Configuração captadores de strato HSH com corpo em alder

    Autor Mensagem
    MAF1050
    Veterano
    # out/10


    Dae, moçada...

    Vou mandar fazer uma superstrato num luthier. A princípio, optei pelas seguintes madeiras: corpo em alder, braço e escala em maple.

    Quero fazer configuração HSH.
    A única captação que me decidi, definitivamente, foi a do braço (seymour 59). No meio, estou em dúvida entre o SSL-1 da SD ou o Heavy Blues da Dimarzio. Meu maior problema é o captador da ponte.
    Geralmente as stratos em alder, pelo menos as que já toquei, possuem um som bastante agudo e brilhante na ponte, mas eu não quero nada disso. Quero um som equilibrado entre os captadores da ponte e braço. Apenas uma mudança sutil do agudo da ponte para o grave do braço, mas com bons harmônicos na ponte (tô pedindo demais, eu sei...)

    Andei pesquisando aqui e em outros fóruns e fiquei entre os seguintes: Tone Zone, Norton, Super Distortion, Fred, Paralel Axis Trembucker (esse seria perfeito, acredito, mas a saída é muito alta) e alguns indicaram o TB-4. E aí, o que eu mando?
    Aceito dicas de outras configurações.

    Grande abraço.

    Tamehiro
    Veterano
    # out/10
    · votar


    O tb4 na ponte é agudo, vc não quer, acho que o paralel axis é bom, mas tem melhor:

    PEARLY GATES PLUS

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Tone Zone da Dimarzio, captador médio/grave fica legal.

    MAF1050
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: MAF1050
    · votar


    Tamehiro

    Pois é... Não conhecia esse Pearly Gates Plus. Andei vendo uns review da Fender Stratocaster Lonestar e achei muito bom o som do cap, e acabei me interessando pelo som do Texas Special também.
    Será que uma configuração de: Pearly Gates Plus (ponte), Texas Special (meio) e Seymour 59 (braço) ficaria bom?
    Até porque eu queria um som bem strateiro no meio.

    MAF1050
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Só pra dar um panorama geral, o que pretendo com essa combinação é o seguinte:

    Pearly Gates Plus (ponte): ter um som mais encorpado na ponte cortando o brilho excessivo característico de guitarras com corpo em alder nesta posição.

    Texas Special (meio): um som bem característico de Strato pra tocar blues, bases funkeadas e afins.

    Seymour 59 (braço): nenhum motivo especial, apenas gosto do timbre. Já toquei em guitarras com esse captador no braço e me agradou bastante.

    Com esse set, pretendo ter um som bastante versátil e equilibrado com relação aos timbres dos caps.
    Sei que a escolha dos captadores é bastante pessoal, mas sempre há aquelas configurações que não casam legal. Portanto, fica aí o pedido de sugestão e avaliação. Quem puder ajudar...

    Abraços!!!

    MAF1050
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: MAF1050
    · votar


    Bom, galera. pequena mudança de planos.
    Comprei uma Tagima E2.
    Já defini as captações da ponte e braço: Parallel Axis e 59, respectivamente.
    Quanto ao captador do meio ainda continuo em dúvida quanto a

    Seymour Duncan SSL-1: já ouvi samples e ele é bem vintage, do jeito que quero. Só não sei se casaria com os outros dois captadores.

    Seymour Duncan SSL-7: com esse captador, eu teria exatamente a mesma configuração da Tagima do Juninho Afram, mas não consegui achar nenhum sample. Portanto, não sei como soa.

    Bill Lawrence L-250: vi alguns samples e gostei. Tem um som bem vintage com uma saída um pouco mais alta. Pelo menos, foi o que me pareceu. Só não sei se casaria com os outros dois.

    Fender american vintage ou Texas Special: também não sei se casaria.

    Bom, em linhas gerais, o que quero é um captador com som vintage no meio, que casasse bem com os captadores Parallel Axis e 59, e que não me traga problemas em relação aos parâmetros de volume quando comparado com os captador ponte e braço.

    Então? Algum destes? Nenhum destes?

    Aberto a sugestões.

    E obrigado aos amigos que já contribuiram acima.

    Abraços...

    stratofromhell
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Oi mano, olha vou postar minha opiniao ok.
    vc gosta do 59 no braço assim como eu, eu tenhu uma sx sst 57 com um duckbucker no meio e eu adoro usar no caso ele junto com o 59 para sons linpos e ala srv, sozinho ele tb é legal.
    ele so nao combina muito com o jb da ponte, entao nao sei como se sairia com o seu parallel axis

    MAF1050
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    stratofromhell

    Pode crer. Tenho um duckbuckers no minha sx também; mas, ainda assim, queria algo que fosse o mais vintage possível.
    Eu sei que não tem como obter um timbre strateiro porque a configuração da guitarra não permite, mas, mesmo assim, o que se aproximar mais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Configuração captadores de strato HSH com corpo em alder