Esse preço para troca de trastes está justo?

    Autor Mensagem
    Lord Squall
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Lord Squall


    Pessoal, sei que existem varios topicos pedindo a mesma coisa, porém a maioria tem mais de 2 anos, creio que os preços mudaram nesse tempo, enfim, fiz um orçamento com o Andrellis de caxias do sul: http://www.andrellis.com/ para troca de trastes, quero trocar os trastes originais da minha fender strato por uns Dunlop 6105, enfim hoje ele me deu o orçamento, 480 reais com trastes inclusos. é esse mesmo o valor? vi em um topico, um cara trocou os trastes de uma LP com bidin e tal + revisão geral e pagou 350, não ta meio caro 480?

    valeu

    guitarfilth
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cara, servisos de regulagem em um luthier bom são caros mesmos, então imagina uma troca de trastes!
    Mas esse preço ta bem salgado mesmo hem, 480 reais é muito dinheiro so pra troca de trastes!

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Lord Squall

    sera que ta caro pelo serviço ou pelo valor dos trastes? Pq ta caro mssmo quase 500 aum so pra trocar trastes...

    Lord Squall
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    Eu até pedi dois orçamentos, um com o valor dos trastes + mão de obra e outro apenas com o valor da mão de obra, pois importar esses trastes é super facil e não pagaria mais de 60 reais, porém na resposta recebi apenas o valor da mão de obra com os trastes inclusos, no fim acho que se for esse o valor não valeria a pena, o Andrellis é conceituado aqui sim, mas eu achei meio salgado demais quase 500 reais apenas para troca de trastes.

    Curly
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Curly
    · votar


    Lord Squall

    coisa muito rara é um serviço de troca de trastes bem feito. são poucos os luthiers qualificados para fazer um serviço realmente de primeira, eu já cansei de ver serviço porco comprometendo o braço da guitarra.

    um braço de reposição licenciado fender pode ser importado por uns r$ 380, isso com todos os impostos inclusos. uma alternativa é fazer essa substituição e guardar o braço original, podendo vender a guitarra no futuro completamente original, o que sempre valoriza o preço de venda.

    Lord Squall
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Curly
    Você tem razão, sairia mais em conta mesmo, mas existem braços ``Avulsos´´ licencidado pela fender com trastes ``jumbão´´?

    guitarfilth
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Lord Squall

    Cara, pra vc ter uma ideia, eu fiz um orçamento de uma guitarra com um luthier conceituado aqui no espirito santo, que faz otimas guitarras, fico por 320 so o braços com trastes jumbo dunlop!

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/10 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Bom dia!!!

    Lord Squall
    Cara, com todo o respeito aos camaradas que deram sua opinião e apresentaram certos valores, acho uma tremenda falta de ética falar do preço do serviço dos outros.
    Acho que quando se trata de serviço, nem sempre o valor em dinheiro é o mais importante. Sempre vai ter alguém que faça mais barato, mas até que ponto terá a mesma qualidade...
    Mesmo que a qualidade seja exatamente a mesma, pegando o exemplo daqui mesmo, quanto ficaria pra vc enviar pelo correio a sua guitarra e recebe-la de volta?
    Quem banca o risco de dano no transporte?
    Vc faria um seguro?
    Acho que no final acabaria saindo até mais caro...
    Outra coisa é o fato de estarmos em regiões diferentes e, portanto, com custos-de-vida diferentes. O que é caro numa região pode não ser na outra.
    Eu sugiro que vc avalie as opções disponíveis na sua região. Caso não tenha tantas assim, ou vc acabe optando por fazer com este profissional que vc já contatou, dê uma pechinchada, peça um desconto, enfim, negocie para que fique bom para ambos.
    Valeu!!!

    Lord Squall
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    guitarfilth
    Nossa, então está meio caro demais mesmo, andei procurando braços licenciados pela fender com trastes jumbos e escalopados (já q n é o braço original, vou fazer oque sempre tive vontade hahaha), e só achei ou escalopado ou com trastes jumbão, nenhum com ambos. No fim tenho 2 alternativas, procurar algum luthier internacional e importar um braço escalopado com trastes jumbão ou achar um luthier nacional que venda um braço com essas caracteristicas, logico que nos dois casos teria que ser alguem que tenha pratica q que possua experiencia necessaria para que o novo braço tenha uma qualidade no minimo igual ao da fender que possuo e com um preço bom (acho que oque eu quero é meio impossivel hahaha)

    Alguma recomendação?

    valeu

    Lord Squall
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Lord Squall
    · votar


    Penta_Blues
    Cara, isso é um forum de internet eu eu vim aqui pedir a opinião de outras pessoas, o Andrellis é um Luthier de Renome, todos sabem da qualidade dos serviços do mesmo. Porém você não conhece as regiões do Brasil a qual eu tenho acesso, com todo o respeito, debatemos aqui valores de guitarras, amplificadores e acessorios sem restrição alguma, o mesmo deve ser feito referente a serviços. Ninguem aqui saiu perdendo, o Andrellis ganhou divulgação, como eu disse, o serviço dele é otimo, porem n cabe no meu bolso, vim buscar alternativas. E bem na boa, todo mundo sabe que existem otimos luthiers por ai que não tem tanto renome mas que fazem um serviço tão bom quanto alguem de renome, sem contar varios casos em que um Luthier tem grande experiencia em uma coisa e quase nenhuma em outra coisa.



    Abraços

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/10
    · votar


    Bom dia!!!

    Lord Squall
    Calma aí, meu camarada.
    Vc pediu opiniões e eu dei a minha.
    Faz o seguinte: bota na ponta do lapis o orçamento mais barato do nosso camarada guitarfilth, soma o frete que vc vai ter que pagar de ida e volta e entenda melhor o que eu falei.
    Realmente não sei a que regiões vc tem acesso, mas qualquer uma delas vai demandar custo de envio e isso deve ser somado ao orçamento pra ver se não fica mais caro do que o que vc tem aí.
    Só isso...
    Valeu!!!

    Lord Squall
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Lord Squall
    · votar


    Penta_Blues
    Eu entendi oque você falou, é que tenho familiares que viajam frequentemente para outras regiões, mas isso não vem ao caso. e pelo que eu entendi, o guitarfilth disse q o Luthier cobrou pelo braço da guitarra e não a troca de trastes, logo seria só o frete de vinda, que n passaria dos 30 reais via pac com seguro.

    Mesmo q eu tivesse q enviar o braço pra lá, sairia no maximo 400 reais, 80 reais de diferença não é um valor tão baixo assim. (supondo que o serviço de ambos seja igual)

    Mas enfim, é oque eu penso.

    Hey, e desculpe se pareci agressivo, não foi minha intenção, mesmo.

    ;D

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/10
    · votar


    Bom dia!!!

    Lord Squall
    Cara, eu não sei se eu sou cagão, mas acho que tirar e recolocar o braço numa guitarra não deve ser só afrouxar e depois apertar parafusos, por isso raciocinei com enviar a guitarra inteira, pois eu não faria isso. Mas se vc tem como mandar só o braço ou receber o braço e trocar na sua guitarra, realmente pode ser um opção mais barata.
    Valeu!!!

    Rodrigo Torresmo Takahara
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Está caro, eu cobro na faixa de 250 a 300 dependendo do traste.

    Lembrando que traste dunlop custa cerca 5x mais que qualquer outro traste.

    daniel_guitar
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    Penta_Blues
    com o tempo, tratamento durante o transporte, pode ter um risco de empenar o braço também eu acho

    Jeremiass
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Caramba... eu nunca soube que podia ser caro assim...

    Sempre cobrei no máximo 100 reais pra fazer isso aqui :S

    Del-Rei
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Lord Squall

    Cara, vc é de onde?

    Se for do RJ (capital), te indico um excelente. Já fiz 2 trocas de trastes com ele, e o trabalho foi maravilhoso.

    Paguei 350 com trastes inclusos.

    O cara faz instrumentos magnificamente bem, se quiser até te passo o orkut del pra tu dar uma avaliada.



    Te garanto que não irá se arrepender.



    Um aceno de longe!!!

    Sir.Paulo
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Sir.Paulo
    · votar


    Lord Squall

    Cara paguei 200 reais para trocar os trates da minha southern cross,mas o valor varia muito entre as regioes!


    Edit:
    Mas se quiser tentar fazer vc mesmo:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/236811/

    Slave of hell
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    paga-se 100 reais trazendo teus próprios trastes aki em recife com metal o melhor luthier...
    trocou da minha fernandes e faz mt bem...

    350,400 ta mta grana pra uma troca de trastes

    Daniel Orp.
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Jeremiass
     
    ôpa, passa seu endereço que eu mando a minha aí, HAHA n

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Esse preço para troca de trastes está justo?