como começa a ganhar dinheiro com a banda e arrumar empresario

Autor Mensagem
Joel_ESP
Veterano
# nov/10
· votar


Não cara vc não é (eu acho)
No sentido ruim eu quîs dizer que vc devem procurar postar coisas homogênias pra que as opiniões não se dividam.

Joel_ESP
Veterano
# nov/10
· votar


vcs*

Joel_ESP
Veterano
# nov/10
· votar


Ei Kold manda aew teu msn cara pra gente trocar uma idéia :D

Sgt. Eddie
Veterano
# nov/10
· votar


Joel_ESP
Maluco tu fica esperto que eu moro em Fortaleza e tenho uma peixeira de 30cm, fica esperto nesse cu!

Vinícius Iron
Veterano
# nov/10
· votar


Joel_ESP

Eu não sei o que os outros escreveram, mas eu dei uma opinião séria para o garoto (que tu, provalvelmente, não deve ter lido). Não sou mais moleque há um bom tempo e não teria motivo algum de atrapalhar alguém que precise de um conselho ou sugestão para o seu futuro.

Kold
Veterano
# nov/10
· votar


matheus_landa@hotmail.com


Po Slash Loureiro add aí cara!!

slash loureiro
Veterano
# nov/10
· votar


Kold

vo baixar o msn e vo te add...

obrigado a todos ...vou começar a compor as coisas...
trabalhar e estudar na escola e guitarra....com o dinheiro vou comprar uma guitarra nova(a minha é uma rock condor....) e uma pedaleira.....o resto vou juntando....se eu tiver sorte e talento...eu consigo o meu sonho....

obrigado a todos....xD

Córtex Frontal
Veterano
# nov/10 · Editado por: Córtex Frontal
· votar


makumbator

aii.. pelo menos alguem pra salvar o tópico..

Jube

Mas é isso, leve uma vida "normal", estude algo que realmente de futuro, e leve a musica junto, cedo ou tarde uma oportunidade pode aparecer.

hahah, que ridiculo, agora ser musica é anormal??? cara, lamentavel isso..

como assim estude algo que realmente de futuro?? só nao tem futuro como musico quem é um preguiçoso que só quer ficar jogando rpg na internet em vez de estudar..


o brasil ta assim justamente pq todo mundo pensa igual a ti, uma coisa é tocar guitarra ou qualquer instrumento outra é ser um guitarrista profissional.

provavelmente tu só conheça guitarristas de quartos que tocam power chords ;)


cuma
Dá uma pesquisada na historia do Marcelo Kayath, um violonista erudito..
desistiu da carreira de concertista de violao erudito e hj ganha miseros 20 milhoes ao ano no banco credit suisse

isso sim é que é dar falsas esperanças... o pessoal todo vai largar a profissao e vai ser milhonarios.

__________________________


Esses caras tao confundindo musico profissional com tocador de banda...

Tocar com bandinha de baile nao da dinheiro nada, tu toca horas pra ganhar 50 reais..

Agora tu estudar e dar aulas, trabalhar em gravadoras, tocar em CASAMENTOS e outras FESTAS desse tipo, concerteza da dinheiro...


Pra que querer milhoes??? um dinheiro que te sustente e te de boas condições nao é o bastante????

slash loureiro
Veterano
# nov/10
· votar


Córtex Frontal

é isso q eu tenho em mente....so ter dinheiro trabalhando com musica....n precisa de ganhar muito dinheiro....q de pra pagar as despesas e ter um pouco de conforto.....^^
valew

slash loureiro
Veterano
# nov/10
· votar


me add no orkut por enquanto.....maurojunior17@hotmail.com...xD

Kold
Veterano
# nov/10 · Editado por: Kold
· votar


Jube

Mas é isso, leve uma vida "normal", estude algo que realmente de futuro, e leve a musica junto, cedo ou tarde uma oportunidade pode aparecer.

hahah, que ridiculo, agora ser musica é anormal??? cara, lamentavel isso..

como assim estude algo que realmente de futuro?? só nao tem futuro como musico quem é um preguiçoso que só quer ficar jogando rpg na internet em vez de estudar..


o brasil ta assim justamente pq todo mundo pensa igual a ti, uma coisa é tocar guitarra ou qualquer instrumento outra é ser um guitarrista profissional.

provavelmente tu só conheça guitarristas de quartos que tocam power chords ;)


cuma
Dá uma pesquisada na historia do Marcelo Kayath, um violonista erudito..
desistiu da carreira de concertista de violao erudito e hj ganha miseros 20 milhoes ao ano no banco credit suisse

isso sim é que é dar falsas esperanças... o pessoal todo vai largar a profissao e vai ser milhonarios.

__________________________


Esses caras tao confundindo musico profissional com tocador de banda...

Tocar com bandinha de baile nao da dinheiro nada, tu toca horas pra ganhar 50 reais..

Agora tu estudar e dar aulas, trabalhar em gravadoras, tocar em CASAMENTOS e outras FESTAS desse tipo, concerteza da dinheiro...


Pra que querer milhoes??? um dinheiro que te sustente e te de boas condições nao é o bastante????

[ModoGananciosoON]
Que isso! o mais legal é ganha os milhões!
[ModoGananciosoOFF]

EDIT: que tu tem contra guitarristas de quarto?? só por tocam power chords nao signifca q não posso ganhar dinheiro!
quer mais que as bandas de hoje? = ]
Só pq o cara toca power chords num significa que nao possa ganhar dinheiro HAHAHAHAHA

Mas claro que quem é melhor tem mais chances de ganhar dinheiro = ]

MaicolBrevia
Veterano
# nov/10
· votar


como começa a ganhar dinheiro com a banda e arrumar empresario

Dica: comece a pensar música....música, respire música, e acima de tudo, respeite seus limites com a música.

Kold
Veterano
# nov/10
· votar


Dica: comece a pensar música....música, respire música, e acima de tudo, respeite seus limites com a música.

é tem gostar de música tb!

cuma
Veterano
# nov/10
· votar


Córtex Frontal

Não iludi ninguem, só mostrei um exemplo de um vencedor de concursos de violão erudito do mais alto nivel, que tambem tinha estudos na faculdade ( ele se formou engenheiro ) e sabe-se lá poruqe largou tudo isso e enveredou na carreira de bancario. Só quis dizer ao garoto pra não colocar essa ideia de ser músico e não estudar nem musica nem outro curso direito, e acabar não sendo nem músico nem nada. Só quis ajudar. E sim, se alguem consegue vencer concursos de violão erudito e estudar engenharia eletronica, com esforço tds podem conseguir estudar e estudar musica tambem ( principalmente rock/metal, não tem nem como comparar a dificldade de estudar musica erudita com rock metal neh?! ) e mesmo assim o Kayath conseguiu, isso que quis dizer.

Kold
Veterano
# nov/10
· votar


Não iludi ninguem, só mostrei um exemplo de um vencedor de concursos de violão erudito do mais alto nivel, que tambem tinha estudos na faculdade ( ele se formou engenheiro ) e sabe-se lá poruqe largou tudo isso e enveredou na carreira de bancario. Só quis dizer ao garoto pra não colocar essa ideia de ser músico e não estudar nem musica nem outro curso direito, e acabar não sendo nem músico nem nada. Só quis ajudar. E sim, se alguem consegue vencer concursos de violão erudito e estudar engenharia eletronica, com esforço tds podem conseguir estudar e estudar musica tambem ( principalmente rock/metal, não tem nem como comparar a dificldade de estudar musica erudita com rock metal neh?! ) e mesmo assim o Kayath conseguiu, isso que quis dizer.
Po cara da mesmo de boa te mq conciliar as coisas,num tem esse de ficar numa coisa só aí tu se ferra rapá = ]

rcagliari
Veterano
# nov/10 · Editado por: rcagliari
· votar


Eu penso que tudo vai do que você sente ser suficiente pra sua vida.

É possível viver de música? Claro que é. Mas prepare-se para uma vida simples. É provável (embora, é claro, não seja certeza) que você nunca usufrua de coisas como uma bela coleção de guitarras e amplificadores (você vai querer ter, pode apostar), um carro zero bem bacana trocado a cada 4 ou 5 anos, uma casa própria bonita e espaçosa o suficiente pra dar o conforto que sua esposa e seu(s) filho(s) vão exigir, colégio particular de qualidade para os filhos, viagem de férias para o exterior e, PRINCIPALMENTE, um plano de saúde decente e um plano de previdência privada mais decente ainda (só INSS é piada). Como é óbvio, não precisa ser milionário pra ter tudo isso.

Também tenha em mente que, se você for MUITO COMPETENTE, terá prestígio apenas entre músicos - se for medíocre, nem isso! Não se engane: na cabeça do brasileiro, músico é sinônimo de vagabundo. Você pode ser o cara mais esforçado da galáxia, mas sempre vai ser visto como um vagabundo, ainda que as pessoas, por educação, nunca lhe digam isso na cara.

Você tá disposto a enfrentar isso tudo? Se você não se importar com nada disso e confiar no próprio taco que vai conseguir fazer com que sua futura família também não se importe (baita desafio, me parece), então realmente o caminho está livre pra você! Mergulhe de cabeça no show bussiness, afinal de contas a profissão de músico é tão digna quanto qualquer outra.

Agora entra o principal: eu penso (minha opinião, pode ser que eu esteja errado) que, com 15 anos de idade, é IMPOSSÍVEL avaliar isso tudo. Observe que o único que se declarou músico profissional aqui nesse tópico tem 37 anos, já fez faculdade de comunicação e tentou outras atividades diferentes das de músico profissional - ou seja, ele EXPERIMENTOU outros meios de se ganhar a vida e só depois concluiu que, pra ele, o melhor estava na música.

Por isso, aí vai meu conselho: OUÇA SEU PAI. Ele com certeza é mais sabido que você. Se depois de ter seguido o conselho dele e adquirido mais maturidade e experiência você continuar a não se sentir realizado, parta para a carreira de músico - ou qualquer outra, caso até lá você já tenha mudado de idéia. Ao contrário do que acontece na maioria das outras profissões, nunca é tarde pra se tornar um músico profissional.

Só digo isso tudo porque foi exatamente como fiz: segui os conselhos de meus pais. Hoje tenho tudo aquilo que falei ali em cima e, ainda por cima, tenho minha banda de rock que se apresenta quase todos os finais de semana nos bares daqui da minha cidade e, em breve, de outras também. Impossível estar mais satisfeito com a minha vida!

Iommi Young
Veterano
# nov/10
· votar


Viajou legal agora heim campeão?

Jube
Veterano
# nov/10 · Editado por: Jube
· votar


Córtex Frontal

Cara não é anormal voce querer ser musico, mas é inteligente voce pensar na sua sustentabilidade antes, estando financeiramente bem voce pode comprar seus instrumentos e estudar e ainda ter uma vida digna.

Naverdade seus comentarios soam como de alguem que só conhece guitarristas de quarto que sonham em um dia ser um idolo do rock, querer nem sempre é poder meu jovem pimpolho.

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/10 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


rcagliari

Falou tudo maninho!

slash loureiro

Não perde tempo e faz um video clip (caseiro mesmo, pede uma camera emprestada ou paga um colega seu de escola para gravar, sai baratinho) e poe no you tube!

Córtex Frontal

Você esta certo em uma coisa: Banda coloridas (como as de hoje) é realmente um mercado promissor!

Todo o resto que esta iniciando na música

Não estude música para ganhar dinheiro, é furada, você não chega a lugar nenhum e somente se frusta!
Mais que outras profissões que existem por aí, a música exige sensibilidade, coisa que vc nao vai conseguir se estiver pensando no money.

Veja se você realmente gosta de música, faça isso como sua diversão, se não conseguir... volte a jogar seu playstation que realmente você ganha mais.

Jube
Veterano
# nov/10
· votar


Viciado em Guarana

Grande, mais um com a cabeça no lugar

guitarg3
Veterano
# nov/10
· votar


cara.. primero vc tem q montar sua banda.. ter uma união forte nela.. e tds almejarem o msmo sonho d viver d musica.. dps vcs tem q criar musicas proprias e começarem a divulgarem.. ate chegar nesse ponto vc terá mto trabalho.. dps eh começar a correr atras d lugar pra tocar.. e se td tiver dando certo e for isso q vcs realmente quiserem ae vcs mudam pra uma cidade q tem estrutura melhor pra musica (como são paulo).. arrumam um trampo la pra se sustentarem e continuem tocando e correndo atras d shows e td mais.. não é tão simples assim.. tem gostar muito e acreditar muito..

eh um sonho isso.. tem q ter mta coragem e mta vontade pra seguir em frente..

rcagliari
Veterano
# nov/10
· votar


guitarg3

cara.. primero vc tem q montar sua banda.. ter uma união forte nela.. e tds almejarem o msmo sonho d viver d musica.. dps vcs tem q criar musicas proprias e começarem a divulgarem.. ate chegar nesse ponto vc terá mto trabalho.. dps eh começar a correr atras d lugar pra tocar.. e se td tiver dando certo e for isso q vcs realmente quiserem ae vcs mudam pra uma cidade q tem estrutura melhor pra musica (como são paulo).. arrumam um trampo la pra se sustentarem e continuem tocando e correndo atras d shows e td mais.. não é tão simples assim.. tem gostar muito e acreditar muito..

eh um sonho isso.. tem q ter mta coragem e mta vontade pra seguir em frente..


Você já fez isso? Como chama a sua banda?

Kold
Veterano
# nov/10 · Editado por: Kold
· votar


guitarg3
Pergunto o mesmo q o amigo de cima,então vc jah fez isso?

EDIT: Pra ser rockeiro (não músico) tu tem q fazer varias coisas tem q te sustentar e fazer teu sonho virar realidade teoria eh simples,agora prática cara ;D

Vinícius Iron
Veterano
# nov/10
· votar


guitarg3

cara.. primero vc tem q montar sua banda.. ter uma união forte nela.. e tds almejarem o msmo sonho d viver d musica.. dps vcs tem q criar musicas proprias e começarem a divulgarem.. ate chegar nesse ponto vc terá mto trabalho.. dps eh começar a correr atras d lugar pra tocar.. e se td tiver dando certo e for isso q vcs realmente quiserem ae vcs mudam pra uma cidade q tem estrutura melhor pra musica (como são paulo).. arrumam um trampo la pra se sustentarem e continuem tocando e correndo atras d shows e td mais.. não é tão simples assim.. tem gostar muito e acreditar muito..

E tu acha que é tão fácil assim?

Cara, o mundo não é cor-de-rosa, no qual basta colocar os planos no papel, que tudo dará certo...

guitarg3
Veterano
# nov/10 · Editado por: guitarg3
· votar


rcagliari
Kold

Não mas tenho amigos que já fizeram. Como falei.. a banda toda tem que estar focada nisso, e as coisas não serão fáceis.. a concorrência é grande, mas se vc quer viver disso vc precisa ir pra um lugar q tenha estrura pra isso. Não adianta vc querer viver d banda e continuar vivendo em uma cidade q não tem nem estúdio para ensaiar, e é claro, precisa de dinheiro pra investir na banda. Banda sem investimento nos dias de hoje não vai pra frente. Se vc tiver alguém pra correr atrás de shows para vc tb ajuda.. É o que falei.. tem q dar a cara no negocio e é algo meio sem volta.. nao da pra chegar no meio do caminho e desistir.. pq dps vc nao vai ter o q fazer da vida.. a nao ser q resolva fazer facu e correr atras d td td d novo..


Um dia tenho a intenção de fazer isso.. mas por enquanto comecei com o segundo plano q eh terminar a facu haha

guitarg3
Veterano
# nov/10 · Editado por: guitarg3
· votar


Vinícius Iron
Não falei que é fácil.. eu deixei bem claro q é algo bem difícil e q tem q ter mta vontade e gostar do q faz se nao vc desiste rapidamente.. ate vc chegar na etapa de se mudar para uma cidade grande tem mto chão.. e mts vezes a banda acaba antes de td mundo decidir viver de música.. uma banda até chegar pra tocar num lugar fmz vai ter mta dor d cabeça e mts problemas a serem resolvidos.. tem q ter mto compromisso dos integrantes da banda um com o outro.. pq vai cada um depender do outro.. é o q falei.. se vc qer o negocio só por causa da fama e mulheres vc desiste logo q aparece os primeiros problemas.. e tem mts problemas..

Falo essas coisas pois além de ter amigos q fizeram isso eu tive uma banda que estava relativamente "bem".. e a coisa acabou por causa q colocamos um baxista que tocava mto bem.. porém não tinha o espírito de banda.. e nos primeiros problemas que surgiram ele pulou fora.. ae desanimamos.. por isso que falo.. vale mto mais amigos numa banda que tocam normal do que um cara que manda mto bem em certo instrumento ms não tem o espírito de banda e compromisso..

Kold
Veterano
# nov/10
· votar


guitarg3
Não falei que é fácil.. eu deixei bem claro q é algo bem difícil e q tem q ter mta vontade e gostar do q faz se nao vc desiste rapidamente.. ate vc chegar na etapa de se mudar para uma cidade grande tem mto chão.. e mts vezes a banda acaba antes de td mundo decidir viver de música.. uma banda até chegar pra tocar num lugar fmz vai ter mta dor d cabeça e mts problemas a serem resolvidos.. é o q falei.. se vc qer o negocio só por causa da fama e mulheres vc desiste logo q aparece os primeiros problemas.. e tem mts problemas..

Falo essas coisas pois além de ter amigos q fizeram isso eu tive uma banda que estava relativamente "bem".. e a coisa acabou por causa q colocamos um baxista que tocava mto bem.. porém não tinha o espírito de banda.. e nos primeiros problemas que surgiram ele pulou fora.. ae desanimamos..



é cara e se tu mora em cidade grande jah?

guitarg3
Veterano
# nov/10
· votar


Kold
Ai já ajuda bastante.. mto mesmo.. a decisão de viver de música não precisa ser tão drastica neh.. vc nao vai ter q largar td e partir pra outra cidade sozinho so vc e sua banda.. da pra vc estudar e investir na banda ao msmo tempo e ir vendo se vai dar certo ou não.. se vc ja mora em cidade grande vc ja tem uma grande vantagem.. tem estudios para gravações com qualidade profissional baratos.. estudios d ensaio baratos.. diversos lugares para tocar e se apresentar.. porém terá muito mais concorrência..

rcagliari
Veterano
# nov/10
· votar


guitarg3
Não mas tenho amigos que já fizeram.

Ah, tá...

Um dia tenho a intenção de fazer isso.. mas por enquanto comecei com o segundo plano q eh terminar a facu haha

"Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço".

guitarg3
Veterano
# nov/10 · Editado por: guitarg3
· votar


rcagliari
Se vc vê assim é só vc ignorar o q flei.. só disse pois achei válido e de utilidade pro cara que estava perguntando.. grande parte do que postei eu vivi.. só que acabou antes da etapa de se mudar para a cidade grande.. e a parte que não vivi já conversei com gente que fez isso..

Se quer começar uma banda a primeira coisa q vc deve fazer é gravar pelo menos uma música bem gravada.. mais vale uma música bem gravada do q um cd inteiro mal gravado..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a como começa a ganhar dinheiro com a banda e arrumar empresario