É Blues do bom ! José Feliciano-The thrill is gone.

    Autor Mensagem
    buddy guy
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: buddy guy


    José Montserrate Feliciano García (Lares, Porto Rico, 10 de setembro de 1945), cantor e violonista porto-riquenho radicado nos Estados Unidos.

    Carreira

    Jose Feliciano nasceu cego, em uma família pobre, com mais onze irmãos. Aprendeu sozinho a tocar acordeão, e aos nove já tocava no The Puerto Rican Theater, no Bronx, Nova Iorque, para onde sua família havia emigrado quando ele tinha cinco anos. Sempre autodidata, passou a praticar o violão, tendo como professor apenas alguns discos. Ganhou vários premios e homenagens. Feliciano é considerado como o primeiro músico latino a penetrar no mercado de música de língua inglesa, abrindo caminho para outros após ele.Já na adolescência, começou a tocar para ajudar a família. O primeiro salto na carreira profissional ocorreu em um festival em Mar del Plata, Argentina, onde foi visto por um executivo da RCA, que o incentivou a gravar um disco com músicas hispânicas, dando origem aos singles Poquita Fe e Usted. Sua fama alastrou-se com o lançamento de " Light My Fire " ( Doors Music Co. ASCAP 1 de junho de 1968 ).

    Prêmios e homenagens

    Jose Feliciano, ao longo de sua carreira, recebeu 45 discos de ouro e platina; foi indicado 16 vezes para o Grammy, recebendo o prêmio em seis ocasiões, a mais recente delas em fevereiro de 2009, pelo álbum "Senor Bachata". Em 1996, uma escola pública do Harlem foi renomeada "The Jose Feliciano Performing Arts School" pela prefeitura de Nova Iorque e, em 2001, Feliciano recebeu o "Doutorado em Letras Humanas" pela Universidade Sagrado Coração, em Fairfield, Connecticut.


    (Fonte).

    www.youtube.com/watch?v=pKgM6OMRqZ0&feature=player_embedded


    Daniel Orp.
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu tenho um CD duplo dele. Ele é simplismente genial!

    Konrad
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    buddy guy

    Eu acho que ele está usando um Solid State. Timbrão.

    Konrad
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    buddy guy

    E ainda canta uma parte em espanhol. Sensacional. Não conhecia o cara.

    buddy guy
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Daniel Orp.

    Eu tenho um CD duplo dele. Ele é simplismente genial!


    Konrad

    buddy guy

    Eu acho que ele está usando um Solid State. Timbrão.





    Fala aí rapazes,obrigado pela presença.Valeu,que bom que curtiram.Forte abraço !!!!

    carecaslash
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    buddy guy

    Show Buddy Guy !! bacana seu post , não conhecia o cara , Muito legal !! vlw

    MMI
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: MMI
    · votar


    Konrad

    Eu acho que ele está usando um Solid State. Timbrão.


    Sacanagem, só porque ele é cego e não enxerga as válvulas acendendo? hahahahaha

    É um Roland Jazz Chorus JC-120, SS, pusta dum amp top. E observe que ele microfona a guitarra também. Truques de guitarristas...

    buddy guy
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    carecaslash

    buddy guy

    Show Buddy Guy !! bacana seu post , não conhecia o cara , Muito legal !! vlw



    Opa,legal que gostou.Valeu pela presença,forte abraço !!!!

    MMI

    Konrad

    Eu acho que ele está usando um Solid State. Timbrão.


    Sacanagem, só porque ele é cego e não enxerga as válvulas acendendo? hahahahaha

    É um Roland Jazz Chorus JC-120, SS, pusta dum amp top. E observe que ele microfona a guitarra também. Truques de guitarristas...




    Fala,meu velho.Obrigado pela presença,valeu !!!!!

    Curly
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Esse aí junto com o santana é pai rock latino nos EUA, engraçado vê-lo tocando guitarra elétrica, mandou bem mas sem a mesma desenvoltura no violão, do qual é virtuose extremo. curioso ver a imitação que ele fez da entonação da voz do BB king, é um camaleão esse feliciano, nos anos 60/70 um artista de vanguarda, hoje um superstar milionário, o mundo gira...

    MMI
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    buddy guy

    Você é o cara! Tá muito sumido, viu?

    overlappingcircles
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    tempao que nao ouvia falar de Feliciano!! pra ajudar no topico aqui vai o maior sucesso dele (cover/rearranjo dos Doors)


    buddy guy
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Curly


    Esse aí junto com o santana é pai rock latino nos EUA, engraçado vê-lo tocando guitarra elétrica, mandou bem mas sem a mesma desenvoltura no violão, do qual é virtuose extremo. curioso ver a imitação que ele fez da entonação da voz do BB king, é um camaleão esse feliciano, nos anos 60/70 um artista de vanguarda, hoje um superstar milionário, o mundo gira...



    Opa,valeu pela presença aí,velho lobo.O amigo sempre mandando bem nos posts(vossa excelência "é uma enciclopédia" musical).Sempre enriquecendo o clube.Grande abraço !!!


    MMI


    buddy guy

    Você é o cara! Tá muito sumido, viu?


    Sou nada,você que é sempre um grande camarada !! Um amigo que a gente sempre pode contar nas horas incertas !!! Quanto a andar muito sumido,é como o amigo bem sabes:São os percalsos dessa "vida louca",faz a gente "se encolher" as vezes.Mas estamos aí,sempre tentando ajudar,dentro dos meus parcos conhecimentos.Grande abraço,obrigado por sua presença.Sempre enriquecendo o clube também,valeu !!!


    overlappingcircles


    tempao que nao ouvia falar de Feliciano!! pra ajudar no topico aqui vai o maior sucesso dele (cover/rearranjo dos Doors)



    Opa,obrigado pela presença.Valeu pelo post,grande abraço !!!!

    buddy guy
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Darradeiro Up !!!


    www.youtube.com/watch?v=VYNIKL5n-y4&feature=related



    Konrad
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    MMI
    É um Roland Jazz Chorus JC-120, SS, pusta dum amp top. E observe que ele microfona a guitarra também. Truques de guitarristas...

    Em que altera o resultado final?

    Sacanagem, só porque ele é cego e não enxerga as válvulas acendendo? hahahahaha

    Ao Healey não enganavam.....

    MMI
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Konrad

    Então, andei vendo gente dando essa recomendação. Claro que funciona muito mais para guitarras que tem cavidades no corpo, ou seja acústicas ou semis. Mas muita gente que toca as sólidas gravam assim.
    Dizem o pessoal de estúdio que esse som do microfone na guitarra é um som que os guitarristas estão acostumados a ouvir, quando se toca esse som vem junto ao som amplificado. Então fica mais "natural" ao gosto dos guitarristas. Eu bem que estou com vontade de fazer umas gravações assim com a archtop, mas não tive tempo para essas experimentações ainda.

    De Ros
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    MMI

    "É um Roland Jazz Chorus JC-120, SS, pusta dum amp top. E observe que ele microfona a guitarra também. Truques de guitarristas..."

    Ou pode ser que os mics estejam posicionados aí para outras músicas que ele toca no violão (é só um chute, não uma afirmação).


    Viu buddy guy, participei e ainda por cima, contribuí tentando causar uma pequena polêmica, hehehehe!!

    Abração!!

    MMI
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    De Ros

    Verdade. Esse truque é muito mais para estúdio.

    Buddy rumo aos 100!!!!!!

    buddy guy
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    De Ros
    MMI

    "É um Roland Jazz Chorus JC-120, SS, pusta dum amp top. E observe que ele microfona a guitarra também. Truques de guitarristas..."

    Ou pode ser que os mics estejam posicionados aí para outras músicas que ele toca no violão (é só um chute, não uma afirmação).


    Viu buddy guy, participei e ainda por cima, contribuí tentando causar uma pequena polêmica, hehehehe!!

    Abração!!



    Velho,vc é um grande coléga,querido por muitos aqui.E é sempre um honra muito grande tê-lo comentando em meus tópicos.Obrigado pela presença !!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a É Blues do bom ! José Feliciano-The thrill is gone.