como começa a ganhar dinheiro com a banda e arrumar empresario

Autor Mensagem
slash loureiro
Veterano
# nov/10
· votar


valew a todas as respostas ....
eu tive q sair porque tinha compromisso....valew por todos q me ajudaram...

e n precisa de ganhar muita fama e ser reconhecido mundialmente....só na america ta bom....xD

zuera...sei la....ganhar uns 2 salarios minimos....
logico q na primeira vez n vou ganhar isso tudo...é com o tempo....como o estudo....mas valew ai....

makumbator
Moderador
# nov/10
· votar


Vinícius Iron
Vai fazer uma faculdade de Medicina, Engenharia, Direito, Odonto, seja lá o que for... é isso que vai garantir o teu futuro. Música é só Hobbie.

EU vivo só de música. Sou formado em comunicação em universidade federal, mas escolhi ficar só com a música e não me arrependo. Dou aulas, toco em casamentos e eventos em geral, acompanho cantores, faço arranjos para casamentos, toco em orquestra e bandas. Já trabalhei como estagiário em estúdio de gravação.

Não ganhei milhões, mas te afirmo que estou melhor que muitos colegas de faculdade. O diploma sozinho não salva ninguém, e logo cedo vi que não teria a mesma paixão no jornalismo que na música(e isso afetaria minha felicidade e até meus ganhos na área). Tem médico ganhando miséria por aí, e advogado de porta de cadeia que ganha menos do que eu em um fim de semana.

Por isso, é importante alertar o garoto para as dificuldades, mas assim como a música não é um mar de rosas, o exercício de uma profissão mais "tradicional" também está longe de ser garantia de sucesso financeiro.

Vinícius Iron
Veterano
# nov/10
· votar


makumbator