como começa a ganhar dinheiro com a banda e arrumar empresario

Autor Mensagem
slash loureiro
Veterano
# nov/10
· votar


valew a todas as respostas ....
eu tive q sair porque tinha compromisso....valew por todos q me ajudaram...

e n precisa de ganhar muita fama e ser reconhecido mundialmente....só na america ta bom....xD

zuera...sei la....ganhar uns 2 salarios minimos....
logico q na primeira vez n vou ganhar isso tudo...é com o tempo....como o estudo....mas valew ai....

makumbator
Moderador
# nov/10
· votar


Vinícius Iron
Vai fazer uma faculdade de Medicina, Engenharia, Direito, Odonto, seja lá o que for... é isso que vai garantir o teu futuro. Música é só Hobbie.

EU vivo só de música. Sou formado em comunicação em universidade federal, mas escolhi ficar só com a música e não me arrependo. Dou aulas, toco em casamentos e eventos em geral, acompanho cantores, faço arranjos para casamentos, toco em orquestra e bandas. Já trabalhei como estagiário em estúdio de gravação.

Não ganhei milhões, mas te afirmo que estou melhor que muitos colegas de faculdade. O diploma sozinho não salva ninguém, e logo cedo vi que não teria a mesma paixão no jornalismo que na música(e isso afetaria minha felicidade e até meus ganhos na área). Tem médico ganhando miséria por aí, e advogado de porta de cadeia que ganha menos do que eu em um fim de semana.

Por isso, é importante alertar o garoto para as dificuldades, mas assim como a música não é um mar de rosas, o exercício de uma profissão mais "tradicional" também está longe de ser garantia de sucesso financeiro.

Vinícius Iron
Veterano
# nov/10
· votar


makumbator

Tranquilo, cara, concordo contigo. Mas tu é exceção à regra. O que eu definitivamente não quero fazer é dar falsas esperanças para o guri, dizendo que ele vai conseguir ter uma ótima vida na música, todas as portas estarão abertas para ele e tudo vai dar certo. Não é por bem aí, pois tem muito músico ''morto de fome'' (hipérbole). Se ele decidisse ir para os EUA, aí seria outra história, já que lá todas as profissões são muito bem valorizadas; porém, a realidade brasileira é bem diferente...

Também concordo que há muito médico e advogado ganhando pouco ou até mesmo desempregado. É por isso que eu acho que a pessoa deve escolher uma faculdade e atuar em determinada área que tenha bom campo de trabalho. Algo que já garanta o seu emprego, como uma engenharia, ou dermatologia, traumatologia, entre outras especializações dentro da medicina.

Como disse antes, tu pode ser exceção à regra, mas eu acho muito arriscado alguém simplesmente abraçar a música como única forma financeira de vida e pensar que irá dar certo.



Valeu, abraço. ;)

Vinícius Iron
Veterano
# nov/10
· votar


Correção

* Não é bem por aí...


Hahaha, sempre deixo escapar um erro. :P

Kold
Veterano
# nov/10
· votar


Cara tenha dois empregos!
um q e banque e a música qnto tu conseugir viver de música tu pensa em viver só disso mesmo!

Jube
Veterano
# nov/10
· votar


Isso passa, é fase.
Considerando que alguns idolos não sabiam porra nenhuma quando começaram a fazer sucesso, a oportunidade é algo decisivo.

Mas é isso, leve uma vida "normal", estude algo que realmente de futuro, e leve a musica junto, cedo ou tarde uma oportunidade pode aparecer.

Kold
Veterano
# nov/10
· votar


Oq vc nã opode fazer é ficar parado "teclando" no forum :] como eu aqui : ]

didark
Veterano
# nov/10
· votar


Já viu algum Slash sair de fórum de guitarra?
uhauhahuahuauhhuahuauhauaha
pior que é mano. Você devia parar de querer começar de cima e ensaiar com a sua banda, axa umas musicas legais, tentar compor e vamo que vamo.

cuma
Veterano
# nov/10
· votar


slash loureiro

Não se iluda...estude musica sim, todos os dias, teoria, percepção e tecnica do instrumento. Dá uma pesquisada na historia do Marcelo Kayath, um violonista erudito...enquanto estudava engenharia ganhou o premio internacional villa lobos, o concurso de tronto e da radio France... desistiu da carreira de concertista de violao erudito e hj ganha miseros 20 milhoes ao ano no banco credit suisse ( é um dos bancarios mais bem sucedidos do pais, li isso numa revista chamada isto é dinheiro ), e toca violão hj por prazer, sem aquela pressão de concertos, gravações e etc que um musico profissional tem.

cuma
Veterano
# nov/10
· votar


E detalhe...ele ainda toca monstruosamente bem...

GuitarRockMan
Veterano
# nov/10
· votar


Exatamente, todo mundo fala que musica não da dinheiro, porque nao tem a mente aberta,e pensa que musica é toca em alguma banda.
2

Kold
Veterano
# nov/10
· votar


Cara tem gnt q toca pra ser alguem no instrumento, provar que pode ser maior do que pensam,isso pode até ser besteira mas sei lá neh...

Joel_ESP
Veterano
# nov/10
· votar


slash loureiro
erick_guitar
janderimperium
Konk
Carregando
Viciado em Guarana
Córtex Frontal
Tivertimailaif
Ivan_Guitar
FlOaD
Vinícius Iron
Sgt. Eddie
cristian1990
Eu acho bom vocês todos ficarem calados, se não...A chinela vai "cantar"

Vinícius Iron
Veterano
# nov/10
· votar


Joel_ESP

Eu acho bom vocês todos ficarem calados, se não...A chinela vai "cantar"

Tsc tsc tsc... essa garotada...

:)

Kold
Veterano
# nov/10
· votar


Joel_ESP
PQ?? a "chinela" vai cantar??

e pq meu nome nao tá aí?

Joel_ESP
Veterano
# nov/10
· votar


Kold
Pq eu só pguei os nomes primeira página.
Não fique triste...
Você é um bom menino.

Joel_ESP
Veterano
# nov/10
· votar


PQ?? a "chinela" vai cantar??
Porque aki no fórum tem gente boa e gente ruim.
E até agora pouca gente boa postou então os posts das pessoas ruins só vão atrapalhar o cara na decisão dele.

Jeremiass
Veterano
# nov/10
· votar


slash loureiro

mas ele acha q isso pode n acontecer pq a cidade q eu moro n da muito valor ao tipo de musica q eu gosto.....só sertanejo(nada contra mas eu n gosto)....


Se mora na minha cidade ? asudhsaudhau

Cara, com o pouco de experiencia em empresariar bandas, sei que em cidades como as nossas que só valorizam sertanejo e um grupo menor Axé.. você tem que ganhar território aonde o Rock é valorizado. Pra isso, gravem demos de boa qualidade, ganhem notoriedade na internet que é o meio mais usado, participe de tudo que puder, faça twitter, ganhe notoriedade ai... pois você pode ganhar muitos fãs por um meio fácil como twitter.

Divulgue a Demo ou afim nas cidades que valorizam o rock, em casas de show e Bares E quando digo cidades, quero dizer Cidades mesmo. Conforme os donos gostarem do som de vocês e marcar um show, negocie um cachê que cubra a viagem de vocês, consumação e hospedagem. Isso é algo no qual você tem de calcular.. mas também não assuste o dono com cachê, afinal vocês estão começando... veja o que ele pode lhe arrumar, como alimentação e moradia.

Cachê não é absolutamente nada de começo. Fãs são, então foque-se em conquistar o público antes de pensar em dim dim. Eu mesmo ando tocando muito evento sem cachê, mas ai ganho consumação a noite toda... ganho cortesias e isso ajuda você conquistar fãs e etc.

Tudo isso fica mais fácil com ajuda de um Empresário Musical com um pouco de experiência no ramo. Mas nada impede vocês de se virarem sozinhos de ínicio.

Espero ter ajudado.

Até.

PS: Que nick tenso esse teu... asudhasudha

Jeremiass
Veterano
# nov/10
· votar


Joel_ESP

PQ?? a "chinela" vai cantar??
Porque aki no fórum tem gente boa e gente ruim.
E até agora pouca gente boa postou então os posts das pessoas ruins só vão atrapalhar o cara na decisão dele.


Vc acabou de ganhar uma legião de inimigos manolo... ausdhusadahud

Kold
Veterano
# nov/10
· votar


Pq eu só pguei os nomes primeira página.
Não fique triste...
Você é um bom menino.


Obrigado isso me deixa feliz : ]

Cara tb to pensando o mesmo que você,peça pr aalguem de confiança alguns conselhos,se quiser me add pra gnt trocar ideia aí,tenho 14 anos cara : ]

Vinícius Iron
Veterano
# nov/10
· votar


Joel_ESP

Porque aki no fórum tem gente boa e gente ruim.
E até agora pouca gente boa postou então os posts das pessoas ruins só vão atrapalhar o cara na decisão dele.


slash loureiro
erick_guitar
janderimperium
Konk
Carregando
Viciado em Guarana
Córtex Frontal
Tivertimailaif
Ivan_Guitar
FlOaD
Vinícius Iron
Sgt. Eddie
cristian1990


Então por que tu colocou o nome do dono do tópico nessa tua listinha negra?

Kold
Veterano
# nov/10
· votar


HAHHAHAHAHAHA gente deixa o slash louereiro ser feliz :]
já falei tenha duas carreiras,tenha sempre o plano B eh isso : ]

Joel_ESP
Veterano
# nov/10
· votar


Kold
Manda teu msn aew então cara

Joel_ESP
Veterano
# nov/10
· votar


Vinícius Iron
Não cara isso não é uma lista negra
É tipo o pessoal que tá postando tudo diferente e isso atrapalha o cara na decisão
Não estou julgando ninguém, pois não posso fazer isso e nem sou digno pra isso
Só disse que o pessoal deve ler mais os posts anteriores e colocar posts mais "homogênios" possíveis para que a dúvida do cara seja esclarecida e ele tenha uma base pra saber a resposta pra pergunta dele.

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/10
· votar


Minha dica eu ja disse: Faz um video clip e poe no you tube (justin bieber fez isso e foi quando ele bombou)

Joel_ESP
Gente ruim é pouco pra mim!
100% maloqueiro!

xD

Carregando
Veterano
# nov/10
· votar


Joel_ESP


eu sou uma pessoa ruim? porque?

Jeremiass
Veterano
# nov/10
· votar


Viciado em Guarana

É... maloqueiragem num tópico eu também acho errado, desestimula muito quem está em dúvida.

Mas o Joel_ESP disse depois "Gente boa e gente ruim" ou seja... a negada toda que ele citou vai falar coisa pra ele. Mas se a questão é a mulecagem nos tópicos, estou apoiando.

Joel_ESP
Veterano
# nov/10
· votar


Jeremiass
Cara vc é da parceiria o/

Joel_ESP
Veterano
# nov/10
· votar


Só lembrado que eu não citei nomes de quem era ruim
Só fiz akela lista frescando e pedindo pro pessoal ajudar, nõ disse que ninguém era ruim não.

Carregando
Veterano
# nov/10 · Editado por: Carregando
· votar


Joel_ESP


eu fis uma pergunta direta, mas entendi.

mas acho que meus posts ajudaram sim,
se eu quisesse fala besteira e faser "maloqueiragem" no topico.. diria algo do genero : Slash loureiro é pior doque Edu malmsteen.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a como começa a ganhar dinheiro com a banda e arrumar empresario