timo tolkki ex-stratovarius é uma farça (serio)

Autor Mensagem
daimon blackfire
Membro Novato
# dez/14
· votar


esse é o objetivo.

ogner
Veterano
# dez/14
· votar


cafe_com_leite
Conheço um amigo que foi no show dessas bandas todas, stratovarius, hellowen (deve ser assim que escreve), Angra e os caraí.

Tb tenho amisgos desse nipe!!! Hehehehe!!!

Lelo Mig
Membro
# dez/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


ogner
cafe_com_leite

"um amigo que foi no show dessas bandas todas..."

Aproveitando a deixa, uma historinha:

Quando eu tinha loja de CDs, tinha um esquema e as vezes eu vendia ingressos para estes shows (houve uma época que rolava bastante em Sampa).

Um garoto, fã de Metal Melódico, comprou dois ingressos, prá ele e para o pai. Não lembro que banda era, mas era uma destas.
O pai, que eu também conhecia e que tocava guitarra, foi com ele.

Na segunda-feira o garoto foi a loja e perguntei, e aí? como foi o show?

- Nossa foi demais, duka, incrível, e etc.
- E seu pai curtiu?
- Acho que não muito. Ele não falou nada. Só na hora de um solo longo, ele cutucou meu braço e disse:

Esse cara não erra não? Não vai dar nenhum bend desafinado? Ele é um robô?...eu gosto mesmo é de Jimmy Page, mesmo errando,... pelo menos dá prá saber que têm um ser humano no palco!

Eu nunca esqueci essa observação. Ela, de certa forma, descreve bem o conflito de gerações rock´n´roll.

cafe_com_leite
Veterano
# dez/14
· votar


Lelo Mig

Pra você ver como os tempos mudam. Eu não suporto ver o page solar ao vivo ( no estúdio até que ele mandava bem). Eu fico pensando: esse maluco não vai mandar uma frase que faça sentido? Não vai acertar uma sequência de notas sem errar?

Lelo Mig
Membro
# dez/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


cafe_com_leite

Pois é....hehehe.

Eu fico no meio termo........nem tudo na trave, como Page, nem shredismos "olha como eu sou fodão".

Com relação a metal melódico (a maioria) eu não gosto por questão pessoal mesmo, gosto. Me incomoda muito, principalmente as baterias (no speed, power, trash, black, piorou) que me soam muito chatas com seus bumbos duplos parecendo uma metralhadora, e principalmente, os vocais. Não consigo achar nenhum destes vocalistas legais, acho muito chato e brega a forma como eles cantam.

Mas, claro, isso tudo é apenas "gosto x não gosto".

Tanto é, que quando uma banda, mesmo rápida, foge desse padrão "ritmo metralhadora e vocal bolo de noiva", eu curto, na linha Mastodon, SOAD e etc.

cafe_com_leite
Veterano
# dez/14
· votar


Lelo Mig

Eu também acho brega pra cacete, (salvo algumas excessões como a música que postei, algumas músicas legais do Angra). Mas por não gostar eu não vou sair dispresando completamente um movimento musical tão forte quanto foi o power metal/metal melódico a ponto de dizer que ele vai pra lata de lixo da historia como o bertola disse.

renatocaster
Moderador
# dez/14
· votar


Lelo Mig

Eu fico no meio termo........nem tudo na trave, como Page, nem shredismos "olha como eu sou fodão".

Eu sigo nessa linha aí, pois pra mim dá para ouvir e curtir um pouco desses "dois mundos", sem precisar ficar supervalorizando um lado e nem desdenhando do outro.

cafe_com_leite
Veterano
# dez/14
· votar


Eu tava vendo o show do Queen com o Paul Rogers e vendo os belos solos do Brian May e pensando: Caramba, como esse cara não é tão lembrado como tantos outros?

O estilo dele é um pouco parecido com os guitars do 70, com a diferença que tem um pé na música clássica (não faço ideia de qual período) e não é um drogado errando tudo. Fiquei embasbacado mesmo com a performance do tio.

O que quero dizer com isso: Não tem essa dicotomia ou erra ao vivo e é um showman ou não erra nada e é um robô. Esteriótipos são sempre falhos.

Lelo Mig
Membro
# dez/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


cafe_com_leite

Já que você citou "esse cara não é tão lembrado" e citou Paul Rodgers, este sim é um de meus vocalistas favoritos. (não necessariamente, no Queen, com a carga terrível e imensa de ser comparado a Freddy Mercury e num estilo que não é exatamente o que ele se sentia à vontade).

É o tipo vocalista de rock que eu mais admiro. Belíssimo timbre, canta bem, drive na medida e sem exageros técnicos e firulas, sem agudos metidos a soprano........voz de macho, malaco, como o velho rock´n´roll exige.

E não estourou sua voz ao longo dos anos como a maioria de seus contemporâneos.

Aqui, dois exemplos dele, no Hard Rock de Macho, a área onde domina como ninguém. Atualmente, com quase 70 anos e fazendo história com apenas 21 anos. (com direito a Paul Kossoff na guitarra, um guitarrista promissor, que infelizmente morreu muito jovem).






É o vocalista que sonhei prá minha banda!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/14
· votar


cafe_com_leite
Cara, o May é f...! mesmo.
Mas.... Não acredite em tudo o que vc ouve em DVD's não....
Eu, por exemplo, sou fã do Rush e fiquei abismado com a execução dos caras aqui no show do Maraca (que eu fui!), mas... houveram alguns erros, normal, os caras são humanos! O guitarrista da minha banda na época estava lá comigo, sacamos tudo. Tempos depois, assistindo o DVD, ví que os tais errinhos tinham desaparecido... Tudo bem, são os caras do Rush, eram errinhos mesmo; mas foi editado....
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/14
· votar


Lelo Mig
Free, Bad Company, Paul Rodgers!!!!
\o/!!!!

Lelo Mig
Membro
# dez/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Também curte, né?

Cara, se um dia a gente se encontrar prá tomar cerveja e ouvir uns discos...pelo jeito, vamos ficar uma semana no bar....kkkk!

Xeper
Veterano
# dez/14
· votar


cafe_com_leite - O guerreiro do Power Melodico no forum de guitarra hauhauhauahuahuahua =P

cafe_com_leite
Veterano
# dez/14
· votar


Xeper
- O guerreiro do Power Melodico no forum de guitarra hauhauhauahuahuahua =P


Na verdade eu defendi uma linha de pensamento. O power metal foi só o cenário.

Xeper
Veterano
# dez/14
· votar


linha de pensamento
forum de guitarra

hauhuahuahuahauhauhauahuahuaa

daimon blackfire
Membro Novato
# dez/14
· votar


que tópico chato. Prefiro ouvir hammerfall enquanto mato dragões em algum rpg.

Xeper
Veterano
# dez/14
· votar


daimon blackfire

Prefiro ouvir hammerfall enquanto mato dragões em algum rpg.

Que nada cara... o lace é ouvir Theatre of Tragedy (Quem?) jogando vampiro
/virjemover9000

cafe_com_leite
Veterano
# dez/14
· votar


Xeper
linha de pensamento
forum de guitarra


Pois é, preciso de um emprego urgente huehue

Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/14 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Interessante a nova fonte de discussão do fórum de guitarra / música em geral.
Ao invés de feeling vs fritação temos idosos saudosistas dizendo "no meu tempo é que era bom" vs molecada jovial.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/14
· votar


Lelo Mig
Também curte, né?

Cara, se um dia a gente se encontrar prá tomar cerveja e ouvir uns discos...pelo jeito, vamos ficar uma semana no bar....kkkk!

Isso seria ótimo!!!!
Abç
Die Kunst der Fuge
Ao invés de feeling vs fritação temos idosos saudistas dizendo "no meu tempo é que era bom" vs molecada jovial.
tsc, tsc, tsc..... Mais um troll.....

Ismah
Veterano
# dez/14
· votar


Só eu que curto um "road blues " enquanto jogo ETS2?

makumbator
Moderador
# dez/14
· votar


Ismah
enquanto jogo ETS2?

Hashhsa! Legal! Também adoro jogar Euro truck simulator 2, é muito relaxante. Mas jogo sem música mesmo.

Ramsay
Veterano
# dez/14
· votar


O Paul Rodgers é um baita cantor.
Mas, o cara que mais se aproximou da voz do Freddie Mercury, sem dúvida foi o George Michael.

E o Brian May dispensa comentários.
Depois do Satrianni, do Vai, do Malmsteein e do Ed Van Halen ele é o melhor.

cafe_com_leite
Veterano
# dez/14
· votar


Die Kunst der Fuge
Ao invés de feeling vs fritação temos idosos saudosistas dizendo "no meu tempo é que era bom" vs molecada jovial.



Exatamente. Eu faço parte da molecada jovial.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/14
· votar


cafe_com_leite
Exatamente. Eu faço parte da molecada jovial.
Há controvérsias....
Kkkkkkkkkkk.............
Abç

Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/14
· votar


Meu único problema com saudosistas em música é que na maioria dos casos eles não defendem com unhas e dentes a época correta, que vai de 1685 até 1750.

1950? 1960? 1970? Blé.

JJJ
Veterano
# dez/14 · Editado por: JJJ
· votar


Timo quem?

Die Kunst der Fuge

Tem algum Matusalém por aí que viveu de 1685 até 1750 pra sentir saudades dessa época??? hehehe

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/14
· votar


Die Kunst der Fuge
1685 até 1750.
Nada como o tempo, para ser o avalista da Verdade....
Abç

Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/14
· votar


- Oi, meu nome é Timo Tolkki e eu vim ti molestar.
- Timo que?
- Ti molestar.


hohohohoho

ALF is back
Veterano
# dez/14
· votar


Olha, bom mesmo é o slash viu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a timo tolkki ex-stratovarius é uma farça (serio)