ligar a saida de som do PC no amplificador pra escutar pedaleira virtual

    Autor Mensagem
    leandro_standart
    Veterano
    # out/10


    Seguinte galera, no momento eu estou usando alguns programas como Guitar Rig, e Waves GTR pra tocar guitarra, e gostaria de fazer com que o som saisse no amplificador que eu tenho aqui (marshall vs65) ao inves das caixinhas de som do pc.

    Gostaria de saber se é possível (se pode danificar alguma coisa ou não) conectar a saida da placa de som ou a saida da caixinha de som (fones) no meu amplificador, e caso seja viável, qual a melhor forma de ligar? no input do amp mesmo? ou no loop de efeitos (return)? Valeu!!

    ZoSo of Zeppelin
    Veterano
    # out/10
    · votar


    leandro_standart
    Seguinte galera, no momento eu estou usando alguns programas como Guitar Rig, e Waves GTR pra tocar guitarra


    Manoo Por Favor Tem Como me Dizer onde Baixa o Guitar Rig?
    Por Favor, num Achei Ainda...
    Abraços !!

    leandro_standart
    Veterano
    # out/10
    · votar


    acho que eh contra as regras mandar link dessas coisas pelo cifraclub.. passa algum contato seu que eu te passo por onde eu baixei (se eu achar dinovo ehhe)

    ZoSo of Zeppelin
    Veterano
    # out/10
    · votar


    thiagoveiiga@hotmail.com

    meu msn aii, é que to começando aii é até bom que agente troka umas duvidas... ;D

    leandro_standart
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ZoSo of Zeppelin

    demoro, deixa eu soh resolver isso aqui que te adiciono lah!

    Por favor, alguem saberia me responder?? Abraços!!

    archmed-GuiTar_gUy
    Veterano
    # out/10
    · votar


    ZoSo of Zeppelin

    Todos nós do forum usamos o guitar rig comprado.

    Dá uma olhada no tukro.


    Abraços.

    May BA
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Cara, eu já botei pra sair o guitar pro pelo pc tocando com amigos, usei um cabo RCA e pluguei na entrada auxiliar, aquela que são duas na verdade, uma vermelha e outra branca, que é para conectar mp3 estas coisas. Nunca deu nada! Mas se explodir qualquer coisa aí não bota a culpa em mim hein?

    Rafa-Ban
    Veterano
    # out/10
    · votar


    leandro_standart
    então kra,como vc costuma ligar tua guita no pc? eu por exemplo usa uma behringer guitar link ,dai qdo quero usar o amp ligo um cabo de guitarra na saida de fone de ouvido e espeto o amp e boas,larguei mão de usar placa on board e cabos p1-p2 pq era muita amolação...ah qdo eu ligo assim fica até legal...mas no meu caso os sons que eu crio com fone ficam muito próximos ao que ouço no amp ,as vezes tendo de adicionar um pouco de grave
    abç

    Jeremiass
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Jeremiass
    · votar


    leandro_standart

    Já quis fazer isso rs

    Tenho o Guitar Rig 4 Pro aqui, é só ligar a guitarra no Line do PC, o Ampli na saída e começar a regular.

    Ah, é claro... você tem que ter placa de som de gravação para conseguir emular uma pedaleira virtual com perfeição. Placas de som onboard são as mais horríveis, sem contar o delay desgraçado.

    A placa de som que eu recomendo vc ter pra fazer isso, é 24 bits/96Khz. Normalmente vc acha elas como "Placa de som Live 96 Khz" É a única que vai fazer você usar Perfeitamente o Guitar Rig como Pedaleira.

    Tenho uma placa de som 6.1 de 48Khz, o som é bom mas tem delay. Ai não vira.

    Ah, uma placa de som apropriada para isso não custa menos de 250 reais, por esse preço vale mais comprar Pedaleira na minha opnião.

    Testa ai, não vai ficar uma maravilha mas dá pra vc ver alguns efeitos e tal.

    flw

    --EDIT--

    Pra ligar não há segredo algum, compre dois adaptadores P10 para P2 Stereo numa loja de instrumentos e ligue nos cabos da Guita e Ampli ;)

    PuDiN
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Não tem segredo. Aqui, eu faço o seguinte:

    Ligo a guitarra no pc e plugo um adaptador P10 - P2 na saída pra fones da caixinha e ligo o o cabo nela e o outro lado do cabo na entrada pra guitarra do amp.

    Abç

    Vagabond
    Veterano
    # out/10
    · votar


    eu ligo a saída do pc no amp só pra tomar banho e ouvir música ao mesmo tempo kkk

    leandro_standart
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Rafa-Ban

    Eu ligo a guitarra na entrada Line In da placa de som, direto com o cabo e um adaptador P2 na ponta... o certo seria usar algum pre-amplificador pra ajustar o sinal da guitarra pra entrar na placa de som, mas como nao tenho, eu ligo dessa forma.. ja que tu faz essa ligacao no teu amp com sucesso, acho que vou tentar tb.. o foda eh que meu amp eh bem potente (65w rms) to com medo de dar alguma zica.

    Jeremiass

    pois eh.. minha placa de som não eh onboard.. mas tambem passa longe de uma placa de som profissional.. eu uso uma sound blaster audigy, que nao tem nem ASIO (uso ASIO4ALL), quando coloco muitas amostras o delay fica grande, e o som nao fica muito fiel nao, fica meio "xoxo".. quando tiver a oportunidade vou comprar algo melhor.
    Po, acho que vale a pena gastar sim numa placa boa.. uma pedaleira boa, tah na faixa de 900 reais (uma gt-6 usada), ja compensa muito... o ruim, usando pedaleiras virtuais, eh que nao tem como usar pedal de expressao, e trocar os patches com o pe.. pra isso tem que ter um controlador midi, que eh bem carinho tb

    PuDiN

    hmm.. valeu cara.. era essa a ligação que eu tinha em mente.. amanha eu vou tentar entao, pq hoje ja ta tarde pra tocar com amp!! aheuaeuh vlw!!

    Jeremiass
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Vagabond

    Haha, welcome to the club!

    leandro_standart
    É.. outro contra é: Você não vai levar seu pc pra todo lugar pra tocar né ? por isso fico com o pedal =D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ligar a saida de som do PC no amplificador pra escutar pedaleira virtual