Review Squier Standard

    Autor Mensagem
    slow17
    Veterano
    # out/10


    Estou criando um novo pq review nunca é demais.
    Estou com esse guitarra a uma semana mais ou menos e já da pra tirar algumas conlusões. com o passar do tempo vou postando mais algumas coisas sobre ela.

    Corpo: Agathis. Tem aquela furação tradicional da fender com as cavidades para os caps e não aquele buraca imenso igual em guitarras mais baratas.

    Braço: Maple(de boa qualidade)/Jacaranda confortavel tem uma pegada legal bem de strato, porém os trastes são pequenos o que atrapalha um pouco, poderiam ser melhores
    os trastes das affinity são melhores

    Tarrachas: São boas não fazem feio são de boa qualidade

    Ponte: 2 pivos (flutuante) ainda não a regulei não tem estabilidade nenhuma horrivel. COloquei mais uma mola (originalmente vem com duas) para ficar colada ao corpo
    melhorou bastante. Mas a ponte é boa é só uma falta de regulagem mesmo.

    Acabamento muito bom sem falhas aparentes no corpo. No braço veio com um pequeno resipingo de tinta (parece que pintou com poeira por baixo mas
    somente em um ponto do braço, não atrapalha) ou seja acabemento bem honesto.

    Captadores: simplesmente não gostei muito fraquinhos a saida é muito baixa não tem um bom drive. não tem aquele gravezão bonito e nem um agudinho matante. são bem equilibrados
    Mas cumprem o papel. Tenho uma outra guita com trio custon blues da malagoli que é muitissimo melhor vou coloca-los na standard.
    Uma troca de captadores cai muito bem


    bom resumindo é uma otima guitarra de qualidade muito boa, tem um som legal mas nada de impressionar tem um bom sustain, porém acho que não valha os R$1.200 (custoXbeneficio um pouco baixo) mas antes das fenders MIM e MIJ acho que só vao ter as squiers e a condor GX-50. Quem quer um instrumento de qualidade ta ai uma boa pedida.
    Aconselho uma a comprar uma usada se acha por R$900. R$ 1.200 em uma nova é meio carinho ou comprem uma Deluxe ou Classic Vibe só que o preço sobe um pouco.

    Obs: paguei na minha R$600,00. Rolos da vida. Pelo preço que eu paguei valeu muitissimo a pena.

    ta ai um pequeno review já da pra tirar agumas duvidas sobre a guitarra.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # out/10
    · votar


    slow17

    bom review. Gosto dessa guitar tb, mas realmente eh sacanagem 1200 por uma guitar q custa 230 dolares em media.
    Vc comentou das classic vibe, aqui em ctba elas custam 2300....isso é roubo hehe (200 a menos que a fender MIM, que é outro assalto)

    abçs!!

    slow17
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    Cara aqui no brasil esses impostos são "uma puta falta de sacanagem!"
    Viu 1tri em impostos ontem coisa de doido.

    Sou de SP... aqui esta por volta de R$1.800 a R$2.000. ta meio caro por ai heim! qd eu vi né.

    mas mesmo assim é um assalto velho. mas dizem que essa classic vibe algumas são superiores as MIM ou chegam muito perto. nunca toquei. meio primo tocou disse ele que é foda.

    papillon
    Veterano
    # out/10
    · votar


    slow17

    falaa caraa!
    valeu pelo review, ficou otimo!
    to doido por uma strato e to afim de uma squier mas estou muito em duvida entre a standard, a classic vibe e a deluxe.
    qual a diferença maior entre elas??
    fui ver esse deluxe e vi q o corpo dela eh em basswood, essa sua ai eh em agathis, sera q a classic vibe eh em alder??
    sera q a diferença em muito grande entre elas??
    ql dessas eh melhor??
    abrçoo

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # out/10
    · votar


    papillon

    a classic vibe eh em alder segundo o site!
    a relaçao de "melhor" seria
    standard<deluxe<classic vibe

    eu sou louco pra tocar num classic. Eu vi uma de perto numa loja e fiquei babando nela, é linda haha. Ouvi samples na internet e o som é realmente mto bom. O problema é o preço dela. Agora, se for pros EUA eh uma compra "certa" por apenas 350 dolares

    slow17
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Cara pelo que eu sei
    Deluxe: Corpo basswood, braço unica peça maple, a guitarra é muito bem acabada, já vem com duncan designed(segunda linha da Seymour)
    os trastes são bons MJ. Visualmente parece ser uma boa guitarra... mas
    nunca toquei em uma. a difenrenca dela pra standard mais relevante vão ser os captadores e o braço que é peça unica.

    mas as duas vão meio que pau a pau.
    o unico incoveniente da standard é o preço que é salgado

    as classic vibe nunca vi(só pela internet)

    papillon
    Veterano
    # out/10
    · votar


    slow17

    ahh pode crer, nem sabia dess detalhe q as deluxe vinham com o duncan design....
    mas o que eu queria saber eh em relação a madeira...
    tipo, a maioria das grandes stratos sao feitas em alder ou ash.
    apesar da deluxe ser teoricamente superior as standard, ela eh feita de basswood, sera q nao descaracteriza o timbre de strato, ou isso seria "preconceito" meu??
    ate pq as proprias condor gx50, muito bem faladas por aqui, sao feitas em basswood se nao me engano...
    fico meio q com o pe atras por isso.
    abraçoo

    slow17
    Veterano
    # out/10
    · votar


    papillon

    Então cara as medeiras não sei te dizer muita coisa em questão de timbres.
    Mas essas são madeiras mais comerciais(digo, basswood, agathis, alder e outras de qualidade inferior aos de guitarras top) não vão ter muita diferença de uma para outra. pq não recebem o mesmo processo igual de uma guitarras top. Quem notaria melhor os timbres dessas diferentes madeiras comercias seria um expert em madeiras... mas pra mim leigo soa igual não vejo mt diferença.

    Tenho tres stratos uma de basswood, alder e agathis. soam iguais o peso é quase o mesmo

    papillon
    Veterano
    # out/10
    · votar


    slow17

    hummm...
    massa cara!
    valeu a informção! ;~}
    quais são as suas outras 2 stratos?
    xD
    abraçoo

    slow17
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Bom tenho essa squier standard,

    uma squier affinity que é alder

    uma eagle antiga de basswood 2peças que por sinal acho melhor que minha affinity.

    abrass!

    papillon
    Veterano
    # out/10
    · votar


    slow17

    ahh
    que beleza! ;~]
    to doido por uma strato.
    to na duvida entre a SX sst 57 e da uns upgrades dps
    ou uma squier dessas q falei...
    vou pensar direitinho!
    valeu a ajuda!!
    abração

    rafamoraes
    Veterano
    # out/10 · Editado por: rafamoraes
    · votar


    slow17

    Cara, só não ficou claro se vc aprovou ou não a guitarra...

    Vi uma usada uma vez numa loja aqui em BSB e não me agradou nem um pouco, pareceu bem vagabunda pra custar tudo isso. Se bem me lembro, alguém do fórum acabou comprando essa mesma Squier usada depois, e parece que ele curtiu.

    Abraço

    slow17
    Veterano
    # out/10 · Editado por: slow17
    · votar


    É uma boa guitarra mas não vale o preço saco?!

    é meio complicado pra dizer. mas quem pegar a guitarra pra tocar vai gostar.
    talvez não ficou tão claro pq eu quis mostrar os negativos e os positivos.

    Zedosal
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Esse mes comprei um Squier Telecaster Standard, muito boa! muito Boa mesmo! É minha primeira Teleca, e o som achei muito massa...


    achei até que ela tá dando um Show na minha Tagima Coyote...

    slow17
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Bom galera como disse Viria aqui completar um pouco esse Review.

    bom esse fds troquei os caps da guita ou seja tirei o escudo e tal...

    a parte interna da guitarra vem pintada com tinta condutiva (uma tinta preta certo? se estiver esrrado me corrijam).

    A parte eletrica muito bem feita. tem dois terras um direto no corpo saindo do ultimo pot e um ligado na ponte

    por enquanto é isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Squier Standard