Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Demo: GFS Boston Blues Alnico e Dream 180 Vintage Humbucker

      Autor Mensagem
      MauricioBahia
      Moderador
      # nov/10 · Editado por: MauricioBahia


      Fala galera!

      Fiz um improviso usando as 5 posições da minha loira (hehe), uma Condor RX30 com caps GFS Boston Blues Alnico e Dream 180 Vintage humbucker, usando o Amplitube 3.

      É isso aí, não reparem na execução! :)

      http://soundcloud.com/mauriciobahia/blues-5-posicoes

      Abs

      P3R4
      Veterano
      # nov/10
      · votar


      cara, gostei muito dos timbres e tu toca pra caramba
      qual é a desses caps aí?
      abs

      MauricioBahia
      Moderador
      # nov/10 · Editado por: MauricioBahia
      · votar


      P3R4: qual é a desses caps aí?

      Comprei os Boston Blues pq achei bonitos e tinham as palavras "Texas" e "Blues" no meio.

      O humbucker pq combinava com a guitarra e tinha "vintage" no nome. hhehe

      Não é zoação não. Foi uma escolha meramente visual! As demos do Youtube são "pegadinhas" pq o som da guitarra tá na madeira e hardware. Então, arrisquei! :)

      Abs e obrigado!

      The Root Of All Evil
      Veterano
      # nov/10
      · votar


      pq o som da guitarra tá na madeira e hardware.

      20 páginas.

      MauricioBahia
      Moderador
      # nov/10
      · votar


      The Root Of All Evil: pq o som da guitarra tá na madeira e hardware.

      Fora o Amplitube! O objetivo foi mostrar a diferença de timbres dos captadores nas 5 posições. Se vale pra alguma coisa... Não sei! hehe

      Abs

      Del-Rei
      Veterano
      # nov/10
      · votar


      MauricioBahia

      Pô, cara... excelente tópico...

      Tô pensando em comprar uns caps da GFS... Tem uns bonitões, como esse teu humbucker.

      E todos dizem que eles soam muito bem... vide teu sample!!

      Valeu mesmo, cara!!

      Falou!!!



      Um aceno de longe!!!

      MauricioBahia
      Moderador
      # nov/10
      · votar


      Del-Rei: E todos dizem que eles soam muito bem... vide teu sample!!

      Pois é. Não tem som ruim mas sonoridaes diferentes, e isso, normalmente, é positivo. Eu comprei pra combinar com a guitarra e, sinceramente, não fazem feio. Já toquei nos meus amps e o resultado ficou muito bom. Ruim é quem não sabe tocar. Aí, pode ter Di Marzios, Seymour Duncan, Zélia Duncan... ehheh

      Abs

      Del-Rei
      Veterano
      # nov/10 · Editado por: Del-Rei
      · votar


      MauricioBahia
      Ruim é quem não sabe tocar.

      Tem razão, cara.... E acho que é meu caso... haha!!


      Rapaz, tu sabe sobre esse tal GFS Pro-Tube Lipstick Humbucker ??

      Ele me pareceu interessante visualmente, mas queria um lance vintage e pelo visto esse tem saída alta.

      Tô pensando em comprar 2 pares... Devo pegar 1 par do GFS Surf 90 Alnico II Rockabilly (P90 em formato humbucker)..

      E o outro, ainda tô pensando.


      Os teus demoraram mto pra chegar?

      Falou!!!



      Um aceno de longe!!!


      EDIT:

      Acerto de link

      MauricioBahia
      Moderador
      # nov/10
      · votar


      Del-Rei

      Não sei nada desses captadores mas acredito que sejam bons! O Bertola sempre recomenda a GFS!

      Chegam rapidinho! 15 dias!

      Abs

      Del-Rei
      Veterano
      # nov/10
      · votar


      MauricioBahia
      Chegam rapidinho! 15 dias!


      Vc comprou pelo mais barato (First Class) ??

      Ando meio grilado... Tem 2 encomendas pra receber beirando os 30 dias já...
      :/


      O Bertola sempre recomenda a GFS!

      Pois é, eu queria saber sobre esse tal lipstick. Acho que é um cap de saída alta... E não curto muito. Mas queria confirmar.

      Pô, vários sons maneiros nesse link teu, cara!!
      Maneiro!!!



      Um aceno de longe!!!

      Jandira
      Veterano
      # nov/10
      · votar


      MauricioBahia
      Particularmente eu não curto muito essas ferragens douradas, mas a sua Loira ficou bem bonita. O timbre ficou bem interessante, combinou com a música. Parabéns!

      Ps.: Você splitou esse humbucker?

      ogner
      Veterano
      # nov/10 · Editado por: ogner
      · votar


      MauricioBahia

      Lindo o timbre, lindo!!! Vc seguiu a ordem da chave!??

      Começou pelo da ponte!?Sinceramente fiquei meio perdido, hehe!! Mexeu no volume da guita enquanto tocava!!

      Ass: O chatão.

      Ps. Não consegui upar nada no cloud. Tentei 2 vezes..As 2 ele upou a MP3 toda e no final disse que minha MP3 era TOO HOT pra ele (???) !!

      MauricioBahia
      Moderador
      # nov/10
      · votar


      Del-Rei: Vc comprou pelo mais barato (First Class) ??

      Eu comprei pelo modo mais barato. Aliás, nem sei se tem opções na GFS...

      Pô, vários sons maneiros nesse link teu, cara!!

      Thanks!


      Jandira: Ps.: Você splitou esse humbucker?

      Sim. Esse captador vem pronto pra ser splitado. Só soldar na chavinha os 2 fios, conforme o manual que vem junto. Molinho.


      ogner: Vc seguiu a ordem da chave!??

      Nem lembro disso...

      Começou pelo da ponte!?Sinceramente fiquei meio perdido, hehe!! Mexeu no volume da guita enquanto tocava!!

      Pelo braço e fui descendo (ui!) hehe. Não mexi no volume não. Os captadores estão meio desregulados mesmo. O humbucker é bem mais alto, mas eu gosto assim.

      Ps. Não consegui upar nada no cloud. Tentei 2 vezes..As 2 ele upou a MP3 toda e no final disse que minha MP3 era TO HOT pra ele (???) !!

      Eu hein... Upei normalmente esse MP3, 320kbps.

      Absssss

      Bruno_GF
      Veterano
      # nov/10
      · votar


      MauricioBahia

      Caramba Maurício tá difícil eu postar por aqui mas o som tá demais. Começa com o cap do braço? Achei matador, muito bom mesmo.
      Acho os GFS imbatíveis no custo x benefício, já tenho eles na minha strat e com certeza vão pra próxima que estou montando.

      Tá de parabéns!! Abs!!!

      SteveRayMorse
      Veterano
      # nov/10
      · votar


      MauricioBahia

      O visual ficou muito maneiro!! Se este era seu objetivo eu digo que ele foi concluído com sucesso hehe!!!
      O som ficou muito bom também cara!!! SHOW!!!

      EDER R SANCHES
      Veterano
      # nov/10
      · votar


      MauricioBahia

      Fala Bahia, tranquilo? Estou querendo instalar um Dream 180 na ponte da minha eagle que eu estou reformando (ela é de 1998, melhor que as atuais). E te pergunto: vale a pena splitar o humbucker? Pergunto isso pois gosto muito do som enlatado das posições 2 e 4, além, obviamente, da posição 5 (braço), e acho que a posição 1 em single é muito aguda, dessa forma me pergunto se vale a pena instalar push pull nesse cap, o que você achou desse cap splitado? Muito agudo?

      Ah, rola mandar o preset do Amplitube pra gente? Achei muito bom o timbre que você conseguiu.

      Obrigado.

      Abraço.

      MauricioBahia
      Moderador
      # nov/10 · Editado por: MauricioBahia
      · votar


      Bruno_GF
      SteveRayMorse

      :)

      EDER R SANCHES: vale a pena splitar o humbucker?

      Vale pela facilidade de fazer isso e pelo fato de que vc ganha variação de sonoridades. Acho que é um desperdício não fazer, mesmo que vc não use sempre.

      O cap splitado tem menos agudo que como humbucker. Posso até postar um pequeno sample mais tarde. Só lembrando que quando aciono pra splitar, o single mais pra dentro é que é ativado, portanto, isso o deixa mais longe da ponte e acho que, por isso, menos agudo. Não sei se expliquei bem... hehe

      Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Demo: GFS Boston Blues Alnico e Dream 180 Vintage Humbucker

      305.940 tópicos 7.899.551 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital