...massa fico muito bom cara ja que é um improviso mais procure sentir mais a musica explorar mais os intervalos firmz isso ae cara muito bom....

Necronomicon
Veterano
# nov/10
· votar


will789
vou postar aki a minha verssão dessa msm bt pra vc scuta ae e quem tiver afim de ouvi blz falow ae...

<a href="http://www.4shared.com/audio/3E69BjQq/Osmar_Diego_-_Cold_Feeling .html" target=_blank>Osmar Diego - Cold Feeling.mp3</a>

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


will789

Ficou bem orgânico. Mas cara, tá faltando um tempero de blues aí... A pegada de blues tem mais paradas, notas abafadas, semi bends, liks que finalizam em outras notas, delicadamente com bends e vibratos e, as vezes, de forma radical... Ficou linear demais, porém bom de se ouvir. Além disso, momentos de tensão. Blues é contar uma história!

Saca o Robert Cray soloando aqui:

É isso:



No geral, achei legal!

Abs

Necronomicon
Veterano
# nov/10
· votar


will789
opa coloquei o link errado é esse aki óh>> http://www.4shared.com/audio/3E69BjQq/Osmar_Diego_-_Cold_Feeling.html

valeu...

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


will789

Ouve isso: http://www.4shared.com/audio/HtoxdGt_/08_Frank_Marino__-_Ill_Play_th.h tml

Solo matador!!!

Abs

will789
Veterano
# nov/10
· votar


Necronomicon
vlw mano, depois vejo o seu solo, agora to meio sem tempo, mas depois vejo.

vo seguir as dicas

flw

will789
Veterano
# nov/10 · Editado por: will789
· votar


MauricioBahia
vlw, kra, fico feliz q tenha gostado, vo seguir a dica, depois posto algo tentando colocar um "tempero de blues", depois vo vê os solos q vc posto pq agora como falei pro Necronomicon to meio sem tempo, mas mais tarde eu vejo sim, blz? mas como vc é um profundo conhecedor de blues, manda mais solos q vc acha legais e fala nomes de albums de guitarristas com boms solos, pra eu ir aprendendo.

vlw mano!

Drive30
Veterano
# nov/10
· votar


will789

Fala cara, nao achei o timbre ruim nao. pareceu até timbre com rotary/leslie speaker , achei interessante. Mas para blues ainda prefiro algo sem tanta ambiência.

O solo em si pra mim faltou ter mais dinâmica, concordo com o que o bahia falou ai, blues tem que ter vibratos intercalados, pausas, as vezes agressividade, as vezes suavidade, ficou o tempo todo no mesmo clima, o que pode deixar o solo um pouco monótono, mas eh isso ai, ta progredindo bem

will789
Veterano
# nov/10
· votar


Drive30
blz, vo seguir as dicas man! vlw, agora se puder tbm postar albums q vc acha boms, poste pra eu ir aprendendo mais sobre blues, vlw mano!
flw

WilliamFerreira
Veterano
# nov/10
· votar


will789

Escutei algumas coisas tuas e cê tá bem melhor, de Jams antigas pra cá parabéns mano.
Escuta mais SRV e BB King vai melhorar e muuuuuito mais isso daí que já tá bem legal.

Vou até te imitar, gravar algum blues e postar depois.

Continua treinando e ficando Top manolão =)

will789
Veterano
# nov/10
· votar


WilliamFerreira
vlw xará!!! tomara q eu sempre melhore man, é o q quero, um dia fico top!!! hehehe

vo ouvi depois BB king e SRV, alguma musica em particular q vc me aconcelharia?

flw

will789
Veterano
# nov/10
· votar


up

WilliamFerreira
Veterano
# nov/10
· votar


will789

Stevie Ray Vaughan > Pride and Joy / Texas Flood
É um blues Country bem legal.

BB King > Rock me Baby / Lucille

Escute só essas, logo vai querer ouvir mais =)

will789
Veterano
# nov/10
· votar


WilliamFerreira
blz, vo ouvi essas e depois mais, vlw

flw

will789
Veterano
# nov/10
· votar


up

will789
Veterano
# nov/10 · Editado por: will789
· votar


Necronomicon
loco seu solo, mas achei q o timbre não combinou, tava com drive demais.

flw


MauricioBahia
kra, essa musica do frank marino (nunca tinha ouvido fala desse kra) é doida demais!!!!! kra de q album é essa? me da mais dicas de boms blues. o video vo vê depois pq minha net daqui de casa ta lerdona, vo ve na casa de alguem ou na escola de ingles ou sei lá! mas vou ver tbm.

flw

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


will789: kra de q album é essa?

Impressionante essa performance do Frank Marino. Ele toca demais. É de um álbum ESPETACULAR tributo ao Albert King. Chama-se "Fit for A. King". Nele está também meu bluesman preferido do momento, que é o Craig Erickson.

Portanto esse som que ouvir é do Albert King. Um álbum muito bom é o "2 Sides of Blues" do Craig.

Abs

will789
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia
mano, concerteza vo tenta baxa esse album, a musica q vc posto é incrivel!!!

agora to baxano otras coisas, mas assim q puder eu baxo.

vlw





ninguem mqais pra comenta????


andre.guitar
Veterano
# abr/11
· votar


poodre

will789
Veterano
# abr/11
· votar


andre.guitar

poodre


ahh, crianças.....

pra quem não entendeu pq o garotinho ae ta assim(ta bom q não ta mto bom e tal, mas podre é sacanagem!!!) ta aki o "motivo da criancinha ali:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/258904/

nesse topico ae q ele fez merda e eu fui la e zuei o kra e agora ele veio tentar fuder meus topicos....

eu tenho pena desse kra viu....

celotoledo
Veterano
# abr/11
· votar


andre.guitar
will789

Já que estão se amando tanto....procurem um cantinho reservado para isso....rs

will789
Veterano
# abr/11
· votar


celotoledo
kkkkkkkkkkkk, nem sei o q deu no kra!!! todo mundo la zuano ele e ele vem fazer essa criancice pra cima de mim? nem acho ruin falar mal dos meus solos não, mas o kra desenterrou meu topico pra ter com o q falar mal de mim?!?!?!

meu deus!!! a q ponto chega o ser humano.....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a :::::===> improviso de blues - William Soares Souza (will789) - avaliem<===:::::