Dicas para tocar em show de talentos?

Autor Mensagem
Ryan M.
Veterano
# out/10


Fala pessoal!
Primeiramente gostaria de dizer que sou novo por aqui, às vezes dou uma olhada pelo fórum e quase sempre consigo tirar minhas dúvidas relacionadas à guitarra.

Mas então, tenho 16 anos e vai acontecer um show de talentos na minha escola... eu pensei em participar e tocar a música for the love of god do Steve Vai, porém ainda preciso aprender aqueles arpejos lá pro meio da música, e também nunca toquei pra público nenhum, só treino no meu quarto mesmo.

Preciso de algumas dicas de músicas para tocar (caso tenha alguma melhor que a do steve), e principalmente dicas para ir lá na frente de todo mundo e manter a calma, pra não errar na hora de tocar.


Ah sim, minha guitarra é uma Cort X-6, e uso uma pedaleira Line 6 Floor Pod (comprei há pouco tempo, achei muito boa por sinal).

valeu!!

Edu_Afram
Veterano
# out/10
· votar


toca love thing do satriani a música é linda e é tranquilona

com relação a apresentação só é bom vc estar sóbrio huAHAH
n tome nada que faça vc viajar que n possa voltar a tempo pra apresentação

zueras a parte.. uma coisa te falo, treina bem a musica e toca com vontadeee! coloca força nesses dedo, vai ser o seu momento então faça bem feito

Ryan M.
Veterano
# out/10
· votar


Edu_Afram

então cara, eu ouvi a música e achei bem legal, porém é muito calminha, eu não acho que conseguirei ganhar tocando ela, saca?

e relaxa que eu não bebo aiehoaishdu
eu vim aqui pedir dicas pra tocar pra um público porque geralmente quando eu vou tocar e alguém fica observando, eu fico mais agitado.. meio tímido e com medo de errar, aí acabo errando mesmo, preciso acabar com isso!

obrigado pela resposta!

Kold
Veterano
# out/10
· votar


Cara q tipo de som se curte???

A música nao precisa ser hiper dificil pra vc ganhar,só algo que vc toque com mais facilidade...

locaosks
Veterano
# out/10
· votar


Ryan M.

Então tenta tocar Stary night do Satriani! é uma boa pedida pq não tem muita firula e tbm não é tão calminha assim ;)

Em shows de talento, a não ser que seja de guitarra, não arrisque musicas com muita técnica, longas ou do tipo, pq a maioria do público pode não gostar e não ter saco pra te ouvir.

AbçOo!

Ryan M.
Veterano
# out/10
· votar


Kold

Cara... eu gosto bastante de músicas instrumentais (do kiko loureiro, steve vai, joe satriani, etc), escuto bastante heavy metal e uns rocks antigos... vou levar em consideração a sua dica, valeu!


locaosks

Gostei da música! Vou aprender a tocá-la até o dia, mas vou aguardar também por outras sugestões, pode ser que eu encontre alguma melhor e que impressione mais, falta bastante tempo ainda, 1 mês exatamente (vai ser dia 25 e 26 de novembro na minha escola).

Abraço!

Kold
Veterano
# out/10
· votar


Vc vai ter q tocar soh uma musica?

Ryan M.
Veterano
# out/10
· votar


Kold

Provavelmente sim, são 30 minutos só em cada dia, até agora tem mais ou menos 10 pessoas inscritas, sendo que 2 são bandas... não vai ter muito tempo sobrando :/

wcpm
Veterano
# out/10 · Editado por: wcpm
· votar


Toca alguma coisa que você realmente saiba. Não vai se meter a fodão e pagar mico na hora. Faz assim ó: grava alguma coisa e posta aqui. Dai você já terá uma noção da aceitação, e o melhor, você vai ser avaliado pelos mais criteriosos ouvintes.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/10
· votar


wcpm
Concordo plenamente... Querer fazer uma coisa além de suas reais possibilidades é o caminho do fracasso....
Abç

erick_guitar
Veterano
# out/10
· votar


Quer ganhar mesmo ? Então toque ''switch child o mine''!

To falando sério.


Ou então músicas do Satriani como falaram, tem que ser algo que seja bom de se ouvir, lembre-se que vão te avaliar e o principalmente o público tem que gostar.


Sobre dicas de tocar em público, não se prenda só na guitarra, mas também não deixe ela falando sozinha, tenha um bom equilibrio de dinamica com a guitarra e com o público, comprimente a galera, não olhe só para o braço da guitarra e o mais importante tenha expressão e presença de palco.


Abraço

Giggs
Veterano
# out/10
· votar


Toca Canon Rock ... quem não toca guitarra ou não curte acha a música mais linda de todas, até os fãs do Justin Bieber gostam

steve hendrix
Veterano
# out/10
· votar


Toca eruption que geral vai gostar.

daniel_guitar
Veterano
# out/10 · Editado por: daniel_guitar
· votar


toca algo do Satriani, always with me, always with you também e tranquila, 1° apresentação toque algo que você domine não para impresionar ou mostrar muita tecníca, 1°que show de talentos de escola isso é a ultíma coisa que vão contar, segundo que é melhor tocar algo mais tranquilo mas que você domine do que algo díficil que fique com alguns erros na execução afinal tem o nervosismo e tudo

Ryan M.
Veterano
# out/10
· votar


Valeu pelas respostas e ajuda de todos, pessoal!
Vi que não vai valer a pena tocar for the love of god, fiquei em dúvida entre Always with me, Always with you e surfing with the alien do satriani, mas acho que vou ficar com a primeira opção!

Vou ver se gravo uma versão dela usando o amplitube e posto aqui pra vocês ouvirem, guardei todas as dicas que me deram.

abraço a todos!

L.K.R
Veterano
# out/10
· votar


Ryan M.
ten worlds - joe satriani...

o riff ainda me emociona

Kold
Veterano
# out/10
· votar


Se vc tocar algo do Slash vc ganha.
(VIVA Guitar Hero!!)

Toca algo que você goste e seja legal de ouvir tb...

Greggio
Veterano
# out/10
· votar


acho que vc deveria tocar algo que o povo conhece...

observe esses shows de talentos da tv. O sujeito vai lá e faz uma versão de uma musica conhecida, porem uma versão dele, qdo a plateia reconhece a música começam rolar uns aplausos...

acho que isso dá mais ibope

algo muito tecnico E desconhecido pode ser que arranque bocejos...

é só minha opinião, ok?

Ryan M.
Veterano
# out/10 · Editado por: Ryan M.
· votar


L.K.R

ten words também é linda! assim eu fico até confuso e não sei qual escolher pra tocar aihaoihaiusd

Kold

olha, eu acho que tocar guns ou slash vai cansar viu, apesar de ser modinha o povo vai achar cansativo e previsível, e os professores que vão avaliar, a maioria deles toca em banda e conhecem muito bem os instrumentos!

Greggio

acho que seria legal tocar uma música com uma melodia bonita que agrade a todos, e essas que foram postadas do satriani são muito boas! mas não descarto a possibilidade de mudar a música até lá... falta um tempinho ainda.

Lozartan
Veterano
# out/10
· votar


Sério, põe uma peruca e 1 cartola, empreste a Les Paul de alguem e toque Sweet Child, aí vc ganha na certa huauhauhaa

Guitar_hell
Veterano
# out/10
· votar


Ryan M.

Toca always with me, always with you ou Canon Rock

Pra galera que não curte muito rock essas musicas são legais de se ouvir!

Magrinho123
Veterano
# out/10
· votar


certa vez alguem me disse que em eventos ao vivo vc deve tocar coisas que exigam tipo 10% da sua capacidade (lógico que estava exagerando)

mas o que eu quero dizer é que como tem a questão do nervosismo e da pressão do público, fora que talvez aconteça algum choque na sua vida até lá (nunca se sabe), então nao toque algo que vá exigir de mais (mas não 10 % tbm neh ehauehauehauheau)

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# out/10
· votar


Já toquei na minha adolecencia nesses programas, até fui tocar na tv.

Tocava umas musicas instrumentais, tinha umas do Oziel que era bacana, nem lembro o nome.

É bom sempre dar uma boa cagada em casa, pq tive que ir cagar umas 2 vezes antes de começar.

Jube
Veterano
# out/10 · Editado por: Jube
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara
Hauhauhauhuahuah

Bom as dicas estão ai né, tocar o que voce manja bem, mas meu voto vai para canon rock, acho que essa ou sweet child o mine.

E se houvessem varios jubes no publico, eles adorariam ouvir Hammerfall - In Memorian
Essa musica mexe comigo, uma das mais belas que já ouvi, meu dia não acaba enquanto eu não tocar uma vez antes de dormir
http://www.youtube.com/watch?v=fj_DWb-Dl-k

erico.ascencao
Veterano
# out/10
· votar


Ryan M.: Preciso de algumas dicas de músicas para tocar (caso tenha alguma melhor que a do steve), e principalmente dicas para ir lá na frente de todo mundo e manter a calma, pra não errar na hora de tocar.

Eu acho que quando você faz este tipo de apresentação mais "genérica", você deve ter bem claro na sua cabeça qual é o seu objetivo. Por que? Para depois você não ficar reclamando que tirou a música direitinho e tocou perfeitamente mas a galera nem deu bola, ou então que tirou a música "nas coxas" e a galera percebeu o migué e não curtiu.

Se você vai pra mostrar o que você sabe, não se preocupe com o público: vai lá e faz o seu bem feito. Se você vai pra competir ou ganhar algum prêmio, acho que a escolha da música é errada, tem que pegar algo mais put the hands in the air.

locaosks
Veterano
# out/10
· votar


Ryan M.

Seguindo a linha da popularidade: vc tbm pode pegar qualquer uma do Guitar Hero 3!
Muita gente que nem curte um Rock'n Roll já jogou isso e achou divertido... é praticamente garantido que vc vai agradar!

AbçOo!

felipelfln
Veterano
# out/10
· votar


Toca One do Metallica. Tem umas do Rush q sao legaizinhas, so q o reto da banda tem q ser bom..

Gasparzim
Veterano
# out/10
· votar


nao participe

vc vai se preparar pra caramba pra tocar algo legal, e logo depois vai vir um filho da puta e fazer um cover do Luan Santana ou Restart e vai ganhar

Kold
Veterano
# out/10
· votar


Vai tocar sozinho??

carnisa1
Veterano
# out/10
· votar


Gasparzim

Isso já aconteceu na minha escola...

Era um projeto discorama, tipo, tinha varios estilos, eu peguei o mpb...

mas enfim, logo depois disso, os caras da outra turma disseram que queriam fazer uma apresentação especial. E eu me deparo com todos os viados pulando e cantando Meteoro...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dicas para tocar em show de talentos?