Mudar de guitarra

    Autor Mensagem
    FranciscoSalema
    Veterano
    # out/10 · Editado por: FranciscoSalema


    Eu tenho uma yamaha erg121, mas sinto que ela não da o som que eu gostava de ouvir,
    Eu toquei 1 ano violão e tenho esta guitarra desde agosto, acham que devo aguentar mais um tempinho com ela ou devo mudar já? para qual?

    O meu estilo musical é blues e rock

    adrianno54
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Cara, depende de qual você quer comprar, pra ver se vai compensar.
    Mas eu ficaria mais tempo com essa guitarra ai e ia juntando R$ pra comprar uma Ibanez JEM 77 BFP
    heuahe

    Bomber Man
    Veterano
    # out/10
    · votar


    cara nunca toquei nessa guita mais aparentemente ela parece ser boa, talvez esse som que vc busca não enteja so na guita, mais esteja ligado a qual configuração vc usa no seu amp, pedais, se os tiver é claro, uma boa regulada nos equips, pode trazer melhoras mais que significativas para o som. antes de mudar de guita tente dechar o som mais próximo que vc procura, depois disso teste novas guitarra e veja se ai sim completa a falta que vc sente .

    ogner
    Veterano
    # out/10
    · votar


    FranciscoSalema

    mas sinto que ela não é bem o meu nivel

    Uhmmm, ela esta acima do seu nível? Não se preocupe, estuda mais que vc chega no nível dela....

    Boa sorte.

    leticia123
    Veterano
    # out/10
    · votar


    FranciscoSalema

    ta muito cedo pra trocar de guitarra, segura mais ai, fique pelo menos 1 ano com ela, pense em estudar 1°, depois trocar equipamentos.

    e se for trocar alguma coisa troque o amplificador 1°, não adianta te uma gibson plugada num sheldon

    FranciscoSalema
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Pois foi esqueci esse pormenor, eu ttenho um yamaha ga-15, podera ser disso o som ruim?
    Quanto custa um amplificador que tire um bom proveito da guitarra que tenho?

    leticia123
    Veterano
    # out/10
    · votar


    você toca oque?
    quer muita potencia? ou só para estudo?
    pode gastar até quanto?

    FranciscoSalema
    Veterano
    # out/10
    · votar


    e para estudo apenas,
    Gosto de tocar rock e blues, queria um amplificador tanto com uma boa distorção como com um bom som limpo
    Posso gastar ate 300€

    leticia123
    Veterano
    # out/10
    · votar


    cara, eu não acho que esta na hora de trocar de equipamento não, se vira com esse mesmo, e depois, quando estiver tocando melhor pensar em trocar o equipo

    carnisa1
    Veterano
    # out/10
    · votar


    leticia123

    graças ao seu argumento vou comprar um Fender G-DEC...

    pois tenho um sheldon.

    Ant--
    Veterano
    # out/10
    · votar


    FranciscoSalema
    Eu toquei 1 ano violão e tenho esta guitarra desde agosto, acham que devo aguentar mais um tempinho com ela ou devo mudar já? para qual?

    O meu estilo musical é blues e rock

    Por isso que sempre digo que a primeira guitarra tem que ser um modelo tradicional. Vai na Strato ou na Les paul que vc se encontra.

    FranciscoSalema
    Veterano
    # out/10
    · votar


    sim ok acho que vou fazer isso

    Obrigado

    Hambo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Po... acho dificil alguem te indicar algo pelo preço, pois parece que voce eh o unico portuga do forum... acho que voce poderia olhar um fender com um clean bacana e olhar um pedalzinho de distorçao bacana... da uma olhada no frontman

    Conde_guitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    FranciscoSalema

    Posso gastar ate 300€


    Até 300 euros mesmo??
    Por que se sim, você tem mtas opções de valvulados de pequeno porte (ainda mais que é somente para estudo), muitos deles muito bons para sons de baixa distorção como blues e chegam à um crunch legal, mas creio eu que nada heavy metal.

    Ex: VOX AC4
    VOX Night Train
    VOX Lil's Night Train
    Creio eu que alguns Fenderzinhos (me corrijam se eu estiver errado)

    Caso mais pra frente queira usá-los para tocar "mais alto" existe a opção de uma caixa maior, e alguns desses possuem a opção de uma caixa no kit, pois os Night Trains são Heads.

    Agora se pretende usar os 300 euros pra guitarra+amp, aí é outra história.

    leticia123
    Veterano
    # out/10
    · votar


    carnisa1

    foi mal cara hehe
    tenho um desse e não vejo a hora de chegar mês que vem pra mim trocar logo

    FranciscoSalema
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Sim era 300€ no maximo dos maximos ja com alguma sorte

    Hambo
    Eu esqueçome que sou dos poucos portugueses por aqui, 300 € equivale a 700 Reais


    Conde_guitar
    obrigado pelas ideias

    Conde_guitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    FranciscoSalema

    De nada cara, estamos aí pra isso!

    Um abç!

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/10
    · votar


    Boa noite!!!

    FranciscoSalema
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Mudar de guitarra