Ajuda na leitura de tablaturas!

    Autor Mensagem
    PeBr.Iki
    Veterano
    # out/10


    Olá pessoal, ainda estou aprendendo a tocar guitarra e estou com uma duvida na leitura de tablaturas... Vocês podem me explicar o que significa notas como essas?

    1. (0)

    2. 4b6r4

    3. /4

    4. t19p15p12

    5. 22b24

    Vídeos cairiam com uma luva!
    Obrigado e deus lhe pague!

    Ariell
    Veterano
    # out/10
    · votar



    quando aparece 0 siguinifica tocar a corda solta


    Fazer um bend na casa 4 em que o tom seja igual a tocar a corda na casa 6(bend = tocar a corda e levantar a corda pra cima) ai depois vem 6r4 abaixar a corda até que volte pro lugar normalmente.


    / siginifica fazer um slide(slide= tocar a corda e arastar o dedo sobre ela) por exemplo 5/8 toca-se a corda na casa 5 e desliza o dedo até a casa 8 fazendo um "som" isso se chama slide( / )


    T = tapping, exemplo t19 siginifca você tocar a corda mão da palheta na casa em que ela se encontra(meio dificil explicar por mensagem, caça la no youtube tapping que você vai entender). p siginifica pull-off. exemplo: 19p17 você toca a corda com os dedos na casa 17 e na 19 ai você toca a corda ai você retira o dedo da casa 19 fazendo soar o som da cada 17.


    Mesmo do item 2. Nesse consiste em fazer um bend de 1 Tom(eu acho) até que a nota atinga um som como se estive na casa 24.



    Bem eu não sei se está certo o que eu falei. qualquer coisa lê aqui Como ler tablatura é daqui do site mesmo ai encina como ler tablatura aprende ai ler nesse link mesmo.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda na leitura de tablaturas!