Alguém pensava que nunca ia conseguir tocar guitarra, por algum motivo?

    Autor Mensagem
    guitarfilth
    Veterano
    # nov/10


    Alguém pensava que nunca ia conseguir tocar guitarra, por algum motivo?

    Eu pensava que nunca ia conseguir tocar guitarra. Eu nasci com sindactilia, que é basicamente os dedos nascerem grudados, mas nasci so com o dedo minimo e anular grudados, e operei, passei o maior cagaço pra conseguir tocar o poco que toco, e passo muito cagaço ainda fazendo exercícios pra soltar a musculatura dos dedos!

    cvaio
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    eu penso isso por que sou preguiçoso e não pratico quase nada

    guitarfilth
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    cvaio

    AHUSSHUAUHSAUHSHUASAHUS, mais isso é facil de se resolver...

    Cavaleiro
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu não consigo tocar até hoje, mas nunca desisto haha

    guitarfilth
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cavaleiro

    Isso ae cara, n´s somos brasileiros, não desistimos NUNCA...

    Brunin Major
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    achava que nunca conseguiria tocar igual o kirk hammett e até hoje não consigo, sou preguiçoso tb, e fiquei muitos anos parado.

    FRSouza
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Pela falta de apoio $$$ dos pais, falta de professores em minha cidade.. morar na roça é !@##

    guitarfilth
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    FRSouza

    Cara, vc falou tudo agora bicho, eu tbm passei aperto com meus pais, com a falta de grana pra compra equipos e pela falta de professores confiáveis na minha cidade que é bem roça mesmo.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu não chego a pensar que nunca vou conseguir tocar, pois sei que com treino se consegue sim, e para tudo tem que ter a perseverança.

    Então para que não bata aquele desânimo, vou indo devagar, um pouquinho a cada dia!

    Devagar eu chego lá!

    guitarfilth
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Viciado em Guarana

    Concerteza cara, perseverança é a chave!

    Ivan_Guitar
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Pensei que não ia conseguir tocar, por que eu não tinha o instrumento...

    Ivan_Guitar
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    mas hoje sou Pow e toco de tudo...

    Ivan_Guitar
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Brincadeira, nem tudo...

    IgorMalakian
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    alguem de vcs conhece seropedica???...pois bem eu moro aqui!!!
    tem 2 conservatorios proximos a minha casa, tem uma vila lobos a uns 3km da minha casa, meu pai tem mtos amigos violeiros e musicos da antiga (e bota antiga nisso) e eu tenho que trabalhar eu sei mto pouco. e olha q eu gosto de tocar guitarra. eu axo q so me falta insentivo($$$) se é q vcs me entendem...pois minha guitarra foi conseguida na marra e na base de mta promessa(auhshah)
    mas eu me esforço pois cada musica nova, cada nota nova q eu aprendo vale o esforço...
    por isso a vcs que pensao em desistir... façam como nossos amigos Cavaleiro e guitarfilth sejam brasileiros e nao desistam NUNCA...

    guitarfilth
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    IgorMalakian

    VLW Amigão!

    Ivan_Guitar
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cara isso que eu postei anteriormente foi uma brincadeira
    na realidade eu tava sem grana para comprar a guitarra (Por isso eu achei que nunca ia conseguir tocar), Juntei e comprei...
    e até hoje pago suaves prestações (110,00 R$ MENSAIS) do resto do equipo (pedaleira e Amp).
    já ensinei muitos amigos a tocar também, mesmo sabendo pouco, eu incentivo eles a tocar e ensino algums acordes e escalas...
    "É melhor estar tocando algum instrumento, do que está no meio da rua usando drogas, ou roubando!"
    por isso incentivo eles...

    abs...

    Jeremiass
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Bom, eu pensei que nunca ia conseguir tocar porra nenhuma a não ser... bronha. aushduashdaud

    Tenho violão a 6 anos, e sempre que tentava aprender, algo me desanimava... como quando os dedos abafavam cordas de baixo e de cima, ou quando o dedo não parava no lugar, nunca conseguia melhorar nisso, sem contar quando alguma nota só trastejava comigo, ou simplesmente não saia. asuhdasuhda

    Ai esses tempos, comecei a tocar uns acordes, e começaram a sair com mais naturalidade, não sei o que aconteceu.. mais aprendi a tocar violão facinho. Ai parti pra guitarra, e está saindo com mais naturalidade que tudo, to tocando pra "cacete" já. ausdhsaudhas

    Ivan_Guitar
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Bom, eu pensei que nunca ia conseguir tocar porra nenhuma a não ser... bronha. aushduashdaud
    rsrsrsrsrsrs
    vc não é o único...

    elyts
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    eu achava meio,
    "Uau, como esses guitarristas tocam assim!!"
    "Que rapidão esse comeco da musica Cliffs of dover!! uau!"


    Mas acho que nunca cheguei a duvidar mesmo que eu iria tocar assim um dia =P

    Vinícius Iron
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu fui um desses que pensava que nunca conseguiria aprender a tocar violão ou guitarra. Um pouco antes de começar, vi um guri na televisão falando que não conseguiu aprender nada de violão e foi pro teclado, e perdi a esperança de conseguir aprender. Bom, eu comecei, em abril de 2006. Não foi fácil o início e várias vezes quis desistir porque estava achando muito difícil.

    Final das contas, eu insisti até não poder mais no que eu queria, até que consegui. Hoje, me considero um guitarrista bem fluente nas técnicas, mas ainda bem preguiçoso para alcançar novos horizontes. Mas uma dica que eu dou pra quem estiver começando é: não se irrite com o instrumento. Apenas pegue-o e brinque com as notas, invente solinhos, mesmo que não obedeçam a nenhuma escala em específico, pratique dedilhados em quaisquer acordes. Foi assim que eu consegui melhorar e muito a minha técnica - na brincadeira. Depois que já tiverem uma boa fluência e naturalidade ao tocar, comecem a fazer um treino mais regrado, para ir além do que tu possas imaginar.

    Matheus Bertolino
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu gosto de muito guitarra, só que como começei errado e aprendi a tocar bem a pouco tempo, fiquei meio que com medo de que eu não tivesse o "instinto" pra tocar bem. Só não desisti de tocar porque se eu falasse pra minha mãe que ela gastou mais de mil reais em instrumento pra nada eu morria. Mas to treinando pra conseguir solar numa velociade que eu considere rapida e sem errar. É tenso, mais brasilero nun desisti nunka!

    Brunin Major
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    não sei se aconteceu com mais alguém, mas quando eu comecei a tocar violão não conseguia direito fazer pestanas, sempre ficava comendo alguma nota, até porque eu fiz a burrada de colocar corda de aço em viola Nylon, então era duro pra cacete, até que eu parei de tocar por uns tempos e quando eu voltei por incrível que pareça comecei a tocar melhor e acertar tudo, fiquei assim O_O como pode?
    mas acredito que isso aconteceu pelo fato que quando eu voltei a tocar eu estava mais animado, tava bem empolgado mesmo e bem confiante, então quando estamos felizes ou empolgados com determinada "coisa" fazemos isso melhor, hoje quando começo a tirar um solo e começo a estressar prefiro continuar no outro dia, e no outro dia a parte que eu comecei a tirar acaba saindo bem melhor e por ai vai, mas era só isso mesmo que eu queria compartilhar, rsrsrs.

    guitarfilth
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Brunin Major

    Isso aconteceu comigo tbm, e foram varias vezes, treinava no violão é num saia nada, meus dedos eram muito tortos, ai eu desistia por um tempo, depois animava e tentava denovo, foi assim, ate eu conseguir fazer todos os acordes, e ate que eu ganhei minha primeira guitarra, num sorteio que teve num rock na minha cidade, acho que foi a maior cagada que eu dei pq eu estava jhuntando grana justamente pra compra uma guitarra, e acabei ganhando, ai peguei o dinhero ki eu estava juntando e comprei um cubo e uma gdi. USHAUSHASHUHUSAS

    pupiladilatada
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Pois é....eu acho isso porque me perco tudo, quando "pressiono" um ou mais dedos durante um solo, me esqueço dos outros dedos..aí já era haha

    Charge
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Até hoje eu penso que nunca irei aprender a tocar essa porra corretamente!!! Ô instrumento difícil da peste!!!kkkkkk

    Tenso!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém pensava que nunca ia conseguir tocar guitarra, por algum motivo?