Valvulado? Solid State? Analógico? Digital? Homenagem ao Charlie Brown?

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


Manubio

Cara, na boa, o Bill Gates é um gênio dos negócios, mas quando o Windows entrou na concorrência ele já tinha quase um monopólio por conta de uma ruma de softwares que ele nunca fez. Um deles foi o DOS que ele comprou pronto, Windows, Office e afins vieram depois e foram criado em cima de "pirataria legalizada" e muito mal feita por sinal.

Até hoje a coisa mais útil que Bill Gate fez, foi o aparelhinho de usar orelhão sem pagar heheheheheh

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


Bom, artisticamente falando, arte é o nome da dormida que eu vou dar agora... hehehehehhe

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix

As vezes aparece umas gostosas no bar que aquilo só pode ser arte...

buddy guy
Veterano
# nov/10
· votar


MMI

nichendrix

As vezes aparece umas gostosas no bar que aquilo só pode ser arte...



ÓÓÓh............

Bog
Veterano
# nov/10
· votar


The Root Of All Evil
O que é arte, Bog?

arte
(latim ars, artis, maneira de ser ou agir, conduta, habilidade, ciência, talento, ofício)
s. f.
1. Preceitos para fazer ou dizer como é devido.
2. Livro de tais preceitos.
3. Fig. Modo; artifício.
4. Habilidade.
5. Manha, astúcia.
6. Técn. Aparelho de pesca.
7. Ofício.

Todos

Acho que estamos nos desviando um pouco do assunto. Tem até alguém aqui que levou a sério a piadinha sobre a McRosoft...

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


Bog

Caraca! Eu e o nic somos artistas? Todo mundo é desse jeito... Hehehe
12 pags já... Rsrs

nichendrix
Veterano
# nov/10 · Editado por: nichendrix
· votar


Bog

I'm an Apple fanboy... heehehheheh

Grimc
Veterano
# nov/10
· votar


Rapaz, como diria um personagem de desenho animado...

A arte é um estouro hehehehhehe


Narutard detected

Grimc
Veterano
# nov/10
· votar


P.S.: Windows é para os fracos- Linux para seromanos!

Manubio
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix
Para deixar de desviar o assunto:
Wiki Bill Gates
Você vai ver que ele já era bem inteligente antes de começar a roubar idéias e de criar a Microsoft.

Bog
Desculpe desviar o assunto.

Sobre a discussão sobre arte:
Se adotarmos o sistema que o nic adotou para definir, ou seja, aquela que não tem restrições, a música também não seria uma, seria? Ou só a atonal, sei lá, pois em uma música tradicional, tem o tom, e apartir dele você pode utilizar 7 notas, em diversas oitavas, com o blue note pode se utilizar 8, ou seja, também é algo que tem limites.

Será que to viajando?

ogner
Veterano
# nov/10
· votar


Manubio
Será que to viajando?

Hauheuahuheua. Sim, esta!!!!

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


Manubio

Viajou, Manolo!

Grimc
Veterano
# nov/10
· votar


Me disseram uma vez que arte era aquilo que fazia você se sentir diferente... Uma dor de barriga ou uma garrafa de whisky seriam arte então?

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


Grimc

Mulher gostosa também!

Bog
Veterano
# nov/10
· votar


O ponto é: uma Variax tem tanta "arte" quanto qualquer guitarra saída de uma linha de produção. Mesmo se você usar uma definição mais restrita - neste caso, ambas são 0% arte.

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


Bog

Aí já não acho, exagerou. Penso que o desenho, as soluções são "artísticas" sim. Põe 0,5% aí, pelo menos, vai? hehehehe

Abç

Bog
Veterano
# nov/10
· votar


MMI

Aí você já está usando uma definição que não é a mais restrita...

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


Grimc

C'est la vie moço, tenho 2 afilhadas na faixa de 15 anos, não tem como ficar imune... hehehehhehe

Manubio

Cara, na boa, se o link da Wiki era pra provar a genialidade do Bill Gates, você tá no caminho oposto, ele basicamente fez 3 coisas na vida antes de fundar a Microsoft, nenhuma delas era uma grande inovação ou algo relvante.

O grande ponto onde ele foi realmente genial, foi na visão dele de negócios, pensar numa empresa de software quando todos produziam hardware. Pensar em parcerias que rendessem a uma empresa startup um belo de um monopólio, e por aí vai. Na época ele tomou diversas decisões de negócios que só um doido tomaria, apostou no escuro em uma tendência de negócios que mal estava surgindo.

Virou o que virou porque apostou no cavalo que ganhou a corrida. Não porque tenha criado alguma solução absurdamente inovadora. Embora a Microsoft tenha criado um modelo bem interessante de inovar, ela usa a tal cópia inovadora, ela pega algo que alguém já fez, dá uma guaribada e relança, é uma inovação incremental, só um pouquinho, mas com isso ele diminui pra burro o risco de seus produtos, porque nunca está apostando no escuro.

Se for pra falar de informática e Microsoft, o verdadeiro gênio dos computadores da galerinha que fundou a MS era o Paul Allen, o Gates era só o visionário que sabia ganhar dinheiro. É mais ou menos como Steve Jobs e Steve Wozniak, enquanto o Woz era o cara que inventava e fazia as coisas, o Jobs era o cara que transformava isso em dinheiro e life style.

Se adotarmos o sistema que o nic adotou para definir, ou seja, aquela que não tem restrições, a música também não seria uma, seria? Ou só a atonal, sei lá, pois em uma música tradicional, tem o tom, e apartir dele você pode utilizar 7 notas, em diversas oitavas, com o blue note pode se utilizar 8, ou seja, também é algo que tem limites.

Será que to viajando?


Tá viajando sim hehehhehe

Tipo, quando falei limitações, não eram da técnica, até porque sempre tem a opção de inventar uma técnica nova.

Falava mesmo das coisas que impedem o músico de criar livremente, por exemplo ter que criar algo comercial, como é o caso de uma pessoa que compõe um jingle.

Ela tem um trabalho criativo, que usa muito do conhecimento da arte, mas via de regra não é algo que expressa nada significativo para ela ou para ao público, também, via de regra, não é o tipo de música que a pessoa comporia para por no seu disco e por aí vai.

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix

Falava mesmo das coisas que impedem o músico de criar livremente, por exemplo ter que criar algo comercial, como é o caso de uma pessoa que compõe um jingle.
Ela tem um trabalho criativo, que usa muito do conhecimento da arte, mas via de regra não é algo que expressa nada significativo para ela ou para ao público, também, via de regra, não é o tipo de música que a pessoa comporia para por no seu disco e por aí vai.


Isso é fato. Mas acho muito legal, fizemos algo assim há pouco tempo. É outro tipo de criação e vejo que trabalho de músico tem muito disso. Veja o caso do Faíska, para mim um dos maiores guitarristas do Brasil. Ele tocou com Fabio Jr e Wanessa Camargo e acho que isso não diminui a "arte" dele, mas é verdade que aquilo não é o ápice dele.

Ano passado, apareceu uma proposta para um comercial que precisava combinar com natureza, mato, dentro dos limites de um comercial (tempo, prazos, custos etc.). Foi feito uma linha simples, com o meu violão (não precisa ver tudo, foi loopeado):



Não vou falar que é uma música absurda de maravilhosa, mas achei que ficou legal pela proposta. Da mesma forma que aparecem trabalhos no estúdio onde pedem trabalhos, dentro de uma linha ou proposta, onde se tem maior ou menor liberdade, mas sempre dentro de um limite. É o famoso "se vira nos 30". Não é fácil não, mas é verdade que na maioria das vezes não é algo que se colocaria num álbum próprio.

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


MMI

É pra mim, dentro da linha de pensamento sobre a arte que eu me identifico mais, existe uma diferença entre trabalho criativo e arte e muitas vezes, essa diferença é puramente conceitual, uma vez que o processo pra criar as duas coisas tende a ser o mesmo ou pelo menos muito similar.

Em um, você fez algo livremente, em outro não.

Vale ressaltar que falo de liberdade de expressão mesmo, não outras limitações. Um guitarrista que tenha só uma guitarra e um amp, está limitado àqueles timbres, embora não esteja limitado a se expressar pela música.

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix

Eu entendi. Mesmo porque eu compartilhava da mesma idéia com você. Quando comecei a conviver com os negócios da música, apesar que sou teimoso e encaro como hobby, comecei a ver com outros olhos essas questões. Ainda mais quando vejo em relação à "músicos de estúdio". São caras (os bons) que dão tudo de si e fazem grandes trabalhos, seja lá o que for a "encomenda", rock, sertanejo, jazz, pop, bossa-nova, pagode... O que vier tem que matar no peito e chutar para frente, mas com categoria. E vejo trabalhos que são literalmente de cair o queixo (para não usar a expressão com copyright). Os caras dão nó em pingo d'água, literalmente.

Mas são opiniões apenas, baseadas na vivência de cada um.

Chega, senão o Bog aparece e dá um pé na bunda da gente.

Abç

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


MMI

Sim essa é a questão. Eu tenho um amigo, ele é pintor, tem obras maravilhosas, mas o que sustenta ele é fazer revistas em quadrinhos para editoras americanas, e são as grandes mesmo, Marvel, DC, Dark Horse e afins. Engraçado que ele fala de duas formas do trabalho artistico dele. Quando são quadros, ou qualquer outra que ele crie por vontade, é sempre a "minha arte", quando é só pra ganhar o cobre, sempre chama de "meu trabalho"

MMI
Veterano
# nov/10
· votar


nichendrix

Putz... Lembra que eu comentei de um que tinha rolado? Nem falei mais nada? Então, tem coisa que não se mostra, se me perguntarem digo que não sei quem fez... Pior que o cara adorou, isso que importa.

Grimc
Veterano
# nov/10
· votar


A polêmica continua

nichendrix
Veterano
# nov/10
· votar


MMI
Lembra que eu comentei de um que tinha rolado? Nem falei mais nada?

To lembrado dessa não.

Grimc
Veterano
# nov/10
· votar


Pra encerrar o assunto, a perfeição nao é analógica nem digital. É acústica. E tenho dito.

Bog
Veterano
# nov/10
· votar


Grimc

Até porque no final, tudo vira onda sonora, né? =P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Valvulado? Solid State? Analógico? Digital? Homenagem ao Charlie Brown?