posso usar pinho pra fazer escala de guitarra

    Autor Mensagem
    will.127
    Veterano
    # nov/10


    queria saber se posso usar pinho pra fazer a escala da minha guitarra pois na minha cidade não venda marfim e jacaranda é proibido
    estou fazendo uma guitarra de cedro modelo flying v da jackson queria um timbre pesado. e estou com essa duvida se eu usar pinho vai ficar estranho o timbre dela.

    will.127
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: will.127
    · votar


    ninguém responde a minha pergunta

    Carregando
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    pode sim cara

    Floydniaco
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    will.127

    Pelo amor cara , arruma essa ortografia ai.

    May BA
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cara... Veja este diálogo resumido no tópico de perguntas ao Seiji e Bertola:

    Diego Souza

    O pinho pode ser usado na luthieria?

    Betola

    O pinho que pode ser utilizado para a construção dos corpos é o do paraná (araucária), difícil de ser conseguido hoje em dia, os outros, não prestam.

    Usa a busca cara ou então acompanha o tópico lá que sempre tem coisa interessante. Tá na penúltima página isso, se tivesse olhado lá não precisaria criar um tópico e esperar. Não me leve a mal, a intenção não é ser grosso se foi o que pareceu.

    Jg Destroyer
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    May BA
    Ele quer fazer a escala, repare bem o que tá escrito no seu post...

    Bigtransa
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    will.127
    O problema não seria no timbre e sim na resistência..... o pinho é muito mole pra escala.....

    Hammer
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    cara tem tanta madeira de melhor qualidade que poderia ser utilizada para a fabricação de escala.... (pinho como ja dito é muito mole para escala...).

    sei la tenta utilizar imbuia... pau ferro (dificil conseguir), macacauba...freijó... o proprio cedro ou até mesmo mogno deve ser melhor....

    will.127
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    corrigindo escala para guitarra.

    May BA
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Jg Destroyer

    eu entendi o que vc disse, mas o diego perguntou se pinho pode ser usado em luthieria no geral; corpo, braço, escala e na resposta o bertola citou apenas corpo, mas enfim...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a posso usar pinho pra fazer escala de guitarra