Jimi Hendrix se revira no túmulo - Little Wing, por Marcos De Ros.

Autor Mensagem
Grimc
Veterano
# out/10
· votar


Ficou muito bom! A sua originalidade foi o que fez a sua versão ser diferente de um simples cover da internet.

E olha que sou religioso por blues hein

rsf
Veterano
# out/10
· votar


seguindo a linha do pentablues...também no inicio torci o nariz..com a diferença que fiquei com o nariz torcido até o final..hehehehe...na boa? acho que vc inovou tanto, mas tanto, que de little wing restou muito little....
mas tá valendo..
um abraço.

JetDean
Veterano
# out/10
· votar


Eu curti, não é ´´puxasaquismo´´ mas esta muito legal. Só achei meio abelhudo o começo fechadao, mas gosto é de cada um certo?
Cara tenho aquele sonho de algum dia poder gravar coisas assim euiheuiheuh pena que minha voz nem minha mão deixam. Boa sorte ai De ros, talento puro.

_gureta
Veterano
# out/10
· votar


Ficou muito foda cara, bem original, diferente de todas as versões que ja ouvi dessa musica, isso que a torna melhor ainda.
Parabens.
Abraço.

De Ros
Veterano
# out/10
· votar


Strateiro635

Valeu pelos elogios! Abração!!

cimerio
Veterano
# out/10
· votar


gostei.


do jeito que estava o título, esperava alguma coisa 100 vezes pior.

De Ros
Veterano
# out/10
· votar


Grimc

Bah, se um "religioso" por blues curtiu, então fico feliz!

Não sou um guitarrista de Blues. Gosto do estilo, adoro ouvir os caras que sabem tocar de verdade blues, mas, definitivamente, não nasci no Delta do Missipipi!!

rsf

Normal, velho! Não é o primeiro "nariz torcido" na carreira, hehehe!


LondrinaBittar

Pô velho, se é o teu sonho, vai nessa!! Eu também não sabia tocar nem cantar no começo (err, ainda não sei, mas engano direitinho...), mas o cara vai se desenvolvendo e pegando as manhas com o tempo! Abraço!!


_gureta

Bah! Era isso que eu queria desde o começo! Brigadão!!

De Ros
Veterano
# out/10
· votar


cimerio

Valeu!! Mas tu tem que admitir, não tem nada a ver com o Hendrix. Foi a isso que me referi no titulo!

Abração!

AlanGilmour
Veterano
# out/10
· votar


De Ros
Cantar com a voz do Silvio, só mesmo o Adnet!

Cara...falei sério que imito o Sílvio...hheheh, qq hora vou gravar com a voz do Silvio...não tenho pc decente ainda...mas vou gravar...hhahahha

victorhab
Veterano
# out/10
· votar


Gosto muito de alguns trabalhos do De Ros mas dessa nao me agradou, mto pesado...
Faltou pegar a Strato e acalmar a voz... huashuas

Joel_ESP
Veterano
# out/10
· votar


Jimi Hendrix se revira no túmulo
Jimi Hendrix foi cremado.

Sgt. Eddie
Veterano
# out/10
· votar


Joel_ESP
Não foi, foi enterrado mesmo. Afirmo com toda a certeza. Tanto que a demente da irmã dele quis tirar umas partes do corpo dele pra fazer uma exibição pra ganhar mais dinheiro ainda a custa do legado dele. Claro que essa idéia idiota não deu certo. Eu sei que isso tem muita cara de ser fake, mas é verdade.


De Ros, cara, eu não gostei. Para que tanto ganho? A desculpa que é o teu estilo não cola. Teu estilo é tocar clássicos na guitarra, não pegar uma música que o cara toca limpo e tacar o ganho no máximo. Acho que se você fizesse sem ganho, com vocais normais, ficaria muito melhor.

Você com certeza já ouviu a versão normal de Little Wing, não é? Olha só esse cover, do Phil X, olha as modificações sutis que ele fez, os harmonicos que ele usou, alterações na letra. Isso é que é por a alma num cover sem descaracterizá-lo.



Só meus dois cents... Abraços!

De Ros
Veterano
# out/10
· votar


AlanGilmour

Uhauauhau! Não faça isso, a milicia xiita vai te pegar!!

victorhab

Tranquilo! Ninguém é obrigado a gostar! Valeu!

Joel_ESP

Tem certeza?

Sgt. Eddie

"De Ros, cara, eu não gostei. Para que tanto ganho? A desculpa que é o teu estilo não cola. Teu estilo é tocar clássicos na guitarra "

Velho, não tem o menor problema tu não gostar! Mas agora, com todo o respeito, tu acha que tu conheçe o meu estilo melhor do que eu?

Eu fiz a versão exatamente da maneira que eu quis, sem tirar, nem por. Usei o ganho que eu achei legal para essa música. Muita gente pode achar massa, outros podem achar horrivel, mas meu intuito não é agradar a alguém em especial. Como eu já disse antes, não sou um bluseiro e, como tu já afirmou para mim em outro tópico "Para mim, tudo tem que estar dentro do blues, e você não está".

Obvio que nunca irei te agradar, mas ta tudo tranquilo, mesmo porque a reciproca não é verdadeira! Nunca te ouvi tocar, mas bobeou, tu toca blues super bem e pode ser que eu curta o teu trabalho!

Por favor, não estou tentando te ofender - acho legal tu te manter fiel ao unico estilo musical que tu curte! E nem estou tentando justificar meu som para que tu passe a gostar dele, pois isso seria justamente ser um "xiita"!

Abração e espero que tu não leve a mal!!

Joselitoo
Veterano
# out/10
· votar


De Ros
o começo eu não gostei, mais so o comecinho mesmo, o resto fico bem massa, parabens de novo De Ros

Leo Rio
Veterano
# out/10 · Editado por: Leo Rio
· votar


Cara, ficou bem diferente, perdeu um pouco da essencia da original, mas com certeza ficou legal, se voce tocasse isso em uma casa de show por exemplo, eu ia a loucura xD


Sgt. Eddie

Porra, sou fanzaço desse Phil X, alem de tocar muito bem, canta pra caralho.

Rabbit
Veterano
# out/10
· votar


De Ros

Sem frescura, eu curti velho!!

Com todo respeito a opniões alheias, mas eu acho que muita gente aqui não sabe ainda diferenciar um cover de uma versão. Ao ponto até de comparar timbres! Nossa!!

Se fosse pra colocar algum "defeito" no seu som velho, eu diria pra simplesmente tocar mais vezes e cantar mais vezes esse som. Pra o seu estilo se mesclar mais a esses estilos tipo blues e old rock por que fica bacana.

Pelo fato de eu não ficar querendo comparar nada com nada eu achei que foi mais um digna versão dessa música.

Sgt. Eddie
Veterano
# out/10
· votar


De Ros
Tudo bem cara, tem razão. O que eu escrevi pode ser interpretado meio agressivamente, mas não foi isso que eu quis dizer. Então, reescrevendo. Para mim, o estilo, a inspiração pessoal, se vê nas músicas. Já vi vários vídeos teus tocando música clássica na guitarra. Para mim, isso você pode chamar de seu estilo, pois você está adaptando peças, num campo que elas ainda soam bem.

Agora, o "seu estilo" na música do Hendrix já não ficou legal, porque fugiu do campo dele. É aí que você teria que se sacrificar, fazer algumas alterações, para ficar mais próximo do original.

Pode ficar tranquilo que eu não levei a mal. Espero que você não tenha levado também.

Grande abraço!

rsf
Veterano
# out/10
· votar


DeRos

Nunca te ouvi tocar, mas bobeou, tu toca blues super bem e pode ser que eu curta o teu trabalho!

curiosidade, o que vc quis dizer com essa frase?

opção 1: vc não gosta de blues, porém caso o colega alí toque superbem blues vc poderá vir a gostar?

opção 2: para eventualmente vc gostar do trabalho dele ele precisará tocar superbem?

opção 3: nenhuma das alternativas anteriores..

para evitar um mal entendido, vai aí a explicação para o meu post anterior:
eu apenas fiz ironia aproveitando uma frase do pentablues sobre "torcer o nariz". Na verdade, não torço o nariz para o seu trabalho nem de ninguem que se propõe, ousadamente, a correr o risco de fazer algo criativo..simplesmente limito-me a gostar ou não gostar..acho que vc foi ousado e merece os parabens por isso.....se o sujeito irá gostar ou não do resultado da ousadia isso é irrelevante sob a perspectiva do artista, pelo menos o artista que é comprometido com a sua obra, como no seu caso...talvez para o empresário do artista a preocupação seja outra..hehehehe.....

Para finalizar, eu não costumo comentar videos que não me emocionam, porém no seu caso abri uma exceção, tendo em vista que vc é um guitarrista acima de qualquer suspeita, comprovadamente ótimo guitarrista e inquietantemente criativo..e como todo artista "inquietantemente criativo", acreditei que vc já estava acostumado a por a cara para bater e, às vezes, apanhar.....hehehehehe..... c'est la vie...


no mais um grande abraço aí DeRos, respeito o teu trabalho, c é o cara....

May BA
Veterano
# out/10
· votar


No geral achei muito legal, inclusive a voz, mas as "vozes do além" não gostei tb não, mas depois até que ficaram aceitáveis hehehe

MMJr
Veterano
# out/10
· votar


Voce falou...E fez mesmo...
Tem palavra...

Valeu.

nichendrix
Veterano
# out/10
· votar


De Ros

Cara, Hendrix deve estar é soltando pulos de alegria lá nas quebradas dos pretos velhos das encruzilhadas... hehehehe

Sério, eu curti muito, eu sou muito fã do negão, e o que mais gosto nele é a capacidade de ousar, de levar a música pra um lugar inesperado. Essa tua versão com certeza é uma que leva o pensamento hendrixiano ao pé da letra.

Acho que desde a versão do Clapton que eu não vejo uma versão tão criativa que não seja misturada com musica eletrônica como essa tua... hehehehehehhehe

Ian Anderson
Veterano
# out/10
· votar


De Ros
Eu achava q essa vez ia ser algo mais parecido com a original (enganar-me-ei feio)

Pra mim a musica ficou fumada, mas o solinho no fim estava legal

De Ros
Veterano
# out/10
· votar


Joselitoo

Valeu velho! Acho engraçado porque o começo é realmente bem chocante!

Começa uma guitarra com drive "do nada", fazendo linhas que se espera de guitarras "clean". Dai entra uma voz também cantando com "drive" (no caso, essa maneira de cantar mais rouca).

Então, no começo, tudo fica chocante mesmo! Talvez se eu tivesse entrado mais "na manha" e subindo a temperatura aos poucos, o pessoal tivesse curtido mais.

Eu até tinha gravado uma versão "clean" desse som, mas não gostei, justamente porque não apresentava nada de novo, e não tenho tanta sutileza de interpretação quando o Phil -X ou o Timmons...

Leo Rio

Velho, que eu me lembre, nunca cheguei a tocar esse som ao vivo, mas tenho certeza que o pessoal iria gostar (mas não muito, porque o circuito que eu fazia eram metal demais...)

Valeu pelos elogios!!

Rabbit

Te agradeço muito pelas belas palavras! É graças a esse tipo de incentivo que vou me animando em produzir cada vez mais (porque se fosse pela grana, putz...).

Grande abraço!!!

Sgt. Eddie

Não te levei a mal não, mas olha só, acho que agora vou me explicar sem margem de dúvidas, citando o teu texto:

"Já vi vários vídeos teus tocando música clássica na guitarra. Para mim, isso você pode chamar de seu estilo, pois você está adaptando peças, num campo que elas ainda soam bem."

Como tu não é um cara que só escuta música clássica, tua mente está aberta a outras interpretações desse estilo.

Quando eu toco , sei lá, a "Alla Rústica", por exemplo, com guitarra com drive, batera totalmente metal, baixo fazendo algumas frases que não estão no original e ainda coloco um solo que não tem na música escrita pelo Vivaldi, isso não te incomoda, porque, provavelmente (e aqui não vai nenhum demérito) tu nunca ouviu a música original!

Então não é estranho, nem chocante, nem nada demais. É apenas uma música, que tu gosta ou não gosta. Concorda?


"Agora, o "seu estilo" na música do Hendrix já não ficou legal, porque fugiu do campo dele. "

Pode ter certeza que tocar Hendrix com mais drive e cantando duma maneira mais "Rock" é muito mais perto do original do que pegar uma música escrita entre 1600 e 1700 para orquestra de cordas e baixo continuo e tocar numa guitarra eletrica com distorção...

Vários maestros já escutaram meus CDs tocando música erudita. Muitos, com a cabeça aberta para novos sons, gostaram de algumas coisas, sugeriram alterações em outras e até se surpreenderam com alguma coisinha.

Alguns, que só vivem dentro do universo da música erudita, acharam horrivel. Óbvio! Para eles, guitarra eletrica não é um instrumento musical, então... (sorte que são poucos, hehehe).

"É aí que você teria que se sacrificar, fazer algumas alterações, para ficar mais próximo do original."

Seguindo esse raciocínio, para tocar as músicas eruditas, eu teria que fazer algumas alterações, quem sabe voltar a tocar violino, na orquestra, sei lá...

Ou seja, não tem chance de tu gostar do meu trabalho, pois eu não toco Blues. Como não tem chance daquele maestro que só ouve música erudita gostar do meu trabalho, pois ele só ouve música erudita "de raiz" (uhauhauhauhauha).

Não quero, com isso, que tu diga "ah tá, então o teu trabalho é bom", só quero que tu entenda que, um artista faz aquilo que ele sente necessidade de fazer. A minha busca é por ser original dentro daquilo que o meu senso estético acha adequado.

Eu não quero copiar ninguém. Já fiz isso, e é bem fácil. Mas descobri que não leva a nada (para mim, lógico). Nada contra o pessoal que faz cover, acho uma saida legal para continuar a ser músico e ganhar uma grana.

A minha busca é desenvolver o meu som próprio, sem copiar.

E nisso, olha só que paradoxal, minha versão da Little Wing é mais próxima do espirito do Hendrix do que a versão do Phil-X!!

Calma, antes que tu tenha um enfarte, eu explico:

O Hendrix não imitava ninguém, ele colocava a sua marca em tudo que fazia. Os covers que ele fazia eram versões bem diferentes das originais!

A versão do Phil-X (lindíssima, essa cara toca um absurdo e eu tenho ele como um exemplo de musicalidade) é bem próxima da do Hendrix. O Hendrix não faria isso (fazer uma versão parecida com a original), o Hendrix faria algo com a marca dele.

Foi o que eu fiz!!!


Agora, o ponto é que tu não gosta da minha marca, do meu estilo.

Sabe o que eu digo sobre isso?

Tudo bem, acho normal!


Putz, escrevi demais! Cansei!

Abração, desculpe o texto enorme!

teuabreu
Veterano
# out/10
· votar


Gostei pra caramba, e curto bastante as revisitações de classicos,
Litlle Wing gosto até da versão do The Corrs, a minha favorita versão cantada é a do Skid Row ( instrumental é a classica do SRV).

A única versão que realmente odeio desta musica é a do Steve Vai no G3, é medonha.

E realmente gosto de sua voz nas músicas é totalmente Rock n`Roll 80'.

teuabreu
Veterano
# out/10
· votar


De Ros
A versão do Phil-X (lindíssima, essa cara toca um absurdo e eu tenho ele como um exemplo de musicalidade) é bem próxima da do Hendrix. O Hendrix não faria isso (fazer uma versão parecida com a original), o Hendrix faria algo com a marca dele.

Perfeito, afinal All along Watchtower do Dylan foi dinamitada pelo Hendrix, que a transformou em um absurdo, fantastica, sem falar em tantas outras revisitações de Hendrix tão diferentes e fodasticas como Hey Joe, Sargent Pepper, Day Tripper, Star S... Banner, crosstrafific e . etc, etc, etc e etc.

De Ros
Veterano
# out/10
· votar


Nossa, enquanto eu escrevia, surgiram vários posts! Vamos lá!!

rsf

"Nunca te ouvi tocar, mas bobeou, tu toca blues super bem e pode ser que eu curta o teu trabalho!"

"curiosidade, o que vc quis dizer com essa frase?"

Hehehe, o que eu quis dizer é que gosto de coisas bem tocadas. O que isso significa? Que tem que agradar o meu senso estético, só isso.

Vamos ver as tuas opções:

"opção 1: vc não gosta de blues, porém caso o colega alí toque superbem blues vc poderá vir a gostar?"

Eu gosto de Blues, senão não ouviria o trabalho do Vaughan, Buddy Guy, B. B. King entre outros. Aliás, nem gravaria Hendrix ou Cream e outras coisinhas por aí...

Caso ele toque super bem, eu posso vir a gostar do trabalho dele (que afinal, eu não conheço, sacou?).

"opção 2: para eventualmente vc gostar do trabalho dele ele precisará tocar superbem?"

Sim! Se eu achar que ele não toca bem (ou seja, não me agrada), eu não vou curtir o trabalho dele, obvio! Ou tu compra CDs de bandas que tu não gosta?

Tocar super bem não significa ter "X" nivel técnico. O Lemmy não é um cara tecnico, mas sem ele o Motorhead não existiria. Logo, ele toca super bem para aquele trabalho. Não é em qualquer esquina que tu vai encontrar um baixista com a pegada, a vibração e a atitude dele! Logo, tocar super bem é algo subjetivo.

Tem caras que tem muita técnica e eu não acho que eles toquem super bem. Só acho que eles tem muita técnica! (Mas não compro o CD deles).

Velho, até reli o que eu escrevi, e entendi a tua preocupação em deixar as coisas claras!

Eu que tenho que me desculpar, pois escrevi de forma muito sucinta! Entendi a tua piada sobre o "torcer o nariz", se referindo ao Penta_Blues, mas como já tinha escrito em outros posts que isso não tem o menor problema, só significa que temos gostos diferentes (nem tão diferentes, pois sei que minha voz é bem limitada), eu achei que o "hehehe" no final da minha frase era o suficiente para tu ver que eu levo realmente numa boa!

Te agradeço demais pelos grandes elogios à minha pessoa e ao meu trabalho, e saiba que tu não me ofendeu em nada e fico super feliz que as pessoas tirem seu tempo para escrever algo sobre minha música!

Abração!!

May BA

Uhauhauhauhauha! Imagina se eu fizesse ao vivo com BT e deixasse os backing gravados! Aí sim seriam "vozes do além", hehehe!!!

MMJr

Valeu amigo! Abração!!

nichendrix

Nossa velho, vindo de ti, que reconheço como um grande apreciador de música das mais variadas vertentes, fico extremamente feliz!! Grande abraço!!

(E como tu pode ler num post acima, para o Sgt. Eddie, pensamos muito parecido nessa coisa do "Pensamento Hendrixiano"!!)

Ian Anderson

Fumada... Agora tu me pegou, não faço a menor ideia do que isso significa (mas não parece nada bom, hehehe).

Mesmo assim, valeu por comentar! Abraço!!

Joselitoo
Veterano
# out/10
· votar


De Ros
bem isso mesmo, foi o começo pesadão, o resto fico animal, o começo é chocante auhauhhua, na manha ia fica animal o começo

De Ros
Veterano
# out/10
· votar


teuabreu

Valeu amigo, que tri que tu gostou!!

E realmente gosto de sua voz nas músicas é totalmente Rock n`Roll 80'

Uhauhauhauhauhauha!! Pior é que é isso aí mesmo, hehehe!!!

E sobre a "All along Watchtower", cara ta aí o exemplo de uma versão que, para o meu gosto, ficou um milhão de vezes melhor que a original (os fans do Dylan que me perdoem). E não poderia ter ficado mais diferente também! Obrigado pelo exemplo perfeito daquilo que eu estva falando!!

Abração!!!!

De Ros
Veterano
# out/10
· votar


Joselitoo

Pois é, guardarei a ideia para uma próxima! Abraço!!

Joselitoo
Veterano
# out/10
· votar


De Ros
não se esqueça da Pantera Cor De Ros em asuhahasuhu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jimi Hendrix se revira no túmulo - Little Wing, por Marcos De Ros.