James Hetfield diz que nós temos melhor rítmo.

Autor Mensagem
Juneba
Veterano
# out/10
· votar


nossa vei, brasil é bem superior a qualquer outro país que conheço, não somos país somente do melhor ritmo, já parararam para estudar um pouco de bossa nova ? aquelas dissonancias enquantam dá gosto de ver aquele A7M(6/11) escrito, gosto de rock, mas tocar C5 e D5 enche o saco uma hora, gosto bastante do trabalho do mettalica, que bases lindas! mas não tem nem comparação com uma harmonia de bossa nova as harmonias do mettalica, to falando de harmonia! agora o ritmo ? tem outro país com tamanhã diversidade músical em ritmos ? bossa nova, samba ( bossa nova acelerada mas tudo bem ) , tango o famoso ritmo de 3 tempos ! agora na guitarra temos belos sherdes, eu li uma vez na galileu, que o guitarrista mais rápido do mundo era brasileiro. é fácil ver só pela qualidade músical que o nosso forum exala ! temos vários prodigios reunidos aqui ! garotada fera, que eu espero me tornar um , mesmo sendo novo na estrada.

abraços !

Minow
Veterano
# out/10
· votar


zinei
mais os ritmos agitados do brasil é o samba,axé e etc

Não são não.

Juneba
Veterano
# out/10
· votar


Minow, os ritmos agitados são sim, samba , axé, forro , pagode , sertanejo , são os mais agitados !

Ian Anderson
Veterano
# out/10
· votar


Juneba

eh esse tal Della Vega ele eh do metal, até foi user daqui até tomar um ban.

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# out/10
· votar


Estados Unidos são os piores, cara
E ele tá certo.

Jandira
Veterano
# out/10 · Editado por: Jandira
· votar


Minow
O Brasil é o país mais rico do mundo musicalmente falando.
Que o Brasil tem muita riqueza musicalmente falando isso é verdade, mas não sei se tem essa superioridade absoluta não.

O Brasil tem os melhores músicos do mundo.
Mentira! O Slash é Inglês e o Malmsteen é Sueco.

Jandira
Veterano
# out/10
· votar


Minow
O Brasil tem os melhores músicos do mundo.
Agora sério, eu discordo, não vou nem citar nomes, mas tem vários Jazzistas estrangeiros, por exemplo, que no mínimo dá para equiparar com os músicos Brasileiros, sua afirmação não é mentirosa, mas eu acho ela muito extremista.

Joel_ESP
Veterano
# out/10
· votar


Juneba
Esqueceu de citar o Funk

Joel_ESP
Veterano
# out/10
· votar


Ian Anderson
Porque ele foi banido?

Joel_ESP
Veterano
# out/10
· votar


Jandira
Slash americano?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ah e o Slash só tem nome

spainEL
Veterano
# out/10
· votar


Em primeiro lugar, não só a música, mas as artes em geral são formas de expressão extremamente subjetivas, têm uma ligação inseparável com sentimento e até onde eu sei, sentimento não se mede. Portanto, ao meu ver não há de se falar em superioridade musical de um país, afinal o "bom" tá nos ouvidos de quem ouve. O que eu acho um sacrilégio é ouvir a famosa frase: "música brasileira é uma bosta, eu só gosto de rock". Respeito a pessoa só gostar de Rock, agora desvalorizar uma música com uma rara riqueza harmônica, melódica e rítmica como a nossa é um atestado de burrice. Uma lição valiosa que eu tento passar pros meus alunos é que com bons olhos(ouvidos), dá pra se tirar algo proveitoso de praticamente qualquer tipo de música. Você nunca vai ser um músico completo se tocar só rock, só jazz, só samba. Não precisar amar todos os estilos, mas dar uma chance é muito importante, se você quer ser um bom músico, é claro. Resumindo, vão escutar música brasileira de verdade, que tem muita coisa foda aqui. Infelizmente, os músicos geniais que nós temos são muito mais valorizados fora daqui, especialmente por pensamentos imbecis como os que eu li nesse tópico.

Minow
Veterano
# out/10
· votar


Juneba
Nem são.

Que o Brasil tem muita riqueza musicalmente falando isso é verdade, mas não sei se tem essa superioridade absoluta não.

Tem sim.

Agora sério, eu discordo, não vou nem citar nomes, mas tem vários Jazzistas estrangeiros, por exemplo, que no mínimo dá para equiparar com os músicos Brasileiros, sua afirmação não é mentirosa, mas eu acho ela muito extremista.

Claro que tem.
Mas eles tiram o chapéu pra os músicos brasileiros.
Uma prova disso é o Dave Matthews que veio aqui outro dia. No show do Rio ele chamou o Carlos Malta pra dar uma canja. O show foi dele. Com uma flautinha de madeira o cara deu um show espetacular.
Não estou dizendo que não hajam excelentes músicos nos EUA, muito pelo contrário. Mas em matéria de qualidade, além da diversidade incomparável, nós estamos no topo.

zinei
Veterano
# out/10
· votar


Minow
Kra indenpendente da nação da pessoa acredito muito na dedicação
não é seu pais que vai te limitar mais é obvil que nos EUA tem mais midia e mais Dinheiro musicalmente falando....

Ian Anderson
Veterano
# out/10
· votar


Joel_ESP

não sei, não eh da minha epoca, pelo que li zoava demais

zinei
Veterano
# out/10 · Editado por: zinei
· votar


não sei, não eh da minha epoca, pelo que li zoava demais
não é da minha epoca tb não mais pelo q achei pesquisando esse tal de della vega infernizava o forum com coisas inuteis e sacaneando os outros ele era tipo o stifler do FCC ... achei isso aki dele :
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/120657/

Zep Rose
Veterano
# out/10
· votar


Minow
rock n cansa, sempre tem algo novo... novo e bom, soh eh procurar

mas a pior musica q existe sem duvida pra mim eh o funk, putz cara... e aki em belém do pará, soh oq toca é o "techno melody" sei lah como se escreve esse lixo, agradeço todo dia por N ser paraense e nem do norte... \o/ pois esse eh o pior lugar q existe...

e EUA n eh tr00, eles querem apenas sugar os recursos das outras naçoes, nada supera o rock ingles \m/

Jandira
Veterano
# out/10
· votar


Joel_ESP
Slash americano?
Putz! Achava q era... hehe, editei lá!

Minow
Uma prova disso é o Dave Matthews que veio aqui outro dia. No show do Rio ele chamou o Carlos Malta pra dar uma canja. O show foi dele. Com uma flautinha de madeira o cara deu um show espetacular.
Sei não, não estava no show pra falar, mas parece mais um lobby pra agradar os fãs entende?
Tipo acho válido você defender a qualidade dos Músicos Brasileiros, até porque acho que você acredita realmente nisso, mas eu acho que não estamos isolados no topo, acho que é bem homogeneo isso, ou seja, existem vários outros músicos estrangeiros compartilhando o topo com nossos músicos.

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


zinei: ele deve ter falado isso imaginando samba

Ou mulatas! \o/

Abs :)

Black Horse Guitar
Veterano
# out/10
· votar


Meu Deus, quanta baboseira, o cara fala do rítmo de vida e o pessoal faz uma seriado musical. Como ele iria falar mal das músicas que ele faz se ele faz justamente ao contrário pra vender?!

As vezes esses fóruns parece salão de beleza com a brincadeira do telefone sem fio, um cara fala uma coisa e quando chega no final já é outra história

Rafael A.
Veterano
# out/10
· votar


Black Horse Guitar
Concordo!

Fora que falaram que o cara estava se referindo à samba, pq todo gringo só fala disso quando vem pra cá.
Que todo gringo fala isso, tudo bem... mas o James Hetfield, frontman do Metallica, iria falar de samba?!?!?!? Hahahaha...

Tudo bem que o Metallica já não é o que foi um dia, mas falar que os caras curtem um sambão, aí já é sacanagem... he he

Manubio
Veterano
# out/10
· votar


Rafael A.

Esta richa só existe no Brasil, onde um bando de pessoas simplesmente imbecis se acham superiores porque ouvem um rock que já foi a grande musical comercial do mundo.

Se você pegar samba e bossa dos bons, dificil achar um rock com tamanha qualidade harmônica e rítmica.

Tomara que ele curta um samba, admirarei ainda mais, será para mim um músico e não um roqueiro idiota que acha que seu estilo é sempre o bom e o resto uma bosta.

Abs

SK8Boy
Veterano
# out/10
· votar


Fato 1: a musica brasileira é a melhor...e uma das mais completas e complexas do mundo.

Fato 2: Os musicos brasileiros são phodas.

Fato 3: Musicos gringos competentes reconhecem os fatos 1 e 2 como verdade.

Rafael A.
Veterano
# out/10 · Editado por: Rafael A.
· votar


Manubio
Esta richa só existe no Brasil, onde um bando de pessoas simplesmente imbecis se acham superiores porque ouvem um rock que já foi a grande musical comercial do mundo.

Cara, me desculpe, mas não falei de rixa e nem de superioridade de um estilo perante o outro. Porém vou acreditar que você está prosseguindo nos comentários do tópico como um todo.


Tomara que ele curta um samba, admirarei ainda mais, será para mim um músico e não um roqueiro idiota que acha que seu estilo é sempre o bom e o resto uma bosta.


Tomara que ele curta um samba mesmo, mas samba dos bons, assim como bossa nova. Porém não entendi pq o seu comentário está direcionado a mim: eu li a citação do comentário do Hetfield feita pelo autor do tópico, entendi (assim como outras pessoas) a mesma coisa que o Black Horse Guitar comentou, e por fim, achei graça pq alguns comentários ficaram totalmente fora do contexto do que o comentário do Hetifield supostamente quis passar...

Não que ele deva achar que samba é um lixo, mas a graça é que ele mal deve ter tido oportunidade de conhecer (é diferente um turista americano deslumbrado que vem conhecer o país a turismo, e um cara de uma banda de metal que pinga de cidade em cidade pra tocar, e mal tem tempo de conhecer a cultura local). Resumindo, não desmereci o samba, mas achei engraçado imaginar o cara "sambando". Principalmente se vc considerar que metal não é um estilo "dançante", fica mais engraçado ainda. Mas o problema não é com o samba, podia ser bolero, salsa, tango, lambada...

Enfim, se sua referência a mim foi apenas para dar continuidade ao tópico, endosso sua opinião.

Agora se as críticas também foram pra mim, foi um engano. Sem stress!

Abs

zinei
Veterano
# out/10
· votar


Rafael A.
mas achei engraçado imaginar o cara "sambando"
euripakarai

zinei
Veterano
# out/10
· votar


Manubio
Esta richa só existe no Brasil, onde um bando de pessoas simplesmente imbecis se acham superiores porque ouvem um rock que já foi a grande musical comercial do mundo.

Se você pegar samba e bossa dos bons, dificil achar um rock com tamanha qualidade harmônica e rítmica.

Tomara que ele curta um samba, admirarei ainda mais, será para mim um músico e não um roqueiro idiota que acha que seu estilo é sempre o bom e o resto uma bosta.


calma velho ninguem aki falow que samba é uma merda que mpb é um lixo ou q alguem é doente por gostar de axé...
pelomenos (eu) respeito todos os estilos como tambem acho q vc deva respeito ao meu , não é por causa de um ou 2 que vc vai sair por ae falando :( só existe no Brasil, onde um bando de pessoas simplesmente imbecis se acham superiores porque ouvem um rock que já foi a grande musical comercial do mundo.) pega leve meo aki ninguem ta ofendendo ninguem por estilo e pra começar esse assunto é bem mais complexo q o q eu acho ou o q vc acha vlw abçs...

Rafael A.
Veterano
# out/10 · Editado por: Rafael A.
· votar


zinei
euripakarai

Já que vc riu também de imaginar a cena, e também pra descontrair o clima do tópico... Veja o vídeo: acho que me enganei, pq o Metallica manja de ritmos brasileiros sim, hehehe...



zinei
Veterano
# out/10 · Editado por: zinei
· votar


Rafael A.
kkkkkkkkkkkkkkkk muito F*** ta ai uma coisa q eu achei que não ia ver nunca ja ganhei a risada do dia ahusaushas (muito metaleiro fãn de metallica vai querer te matar veio)

pra quem falow que eu gosto de musica nacional e tava perseguindo a musica nacional

ta aki um baião q sou fãn que é conhecido mundialmente inclusive passei pra guitarra e tokei em heavy ja ate com tapping hahaha



como eu disse o ROCK ROLL no brasil merecia mais xD

teuabreu
Veterano
# out/10
· votar


Discordo com relação ao ritmo, afinal é só escutar uns Soleas, Tangos, Alegrias, Solea por Bulerias, Siguiryas, Rumbas e Tarantas, e se descobre que quem entende de ritmo mesmo são os músicos flamencos.

edalko
Veterano
# out/10
· votar


teuabreu

É... interessante, com relação a ritmo, penso que os musicos flamenco são fodas...
Mas as harmonias não são tão complexas.

Já a Bossa Nova e MPB contém uma harmonia fudida, tempos complicados e um grande pé no mundo jazzistico.

Sim, temos tbém os ritmos mais populares como baião, frevo, forro, o pseudo-country-americano que é agora nosso sertanejo, mas temos a viola caipira, e um mundaréu de outros ritmos.

Nao podemos nos fixar apenas no que toca nas radios, porque ali só sai a nata da merda... o comercial... o resto do resto da podridão que vem dos americanos e o que os produtores brasileiros usam para ganhar dinheiro através de pseudos músicos.

Para falar bem a verdade, os melhores musicos nao estão na mídia. Não há espaço para eles porque não são comerciais.
Sim, poucos aparecem porque se vendem... mas os que mantém suas raízes nao entrem no circuito rádio/televisão.

Creio que com os musicos americanos seja o mesmo. Se vc andar pelas ruas lá verá inumeros musicos excelentes tocando seus instrumentos, e que nao fazem sucesso.
Aliás, lá o que faz sucesso é negão cantando RAP e hip-hop que, perdendo completamente a identidade com o movimento, só sabem expor no vídeo o quanto são racistas, machistas e não humildes.

Bandas de rock lá só se salvam as das antigas, porque hoje tudo é pasteurizado...

zinei
Veterano
# out/10 · Editado por: zinei
· votar


o pseudo-country-americano que é agora nosso sertanejo,
sera ???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a James Hetfield diz que nós temos melhor rítmo.