Qual o segredo da velocidade ?

    Autor Mensagem
    guitartrek
    Veterano
    # dez/02


    Já vi de tudo na internet falando a respeito disso. Alguns dão exercicios, outros falam prá ficar relaxado, outros dizem prá usar um metronomo e ir acelerando aos poucos. Tudo me parece ter lógica, só que a velocidade sem erros não vem. Se você é veloz realmente, por favor me responda: O segredo da velocidade é o tempo de prática e são necessários muitos anos de experiência?

    admin
    Moderador
    # dez/02
    · votar


    guitartrek: Velocidade é como "horas de vôo". Você tem que treinar e treinar.

    E como cada um tem seu tempo prá tudo, este tempo varia não só de acordo com o número de horas que você treina por dia, mas também de acordo com seus genes, sua cabeça e muito mais. :o)

    Mas o "segredo" é esse aí: TREINO!

    Samuel

    Errol
    Veterano
    # dez/02
    · votar


    Treina escalas, excercícios pra articulação dos dedos, troca de acordes... é só ficar treinando...

    nukebass
    Veterano
    # dez/02
    · votar


    Te dou uma dica fundamental: treine muito sua coordenação motora nos dedos pra adquirir velocidade física/mecânica... mas cuidado: nunca deixe que seus dedos sejam mais rápidos que seu cérebro!!!

    guitartrek
    Veterano
    # dez/02
    · votar


    Agradeço a todos pelas repostas dadas. E ficarei feliz se ainda receber outras sugestões. Feliz ano novo prá todos com muita paz, felicidade, amor, rock e guitarra.

    yvo
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    treina cromatismo, usando um metronomo de preferencia

    ace frehley
    Veterano
    # out/04
    · votar


    nukebass
    auhuahuahauhauhuahuahauhauuhhuahuaahuahuahauhuah

    Richard Guitar
    Veterano
    # out/04
    · votar


    segredo é pratica, e tb saber como digitar a escala da melhor forma possivel (importantissimo) se vc digitar um shape de maneira complexa vai ser dificil ficar rapido, e o som não vai sair limpo, tente tocar de forma a naum fazer muito esforço com os dedos.

    a partir na 12º casa é melhor usar 3 dedos somente, 4 dedos só qnd realmente precisar.

    espero ter ajudado ae

    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # out/04
    · votar


    guitartrek

    Treino !

    guschard
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ace frehley
    -.-

    Xander
    Veterano
    # out/04
    · votar


    eu axo q o cara jah deve ser bem rapidinhu...olha a data do topico...

    Praxis
    Veterano
    # out/04
    · votar


    esse lance de tocar relaxado eh algo muito relativo, algumas pessoas sao tensas por natureza hehe eu soh acho o seguinte... nao tente ser um ronaldinho, tente jogar o seu futebol... pq se voce ficar se comparando com fenomenos vc vai ser um eterno fustrado! Se voce toca devagar e soa legal, Otimo para que correr? tem muito guitarrista BOM pra caralho que toca nao tao rapido, Tenho uma entrevista do David Coverdale que ele diz que admirava muito um guitarrista(esqueci o nome do cara) mas dae quando o Vai entrou na banda(whitsnake) o cara começou a tentar tocar rapido que nem o Vai... e começou a tocar uma merda! é logico... musica nao é competição!! Tocar rapido é algo que acontece naturalmente,tudo depende de treino e dedicação!

    Drinho
    Veterano
    # out/04
    · votar


    c vc nao estiver feliz consigo msm, vc tah fudido !
    []s

    marcio_zav
    Veterano
    # out/04
    · votar


    eu axo q o cara jah deve ser bem rapidinhu...olha a data do topico... (2)

    Xander
    Veterano
    # out/04
    · votar


    c vc nao estiver feliz consigo msm, vc tah fudido !

    heauheuaehuehuea

    misercast
    Veterano
    # out/04
    · votar


    mentira se quer tocar toque rapido, eu ainda nao sou rapido o suficiente mas em breve serei.
    apenas pratique 3, 4 , 5 horas por dia e será rápido quando menos perceber
    pratique coisas boas e variadas, muita escala menor e pentatônica, musicas legais, sweep picking e será rápido

    FDG
    Veterano
    # out/04
    · votar


    o cara já toca em duas bandas covers do Malmsteen e uma do michael angelo,pô,que tópico velho

    The Suitcases
    Veterano
    # out/04
    · votar


    guitartrek
    kara não tah meio sedo pra feliz ano novo????
    Feliz ano novo prá todos com muita paz, felicidade, amor, rock e guitarra.

    HuD
    Veterano
    # out/04 · Editado por: HuD
    · votar


    The Suitcases
    kara não tah meio sedo pra feliz ano novo????


    Olha a data do tópico cara...ele postou quando tava perto do ano novo sim...

    Fear of the dark
    Veterano
    # out/04
    · votar


    guitartrek
    ae cara grava no boundaries e posta ai pra gente ouvir!

    Véi Angelo
    Veterano
    # out/04
    · votar


    como diz Véi Angelo , o segredo para se tocar rápido , é tocar devagar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o segredo da velocidade ?