Troca de Capatadores ou Amplificador?

    Autor Mensagem
    Thiago Teixeira
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Thiago Teixeira


    Olá galera.
    Seguinte, comprei uma Shelter California Standard, seguindo algumas opniões aqui do fórum, gostei bastante da guita, realmente muito boa pra quem ta começando, ainda mais levando em conta o preço (R$215 à vista).
    Porém, mesmo eu estando apenas estudando, eu percebo que os caps dela daqui alguns meses já não vão aguentar (ou já não aguentam) tocar o som que eu curto e pretendo tocar (Hard Rock).
    E eu tava pensando em aproveitar o fim de ano - natal - e comprar caps bons, mas, sem passar de R$450.
    Tava pensando em comprar um Custom 59 - Braço um Custom Alnico 50 e um Custom 84, todos da Malagoli.
    O que vocês achão?
    Rola uma Hard Rock com esses caps, ou fica meio metal essa combinação?
    Eu sentiria uma melhora significativa, mesmo eu sendo um novato?
    Por a guitarra ser de baixo custo, o certo ceria comprar caps de baixo custo também, ou já comprar uns caps legais seria melhor?
    E outra coisa...
    Esses Hbs são melhores que caps de Les Pauls de médio custo? (do nível da SX GG1)
    Porque oque eu curto mesmo é LP.. E planejo pegar uma ano que vem (lá pro final do ano), e tava pensando se dava pra aproveitar, e por os Hbs da Malagoli na LP (que pretendo comprar) nova.
    O que vocês acham dessa história de "aproveitar captadores"?
    Eu tava quase certo de trocar os caps, mas, me veio uma dúvida:
    Uso a guita no PC, e não tenho nenhum amplificador.
    Então no meu caso, o que seria melhor: trocar os caps, ou pegar uma amp na mesma faixa de preço? (Estilo Crafte Fw 15r ou Landscape Trifx 20w)
    É isso!
    Desculpa pelo livro ^^
    Obrigado e abraços.

    PS: Ignorem o título errado.

    Educassiano
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    ja me disseram na Made in Brazil, (ateh onde eu me lembro eh um pessoal que toca musica e entende pelo menos um poco), que a madera eh tao importante quanto o captador, por isso uns captador porrada numa guita simples nao eh o canal, com relaçao a comprar um cubo de qualidade, com certeza, soh que nao sei se voce acha por esse preço um cubo marshall, vox, fender, crate que seja dum tamanho bom por 450... soh os menores aqueles, teria q gastar mais... dae a decisao eh sua.

    Thiago Teixeira
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Thiago Teixeira
    · votar


    Educassiano
    Então cara..
    Eu sei que não é só o cap que decide o som da guitarra.
    Mas a minha intenção de comprar uns caps maneiros, era já ter uns caps para por em uma "segunda guitarra" minha.. Entendeu?
    Quanto ao amp, o Crate Fw 15r que eu falei, ta em torno de R$500, e ao meu ver, bom para mim que só estudo, 15w em 12º, reverb de mola, etc.
    A minha dúvida é porque eu to levando legal no Guitar Rig, então queria saber em longo prazo o que seria melhor, já ter uns caps bons, quando comprar a segunda guita, e continuar no Guitar Rig, ou já ter um amp legal, e continuar nos caps "mais ou menos".
    Obrigado pela ajuda!

    Stevenzin
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Entre gastar esses quase 500 reais, vai de caps, PORÉM!!!
    Vc gastar 500 reais com cap para uma guitarra de 200, vc poderia ter pego uma guitarra de 700...
    Outra vc vai gastar o dobro em caps do que a guitarra??
    E outra, pra que vc quer gastar 100 reais em um single pro meio, se vc quer tocar Hard Rock? Single é só pra clean (em termos) e o seu jã tem isso...
    Compra um conjunto de Traditional Hb Hot e Trad Hb por 110 reais e seja feliz...

    DraKo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    da pra fazer como disse o Stevenin compra o HB hot i o Trad Hb por 110 e o resto da grana compra o Predator triefx 20w pq ele vem com efeitos que vc vai precisar e tem um bom clean (caso vc tenha pedaleira compra um Peavey Rage 158)

    Thiago Teixeira
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Thiago Teixeira
    · votar


    Stevenzin
    Então..
    Eu peguei uma guitarra bem fulerinha porque naquele momento tava sem grana, então ou pegava essa, ou eu pegava uma boazinha agora, no final do ano, prefiri pegar uma ruim já que não faz tanta diferença para mim que sou iniciante..
    E no final do ano, com 13ª vo ter grana pra investi nela..
    Pensei no single porque a minha guita é uma strato S-S-S, só com 2 caps não ia ficar tipo "um buraco no meio"? E também porque os HBs são de Alnico 5, pegar um single cerâmico não poderia desmagnetizar os HBs?

    DraKo
    Não tinha pensado nisso.. Pode ser uma boa..
    Vo da mais uma olhada em preços e opções, talvez o que você disse até fique legal!

    Obrigado pela ajuda!

    Thiago Teixeira
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Thiago Teixeira
    · votar


    E mais uma coisa.
    Eu sei que é meio contraditório gastar tanto em caps, e tão pouco em uma guita.
    Mas como eu falei, eu pensei nisso, vizando que pudesse ser uma boa pra quando eu pudesse comprar uma outra guita melhor, já teria bons caps.
    Sei que mesmo colocando Seymor Duncan nessa guita o som não vai ser nada de especial, mas, talvez na minha "segunda guitarra" faça uma boa diferença.
    É só uma ideia que eu tive, não sei se faz tanto sentido..
    Espero que entendam ^^

    kiki
    Moderador
    # nov/10
    · votar


    Thiago Teixeira
    ce nao tem ampli? e comprou a guita a pouco tempo?

    nao perca tempo trocando cap, ainda mais de guitarra barata. invista em um bom ampli, depois em efeitos, e estude bastante.

    Thiago Teixeira
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    kiki
    Não tenho ampli... To tocando no Guitar Rig mesmo!
    A guitarra comprei a um mês + ou - . Sei que é pouco tempo, e que não deveria já estar pensando em ups, mas, queria aproveitar o fim de ano, entende..
    Se fosse pra pegar um ampli.. O que você acha do Crate Fw 15r?
    To tendo que estudar sozinho, mas, ano que vem vo fazer aulas, mas, to estudando (ou pelo menos tentando) bastante sim!

    buddy guy
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Thiago Teixeira

    As coisas não podem ser vistas como um só fator.Um bom cap ajuda mas não é só ele que manda,tem que ser um conjunto.Bons caps,boa guitarra,bom ampli e por aí vai.Não é só uma coisa que manda,é o todo.E claro,o guitarrista nisso tudo é o principal !!



    Eu daria jeito de ir de um ampli melhor,e deixaria este lance de caps para depois !!!!


    EDIT Dê uma olhada no Condor GX 35.

    elyts
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    assim, essa guitarra não é muito boa, e porque voce vai investir numa guita como essa se vai comprar outra no ano que vem? voce está comecando agora, então não deve estar tocando em canto nenhum ou gravando nada num estudio, nesse caso não é MESMO necessario isso, o bom seria levar um ampli, mas se tu quiser junte mais uma graninha e compra um amplificador bom de um tamanho aceitavel, porque um bom ampli de 450 é um pequeno sabe, compra um que seja um pouco maior na mesma qualidade, ai fica massa!

    Thiago Teixeira
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    buddy guy
    elyts

    Então...
    Por isso que eu citei o Crate F2 15r.
    É um bom ampli, de uma marca boa, com falante de 12" e 15w, pouco, mas creio eu que o bastante para quem só estuda.
    Bom. Como eu não tenho mais que R$500 para gastar, acho que vou com o Crate mesmo.
    Eu dei uma olhada no Condor que o buddy guy falou, mas, não encontrei em nenhuma loja de confiança, e no ML eu não compro..
    Vocês conhecem algum outro ampli nessa faixa de preço e de qualidade?
    Obrigado pela ajuda.

    buddy guy
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Thiago Teixeira
    Como eu não tenho mais que R$500 para gastar, acho que vou com o Crate mesmo.
    Eu dei uma olhada no Condor que o buddy guy falou, mas, não encontrei em nenhuma loja de confiança, e no ML eu não compro..



    Barra Music no Rio.Loja do Professor Beto Laureano,parceiro nosso aqui do Cifra !!!

    Bolívar
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Pra tocar bem no guitar rig qualquer guitarra descente com captadores descentes serve.

    Vai te fazer pouca ou pouquissima diferença se vc trocar esses caps e continuar tocando no guitar rig.
    A nao ser que vc esteja usando caps Single coil, aí sim colocar um humbucker vai te possibilitar a usar maiores niveis de distorção abusando menos do noise gate.

    Thiago Teixeira
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Thiago Teixeira
    · votar


    buddy guy

    Hum.. Tava com o link da loja aberto aqui no PC, e esqueci de procurar nela.. uiahsiuasiau
    Vo ver!

    Bolívar
    Pois é..
    A minha guitarra é uma strato S-S-S. Talvez eu pegue só um Hb para por na ponte, ou não, depende do preço do ampli que eu escolher.
    Obrigado pela ajuda!

    EDIT:

    buddy guy
    Não encontrei o amp no site da loja.

    maspn
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    uma dúvida minha,

    adianta ter bons captadores se o amplificador nao tem capacitade pra explorar o timbre e as vantagens de ter uma captador excelente?
    e também serve pra esses VTS (ligados à um guitar link)....

    bom, num bom amp, sei que a historia é outra, já vi guitarras ruins ficarem AS GUITARRAS msm...

    Alex Dezel
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    maspn
    Não adianta. Ou pelo menos, quase nada. É preciso ter um bom amplificador, se não o timbre fica uma porcaria.

    maspn
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Thiago Teixeira


    S-S-S é foda mesmo, recomendo tu colocar o humbucker na ponte e um noiseless Vintage no braço... pra ficar algo mais versatil...

    buddy guy
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Thiago Teixeira
    buddy guy
    Não encontrei o amp no site da loja.

    buddy guy
    Não encontrei o amp no site da loja.



    Manda email para eles,pois eles são representantes da Condor por lá.Se não tem eles arrumam !!!

    Thiago Teixeira
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    buddy guy
    Posso mandar.
    Mas me diga algumas coisas antes.
    Qual é a média de preço desse amplificador?
    Ele é melhor que o Crate Fw 15r?

    maspn
    Pois é cara, guitarra fraca, 3 singles ruins, guitarrista iniciante, querendo tocar Hard Rock..
    HAHA'
    Pior combinação.. Impossivel!
    Mas fazer o que.. Até que to conseguindo tirar uns riffs com um tibre legal.
    Obrigado pela ajuda.

    Bolívar
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Thiago Teixeira

    Condor GX35r não é melhor que um crate Fw 15r com falante de 12''

    Faça questão do falante de 12'' pois tem crates nesse mesmo modelo mas com falante de 8''. Se vc mora no rio de janeiro na rua da carioca deve ter algum desses, lembro de ter visto na guitarra de prata. Tava 430, mas isso ja faz um ano.

    Thiago Teixeira
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Bolívar

    Moro no Paraná õ/
    Mas o amp tem em uma loja aqui por R$427 à vista ;)
    Bom, to achando que vou pegar o amp da Crate mesmo.
    Enfim, eu agradeço se alguem tiver alguma outra opção na mesma média de preço pra apresentar.
    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de Capatadores ou Amplificador?