Black pickguard Strat + captadores Sound-Com o camarada buddy guy.

    Autor Mensagem
    buddy guy
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: buddy guy


    Fala aí rapaziada.Boa tarde a todos !!

    Hoje chegou para mim,mais dois captadores da Sound.Os Traditional Vintage(cerâmicos de pólos estagiados)que faltavam para montagem do escudo.E resolvi dividir esta montagem com vcs.Este escudo agora conta com 1 captador RL-LEGACY (posição ponte) e os Traditional Vintage (meio e braço).Sendo que o Traditional do meio,possui polaridade reversa,para diminuição de ruído.Os pots são da marca Gotoh,que abrem volume gradativamente,1 de 500k para o volúme e 2 de 250k para os tones.Agora falta aquisição da chave seletora 5 posições,uma blindagem bacana do escudo com fita adesíva de cobre,fazer as ligações dos fios e sair para o abraço !!!Quanto a ligação,será feita de modo padrão strat simples H+S+S. Sem esplitar,sem push pull,simples mesmo. Espero que vcs gostem !!!!





    Foto Captadores traditional Vintage.




    Black Pickguard Strat-1





    Black Pickguard Strat-2

    buddy guy
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Up,up !!! "Alguém acende uma vela aí " ?

    slow17
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Ficou bonito d+ hein cara! achei que fosse ter uns sonzinho ai pra gente ouvir esse Caps. to afim de compra-los! hehe

    esse RL legacy é Sound tbm?!

    buddy guy
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    slow17

    Ficou bonito d+ hein cara! achei que fosse ter uns sonzinho ai pra gente ouvir esse Caps. to afim de compra-los! hehe

    esse RL legacy é Sound tbm?!




    Opa,obrigado pela presença e pelos elogios.Positivo,os RL-LEGACY são cria do luthier e guitarrista português Rui Luis,em parceria com a Sound.E vem sendo comercializado na Europa com grande aceitação.Excelente captador !! Uma hora dessas dou jeito de postar algo(se eu não fosse tão cabaço de pc,estas coisas,já teria postado antes algúma coisa).Ando até meio em débito com a galéra aqui já tem uma cara !!! Mais de momento,posso postar um video do também guitarrista português Paulo Barros(que abriu shows do Satriane em Portugal),testando os RL-LEGACY.Saca só :




    MMI
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    buddy guy

    Vai ficar bacana mesmo...

    Parabéns!

    edalko
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    buddy guy

    se me dissessem captador creme em escudo preto, eu iria chamar um exorcista.
    Mas olha, ficou bem interessante!!!
    posta umas fotos da guita completa

    abrax

    buddy guy
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    MMI


    buddy guy

    Vai ficar bacana mesmo...

    Parabéns!




    Fala aí,irmão.Que bom que gostou,obrigado pela presença e pelo elogio !!!



    edalko


    buddy guy

    se me dissessem captador creme em escudo preto, eu iria chamar um exorcista.
    Mas olha, ficou bem interessante!!!
    posta umas fotos da guita completa

    abrax



    Fala aí,camarada edalko,obrigado por sua presença.Que bom que gostou.Eu para dizer a verdade,curto muito este lance de captadores nesta cor creme.Foi no que resolvi arriscar e lancei até mesmo os knobs na cor creme também..rsrss...(a cor preta aceita bem outras cores com ela misturado).Com certeza postarei fotos da SkyMaster montada com este escudo Black,sim. Em verdade,estarei tirando da SkyMaster o escudo que já está nela,com toda elétrica fender,2 fender hot noiseless ponte e meio + custom shop 54 da sound no braço. Este,irá para a outra strat com corpo em freijó que estarei montando com o passar dos tempos.Curto muito a Strat original S+S+S(sou meio "purista",mesmo).Por este motivo montarei a de freijó com o atual escudo que está na Tagima.E como a Tagima tem "berço" H+S+H,resolví prestigiar o trabalho do amigo Rui Luis,em parceria com a sound,na construção deste humbucker RL-LEGACY.Porém,sem abrir mão do clássico som da strat nas posições meio e braço(por isso dos Traditional Vintage).Pois os Vintage,da linha de caps cerâmicos,são os que mais se aproximam do timbre strat.Note que,os singles cerâmicos foram bem dizer obrigatórios.Pois o RL-LEGACY é também cerâmico,onde eu não poderia misturar uns de álnico com ele(mesmo sabendo que timbre tradicional de strat,vem de caps de álnico e não dos cerâmicos).Mas vai ficar legal sim,estes Vintage,mesmo sendo cerâmicos,remetem um pouco a praia strat também.



    Aqui uma foto da Sky Master em seu estado atual:




    Tagima Skymaster 67'Special Series

    buddy guy
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Só 3 colégas participaram? Isso não vale !!!! UP !!!

    Strateiro635
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    buddy guy


    vai ficar mt lgl, to pensando em colocar uns malagoli na minha tb so que vou colocar alnico blues , e umas tarraxas melhores, ai um amp valvulado, e ai e stratera total hehuehuehue, bons sons ficu mto lgl.

    buddy guy
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Strateiro635

    buddy guy


    vai ficar mt lgl, to pensando em colocar uns malagoli na minha tb so que vou colocar alnico blues , e umas tarraxas melhores, ai um amp valvulado, e ai e stratera total hehuehuehue, bons sons ficu mto lgl.



    Opa,obrigado pela presença e pelos elogios.Os caps produzidos por eles são muito bons.Já tive escudo multi-tone,com estes caps custom álnico blues que vc disse.Porém,achei o Timbre um pouco "gordo" demais. Se procura mesmo timbre na "praia Strat",recomendo que dê uma repensada neste lance dos Custom Álnico blues. Dê uma olhada também nos Custom Shop deles.Tem caps tesão pra caramba.Eu tenho um Custom Shop 54 no Braço da Tagima(atualmente),e achei excelente.Um timbre brilhoso,estalado,bem Strat mesmo !!! Abração !!!

    Insomniac_
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    buddy guy
    Man, quero ouvir isso aí em ação! Quase chorei com a pressão dos harmônicos no vídeo de teste! Cacetada! =O

    buddy guy
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Insomniac_

    buddy guy
    Man, quero ouvir isso aí em ação! Quase chorei com a pressão dos harmônicos no vídeo de teste! Cacetada! =O



    Hehehee...obrigado pela presença.Verdade,os caps RL-LEGACY tem um saída violênta.No RL-LEGACY da posição ponte,dá uns 15K de saída.Já o posição braço(dos Legacy),dá uns 7,5k.É porrada mesmo,o captador capta harmônico "rindo".Por isso este "estrago" todo. Valeu aí por visitar o tópico por cá.Grande abraço !!!


    EDIT-E um outro detalhe que vale a pena frisar,é que apesar dos caps terem saída forte,a ponto de serem violêntos como mostra o video,ao mesmo tempo eles são captadores bem equilibrados.Que tanto faz o cara querer tocar no hi again,como se quiser mandar um Blues ou coisas mais Clean ou mais lights com ele.Aí é que está a graça deste captador.Com ele,pode-se tocar de tudo,com bastante equilíbrio das nuânces.Não é necessáriamente um captador só para "sentar a porrada",como muitos pensam. Daí eu digo: A hora que a rapaziada começar a descobrir este captador,a Dimarzio e a Duncam que se cuidem.Pois este captador veio mesmo pra ficar.E prova disto esta neste video a cima.Neste video,os caps mostram mesmo a que vieram !!! Sem contar que lá na Europa,eles já estão sendo comercializados com grande aceitação e sucesso(e lá,coisa ruim "não se cria").Sou capaz de dizer sem medo de errar,que estes captadores foram uma tacada de mestre que o amigo Rui Luís e a Sound fizeram. Abração !!

    Strateiro635
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    buddy guy

    saquei cara e que eu curi o som desses alnico blues, pelo que vi são parecidos com o texas special, que são os cpas que eu desejo ter um dia na minha guitarra, mas vlw ela dica vou dar uma fuçada, e por curiosidade quantas stratos vc tem? vlw.

    buddy guy
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Strateiro635
    buddy guy

    saquei cara e que eu curi o som desses alnico blues, pelo que vi são parecidos com o texas special, que são os cpas que eu desejo ter um dia na minha guitarra, mas vlw ela dica vou dar uma fuçada, e por curiosidade quantas stratos vc tem? vlw.



    Legal,sem problemas.Eles são muito muito bons mesmo.Só dei este toque por conta da impressão que EU tive.Agora,como vc relatou ter gostado do timbre deles,acho que tú tens mesmo que ir de Custom Álnico Blues.O lance é estar mesmo satisfeito com uma coisa,que se paga preço justo e ao mesmo te proporciona uma excelente qualidade.E isso eles te oferecem de sobra,sem dúvidas.Grande abraço !!

    ogner
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    buddy guy

    Bacana a strato hein, velhão!!! Headstock bem staile!!!!

    e ela tem um relic, né?? Vc quem fez?

    Abço

    Strateiro635
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Strateiro635
    · votar


    buddy guy


    sem duvidas , vejo todo mundo elogiando a malagoli, deve ser um produto mto bom, vlw.

    buddy guy
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Strateiro635

    buddy guy


    sem duvidas , vejo todo mundo elogiando a malagoli, deve ser um produto mto bom, vlw.



    Sem dúvida,são produtos excelentes sim.Pode comprar sem medo de errar.Palavra de quem conhece,teve e tem produtos da Sound.Abração !!

    buddy guy
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    ogner

    buddy guy

    Bacana a strato hein, velhão!!! Headstock bem staile!!!!

    e ela tem um relic, né?? Vc quem fez?

    Abço



    Opa,fala aí camarada ogner,obrigado pela presença por cá e pelos elogios.Quanto ao rélic,não,não fui eu que fiz.Comprei assim mesmo !!! Grande abraço !!

    rui luis
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Oi amigão!

    Tá ficando bem legal tudo! parabéns , estou ancioso para ver o resultado final ;)

    Abração

    buddy guy
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    rui luis

    Oi amigão!

    Tá ficando bem legal tudo! parabéns , estou ancioso para ver o resultado final ;)

    Abração




    Ráá...Obrigado pela presença Rui,que legal que gostou. Forte abraço !!!!

    buddy guy
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Dando um Up aqui,para postar as fotos da Strat já montada com o Black Pickguard.Espero que gostem.


    EDIT Hora destas dou jeito de postar sons com ela.Verei um dia destes que meu professor de guitarra não esteja tão enrrolado com as aulas e os serviços,e vejo se ele grava sons pra mim(pois não tenho as manhas de gravar nada.Cabaçagem total em PC por aqui).


    Foto 1
    Foto 2
    Foto 3

    MMI
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    buddy guy

    Aí, Buddy. Tá ficando muito legal!

    buddy guy
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    MMI

    buddy guy

    Aí, Buddy. Tá ficando muito legal!



    Opa,valeu MMI,que bom que gostou.Pena o cabaço aqui não saber gravar nada.Se não eu gravaria algúma coisa,demonstrando os novos captadores.Mas assim que der um tempo,pesso para meu professor de guitarra gravar para mim.Grande abraço !!!!!

    Sir.Paulo
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    buddy guy

    aWe garoto muito show !!!!!! Parabéns!!!!

    buddy guy
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Sir.Paulo
    buddy guy

    aWe garoto muito show !!!!!! Parabéns!!!!


    Opa,camarada Sir.Paulo,que bom que curtiu.Montei ontem.Deu um "acesso de doideira aqui",de ver este escudo parado com estes caps bacanas,que não aguentei,tive que montar.A sonoridade deles são excepcionais.Hora dessas dou jeito de gravar algo,valeu? Grande abraço !!!

    felipelfln
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Pronta vai ficar bem parecida com do (...) Gilmour, do pink floyd. Black Strat!!!! Vai fica beeem bonita

    buddy guy
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    felipelfln

    Pronta vai ficar bem parecida com do (...) Gilmour, do pink floyd. Black Strat!!!! Vai fica beeem bonita



    Opa,valeu pela presença,man.Ela já está pronta..hehe...Abração !!!

    jpguitarsolo
    Veterano
    # set/12
    · votar


    E aê gente.
    O jeito é ressuscitar um tópico para não ser barrado.
    Espero que alguém possa me ajudar.
    Estou pensando em adquirir os caps Traditional Vintage.
    Mas não faço a mínima idéia do qual som eles tiram.
    Quero para usar meio e braço juntos (posição 4 da chave seletora) strato é claro.
    E ai ? alguém pode me tirar essa dúvida ?

    jpguitarsolo
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Alguém ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Black pickguard Strat + captadores Sound-Com o camarada buddy guy.